Santo Expedito do Sul

Santo Expedito do Sul-RS
banner

Bem-vindo a Santo Expedito do Sul!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Santo Expedito do Sul, informações e fotos da maravilhosa Santo Expedito do Sul. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Santo Expedito do Sul, recomendadas por internautas.

Informações de Santo Expedito do Sul

Roteiros do Brasil

Região Serra Gaúcha

Microrregião Rota das Araucárias

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O povoamento da região deu-se a partir da vinda dos missionários jesuítas e dos bandeirantes, por volta do ano de 1716. Entretanto, a colonização teve início apenas com a chegada dos portugueses e dos italianos, dois séculos após, que passaram a cultivar a terra. Assim, originaram-se os minifúndios produtivos e os primeiros núcleos comunitários. Em 1942 foi construída a primeira igreja de Santo Expedito, e a partir daí o crescimento populacional ocorreu naturalmente. No ano de 1992, foi criado oficialmente o município.

Significado do Nome

 

 

Aniversário da Cidade

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

 

Limites

 

Acesso Rodoviário

RS 126, RS 475, RS 477

Distâncias

390 Km da Capital

hspace=0 TURISMO

 

 

Principais Pontos Turísticos

 

ROTA DAS ARAUCÁRIAS

Os municípios que compõem a Rota tem em comum a cultura deixada pelo tropeirismo no final do século XVIII, onde o Passo do Pontão (em Barracão) era referência para ir a São Paulo. Mas a forte colonização deu-se um século após, com a chegada dos imigrantes italianos, alemães e poloneses provindo da Colônia Velha. Entretanto, eles não impuseram suas tradições, mas sim desenvolveram certas culturas originadas pelos caboclos, como cultivo da mandioca, erva-mate e principalmente, a gastronomia. Assim, a Rota das Araucárias oferece a oportunidade de conhecer belas paisagens, história e cultura riquíssimas, festas populares e romarias, artesanato diferenciado e lugares pitorescos. Municípios participantes: Água Santa,Barracão,Cacique Doble,Caseiros, Coxilha, Esmeralda,Ibiaçá, Ibiraiaras,Lagoa Vermelha,Machadinho,Maximiliano de Almeida,Paim Filho,Pinhal da Serra,Sananduva, Santa Cecília do Sul,Santo Expedito do Sul,São José do Ouro,Tapejara,Tupanci do Sul e Vila Lângaro. Maiores informações na Prefeitura de cada município.

IMAGEM DE SANTO EXPEDITO

Estátua do padroeiro da cidade, medindo 4m de altura. Situa-se na sede do município, junto a Praça Central, com acesso pela RS 343.

hspace=0 EVENTOS

 

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

Prefeitura Municipal Santo Expedito do Sul

hspace=0 [email protected]

hspace=0 Fone: (54) 3396-1166 - Fax: (54) 3396-1188

Serviço de Informação ao Turista: Fone: (54) 3396-1166 - Fax: (54) 3396-1188
E-mail:
[email protected]

hspace=0

hspace=0

 

 

 

 

hspace=0

hspace=0

 

hspace=0

 

 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  

Comentários de Santo Expedito do Sul

Muito sucesso e bênçãos na ROMARIA de Sto Expedito
Por: Terezinha Danieli

Conheço a cidade à + ou - 6 anos, é um bom lugar para descansar, pois é um lugar tranquilo.
Por: Édina Rankrappes

Cidade onde me criei e que amo com devoção! terra de muita fé, de povo hospitaleiro!!! Um grande abraço a todos os Expeditenses!!!
Por: Maico Correa Antnes

APROVEITEM E VISITEM SANTO EXPEDITO DO SUL, AQUI É O MELHOR LUGAR PARA SE VIVER.
Por: ADELCIO MOLIN

Oi povo expeditense!!! Terra de gente boa, hospilaleira, vale a pena saber que somos dali, terra boa para se viver! Abraços, ok povo!!!
Por: milena sponga

Já visitei esta encantadora cidade, onde a religiosidade é muito importante. Principalmente pelas graças alcançada pelo Padroeiro SANTO EXPEDITO.
Por: Artur A. M de Andrade

Meu Pai mora em sto expedito , hoje moro em sta catarina mas estou no 4º ano da novena . vou a romaria anual. quem for vai gostar. POR ONDE EU FOR LEVAREI O NOME DE STO EXPEDITO.
Por: Adelazir Duarte

resido em pelotas-rs, mas todos os anos visito a cidade de snato expedito ao qual sou fiel. parabens e muito linda a igreja é um local abencoado.
Por: ewerton porciuncula

cidade de paz... armonia... tranquila,realmente so elogios...
Por: fabiana

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Santo Expedito do Sul

Envie seu comentário sobre Santo Expedito do Sul