Marilândia

Marilândia-ES
banner

Bem-vindo a Marilândia!

banner

Comece planejando a sua viagem para Marilândia utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Marilândia e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Marilândia.

A cidade de Marilândia, localizada no estado de Espírito Santo (ES), foi fundada no ano de 1980. A localidade está em uma altitude de 150m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 9.637 habitantes. A área total de Marilândia é de 307,8km², e sua densidade demográfica é de 31,31hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Marilândia-ES é 29725-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Marilândia

Roteiros do Brasil

Região Turística Doce Pontões Capixaba

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A colonização de Marilândia tem início por volta de 1925, com a chegada de imigrantes italianos, que dão à localidade a denominação de Liberdade, mudada mais tarde, pelos padres salesianos, para Marilândia, que quer dizer Terra de Maria. O distrito foi criado em 1949. E a 14 de maio de 1980, pela Lei nº 3.345, Marilândia se emancipa de Colatina. Em 31 de janeiro de 1983 o município é instalado. 

Significado do Nome

 

 

Aniversário da Cidade

31 de Janeiro  

 

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

 

Clima 

 

 

Temperatura Média

 

 

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Noroeste Espírito-santense

Limites

 

Acesso Rodoviário

 

Distâncias

 

161 Km da Capital 

hspace=0 TURISMO

 

 

 

 

Principais Pontos Turísticos

 

 

 

 

hspace=0 EVENTOS

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

 

Prefeitura Municipal de Marilândia.

 

hspace=0 

hspace=0 (27) 3724-1201 - Fax: (27) 3724-1294

hspace=0

hspace=0 

 

 

 

 

hspace=0

hspace=0 

 

hspace=0 

 

 

 

 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:   www.es.gov.br

Comentários de Marilândia

E UMA LINDA CIDADE,SEU POVO COM SUAS TRADICOES ITALIANAS A IGREJA CATOLICA E MAIS BONITA DE TODAS,PARABENS MARILANDIA:
Por: GILSON BERTOLDI

Em Marilandia existe um local turistico que é chamado de Bica e fica num lugar conhecido como Pedra da Liberdade . Vale a pena conhecer .
Por: tereza

Marilandia é uma cidade de ares bucólios, tem uma linda igreja no centro da cidade, uma praçinha maneira. Tem um lugar chamado Alto Liberdade que tem uma montanha de 700 m. com uma cruz no topo! A vista la de cima é um espetáculo! Vale a pena conheçer, sem falar nas lagoas, bicas, que tem no interior do município,.
Por: valeria

moro em marilandia para mim nao tem outro lugar para se ter uma moradia assim eu tenho orgulho de ser uma marilandense
Por: natalia de souza

cidade de paisagens de alegria de culturas e muitas outras coisas boas sabe de qual cidade estou falando?da melhor cidade do es MARILANDIA.esabe quem esta falando?uma marilandense de coraçao.
Por: natalia desouza

Marilândia é simplesmente linda! O distrito de Alto Liberdade é um dos locais onde podemos fazer uma perfeita higiene mental. É muita paz e contentamento para o meu coração. Amo aquele lugar! Um grande beijo a todos!!!!
Por: Robson Molino

Moramos no interior de Marilândia, na Fazenda Bela Vista, onde fica a Lagoa do Óleo. Possuimos um bar chamado Recanto da Lagoa onde fornecemos várias porções de peixes, carnes, salgados etc. A lagoa tem uma visão maravilhosa e fica bem próxima do rio Doce.
Por: Claudiomar Rosi e Roberto Rosi

Sinto muitas saudades da minha querida marilandia.
Por: Jair junca kieffer

sou marilandia soares e gostaria muito de conhecer a cidade de marilandia pelas fotos já percebir que é linda sei que de perto é bem melhor. estarei a esperar uma oportunidade.
Por: marilandia soares

Se conheço, nasci aí. Quando eu era pequena achava que o mundo se resumia em Marilandia, quando comecei a estudar na Escola que era do Pr.Antonio, achei que era o paraíso, foi muito bom. Hoje décadas, depois ficou só na lembrnaça e como é pequenina, mas na minha memória tenho imagens lindas, vistas pelos olhos de uma criança, que tem o dom de ver as coisas sempre pelo lado mais belo, tenho saudades, mas agora sei que o mundo é lindo, mesmo com todo caos existente e agora sei que tambem é muiiiiiiiiiiito grande. Abraços aos marilandenses, é isso né. Tchau
Por: Silvana

é uma cidade muita gostosa de se viver e tambem tranquila as pessoas são muito gentil e atenciosas parabens marilandia
Por: joao batista novich

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Marilândia
Fundação:
1980
Altitude:
150m
População:
9.637 habitantes
Área:
307,8km²
Densidade Demográfica:
31,31hab/km²
CEP:
29725-000

Envie seu comentário sobre Marilândia