Lavras do Sul

Lavras do Sul, RS

Descubra o melhor de Lavras do Sul.

banner

Bem-vindo a Lavras do Sul!

Informações de Lavras do Sul

Lavras do Sul: O Céu da Pampa Gaúcha

Localizada no sudoeste do Rio Grande do Sul, Lavras do Sul é uma cidade que se destaca pela sua rica história, cultura e beleza natural. Fundada em 1882, esta cidade gaúcha tem como padroeiro Santo Antônio, que é reverenciado em 13 de junho. O nome da cidade deriva da divisão de glebas destinadas à mineração de ouro, com a expressão "do Sul" adicionada para distinguir-se de outra cidade com o mesmo nome, em Minas Gerais.

Antigamente, Lavras do Sul era conhecida como "Cidade do Ouro", devido à exploração de ouro que ocorria na região. Os ingleses e belgas eram os principais responsáveis pela extração de ouro, deixando um legado cultural que ainda hoje pode ser visto na cidade. Com o tempo, a economia da cidade mudou, e hoje a pecuária, comércio e serviços são as principais atividades econômicas. No entanto, o turismo está se tornando uma fonte alternativa de renda para a cidade.

Lavras do Sul é um destino turístico que oferece uma mistura de história, cultura e natureza. A cidade é rodeada por uma paisagem de beleza natural, com montanhas, rios e campos. O clima subtropical úmido é agradável durante todo o ano, com uma temperatura média de 32º C. O acesso à cidade é fácil, com a BR/RS 473 e RS 357 conectando-a às principais cidades da região.

Os principais pontos turísticos da cidade incluem a Igreja Matriz de Santo Antônio, com sua arquitetura portuguesa e pinturas sacras à óleo no teto do altar. A Faixa do Itaoca, a 2 km da sede, é um local histórico que abriga as ruínas de um antigo engenho de exploração de ouro. A Gruta Nossa Senhora de Lourdes, no centro da cidade, é uma formação natural que oferece uma visão panorâmica da cidade. O Rincão do Inferno, localizado no Rio Camaquã, é um local de grande beleza natural, com penhascos de granito e mais de 100 metros de altura.

Além disso, a cidade oferece infra-estrutura para acampamento e área de recreação na Praia do Paredão, à margem do Rio Camaquã. A Casa de Cultura José Néri da Silveira é um local importante para a cultura da cidade, com eventos e exposições ao longo do ano.

Para visitar Lavras do Sul, é possível entrar em contato com a Prefeitura Municipal ou o Serviço de Informação ao Turista. A cidade oferece um ambiente acolhedor e uma experiência única para os visitantes. Venha descobrir a beleza e a riqueza cultural de Lavras do Sul!

Informações úteis:

Prefeitura Municipal de Lavras do Sul: [email protected] - Fone: (55) 3282-1244 - Fax: (55) 3282-1267

Serviço de Informação ao Turista: Fone: (55) 3282-1239 - Fax: (55) 3282-1278 - E-mail: [email protected]

Hospital: Fone: (55) 3282-1090

Rodoviária: Fone: (55) 3282-1777

Créditos: Informações e fotos: www.lavrasdosul.rs.cnm.org.br - www.lavrasdosul.famurs.com.br

Comentários de Lavras do Sul

queria diser que esta cidade e linda e muito boa ja morei em lavras e e otima nao tem cidade melhor que essa um linda cidade
Por: alessandro costa machado

nasci em lavras e hoje moro em rio grande rs, um lugar maravilhoso para se conhecer e o rincão do inferno, com sua natureza por incrivel que pareça intacta.vale a pena conhcer.
Por: diego oliveira

´´E MINHA CIDADE NATAL SAI DAI EM 1980 JÁ MOREI EM VARIAS CIDADES POR MOTIVO DE TRABALHO DO MEU MARIDO MAS COMO A NOSSA LAVRINHAS NAO TEM, MEU MARIDO É CARLOS MAGNO BRITO NATURAL DAI TBM.SEGUIDO ENTRO NAS FOTOS DA CIDADE.
Por: LESLIE SEVERO MACHADO BRITO

Tive a felicidade de trabalhar nesta querida cidade, há muitos anos(1974/77), tenho um filho nascido ai, e so sai, contra a vontade, fui transferido para Uruguaiana. Há tempos temos planos de voltar a Lavras(eu e minha esposa), e este ano talvez possamos fazer esta viajem. Até lá.
Por: Rui Leones Oliveira Salgado

eu AMOOOOO LAVRAS DOSUL PRINCIPALMENTE. A FAMILHA DANTE.........
Por: ermes vascomcellos

Adoro minha cidade querida!Mesmo estando longe,não esqueço dele,sinto falta da tranquilidade e da paz para marar.
Por: daiane

Meu nome de solteira. Nilva Teixeira Pires nasci em lavras tenho muito amor e orgulho por essa cidade ela e tudo de bom, sempre que posso vou matar a saudade;moro em Bagé.
Por: NILVA PIRES COSTA

terra onde nasci.I LOVE YOU, para todos vocês.gosto de suas ruas tranquilas amo suas praias de agua doce e tudo o que você possue,até as próximas férias,bjs para todos vocês.
Por: Elsa fournier da silva Gavlovski

Minha cidade natal,linda!Maravilhosa!!Deixe-a em 1991,volto sempre que posso.Cidade turistica,para quem não á conhece.Vale a pena visita-la,é de clima agradavel e de povo acolhedor e receptivo.
Por: Flávio da Conceição Martins

amoo essa cidade ! Lavras Terra do ouro e de muito mais coisa , só vc conhecendo outros lugares pra saber que essa cidade éh maravilhosa !
Por: gabriella ribas

Mesmo estando á 19anos fora de Lavras, estou sempre por dentro desta pequena linda cidade/O CANAVAL DE LAVRAS É DE++++++/Paulo Munhoz
Por: Paulo César Munhoz

OLÁ PESSOAL...VENHAM P/ NOSSA LAVRINHA AMOOOOOO DE PAIXÃO TUDO ISSO AQUI!!!MORO AQUI DESDE DE QUE NASCI É MUITO CALMA NÃO TEM ASSALTO E NEM VIOLENCIA QUE NEM AS CIDADES GRANDES ...ENFIM SEJAM BEM VINDOS E VOLTEM SEMPRE!!!! BJS
Por: RUBIANE DE PAULA

É UMA CIDADE DE GENTE BOENA, SORRISO LARGO, E MUITA DIGNIDADE.O MELHOR QUE PODE HÁVER EM QUALQUE LUGAR DO HUNIVERSSO. "A AMIZADE SICERA ,O OLHAR OLHO NO OLHO , PODER DIZER: OLA AMIGO , BOMDIA IRMÃO. NÃO HÁ LUGAR MELHOR PRA SE VIVER NESTE MUNDO.
Por: maria lúcia freitas castro.

minha mae é natural de lavras (maria celia dias siqueira) cidade linda,maravilhosa,espero um dia poder voltar a esta cidade maravilhosa.
Por: valeria siqueira silva

nao sou dai sou de tramandai mais amo essa terra hospitaleira e adoro o carnaval o melhor do eatado o meu tio e o dono da oficina lavernce um abraço a todos dessa terra maravilhosa.
Por: darci adao olivira junior

Minha terra, estou organizando minha volta definitiva depois de 30 anos.Sempre levei seu nome para todo canto onde fui.Abraço à tods os amigos.
Por: Carlos Renato Lopes Gonçalves-KOKO

8
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Lavras do Sul
Fundação:
1882
Altitude:
277m
População:
7.253 habitantes
Área:
2.604,6km²
Densidade Demográfica:
2,78hab/km²
CEP:
97390-000

Envie seu comentário sobre Lavras do Sul

banner