Brasília

Brasília-DF
banner

Bem-vindo a Brasília!

banner

Inúmeras opções de hotéis em Brasília e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de Brasília.

A cidade de Brasília, localizada no estado de Distrito Federal (DF), foi fundada no ano de 1960. A localidade está em uma altitude de 1.171m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 1.969.868 habitantes. A área total de Brasília é de 5.822,1km², e sua densidade demográfica é de 338,34hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Brasília-DF é . Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.


A cidade que também é sua própria capital foi fundada em 21 de abril de 1960. Além disso, Brasília é a capital federal do país e sede do Distrito Federal.

Brasília tem o segundo maior produto interno bruto e como capital federal possui três ramos principais do governo e 124 baixadas estrangeiras.

A cidade começou a se desenvolver em 1956 por Lucio Costa e o arquiteto Oscar Niemeyer, em 21 de abril de 1960 foi formalmente inaugurada e se tornou a terceira capital do país.

O nome Brasília quer dizer Primeira Região Administrativa do Distrito Federal.

Através de uma votação foram nomeados os sete principais pontos turísticos tais como o Congresso Nacional, Palácio da Alvorada, Palácio do Planalto, Templo da Boa Vontade, Santuário Dom Bosco e a Ponte JK.

Há também o Capital Fashion Week, assim como em São Paulo o evento promove a moda na região.

Brasília também cativa seus visitantes com o famoso Festival de Brasília do Cinema Brasileiro que como tradição aceita apenas inscrições e premia filmes nacionais.

Na música Brasília possui vários representantes, em 1970 o ritmo era o forró e a música sertaneja, porém, nessa época crescia vários grupos como Secos e Molhados, Ney Matogrosso, em 1980 surgiram também algumas bandas de rock como Legião Urbana, Capital Inicial.

Essa maravilhosa cidade possui 2 grandes times que são na verdade os mais conhecidos da região que são Brasiliense Futebol Clube(de Taguatinga) e a Sociedade Esportiva do Gama (ou simplesmente Gama), ambos chegaram a ir para o Campeonato Brasileiro de Futebol, mais apenas o Brasiliense foi o único que teve um bom desempenho, pois chegou a ser o Vice-campeão da Copa do Brasil. Em épocas de jogos esses eventos sacodem a cidade.

Brasília por ser capital do país consegue nos surpreender ainda mais com seus incríveis projetos de arquitetura, a forma com que você consegue ver o maravilhoso céu azul, avistando toda a linha do horizonte junto com toda a aérea verde e seus imensos jardins e árvores.

A cidade possui um dos melhores e maiores índices de qualidade de vida. Possui também 84 embaixadas de países estrangeiros.

Em Brasília todas as construções são estudadas e planejadas pelos melhores arquitetos do mundo, com isso possui um dos acervos de artes mais futurísticos na arquitetura, ela foi construída no século 20 como dito anteriormente e com isso a UNESCO a considerou um patrimônio da humanidade, pois 5 anos antes a cidade era um deserto sem fim e cinco anos depois Brasília foi se transformando no que é hoje, um exemplo de cidade desde a construção da Catedral de Brasília até o nosso Planalto Central.

Informações de Brasília

 

 

 

ROTEIROS DO BRASIL

Roteiro: Brasília Patrimônio Cultural da Humanidade


"Capital Federal"Capital da Esperança"

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

Em 1883, na cidade italiana de Turim, o padre salesiano João Bosco (Dom Bosco)  teve um sonho profético que indicava que uma grande civilização iria nascer entre os paralelos 15 e 20º. Foi exatamente aí que se deu a construção da Capital do Brasil.
Em 1716, o Marquês de Pombal sugeriu pela primeira vez a necessidade de interiorizar a Capital do País.
Em 1821, José Bonifácio de Andrada e Silva, retorna ao assunto da interiorização da Capital, sugerindo inclusive o nome Brasília.
Na 1ª Constituição da República, 1891, foi estabelecida legalmente a região onde deveria ser instalada a futura Capital.
Em 7 de setembro de 1922, ano do Centenário da Independência do Brasil, foi lançada no morro da Capelinha, em Planaltina, a Pedra Fundamental do Distrito Federal.
Mas somente em 1956, com a eleição de Juscelino Kubitschek, teve início a construção de Brasília. Oscar Niemeyer foi designado diretor de arquitetura e urbanismo da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), que abriu concurso para a escolha do plano-piloto, vencido por Lúcio Costa.
Em 21 de abril de 1960, após 1.000 dias de construção, o Presidente Juscelino Kubitschek inaugura a nova Capital, construída no formato de um avião, e instala o Distrito Federal.
Em 1987 declarada patrimônio histórico da humanidade pela Unesco.
A primeira eleição direta para Governador ocorreu no pleito de l990.

SIGNIFICADO DO NOME:

O jornalista Hipólito José da Costa, fundador do Correio Braziliense, primeiro jornal brasileiro, editado em Londres, redigiu, em 1813, artigos em defesa da interiorização da capital do país para uma área "próxima às vertentes dos caudalosos rios que se dirigem para o norte, sul e nordeste". José Bonifácio, o Patriarca da Independência, foi a primeira pessoa a se referir à futura capital do Brasil, em 1823, como "Brasília"

ANIVERSÁRIO DA CIDADE:

21 de Abril

GENTÍLICO:

brasiliense

POPULAÇÃO:

2.789.761 habitantes  - censo IBGE/2013

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Brasília é uma Cidade super moderna, cercada pela natureza, e, de acordo com videntes está exposta a fortes energias cósmicas, por isso, reúne uma infinidade de templos de diversas seitas e religiões. Segundo ufólogos, é um perfeito campo de pouso para extraterrestres. É a Cidade que possui a maior área verde por habitante; a mais larga avenida, o Eixo Monumental; e maior área urbana tombada do Mundo. Possui numerosos hotéis, que hospedam as mais importantes personalidades da política nacional e internacional e é um dos locais de meior renda per capita do País, dotada de infra-estruturas básicas comparáveis a países de 1° mundo. Patrimônio da Humanidade, segundo a Unesco, abriga mais de dez instituições ecológicas. Durante os finais de semana fica vazia, ao contrário da maioria das Cidades turísticas brasileiras. É uma das Regiões Administrativas do DF.

CLIMA:

Tropical de altitude 

TEMPERATURA MÉDIA:

20,5º C 

hspace=0 COMO CHEGAR:

-Via aérea

  -De qualquer lugar do Brasil, desembarque no Aeroporto Internacional de Brasília

-Via terrestre

  -Partindo do Rio de Janeiro (RJ)      BR-040
  -Partindo de São Paulo       (SP)      BR-153
  -Partindo de Goiânia          (GO)      BR-060
  -Partindo de Uberlândia      (MG)      BR-050
  -Partindo de Belém            (PA)       BR-010

LOCALIZAÇÃO:

Cidade Patrimônio Cultural da Humanidade- Capital do Brasil 

LIMITES:

Águas Lindas de Goiás, Cidade Ocidental, Cristalina, Formosa, Novo Gama, Santo Antônio do Descoberto, Padre Bernardo, Planaltina de Goiás, Valparaíso de Goiás e Cabeceira Grande.

Distâncias:

-Águas de Lindóia/SP - 934 km

-Aracaju/SE - 1.638 km

-Belém/PA - 1.966 km

-Águas de Lindóia/SP - 934 km

-Belo Horizonte/MG – 759 Km

-Campinas/SP - 915 km

-Campo Grande/MS - 1.047 km

-Cotia/SP - 1.016 km

-Cuiabá/MT - 1.076 km

-Curitiba/PR - 1.389 km

-Florianópolis/SC - 1.677 km

-Fortaleza/CE - 1.941 Km

-Foz do Iguaçu/PR - 1.574 km

-Goiânia/GO – 208 Km

-Guarujá/SP - 1.093 km

-Guarulhos/SP - 1.020 km

-Itu/SP - 957 km

-João Pessoa/PB - 2.212 km

-Maceió/AL - 1.896 km

-Manaus/AM - 3.376 km

-Mangaratiba/RJ - 1.354 km

-Mata de São João/BA - 1.435 km

-Mogi das Cruzes/SP - 1.060 km

-Natal/RN - 2.380 km

-Palmas/TO - 808 km

-Porto Alegre/RS - 2.115 Km

-Porto Feliz/SP - 954 km

-Porto Seguro/BA - 1.281 km

-Praia do Forte/BA - 1.478 km

-Recife/PE - 2.100 km

-Ribeirão Preto/SP - 697 km

-Rio de Janeiro/RJ – 1.186 Km

-Salvador/BA - 1.445 km

-Santa Cruz Cabrália/BA - 1.278 km

-Santos/SP - 1.082 km

-São Paulo/SP – 1.007 Km

-Sete Lagoas/MG - 693 km

-Sorocaba/SP - 994 km

-Teresópolis/RJ - 1.114 km

-Vespasiano/MG - 724 km

-Viamão/RS - 2.106 km

-Vitória/ES - 1.277 km

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Muito mais do que palácios, esculturas e capital do poder, Brasília vai-se tornando uma descoberta mágica pela Natureza que oferece em seus arredores, numa região que se chama de entorno. Seu cerrado, com árvores retorcidas e secas, esconde cachoeiras, grutas, lagoas, piscinas naturais, cavernas, cristais e caminhadas por trilhas que surpreendem com espécies raras da fauna e da flora. Infelizmente, muitas já ameaçadas de extinção.
Entre as 60 mil espécies animais destacam-se a onça-pintada, a suçuarana, o veado-campeiro, o lobo-guará, o tamanduá-bandeira e o tatu-canastra. A rica e bela fauna compõe-se de espécies como a palmeira-buriti, as buganvílias com sua cores lilás, branca, vermelha e rosa, as mais variadas orquídeas. Muitas delas estão hoje preservadas em unidades de conservação. Na verdade, 42% do território do Distrito Federal são formados por áreas de proteção ambiental.
Estrangeiros e brasileiros, turistas e brasilienses, não importa. Conhecer os arredores de Brasília é uma opção de lazer ou de estudos cada vez mais procurada. Para isso, basta se aventurar e encontrar momentos de paz e encantamento. E para todos há uma exigência: não depredar a Natureza. Outra é ter disposição para escalar pedreiras e andar a pé por lugares acidentados.

Principais Pontos Turísticos:

-Jardim Botânico de Brasília

  -Caminhadas entre árvores espalhadas em 526 hectares abertos à visitação pública, dos 4.518 que formam a reserva ecológica. É um dos lugares preferidos para se relaxar a mente. Fecha às segundas-feiras.
Distante apenas 20 quilômetros da Rodoviária de Brasília, fica no Setor de Mansões Urbanas Dom Bosco, na região do Lago Sul. Acesso pela estrada de Unai
Fone: (61) 366-2141

-Jardim Zoológico

  -Vários animais ameaçados de extinção são encontrados nos viveiros, fossos e aquários do zoológico brasiliense, que pode ser visitado a pé ou de carro. Animais do cerrado como o Lobo-Guará, a Ema e o Veado-Campeiro. Fecha às segundas-feiras.
Fica na Avenida das Nações, Via L - 4 - Sul, 9 km.
Fone: (61) 245-5003

-Parque Nacional de Brasília

  -A apenas 9 quilômetros do Plano Piloto, é um dos mais agradáveis passeios dentro de Brasília. Engloba as bacias dos rios Torto e Bananal, e apresenta vegetação formada por campos, cerrados e matas ciliares. O parque tem duas piscinas de águas minerais em constante renovação e uma ótima infra-estrutura. É uma reserva ambiental, onde se encontra um museu com as espécies da fauna e da flora locais. Visitas das 8 às 16 hrs.
Acesso pela Via EPIA BR-040, 9 km.
Setor Militar-Urbano.
Fone/ Informações: (61) 233-5322

-Parque da Cidade - Sara Kubitschek

  -São 4 milhões de metros quadrados, com Kartódromo, Praça das Fontes com paisagismo de Burle Marx, ciclovia, hípica, playground, etc..
Fica no Eixo Monumental.
Fone: (61) 225-2451

-Catetinho

  -Foi a primeira construção de Brasília e servia de residência ao ex-presidente Juscelino Kubitschek. Data de 1957 e apresenta móveis e objetos de Época.
BR-040 para Belo Horizonte, 27 km - Trevo de Gama
Fone: (61) 338-8807

-Salto do Tororó

  -Situado em mata fechada próxima ao Lago Sul, o Tororó tem uma queda d’água de dez metros de altura e árvores de grande porte, raras na região. Sua água é limpa e cristalina e seu leito é pedregoso e levemente acidentado.

-Santuário de Vida Silvestre do Riacho Fundo

  -A apenas 10 quilômetros do Plano Piloto, faz divisa pelos fundos com o Jardim Zoológico. Contém matas praticamente intactas, com córregos de águas límpidas, onde vivem diversas espécies de animais e vegetais raras ou ameaçadas de extinção. É administrado pela Funatura, uma organização não-governamental.

-Horto Florestal de Sobradinho

  -A 30 quilômetros do Plano Piloto, tem um viveiro para produção e venda de diversas mudas, como plantas de essências nativas, frutíferas, ornamentais e de reflorestamento.

-Lagoa Bonita ou Mestre D’Armas

  -É a única lagoa natural do Distrito Federal. Fica a 39 quilômetros do Plano Piloto, tendo um trecho por estrada não-pavimentada.

-Poço Azul

  -Grande poço de águas límpidas e azuladas, formado dentro de uma rocha de quartzo, fica a 40 quilômetros do Plano Piloto.

-Mumunhas

  -Fica três quilômetros à frente do Poço Azul. A cachoeira de Mumunhas forma várias piscinas naturais e apresenta relevo acidentado. Tanto Mumunhas quanto Poço Azul ficam na Área de Proteção Ambiental do Cafuringa, onde existem nove cavernas e grutas.

-Cachoeira e Gruta do Rei do Sal

  -A 68 quilômetros do Plano Piloto, a gruta só deve ser visitada sob orientação de pessoas que conheçam bem as pedras, grutas e cavernas com mais de 35 milhões de anos.

-Gruta dos Milagres

  -A cerca de 50 quilômetros do Plano Piloto, próxima a Formosa, a gruta possui pedras formando figuras humanas e de animais, revelando formações paleontológicas da região.

-Lagoa Formosa

  -A 65 quilômetros de Brasília, tem cerca de 18 quilômetros de extensão, 500 metros de largura e profundidade média de 10 metros. Suas águas são claras e renovadas por lençóis subterrâneos.

-Lago e Barragem do Paranoá

  -Aproveite o passeio de barco pelo Lago. O passeio dura 2 horas e passa pelo Santuário Dom Bosco e Palácio da Alvorada.
Informações pelo telefone: (61) 982-1161 e 414-3003.

-Cachoeira do Pipiripau

  -A 58 quilômetros do Plano Piloto.

-Torre de Televisão

  -Mirante com 75 metros de altura, com vista do Plano Piloto.
Eixo Monumental
Fone: (61) 325-5735.

-Morro do Centenário

  -A 50 quilômetros do Plano Piloto.

-Cachoeira de Saia Velha

  -Na divisa com Goiás, a 35 quilômetros do Plano Piloto.

-Catedral Metropolitana

  -Projetada por Oscar Niemeyer, foi inaugurada em 1967. Apresenta um grande acervo de obras dos mais diversos artistas. A nave principal fica abaixo do nível do solo e recebe iluminação natural através de seu tetode vitrais coloridos. Fica no Eixo Monumental, na Esplanada dos Ministérios. Abre das 8 às 18 hrs.

-Memorial dos Povos Indígenas

  -Grande coleção de artefatos e utensílios das tribos do Alto Xingu.
Eixo Monumental - Praça do Buriti
Fone / Informações sobre horários: (61) 226-5206

-Memorial JK

  -Local onde está enterrado o ex-presidente Juscelino Kubitschek.
Aqui pode-se ver fotos e documentos sobre a construção da cidade e a vida pessoal do ex-presidente.
Fica na Praça do Cruzeiro, no Eixo Monumental.
Fone: (61) 225-9451. Informe-se sobre horários para visita.

-Palácio da Alvorada

  -É a residência oficial do Presidente da República. Diariamente ocorre o hasteamento da Bandeira às 10 hrs e o arriamento às 18 hrs. A visitação é apenas externa.
SHTN - Lago Norte

-Santuário Dom Bosco

  -Inaugurado em 1980, é cercado de imensos vitrais em forma de arcos de 18 metros de comprimento. Sustentados pelos arcos, vitrais imensos, de vários tons de azul e que por serem entremeados por áreas mais claras dão a impressão de Céu Estrelado e ainda, mudam de lugar de acordo com a posiçao do sol. Abre das 8 às 18 hrs.
Av. W-e Sul, qd.702, bl.B
Fone: (61) 223-6542

-Templo da Legião da Boa Vontade

  -A construção em forma de pirâmide tem piso decorado com espirais para orientar a caminhada de meditação. No topo encontra-se uma pedra de cristal de 21 Kg. O Templo da Boa Vontade é, desde sua inauguração, o monumento mais visitado da Capital Federal, segundo os dados oficiais da SETUR, Secretaria de Turismo do DF.
O Templo da Boa Vontade, que foi inaugurado em 21 de outubro de 1989, em Brasília, capital do Brasil, sob esta invocação de seu idealizador e construtor, José de Paiva Netto: Não importa se você é branco, negro, amarelo, vermelho; religioso ou ateu; civil ou militar, africano, europeu, asiático, americano, russo... O que interessa é que você respira, tem sensibilidade, vibra, raciocina, é Ser Humano; tem Espírito Eterno, cujo alimento é o Amor. Os portais do Templo da Boa Vontade, o TBV, foram abertos para nunca mais se fecharem, permanecem acolhendo todos os Seres Humanos e Espirituais, nas 24 horas do dia.
Setor das Grandes Áreas Sul, qd. 915, lotes 75 e 76 - Asa Sul
Telefone (61) 245-1070

-Praça dos Três Poderes

  -É a obra dos arquitetos Oscar Niemeyer e Lúcia Costa que abriga órgãos federais, museus e monumentos. Na praça central   está a Bandeira Ncional que com 286 metros quadrados é sustentada por um mastro de 100 metros de altura e é trocada em solenidade todo primeiro domingo de cada mês.
Abaixo, os locais que fazem parte obrigatória do Roteiro de visitas à Praça.

-Palácio do Itamaraty

  -Visitas guiadas às salas com obras de arte, tapetes e antiguidades.
Informe-se sobre os horários das visitas pelo telefone: (61) 411-6640

-Palácio do Planalto

  -Sede do Poder Executivo, visitas só externas. Troca da guarda a cada 2 horas.
Informe-se pelo telefone: (61) 411-2317

-Palácio da Justiça

  -Ministério da Justiça. Visitas guiadas ao Salão Negro, sala de fotos e jardim interno.
Informe-se pelo telefone: (61) 429-3877

-Supremo Tribunal Federal

  -Sede do Poder Judiciário, oferece visitas guiadas.
Informe-se pelo telefone: (61) 316-5220 ou 316-5009

-Congresso Nacional

  -Pode-se participar das visitas guiadas que ocorrem de hora em hora, aos plenários e museus, tanto da Câmara quanto do Senado.
Informe-se pelos telefones:
Câmara: (61) 318-5107
Senado: (61) 311-3343

-Panteão da Pátria Tancredo Neves

  -Apresenta um painel sobre a Inconfidência Mineira pintado por João Câmara e homenageia os heróis da Pátria.
Praça dos Três Poderes
Fone: (61) 325-6244

-Espaço Lúcio Costa

  -No subsolo da Praça dos Três Poderes, possui maquete da cidade.
Fone: (61) 321-9843

-Museus

  -Veja mais Museus na seção Cultura.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- Corrida de Reis  

Data: 6 de janeiro

- Carnaval

Data: Fevereiro

- Aniversário de Brasília

Data: 21 de Abril

- Regata 21 de Abril

Localização: Lago do Paranoá

Data: 21 Abril

- Festa do Peão de Boiadeiro

Localização: Área Especial do Setor Industrial de Taguatingua
Data: Última Semana de Abril

- Via-Sacra ao Vivo

Localização: Planaltina
Data: Semana Santa, Abril

- Torneio Hípico de Brasília

Data: Abril

- Corpus Cristi

Data: Quarenta dias após a Páscoa

- Festa do Divino Espírito Santo

Localização: Brazlândia e Planaltina
Data: Sétimo Domingo após a Páscoa

- Arraiá Sertanejo do Entorno de Brasília

Data: Semana que antecede o São joão

- Festa dos Estados

Data: Última Semana de Junho

- Concertos e Orquestras da Escola de Música

Data: Junho e Dezembro

- Grande Prêmio Hípico de Brasília

Data: Julho

- Aniversário da Visão de Dom Bosco

Data: Último domingo de agosto

- Noite Cearence sob o Luar de Brasília

Localização: Casa do Ceará
Data: Agosto

- Micarecandanga

Carnaval fora de época de Brasília
Data: Agosto

- Dia da Pátria

Data: 7 de Setembro

- Torneio Internacional de Tênis

Localização: Primeira quinzena de setembro

- Círio de Nazaré em Brasília

Data: Segundo domingo de Setembro

- Dia da Alegria

Data: 12 de Outubro

- Dia da Padroeira de Brasília 

Data: 12 de Outubro

- Aniversário do Catelinho

Data: Sexta Feira que antecede a data do aniversário, 10 de Novembro

- Proclamação da República

Data: 15 de Novembro

- Folia de Reis

Localização: Brazlândia e Planaltina
Data: Entre a véspera do Natal e 6 de janeiro

- Brasília Capital do Natal

Data: Dezembro

- Iemanjá - Festa do Ano Novo

Localização: Lago Sul
Data: 31 de Dezembro

- Troca da Bandeira

Localização: Praça dos Três Poderes
Data: Primeiro Domindo de Cada mês, às 10 H.

- Hasteamento do Pavilhão Nacional

Localização: Setor Militar Urbano
Data: Toda Quarta feira, às 10:50h, no Quartel General do Exército

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL - BRASÍLIA RA I

E-mail: [email protected]

Telefones: (61) 3961-1565

Sites: http://www.gdf.df.gov.br/045/04501001.asp

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone: (61) 3329-0400 

Site: http://www.brasilia.df.gov.br/

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

DISTRITO FEDERAL - TERMINAL RODOVIÁRIO

SMAS, trecho 4, cjto. 5/6 - Asa Azul
Brasília-DF

Telefone: (61) 3234-2185 - 24 horas

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

Site: http://www.socicam.com.br/

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

CARTÓRIO DO 2º OFÍCIO DE NOTAS E PROTESTO:

E-mail:

Telefones: (61) 3225-2760

Sites: http://www.guiamais.com.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS: (61) 3445-0000  

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA: (61) 3273-0101

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.citybrazil.com.br

www.geocities.com

http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

Atores e atrizes como Patrícia Pillar, Maria Paula, Murilo Rosa, Mateus Solano, Rosanne Mulholland, Rafaela Mandelli e Rafael Almeida são nascidos na cidade.

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

-Brasília foi fundada em 21 de Abril de 1960

Comentários de Brasília

Conheço Brasília, morei oito anos lá. cidade muito gostosa de viver, por isso recomendo visite Brasília!!!!!!!!vc vai gostar meus irmãos ainda moram lá. de vez em quando dou um passeio p/ lá. E mui linda!!!!!!!!!!´
Por: Osinete Alves de Macedo

Já duas vezes te conheci Brasília e quero deixar registrado que apesar de não seres glamurosa,gostei muito da cidade,o clima é muito bom e tem muita gente bonita.Brasília é uma cidade séria,mas bonita.Gostei!
Por: Mayla Araújo

Pssei por este lugar,e uma cidade muito bonita. Onde um dia pretendo voltar.
Por: samara almeida souza

UMA CIDADE LINDA! MODERNA! AS PESSOAS SÃO DISCRETAS,POREM ATENCIOSAS QUANDO SOLICITADAS. UMA CIDADE DO FUTURO. UM LUGAR Q OFERECE EMPREGOS A JOVENS DO BRASIL INTEIRO ATRAVES DE CONCURSOS SERIOS. VISITEI BRASILIA 5 VEZES E ADOREI! BRASILIA DF DIFERENTEMENTE DO Q ASSISTIMOS NA TV É TAMBEM UMA CIDADE DE PESSOAS TRABALHADORAS DISTINTAS SOLIDARIAS. LUGAR DE GENTE SOLITARIA MTOS DEIXARAM PARA TRAS O ACONCHEGO FAMILIAR NUM ESTADO DISTANTE PARA LUTAR POR UM EMPREGO OU FACULDADE. UMA CIDADE Q SABE ACOLHER QUEM CHEGA.
Por: Marilia

Ah, Brasília! Nesse país lugar melhor não há. Tenho boas lembranças e muita saudade desse lugar maravilhos que é Brasília. Muito encantador!
Por: Daiany

Eu moro na cidade de Arame estado do maranhão, trabalho na area da educação. Não conheço pessoalmente brasilia, más tenho muitos amigos que moram ai e falam sempre dessa bela cidade. Brasilia é uma cidade linda Que o grande Oscar planejou É um grande arquiteto urbanista Que o mundo inteiro o consagrou Foi no governo de Jucelino Que a construção de brasilia iniciou. Jucelino foi um bom governo Que a nova capital construiu Com varios predios na esplanada E nova administração expandiu É uma dedicação a grande brasillia Que o meu senso de humor consentiu.
Por: Jose Camilo

Morei em Brasília 11 anos, meus filhos todos são brasilienses, sou apaixonada por essa cidade. Sou de Juiz de Fora, moro aqui atualmente, mas meu sonho é voltar para esta terra maravilhosa!!!!!
Por: Marilze moreira schweigert dos santos

Tive o prazer de passear em Brasília por duas ocasiões. Uma cidade bem projetada pelo gênio brasileiro Oscar Niemeyer. Tudo me chamou atenção, principalmente a noite, como é impressionante a engenharia. A vista áerea ou terrestre é fascinante. Visitei o Palácio da Alvorada, Residência Oficial do Presidente da República. Fui recepcionado por um casal pra lá de maravilhosos: a bela e competente Silmara e o joão de barros (hóspede do Presidente Lula). Fiquei meditando sobre os dois Arquitetos de Brasília, de um lado o joão de barros - Arquiteto da mãe natureza e de outro lado Oscar Niemeyer - Arquiteto das belas artes. Qual o maior gênio? estou dividido, os dois mederam inspiração. Resta-me contemplar os três: Brasília, Niemeyer e o lendário joão de barros. Por último amigos brasílienses permitam-me resitar uma poesia em homenagem a nossa Linda Amazônia: Eu queria ser um pássaro, E poder sobrevoar, Percorrer toda a Amazônia, E um título poder dar, Chamar-te-ei de beleza eterna, Vamos todos Contemplar. OBS: Esta poesia foi extraida da obra A Contemplação do Poeta Contemplador da Amazônia, Leonardo Mississipe de Souza. e-mail: [email protected]
Por: Leonardo Mississipe de Souza

Acho que todo brasileiro deveria visitar Brasília é uma cidade única de arquitetura moderna que quando vista pessoalmente salta os olhos tantos belos monumentos : a catedral o museu a esplanada ,alem do lago Paranoá que ameniza a pouca umidade da cidade tudo muito organizado, a UNB então com seu famoso minhocão ... Vale a pena conhecer.
Por: Antonieta Bezerra

Pensar que esta maravilhosa capital foi construida em apenas 4 anos. Aliás, 4 anos era a idade que eu tinha quando ela foi inaugurada. Melhor ainda dentro do meu estado. Cidade totalmente diferente das demais!
Por: Ercílio Barros

melhores pontos :catedral, torre de tv,parqui da cidade,pontão do lago sul,palacio do planalto ,praça dos três poderes, catetinho,museu da republica e muito mais teatro nacional.
Por: milagres

Meios de trabalhos e acho isso muito bom, levando em conta que em outros esta- há muitas dificuldades para tal vivência.
Por: [email protected]

Férias aqui é um verdadeiro deserto salvo as visitas dos turista, os brasilienses vão para o nordeste ou qualquer outra localidade menos ficar em Brasília.
Por: Fatima Toledo

Caldas Novas ainda continua sendo o lugar mais procurado tendo em vista ser quase o único que qualquer outro nem merece comentários.
Por: Fatima Toledo

Hotéis muito bons de perfeita qualidade,cardápio que não deixa a desejar e de preferência os mineiros e o distrito tem muito a oferecer no astécto histórico.
Por: Fatima Toledo

sim eu jà visitei e adorei, o mes que eu passei em brasilia eu comheci lugaris maravilhoso, è tudo muito lindo como eu ia adora voutar movamente para DF, e continuar o passeio pela essa cidade maravilhoza. que encanta qualquer turista que passa por ela. Beijos carinhosamente Cleia.
Por: cleia

Nossa capital é simplesmente linda. Não gostei muito de passar férias, no entanto, sempre que posso faço uma visita. Acho uma cidade linda. Conhecer vale a pena.
Por: etelvina oliveira de carvalho

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Brasília
Fundação:
1960
Altitude:
1.171m
População:
1.969.868 habitantes
Área:
5.822,1km²
Densidade Demográfica:
338,34hab/km²

Envie seu comentário sobre Brasília