Escolha uma cidade
HOME   |   CADASTRE-SE NO PORTAL   |   ÁREA PARA PARCEIROS   



Conhece Derrubadas?
seta piscando Deixe seu comentário!
Envie suas fotos!

Derrubadas

INFORMAÇÕES | FOTOS |VíDEOS | HOSPEDAGEM | RESTAURANTES | AGÊNCIA DE TURISMO | IMOBILIÁRIAS | LOCADORA DE VEÍCULOS | GUIAS DE TURISMO | OUTROS




Roteiros do Brasil

Região Missões

Microrregião Rota do Yucumã

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Município de Derrubadas localiza-se na Região Noroeste do Estado, distante da capital 498 Km, tendo como municípios vizinhos Três Passos, Tenente Portela, Barra da Guarita, vista Gaúcha e Esperança do Sul. Foi emancipado 20 de março de 1992. Sua economia é baseda no setor primário, sustentando-se na agropecuária. O ciclo da colonização iniciou-se por volta de 1939 com a chegada de famílias de várias origens étnicas, destacando-se alemães, italianos, poloneses e caboclos.

Significado do Nome

A origem do nome Derrubadas, segundo depoimento dos primeiros moradores, foi  devido a grande quantidade de árvores que foram arrancadas nas proximidades onde hoje é a sede do município, formando um grande descampado, uma verdadeira derrubada.

Aniversário da Cidade

20 de Março

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

 

Limites

 

Acesso Rodoviário

RS 330

Distâncias

485 km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

PARQUE ESTADUAL DO TURVO E SALTO DO YUCUMÃ

O parque possui 174km, ocupando metade do municipio de Derrubadas, fazendo divisa com a Argentina e Santa Catarina. O local é totalmente preservado, rico em fauna e flora, um dos últimos refúgios de grandes animais em extinção, como a onça pintada. Abriga no seu interior o Salto do Yucumã, o maior salto longitudinal do mundo, com 1800m de extensão, quedas dágua de 12 a 15 metros de altura e profundidade de 90 a 120 metros no canal. Para chegar até o Salto Yucumã, percorre-se um caminho dentro da mata de 15km. Recebe visitação de quarta a domingo, das 08h às 16h, sendo que os meses de outubro a abril são a melhor época para visitação.

ROTA YUCUMÃ

A Rota é repleta de atrativos naturais, fauna e flora exuberantes, tendo Derrubadas como município pólo, que abriga o Salto do Yucumã. O atrativo tem 1.800m de extensão e é a maior queda d’água em sentido longitudinal do mundo. Municípios participantes da Rota: Ajuricaba, Alecrim, Alegria, Augusto Pestana, Barra do Guaritá, Boa Vista do Buricá, Bom Progresso, Bozano, Braga, Campina das Missões, Campo Novo, Cândido Godói, Catuípe, Chiapeta, Condor, Coronel Barros, Coronel Bicaco, Crissiumal, Derrubadas, Dr. Maurício Cardoso, Esperança do Sul, Horizontina, Humaitá, Ijuí, Independência, Inhacorá, Jóia, Miraguaí, Nova Candelária, Nova Ramada, Novo Machado, Panambí, Pejuçara, Porto Lucena, Porto Mauá, Porto Vera Cruz, Redentora, Santa Rosa, Santo Augusto, Santo Cristo, São José do Inhacorá, São Martinho, São Valério, Sede Nova, Tenente Portela, Tiradentes do Sul, Três de Maio, Três Passos, Tucunduva, Tuparendi, Vista Gaúcha.
Informações sobre a Rota: Consórcio da Rota do Yucumã.

SALTO DO YUCUMÃ

Localizado no interior do Parque Estadual do Turvo, no município de Derrubadas, na zona das Missões, região Noroeste Colonial, o Salto do Yucumã é o maior salto longitudinal do mundo com 1.800 metros de extensão, quedas de 12 a 15 metros de altura nas águas do Rio Uruguai, na divisa do Brasil com a Argentina. O Parque do Turvo possui uma área de 174 Km2 de mata virgem com uma fauna e flora abundante, sendo o último refúgio de onça pintada do Estado. A visita no local é permitida de quarta-feira a domingo das 8:30 às 17:30 horas. No Parque é comum encontrar-se espécies de grande porte como a grapiá, canafíscula, cedro e angico e é uma das áreas mais ricas em espécies vegetais. Após visitar o Salto do Yucumã, conheça Tenente Portela, local de contato com índios Kaingang e Guaranis. Na Barra do Guarita pode-se avistar o Vale do Rio Uruguai e fazer passeios de barco em Esperança do Sul. Tiradentes do Sul apresenta várias praias de água doce e em Três Passos há boas possibilidades de hospedagem e alimentação, além de ser ponto de atração para o Turismo religioso. Em Humaitá há um mini zoológico e o Balneário da Cascata com trilhas e belas paisagens.

PARQUE ESTADUAL DO TURVO

Foi o primeiro a ser criado no Estado. Localizado em Derrubadas, na região do Planalto, às margens do rio Uruguai, a 530 km da capital, é coberto pela Floresta do Alto Uruguai (Floresta Estacional Decidual), com árvores de até 30m de altura, como o cedro, a grápia, a canjerana e o louro. Abriga muitas espécies ameaçadas de extinção, como a onça pintada, a onça-parda ou puma, o cateto e a anta. Também abriga mais de 200 espécies de aves, como o pica-pau-rei e o uru. O principal atrativo do parque é o Salto do Yucumã, grande roncador, na divisa com a Argentina, considerado uma das maiores quedas longitudinais do mundo, com 1.800 m de extensão.

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Derrubadas

hspace=0 prefeitura@derrubadas-rs.gov.br

hspace=0 Fone: (55) 3616-3060 - Fax: (55) 3616-3058

Serviço de Informação ao Turista:  Fone:(55) 3784-1300 / 3616-3071 - Fax: (55) 3551-1854
E-mail:
turismo@redemeganet.com.br
E-mail: turismogordo@mksnet.com.br
E-mail: duc-dfap@sema.rs.gov.br

hspace=0

hspace=0

hspace=0 Hospital - Fone: (55) 3551-1558

hspace=0

hspace=0 Rodoviária - Fone: (55) 3616-3271

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:     www.derrubadas-rs.com.br

              www.yucuma.com.br


Conheça nossas opções de hotéis em Derrubadas e pousadas em Derrubadas para visitar Derrubadas.

Promova a cidade de Derrubadas no Férias. Envie-nos mais informações para alavancar sua cidade nesse novo contexto do turismo nacional!
Clique aqui.

 

 





 

HOME   |   CADASTRE-SE NO PORTAL   |   ÁREA PARA PARCEIROS   |   CONTATO

© Copyright 2014 - ferias.tur.br - Seu Portal de Turismo!