Pousadas em Brasília DF

Pesquise uma Localidade

Brasília / DF



0
Pousadas encontrados
banner

banner

Veja o que os internautas dizem de Brasília!

Brasília é a capital do nosso país! Foi construída para esse fim, sob o comando do presidente Juscelino Kubitschek. A região onde a capital se encontra é aproximadamente no centro do brasil, escolha feita por motivos econômicos e de defesa, já que uma capital distante é difícil de ser invadida. A cidade conta com a sede principal dos três poderes do Brasil, o legislativo, o executivo e o judiciário. Como a cidade foi planejada, sua planta principal foi feita na aparência de um avião, elaborada pelo arquiteto Oscar Niemeyer.
Por: Marcus Vinicius Xavier do Nascimento

A capital nacional tem diversos pontos turísticos, destacam-se o Congresso Nacional, o estádio Mané Garrincha, Planalto Central etc. As baladas na noite são bem organizadas e com bom patrulhamento policial, pena que geralmente acabam cedo, sendo proibido, em alguns casos, ultrapassar meia noite. Parte do ano o clima é seco.
Por: Alessandro

O cartão postal de Brasília é o Congresso Nacional, ideal para turismo cívico e arquitetônica. A arquitetura externa é incrível, uma obra audaciosa. No interior podemos observar obras de artes de diferentes artistas e quadros de pessoas importantes que fizeram história no Brasil. Podemos acompanhar as sessões políticas que ocorrem no congresso.
Por: matheus

A Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida de Brasília é um dos projetos arquitetônicos mais belos de Oscar Niemeyer. Os vitrais mudam de cor conforme a iluminação presente, assim durante o dia é de um jeito e a noite de outro. A Catedral traz missas cerimoniais e objetos históricos da religião católica.
Por: matheus

O Memorial Juscelino Kubitschek é um museu dedicado ao ex-presidente JK. O acervo é composto por itens pessoais de Kubitschek, como roupas de gala e livros. O destaque é a câmara mortuária que guarda os restos mortais do ex-presidente, o local é misterioso. O museu possuí uma ótima construção com excelente iluminação.
Por: matheus

Visitar o Museu de Valores do Banco do Brasil é uma excelente oportunidade de conhecer a história do sistema financeiro brasileiro. Podemos observar cédulas e moedas adotadas pelo Brasil ao decorrer de sua história, bem como a tecnologia de fabricação desses itens. Há também uma seção estrangeira destinada a história do dinheiro mundial.
Por: matheus

A Chapada Imperial é uma reserva natural preservada durante a construção de Brasília. O local é de fácil acesso, as trilhas são tranquilas e há cachoeiras presentes no percurso. Existem animais no local, como destaque pavões e araras. Vale citar que o local é aberto para visitas apenas sábado e domingo.
Por: matheus

Capital do Brasil tem muito a trazer de novo tanto em historia como em tecnologia para a sua viajem ou visita como o planalto central as obras do grande engenheiro Oscar Niemayer que trarão um maior conhecimento sobre o projeto de Brasilia e como se deu a criação da capital do pais.
Por: rodrigo severo

É interessante visitar a Praça dos 3 Poderes, que representa o Poder Executivo,Judiciário e Legislativo do Brasil. O grande destaque é a enorme estátua do local. A Praça é recheada de história e simbologia da política e cultura brasileira. Vale a pena passear pelo local observando os monumentos com forte presença.
Por: matheus

Brasilia tem linhas modernas e um ar futurístico em tudo que vemos, além disso é a única cidade que foi construida no século 20 a ser considerada patrimônio da humanidade. Além disso Brasília tem opções de lazer para vários tipos de gostos tanto para quem gosta do dia e tanto para quem gosta da noite.
Por: Ermenito Alves dos Santos

O Eixo Monumental de Brasília é uma avenida - certamente a mais planejada - que se torna o local perfeito para observar as principais construções de Brasília, com vista para a Praça dos 3 Poderes, Torre de TV, Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida, Esplanada dos Ministérios e outros prédios do Governo Federal. Olhando a partir da praça da avenida - que tem uma fonte de água no centro - em direção ao horizonte temos uma paisagem limpa com fácil observação das redondezas. Através do eixo temos acesso a praticamente todos os pontos turísticos da região, recomendo aproveitar as ligações do trajeto e fazer um cronograma de destinos. Brasília foi uma cidade realmente planejada, vale a pena conferir tudo.
Por: matheus

Cidade linda e muito quente! a melhor época pra visitar a cidade é nas férias de julho ou entre julho e novembro, pois a partir de dezembro a cidade fica com um clima instável e chove muito. E como Brasília é uma cidade na qual se tem muitas coisas pra se fazer ao ar livre, você acaba perdendo muitas visitas em dias de chuva. Um bom lugar pra se visitar é o eixo monumental, onde há vários museus o jk memorial, o museu do índio, a torre de tv que dá pra subir e ver a cidade toda e também aos domingos há uma feira super fofa. No eixo ainda tem o planetário e o parque da cidade. E todos os pontos são ótimos pra se visitar com a família! além dos decks e o pontão! cidade linda, mas é só mais linda quando se tem alguém pra desfrutar dela junto a você.
Por: Ariele

Brasília é a capital federal do Brasil, é a sede do governo do distrito federal. Está localizada na região centro-oeste do Brasil contem 2481 milhões de habitantes. A área é de 5 801,937 quilômetros quadrados, é uma cidade bem planejada.
Por: Bianca

As informações listadas são de responsabilidade do anunciante. Conheça o restante do portal para planejar sua viagem para Brasília - DF. Veja dicas e muito mais!
A página atual apresenta opções de Pousadas em Brasília. Aqui você encontra o que procura em DF!

Veja mais Pousadas em cidades próximas a Brasília do estado de Distrito Federal - DF

Pousadas - Brazlândia - DF

Pousadas em Brazlândia / DF

Pousadas - Candangolândia - DF

Pousadas em Candangolândia / DF

Pousadas - Ceilândia - DF

Pousadas em Ceilândia / DF

Pousadas - Cruzeiro - DF

Pousadas em Cruzeiro / DF

Pousadas - Gama - DF

Pousadas em Gama / DF