Derrubadas

Derrubadas-RS
banner

Bem-vindo a Derrubadas!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Derrubadas, informações e fotos da maravilhosa Derrubadas. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Derrubadas, recomendadas por internautas.

A cidade de Derrubadas, localizada no estado de Rio Grande do Sul (RS), foi fundada no ano de 1993. A localidade está em uma altitude de 485m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 3.773 habitantes. A área total de Derrubadas é de 365,4km², e sua densidade demográfica é de 10,33hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Derrubadas-RS é 98528-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Derrubadas

Roteiros do Brasil

Região Missões

Microrregião Rota do Yucumã

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Município de Derrubadas localiza-se na Região Noroeste do Estado, distante da capital 498 Km, tendo como municípios vizinhos Três Passos, Tenente Portela, Barra da Guarita, vista Gaúcha e Esperança do Sul. Foi emancipado 20 de março de 1992. Sua economia é baseda no setor primário, sustentando-se na agropecuária. O ciclo da colonização iniciou-se por volta de 1939 com a chegada de famílias de várias origens étnicas, destacando-se alemães, italianos, poloneses e caboclos.

Significado do Nome

A origem do nome Derrubadas, segundo depoimento dos primeiros moradores, foi  devido a grande quantidade de árvores que foram arrancadas nas proximidades onde hoje é a sede do município, formando um grande descampado, uma verdadeira derrubada.

 

Aniversário da Cidade

20 de Março

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

 

Limites

 

Acesso Rodoviário

RS 330

Distâncias

485 km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

 

PARQUE ESTADUAL DO TURVO E SALTO DO YUCUMÃ

O parque possui 174km, ocupando metade do municipio de Derrubadas, fazendo divisa com a Argentina e Santa Catarina. O local é totalmente preservado, rico em fauna e flora, um dos últimos refúgios de grandes animais em extinção, como a onça pintada. Abriga no seu interior o Salto do Yucumã, o maior salto longitudinal do mundo, com 1800m de extensão, quedas dágua de 12 a 15 metros de altura e profundidade de 90 a 120 metros no canal. Para chegar até o Salto Yucumã, percorre-se um caminho dentro da mata de 15km. Recebe visitação de quarta a domingo, das 08h às 16h, sendo que os meses de outubro a abril são a melhor época para visitação.

ROTA YUCUMÃ

A Rota é repleta de atrativos naturais, fauna e flora exuberantes, tendo Derrubadas como município pólo, que abriga o Salto do Yucumã. O atrativo tem 1.800m de extensão e é a maior queda d’água em sentido longitudinal do mundo. Municípios participantes da Rota: Ajuricaba, Alecrim, Alegria, Augusto Pestana, Barra do Guaritá, Boa Vista do Buricá, Bom Progresso, Bozano, Braga, Campina das Missões, Campo Novo, Cândido Godói, Catuípe, Chiapeta, Condor, Coronel Barros, Coronel Bicaco, Crissiumal, Derrubadas, Dr. Maurício Cardoso, Esperança do Sul, Horizontina, Humaitá, Ijuí, Independência, Inhacorá, Jóia, Miraguaí, Nova Candelária, Nova Ramada, Novo Machado, Panambí, Pejuçara, Porto Lucena, Porto Mauá, Porto Vera Cruz, Redentora, Santa Rosa, Santo Augusto, Santo Cristo, São José do Inhacorá, São Martinho, São Valério, Sede Nova, Tenente Portela, Tiradentes do Sul, Três de Maio, Três Passos, Tucunduva, Tuparendi, Vista Gaúcha.
Informações sobre a Rota: Consórcio da Rota do Yucumã.

SALTO DO YUCUMÃ

Localizado no interior do Parque Estadual do Turvo, no município de Derrubadas, na zona das Missões, região Noroeste Colonial, o Salto do Yucumã é o maior salto longitudinal do mundo com 1.800 metros de extensão, quedas de 12 a 15 metros de altura nas águas do Rio Uruguai, na divisa do Brasil com a Argentina. O Parque do Turvo possui uma área de 174 Km2 de mata virgem com uma fauna e flora abundante, sendo o último refúgio de onça pintada do Estado. A visita no local é permitida de quarta-feira a domingo das 8:30 às 17:30 horas. No Parque é comum encontrar-se espécies de grande porte como a grapiá, canafíscula, cedro e angico e é uma das áreas mais ricas em espécies vegetais. Após visitar o Salto do Yucumã, conheça Tenente Portela, local de contato com índios Kaingang e Guaranis. Na Barra do Guarita pode-se avistar o Vale do Rio Uruguai e fazer passeios de barco em Esperança do Sul. Tiradentes do Sul apresenta várias praias de água doce e em Três Passos há boas possibilidades de hospedagem e alimentação, além de ser ponto de atração para o Turismo religioso. Em Humaitá há um mini zoológico e o Balneário da Cascata com trilhas e belas paisagens.

PARQUE ESTADUAL DO TURVO

Foi o primeiro a ser criado no Estado. Localizado em Derrubadas, na região do Planalto, às margens do rio Uruguai, a 530 km da capital, é coberto pela Floresta do Alto Uruguai (Floresta Estacional Decidual), com árvores de até 30m de altura, como o cedro, a grápia, a canjerana e o louro. Abriga muitas espécies ameaçadas de extinção, como a onça pintada, a onça-parda ou puma, o cateto e a anta. Também abriga mais de 200 espécies de aves, como o pica-pau-rei e o uru. O principal atrativo do parque é o Salto do Yucumã, grande roncador, na divisa com a Argentina, considerado uma das maiores quedas longitudinais do mundo, com 1.800 m de extensão.

hspace=0 EVENTOS

 

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

Prefeitura Municipal de Derrubadas

hspace=0 [email protected]

hspace=0 Fone: (55) 3616-3060 - Fax: (55) 3616-3058

Serviço de Informação ao Turista:  Fone:(55) 3784-1300 / 3616-3071 - Fax: (55) 3551-1854
E-mail:
[email protected]
E-mail: [email protected]
E-mail: [email protected]

 

hspace=0

hspace=0

 

 

 

 

hspace=0 Hospital - Fone: (55) 3551-1558

hspace=0

 

hspace=0 Rodoviária - Fone: (55) 3616-3271

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:     www.derrubadas-rs.com.br

              www.yucuma.com.br

Comentários de Derrubadas

Meu marido é dai gosto muito de derrubadas só que se houvesse um carro ou uma vã para fazer a rota do salto até a cidade e vice versa eu acho que seria muito bom e muita gente que vai passear ai pode conhecer até mesmo quem mora ai e ainda não conhece o salto só que a passagem teria que ser mais em conta não tão cara assim teria muita gente ai visitando a cidade.
Por: Rita Schuh Porfirio

Adoro minha cidade ,se vc nao conhece ,venha conhece-la! Teremos o maior prazer em apresentá-la,é a Terra do Salto Yucumã e do Parque Estadual do Turvo, vc vai e encantar com as maravilhas desse lugar!
Por: LISANDRA GALL

Tenho o previlégio de morar na cidade onde vc vem passar suas férias,aqui é um lugar maravilhso,somos um povo abençoado, temos uma natureza maravilhosa,o Parque do Turvo e suas maravilhas, o Salto Yucumã e outras tantas.Vem conhecer esse pedaço de chão!Vc não vai se arrepender!
Por: lisandra gall

Sou filha dessa terra, adoro Derrubadas, e fico muito feliz em ver como ela cresceu, nasci e cresci aí . saí em 85 , hoje moro em São Leopoldo , mas já prometi para os meus filhos que um dia vou levá-los para conhecer a minha cidade Natal !!!!!!! Um abraço
Por: Marineide Zachow Carvalho

Eu nasci e morei em Derrubadas,minha terrinha natal q ñ esqueço. Saí daí em 1979, passei minha infância e adolescencia aí,quando ainda derrubadas era distrito.Tem uma rua da cidade leva o nome de meu pai,pois ele foi vereador em dois mandatos.Fui professora na escola Osvaldo Cruz em 1978 e 79.Tenho muitas saudades daí.Hj mora em Aquidauana MS. Mas um dia irei visitar voces. Abraços
Por: LOIVA LENIR PILGER

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Derrubadas
Fundação:
1993
Altitude:
485m
População:
3.773 habitantes
Área:
365,4km²
Densidade Demográfica:
10,33hab/km²
CEP:
98528-000

Envie seu comentário sobre Derrubadas

banner