Itaipulândia

Itaipulândia-PR
banner

Bem-vindo a Itaipulândia!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Itaipulândia, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Itaipulândia. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Itaipulândia para programar a sua viagem.

A cidade de Itaipulândia, localizada no estado de Paraná (PR), foi fundada no ano de 1993. A localidade está em uma altitude de 258m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 4.941 habitantes. A área total de Itaipulândia é de 338,2km², e sua densidade demográfica é de 14,61hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Itaipulândia-PR é 85880-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Itaipulândia

Roteiros do Brasil

Região Oeste e Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

As terras do atual Município eram denominadas de Aparecidinha do Oeste. Seu povoamente iniciou-se em 1961 quando pioneiros adquiriram 800 alquereis da Gleba Guairaçá. em 1992 foi desmembrado de São Miguel do Iguaçu

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

19 de março

Gentílico

itaipulandiense

População

9.027 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Uma cidadezinha linda, com uma praia maravilhosa e elegante. O lugar certo
para ser feliz.

 

Clima

Subtropical úmido

Temperatura Média

20ºC

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização

Município da Região Oeste do Estado do Paraná

Limites

Santa Helena, Missal, São Miguel do Iguaçu, Foz do Iguaçu e Itaipu

Acesso Rodoviário

BR 277, PR 495 e PR 870

Distâncias

Da capital:

613 Km

hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Parque Aquático Termal de Itaipulândia

Tem 70 mil metros quadrados - o que inclui vários equipamentos como um hotel de 80 apartamentos, um spa termal de dois mil metros quadrados e uma gigantesca piscina com ondas. O parque, que captou as águas do Aqüífero Guarani, terá capacidade de receber cinco mil visitantes/dia. Entre outras atrações, já construídas, o parque tem uma piscina com oito tipos de ondas com 2,2 mil metros quadrados, uma piscina termal coberta - a temperatura entre 40º e 50º - e outras duas piscinas descobertas.

Terminal Turístico Linha Jacutinga

Área de lazer com aproximadamente 700 metros de praia artificial, um amplo espaço para acampamento, quiosques com churrasqueiras, restaurantes, vestiários, banheiros e pavilhão de eventos onde são realizadas as festas da cidade. Para a prática esportiva oferece campo de futebol, campo de futebol suíço, quadra de vôlei de areia, além de atracadouro e píer. Localiza-se a 4,8 km da sede do município.

Base Náutica de Esquina Gaúcha

Possuindo um conjunto de elementos que reunidos em torno de uma praça dão corpo ao local. É equipada com marina, deck, garagens de barcos, restaurante, lanchonete, área para realização de eventos, vestiário e sanitário. Localiza-se a 16,2 km da cidade, dentro do Distrito Turístico.

Imagem de Nossa Senhora Aparecida

Inaugurada em abril de 2001, a imagem de Nossa Senhora de Aparecida, com 22 metros de altura, seu interior possui 80 m 2 e sua porta é o mapa do Brasil. O monumento é muito procurado para orações e meditações. Localiza-se no morro de Itavó na Comunidade de Caramuru.

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAIPULÂNDIA

E-mail: [email protected]

Telefones: (45) 3559-8000

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Curitiba-PR  

Av. Pres. Affonso Camargo, 330 - Jardim Botânico
Pabx: (41) 3320-3000 / 3232    
Fax: (41) 3320-3111   

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS

E-mail: [email protected]

Telefones: (45) 3559-1145

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

Sites: www.citybrazil.com.br

www.municipionline.com.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

 

 

 

 

 

Comentários de Itaipulândia

é essa cidade onde eu morrava....foi uma otima cidade onde morei
Por: vanessa

Essa cidade eu gosto muito dessa cidade... tem valores e uma vida,iniciada.....
Por: gineios santos

ha cinco anos participo do carnaval de itaipulandia, gostaria de saber o que a cidade reserva para o carnaval desde ano, pois quero completar o sexto ano nesta cidade que é muito receptiva. abraço
Por: osvaldo

boa tarde a todos e feliz pascoa ,itaipulandia e uma cidade maravilhosa que eu tive oportunidade de conhecer ja faz 8 anos que nao visitei a cidade e gostaria de estar ai para comer aquele churrasco no rolete que saudade. mas logo estarei por ai por favor tem como vc me passar o dia que tem as festas na cidade , porque atualmente estou morando em santa catarina ,um grande abraço a todos e que deus os abençoe.
Por: jose espinoza filho

cidade linda... com prainha maravilhosa muito bom lá
Por: may

Cidade muito linda e bela muito prospera. parabens a voces.
Por: sergio correa

Itaipulandia, linda, mimosa. E uma cidade maravilhosa pelo sua beleza e elegância. Nela tudo é belo, seus eventos são inesquecíveis, sua praia artificial e um recanto encantador e cheio de magia. Parabéns Itaipulandia, governantes e habitantes,
Por: Creusa Rocha Ribeiro

itaipulândia eu um lugar maravilhoso, de pessoas muito boa e gentiu eu visitei e gostei muito.
Por: aninha

que saudades do povo em especial alguns amigos que vivem em itaipulandia,princesinha do oeste do parana.maravilhosa as paisagens desse lugar que fazem parte de minha infancia.parabens a quem contribuiu para o crescimento desta região.
Por: cleo porfirio

amo itaipaulandia e a cidade mais legal que ja morei
Por: eliane

VISITEI ESSA CIDADE NO MES MARÇO 2010 NA FORMATURA PRIMA CANDIDA FQUEI ENCANTADO PELA BELESA E LINDA PAISAGEM FORMA CIDADE NO LADO LAGO ITAIPU. PARABENS AO MUNICIPES DE ITAIPULANDIA. BJS.
Por: SERGIO CORREA

gostaria que fosse mais ivulgado praia do jacutinga,tambem com mapas de como chegar e contato,para reserva e quiosques,assim que posso vou ate lá,este ano quero ver se levo mais parentes de fora que não conhecem.
Por: JOÃO CAMPOS

HOLA! SOY DE MISIONES Y ESTE AÑO CONOCI ITAIPULANDIA! HERMOSO!!! ESTUBE EN EL CAMPIN, MUY BUENAS INSTALACIONES, LA PROXIMA VAMOS A LA POSADA!
Por: julia

Adoro este lugar, me da uma paz imensa, quando subo o morro e visito a imagem de Nossa Senhora Aparecida, maravilhosa, lugar abençoado, uma paissagem maravilhosa.....la de cima... ja passei muitos carnaval ai...sempre vamos numa galera, sempre familia, pois e a mais tranquila prainha da costa oeste. limpa um pessoal selecionado, sem baderna.
Por: MARIA IVONE DAL ZOTTO

Adooorooo mtooo essa cidade!! Além de nascer lá estou morando lá até hj!!! >>>>>(L)<<<<< Amooh Itaipulândia-PR
Por: *Lalinha*--*

Essa cidade é muito bonita.A prainha é uma delicia fiquei tres dia, queria ficar mais.A nossa Senhora Aparecida é muito linda de noide e de dia tambem.Quero voltar logo.
Por: Caroline Ruzin

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Itaipulândia
Fundação:
1993
Altitude:
258m
População:
4.941 habitantes
Área:
338,2km²
Densidade Demográfica:
14,61hab/km²
CEP:
85880-000

Envie seu comentário sobre Itaipulândia

banner