Santarém

Santarém-PA
banner

Bem-vindo a Santarém!

banner

Aqui você vai encontrar inúmeras pousadas em Santarém, opções de hospedagem em hotéis, campings e muito mais. Informações atualizadas e fotos enviadas por usuários do site estão disponíveis no menu lateral.

A cidade de Santarém, localizada no estado de Pará (PA), foi fundada no ano de 1755. A localidade está em uma altitude de 51m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 241.771 habitantes. A área total de Santarém é de 24.422,5km², e sua densidade demográfica é de 9,90hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Santarém-PA é 68000-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.


A cidade de Santarém fica no oeste do Pará, a cerca de 850 Km de distância de Belém, capital do Estado. O município é chamado de “Pérola do Tapajós” e se destaca como uma das principais cidades turísticas da região. Santarém já foi uma aldeia dos índios Tapajós. Atualmente, esse é o segundo maior município do Pará.

Santarém reserva paisagens maravilhosas para os amantes da natureza. A cidade tem uma biodiversidade exuberante, e é famosa pelo encontro das águas dos rios Amazonas e Tapajós. Esse espetáculo da natureza pode ser conferido de perto pelos turistas: de um lado estão as águas barrentas do Rio Amazonas, e do outro as águas esverdeadas do Rio Tapajós – uma cena de grande beleza!

A cidade de Santarém também se destaca por suas várias praias de água doce e ilhotas formadas no Rio Tapajós. Uma das praias mais conhecidas e frequentadas pelos turistas é a Alter-do-Chão, chamada de “Caribe Amazônico” pelos moradores da região.

Outras praias que o turista não pode deixar de conhecer são: a Ponta do Cururu, a Jutuba, a Maria José e a Maracanã. Esses passeios dão ao turista a oportunidade de passar momentos agradáveis num pedaço muito especial de Santarém.

Cultura e natureza em Santarém

Além das belezas naturais, Santarém também conta com vários atrativos culturais. As manifestações folclóricas são comuns na região, e a cidade tem várias lojas de artesanato da cultura tapajônica, que vendem lindos trabalhos em cerâmica e roupas e acessórios confeccionados em fibras naturais.

Para quem gosta de curtir bons momentos em contato com a natureza, Santarém tem áreas de floresta tropical, cerrado e igapós. É possível realizar ótimos passeios de barco para admirar as paisagens da região.

Em Santarém, é possível ver vários animais nativos da floresta, como garças, araras e tucanos. A cidade também oferece um passeio ao Lago Maicá, onde é possível ver vários tipos de peixes amazônicos, pássaros e répteis.

Uma viagem para Santarém é uma oportunidade única de estar em contato com a natureza brasileira e com a principal floresta tropical do mundo, a Floresta Amazônica. Vale a pena conferir!

Informações de Santarém

Roteiros do Brasil

Roteiro: Belém de Encantos

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Santarém está situada no Rio Tapajós, na confluência com o maior rio em volume de água do mundo, o Rio Amazonas. É originária da grande nação Indígena dos Tapajós. A opção de lindas praias de águas esverdeadas, fazendas de búfalos, rios e lagos compõem o cenário de Santarém. A pesca do Tucunaré é muito procurada no município. Por ser um peixe difícil de ser pescado, torna esse esporte mais emocionante e divertido. Pescadores do Brasil e do mundo inteiro participam do Torneio Internacional de Pesca ao Tucunaré. Santarém fica a 1.474,5 Km de Belém em linha reta e 516 milhas.

Significado do Nome

 

Seu nome presta uma homenagem à Cidade Lusitana de Santarém.

Aniversário da Cidade

14 de Maio

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Porto fluvial, à margem direita do Rio Tapajós, cnfluência com o Rio Amazonas, conhecido como a Pérola do Tapajós, Santarém oferece ao turist belas praias, com destaque para Alter-do-Chão, fazendas, rios, lagos e o verde da Floresta. Mistura de características indígenas e lusas, a cultura de Santarém, ou mocoronga, fez do Município o mais importante centro sócio-cultural, econôminco e turístico do Oeste do Pará. Destaca-se pela mais expressiva e antiga arte da Amazônia: a Cerâmica Tapajônica, também conhecida como Cerâmica de Santarém e pela pesca de tucunaré- peixe característica da região e de difícil captura. Promove a Festa do Çairé, a maior expressão folclórica do Médio Amazonas. Sua arquitetura colonial possui fechadas cobertas de azulejos e a dos índios se caracteriza pelas palafitas. No Município acontece o encontro das águas dos dois maiores rios da região: Amazonas e Tapajós. Possui infra estrutura completa. Seu fuso horário conta com 1h a menos que o horário de Brasília. Sua padroeira é Nossa Senhora da Conceição.

Clima

Equatorial, quente e úmido com chuvas de Dezembro a Maio.

Temperatura Média

26º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Partindo de Belém: BR-316, transporte aéreo e fluvial

Localização

Município na Região do Baixo Amazonas no Estado do Pará.

Limites

Óbidos, Alenquer, Monte Alegre, Aveiro, Rurópolis, Prainha, Placas, Belterra, Ururá e Juruti.

Acesso Rodoviário

BR-163

Distâncias

 

697 km da Capital 

hspace=0 TURISMO

A opção de lindas praias de águas esverdeadas, fazendas de búfalos, rios e lagos compõem o cenário de Santarém. A pesca do Tucunaré é muito procurada no município. Por ser um peixe difícil de ser pescado, torna esse esporte mais emocionante e divertido.

 

Principais Pontos Turísticos

 

 

Encontro das Águas

Em frente da cidade você pode testemunhar um dos maiores espetáculos do mundo: o encontro das águas verde-esmeraldas do Tapajós com as águas ocre-argila do Amazonas, as quais correm juntas por muitos quilômetros sem se misturarem. Esse fenômeno está absolutamente acima de qualquer descrição ou comparação.

Alter-do-Chão

A vila de Alter-do-Chão fica a 30 km de Santarém. Representa o mais famoso balneário do município. É a mais procurada da região e parada obrigatória na rota de cruzeiros estrangeiros. Banhada pelo Tapajós, sua praia é temporária, dependendo da cheia do rio. Uma das curiosidades do lugar é o lago verde, cujas águas mudam de cor durante o dia, de azul para verde.

Belterra e Fordlândia

De outro lado, à margem do baixo rio Tapajós, onde situam-se as áreas indicadas para manejo ecoturístico, além da riqueza cênica das praias e do encontro das águas desse rio com o Amazonas, no município de Santarém, sobressaem-se os núcleos urbanos de Belterra e Fordlândia, implantados pela Companhia Ford do Brasil nos anos de 1928 e 1934. Com estilo urbano rural americano, esses núcleos serviram de base logística para a exploração racional de borracha, destinada a atender a demanda da indústria de pneumático da América do Norte.

hspace=0 EVENTOS

Festejos de Nossa Senhora da Saúde

Data: 6 de Janeiro

Festa de São Sebastião

Localização: Praça Barão de Santarém
Data: 20 de Janeiro

Carnaval

Data: Fevereiro

Aniversário da Vila de Alter-da-Chão

Data: 6 de Narço

Encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo

Localização: Praça Tiradentes
Data: Abril

Torneio de Pesca Artesanal

Data: Maio/ Junho

Norte Brasileiro de Vela

Data: Maio a Junho

Festival Folclórico Borati

Apresentação de danças, quadrilhas, cordões de pássaros e boi-bumbá
Data: Julho

Festival Folclórico de Santarém

Data: Agosto

Festival da Farinha e da Mandioca

Localização: Vila Gorete, Arapiuns
Data: Setembro

Boogie de Paraquedismo

Data: Outubro

Círio de Nossa Senhora da Conceição

Data: Novembro

Reveillon em Alter-do-Chão

Data: 31 de Dezembro 

hspace=0 Informações Úteis

 

 

Prefeitura Municipal de Santarém.

 

hspace=0 [email protected]

hspace=0 (93) 3201-5127 - Fax: (93) 3201-5115

hspace=0 110 Volts

hspace=0 AC Santarém 
End: Praça da BAndeira 81
Fone: (93) 3523-2621 

hspace=0

hspace=0 Banco do Brasil:
Endereço: D. Pedro I, s/n - Praça Ari Valadão Filho.
Fone: (93) 3456-1200  

hspace=0 Rodoviária - Fone: (93) 3522-3392

 

 

CARTÓRIO NOGUEIRA SIROTHEAU 1º
RUA SIQUEIRA CAMPOS, 155 - CENTRO
SANTARÉM-Para
Telefone : (93) 3522-1987


Créditos

Informações e fotos

Sites: www.santarem.pa.gov.br

         www.citybrazil.com.br

         www.en.wikipedia.org

         www.ibacanferencia.org

         www.transportes.gov.br

         www.reporterbrasil.com.br

         www.fagua.neuronia.com.br

         www.faquim.com.br

         www.zippt.blogger.com.br

         Sr. Emanuel, de Belém/PA

 

Comentários de Santarém

Estive em Santarém em Outubro de 2007. Gostei muito em especial as belezas naturais, como Alter do chão e a praia do Pindobal (da qual acho que de veria ser retrartada neste portal).
Por: marcia fernanda madureira

Minha terra tão querida... que saudades tenho desse paraíso que é Santarém.. praias, gente bonita e acolhedora, cultura rica e com certeze beleza...e assim que lembro de minha bela cidade natal... saudades de ti, Santarém!!!
Por: suzane soares serique

amo essa cidade, suas belezas naturais, sua cultura, seu povo hospitaleiro... enfim essa terra e um encanto...
Por: arlete

sou novo na cidade conheço a pouco tempo mais pude perceber o potencial turistico da cidade;só gostaria de saber mais a respeito da cidade sua historia aonde posso me informar a respeito disso bom dia a todos da amazoneventstur e também saber qual os eventos que acontecem na cidade é feita alguma divulgação?
Por: Raimundo neto

Santarém é uma cidade maravilhosa com lindas praias, artesanatos e uma cultura de você se apaixonar. esta cidade exótica com sua culinária deliciosa faz você retornar. Moro em Porto Velho, mais quando falo desta cidade eu digo vocês conhecem o Caribe Amazônico, e as pessoas dizem não, então vocês nao sabem o que estão perdendo Santarem em dezembro aí vou eu
Por: Luciana Silva Sena

♥♥♥♥♥SAUDADES SANTARÉM!!!!!!!!!MINHA TERRINHA QUERIDA!!♥♥♥♥♥...
Por: Franciele Priscila F igueeira de Aquino

Conheço a cidade de Santarém.Nasci lá.Atualmente,estou morando em Manaus.Santarém é linda por sua beleza estonteante,além de suas praias(uma mais bonita que outra).Você que não conhece procure conhecê-lá.É uma boa pedida.
Por: Geane Bernardes Ramos

amo muito santarém,apesar de não morar mas aí mas,sinto muita saudade de tudo ,mesmo porquê passei minha infância toda aí,moro em manaus mas meu coração é paraense
Por: kellen mara

morei 10 anos nessa fantastica cidade. meu irmao é mocorongo.meus amigos de infancia ficaram todos e eu partie.hoje fazem 25 anos que eu nao tive como voltar mas sempre que ouço ou vejo imagens dai fico emocionado .abraços aesse povo maravilhoso.
Por: erivan salviano oliveira

santarém, cidade de meus desejos, de meu primeiro beijo, amor do vivido não esquecido levado ao amadurecimento, na busca da sobrevivencia deixei minha santarém do coração meu desejo de voltar ainda existe e viver à santarém de emoção. haaa santarém do meu coração...
Por: henrique

Conheço Santarém. É uma cidade muito linda. Atualmente,moro em Manaus(isso à dois anos). Há duas semanas atrás voltei a cidade.Está cada vez mais linda e crescendo. Você que não conhece é uma boa pedida.Aproveite para conhecê-la.Tenho certeza que não irá se arrepender.
Por: geane bernardes ramos

esta cidade e muito linda e onde eu me criei cresci e tenho muitas sadades dai ha 35anos eu deixei para traz mas conheço quase tudo dai e tenho muitas saudades tudo e muito bonito todos os dias eu procuro ver minha cidade pela internet so para matar a saudade que e muito grande
Por: Maria das Graças F. Da Rocha

essa é uma cidade muito bela, onde nasci e cresci uma cidades q amo de coração e q esta cada vez mai linda eu tenho orgulho dessa cidade que é realmente uma maravilha, que ela possa crescr cada vez mais. obg. soraia brito paraense com orgulho.
Por: soraia correa brito

sou dai atualmente estou morando em porto velho/rondonia mais conheço tudo,a ultima vez que estive ai foi em julho de 2004,gosto muito dai tenho muitos parentes que moram ai.
Por: nivaldo pereira mendes

Um paraíso!! Essa é a melhor expressão que define essa linda e inesquecivel cidade da Amazônia. Moro há muitos anos em Manaus, mas até hoje tenho que conviver sabendo que meu coração ficou em Santarém. Quem ainda não conhece deveria viver essa experiência.
Por: wanja Dias Leal

meu santareme é tudo debom eu sinto saudades sou de santarém e moro em são eu amooooooo stm
Por: cledson

amo santarem, a 13 anos nao volto la,mas logo logo estou ai,tchau
Por: hudson lima

meu essa cidade é perfeita é tudo de bom logo estarei aí de volta. cledson sp
Por: cledson santos de sousa

os que nunca viram não sabem o que estão perdendo é por isso que a paixão pela pérola do tapajós é a primeira vista.... parabéns pelo título a praia mais bonita do brasil, eu sempre disse isso, niguém acreditou, agora temos é que preservá-la para não acabar como todos os recantos belos do brasil....
Por: JACYLENE AYRES CARLOS

sou filho de santarém,sendo uma cidade localizada, em frente encontro das agus o rio tapajós,resido agora em macapá,tenho muitas saudades.
Por: JOEL LUIS PINTO COSTA

santarém graças a deus é uma cidade muito tranquila e cheias de belezas naturais como alter do chão e muitas outras praias você que ainda não conhece santarém o mês de julho já esta próximo venha aproveitar suas férias venha se divertir; e vou logo avisar todos que vem de fora não pensam mais em voltar para sua cidade ou país que acabam gostando tanto daqui.Moro aqui apenas 18anihos e nunca pretendo me mudar daqui a não quando morrer.
Por: Eloane Jessica Vieira Rodrigues

Morar em Santarém é um orgulho...Só em pensar que posso desfrutar de mais de 10 lindas e encantadoras praias, balneários, enfim, só que mora ou que vem aqui nessa cidade sabe o quanto ela pe maravilhoasa.. Vemha conhecer Santarém, você não vaio se arrepender..
Por: CAMILA RAMOS, FILHA DE SANTARÉM CIDADE DA GENTE

SANTAREM MINHA TERRA NATAL,ATUALMENTE MORO EM MANAUS.EM SETEMBRO ESTAREI EM ALTER-DO-CHÃO SE DEUS QUISER.ABRAÇOS A TODOS VCS.
Por: pedro fabio

que saudades Santarem, terra querida! PAJUÇARA CADE VC ! PRAIA LINDA E POUCA DIVULGADA! AQUELE CHARUTINHO FRITO! atualmente moro em PORTO VELHO-RO por motivo de trabalho!!!!
Por: MARCIA FERNANDES

Resido bem perto da linda cidade de Santarém da qual muito me orgulho.Esta, além de ser a capital do ribatejo é também a capital do gótico.Por isso, do que está á espera?Visite todas as suas igrejas, o largo do seminário, as tão conhecidas " Portas de Sol", o w shopping, e todos os anos no mês de junho realiza-se a Feira da agricultura, onde pode ver tudo o que está relacinado com as origens ribatejanas, desde tratores e alfaias, muitos animais, campinos, picarias, e muito mais.
Por: Anabela Felicio

olha cheguei em Snatarém achei que não fosse gostar daqui mas alguns meses morando aqui deu pra perceber a beleza que se escondia por aqui a simplicidade de sua gente muito me encantou.
Por: italo

Santarém,para mim!Facil de amar,difícil de esquecer!!!!!!!
Por: Cid Marlon A.Barros

Santarem é a cidade mais linda que já conheci. Amo esta cidade. Pretendo voltar para desfrutar das suas belezas.
Por: KEDMA DA LUZ TOME

Santarém é simplesmente linda, já morei lá e gostaria de voltar. Vale a pena conhecer este paraíso na terra. è puro Brasil
Por: Mônica Quirino

Santarém!!!uma cidade cheia de encantos que conhece se encanta...assim diz a lenda do boto...quando vou de ferias não kero + voltar a minha terra natal...
Por: Márcinha

Minha terra tão querida, meu encanto, minha vida, Santarém do meu amor. Que saudades de minha terra, do meu lugar, da minha gente. Para mim o lugar mais bonito e perfeito para se viver. Natureza exuberante, gente hospitaleira e humilde, que tratam a todos os seus visitantes sem discriminação, respeitando suas origens e seus costumes e posso afirmar isso com muito orgulho pois nasci e me criei nesta cidade abençoada por Deus e por Nossa Senhora da Conceição, nossa Padroeira.
Por: Josiane Oliveira Lima

Conheço muito Santyarem do Pará, uma vez que nasci aqui, resido aqui e amo esta cidade. Temos praias maravilhosas e como Alter foi escolhida como Caribe brasileiro, assim eu amei mais. Temos muito mais a oferecer, basta virem conhecer.
Por: maysa

Conheço a cidade de Santarém, e ela é realmente tudo isso q aparece nas fotos... linda mesmo, as praias são de águas doce e areias brancas excelentes, quem for p lá não irá se arrepnder
Por: Christiane Quintas

SANTAREM TERRA LINDA DE SE VIVER EU AMO MINHA CIDADE
Por: ALESSANDRA MANAUS

Bem tem uma rica culinária,um povo hospitaleiro e belas praias
Por: carlos fernandes

amo a cidade de santarém pois além de ser minha terra natal estou muito distante dela e de suas belezas naturais como as práias . sinto falta de tudo que tem na cidade pois aqui em minas gerais é muito diferente. mas se deus queser vou ver minha cidade de novo ainda esse ano.
Por: cintya da silva

eu sou paraense tenho vontade de viajar de ferias para matar saldade da minha terra querida estou a 20 anos em manaus foi so tres vezes ai quero voltar muito obrigado pelas fotos da cidade e as praias eu tenho ferias no meio do ano e fim do ano qual e o menhor para eu ir eu quero ir para passer e conhecer as praias
Por: ary andrade de oliveira

"Minha Terra tão querida, meu encanto minha vida, Santarém do meu amor"..., Que saudade desta terra, onde me cresci, me eduquei, saí pro mundo, ainda tenho esperança de voltar e contribuir com alguma coisa pra esta terra. "Que saudade agente sente, quando está da terra ausente, dá vontade de chorar"... bem que já dizia nosso poeta Izoca. Em breve estarei matando essa saudade que me atormenta cada dia. Um beijao aos nossos conterrâneos. não sei se ainda conheço Santerém, mas sendo a minha terra, com certeza me acolherá, me dará abrigo e carinho. Meu colégio Dom Amando, ainda está lá, eu vi nas fotos, as belas praias me esperam. Até breve. Jundiai-SP,24/03/2010
Por: Francisco Santos Nunes

Esta cidade, esse rio são especies de refugio espiritual. Ela é única.
Por: luiz tavares

bom dia Santarém é uma cidade onde atrai muitos turista. Linda praia...recomendo pra quem gosta de praia de água doce, límpida e areia branquíssima. Além de Alter do Chão, inúmeras outras belas praias podem ser encontradas nas margens do Rio Tapajós.sou paraense de corpo e alma agora estou morando em salvador ha 5 anas e já estou com saudades destas terra maravilhosa exuberantes paisagens...... Olhando essa maravilha, sinto orgulho de ser "paraense", orgulho de ser do Pará.
Por: erinete sousa da silva

bom dia eu me chamo erinete sousa da silva e estou morando agora em salvador quero dizer que sou paraense de corpo e alma e tenho orgulho do Para e ja estou morendo de saudade dessa terre que e uma maravilha e o cherinho de terra molhada entao ai meu Deus que saudade bjs para todos os paraense.
Por: erinete sousa da silva

Achei belissima a cidade.Um dia quero conhecer!!! Sou do Parana,cidade de Maringa
Por: carla francisca

gostei muito do site,sou santerena e por isso gostaria q vcs corrigissem algumas coisas q n estao corretas,tais como o aniversario da cidade q é dia 22 de Junho. obrigado
Por: Jocemara

O nome correto do festival em alter do chao em santarem é Festival BoraRI.obrigado
Por: jocemara

eu naisci em santarem mais ja faz dez anos que eu nao vou em santarem e pretendo ir nas ferias de julho eu morro na guianne francesa na frança quero muito ver minha cidade linda do meu coraçao
Por: orcejane cinthia pinto jati

santarém é minha terra querida nascí lá e me criei lá. agora moro em minas gerais mas santarém não sai do coração sou e serei mocoronga até morrer,bjsss
Por: cintya da silva

quando tenho oportunidades de entra na internet, entro so site de STM, porque amo esta cidade maravilhosa, moro em Boa-Vista-Roraima, mais não deixo de ver e sem falar desta cidade linda... beijos para minha familia que mora ai, seu carlito e dona conceição.............. amo todos voces...........
Por: katia jane

sem comentários essa nossa linda cidade é liiiiiiiiiiiinda
Por: Roberto da Silva Benoá

Falar o q de Stm? Stm é única. Só quem conhece Stm, sabe que o homem lá de cima pintou Stm e jogou fora pincel, tinta e se aposentou.
Por: Elder Palheta

Santarém terra de gente bonita, alegre. Saudade dessa terra.
Por: Mary Elaine Teixeira Lopes

eu morei em santarém a cinco anos, é uma cidade boa de morar, tem os pontos turisticos, o altr do chão, eu morava numa comunidade chamada tabocal, eu amo santarém, embreve estarei de novo por lá, quero dizer que vcs devem aproveitar bastante santarém, conhecer ela melhor, cidade maravilhosa, cm dizem, a cidade do piseiro, quem vai la nunca esquece de santarém.................. bjs...........
Por: Tatiane Maria da Silva Souza

As prais são lindas demais amei as paisagens são gostosa de se ver tudo de Santarem é linda por demais
Por: Dilcilenne

Eu amo santarem, é uma cidade gostosa, a orla então e um espetaculo com muita gente linda desfilando, sempre que posso, tenho visitado esta cidade pois adoro suas prais e principalmente tomar aquele tacacá ao fim da tarde e aquela ceveja gelada ali no mirante, coisa boa, santarem é tudo de bom.
Por: melquizedec lopes dos santos

Santarem é um paraíso, Alter do Chão, um lugar maravilhoso. Não vejo a hora de chegar as férias de fim de ano. Já faço planos de um dia não muito distante me mudar de "mala e cuia" para aquele lugar que aprendi a amar. Conheça o Para e ahospitalidade do seu povo. Dr. Thulipã Grangeiro/Advogado. Boa Vista-Roraima
Por: Thulipã Grangeiro

Santarém uma terra maravilhosa,uma terra que me deixa sem palavras para explicar tanta beleza,Santarém terra querida,terra da minha vida,sou feliz de santarém ser minha terrinha do coração!
Por: jeidson

Sou suspeito para falar de Santarém. Sou filho da terra. Estou morando em Belém a 18 anos. Simplesmente o lugar é um Paraiso e infelizmente está localizada em um estado que os governantes pouco dão importancia ao turismo. Praias belissimas, aguas cristalinas, peixes em abundancia. Ha se Eu pudesse voltar a morar nesse Paraiso chamado Santarém, ou melhor, Alter-do-Chão (Caribe brasileiro).
Por: ELIAS CARVALHO

SOU FILHO DE SANTARÉM POREM ESTOU DISTANTE A 15 ANOS E SINTO SAUDADE DESSA TERRA MARAVILHOSA A "PÉROLA DO TAPAJÓS" E TENHO INTENÇÃO DE VISITAR AGORA EM NOVEMBRO!
Por: ALEX FERNANDES DO MONTE

Sou natural de Santarém-Pa gostaria de voltar a minha terra é uma linda cidade. abração meus conterraneos!
Por: Mariane

melhor luga do mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Por: Paula Cardoso

Sou Filho da terra Maravilhosa mas tive que sair para procurar meus desejos de ser Paraquedista Militar e vim para o Rio de Janeiro, mas amo minha terra q é uma das mais linda do mundo, Abraços a meus queridos conterraneos.F.Almeida
Por: Francisco de Almeida Rocha

santarem terra maravilhosa de se mora . terra de mulheres bonitas terra do meu coraçao
Por: junior araujo

ja estive nesse paraiso,todos poderiaõ ter essa oportunidade.
Por: Daniela Esquinelato

ho terra maravilhosa,onde nasci,cresci,pode comteplar as prias da salvação tão linda, o mapiri e sua dunas imensashoje só as lembranças, quantas saudade de minha terra ,dos programas da radio rural, do serigal quantas saudades...da pracinha da liberdade .. e outros ....ho quantas sauuudadesss de minha terra.
Por: sandra romana silva

Santarem do meu coração,eu estou com muitas saudades.Principalmentes das das praias maravilhosas com aguas cristalinas.visite nossa cidade moro em manaus motivo trabalho
Por: Jorge

Nossa Cidade e linda Pense. a Futura Capital do Estado do Tapajos
Por: jEFFERSON rOCHA

Uma bela cidade, cheia de lugares lindos para visitar...como orla, praias, rios e lagos, não esquecendo do encontro das aguas e muitos outros atrativos naturais.Visitem Santarém!!!
Por: Eder Maia

Se conheço????...nossa ese lugar é divino. tive a oporunidae de visitá-la por 4 vezes e todas, um novo visual ...novas amizades..e até amores...quem sabe eu possa voltar algum dia para este paraiso de beldades... e amizades...abraços
Por: France Luiz Agibert

Minha cidade querida meu amor.........terra abençoada por Deus.Moro em Manaus a 15 anos mais pretendo num futuro proximo retornar a minha amada cidade.
Por: Luciane Lima

Adoro santarem,é minha cidade ,adoro as praias (principalmente o lago do tapari) ñ so por causa de suas belesas mas tambem por causa da minha familia ñ tenho nenhum parente aqui comigo e morro de saudades deles vou pra la em todas as minhas ferias
Por: Ananda Rego

moro em manaus mais santarem e minha terra natal nunca vou esquecer, sou paraense sou mocorongo da gema.santarem e terra abencoada por deus amem.
Por: moises silva dos santos

uma perola do brasil...tudo de bom viste vc vai gosta
Por: pr edinei silva

Moro em Santarem aq tem várias praias lindas como:MARACANÃ,PONTA DE PEDRAS,PINDOBAL e outras,a mais linda é ALTER DO CHÃO. Venham conhecer essa pequena cidade,que estamos lutando para ser o futuro estado do TAPAJÓS.
Por: Sabrina

Amo minha Pérolas do Tapajós, minha Santarém, terra de águas doce e de tantos encantos.Moro atualmente em Belém,mas sempre que posso estou na minha amada Santarém.
Por: Graci Maciel

sou filho de Santarém mais vivo 31 anos em Fortaleza Ceará, estou me preparando para no fim do ano tira ferias na minha maravilhosa Pérola do Tapajós, pois quando vir os fotos fiquei maravilhado em saber que Santarem continua linda.
Por: Elias Francisco de Lima

É um prazer muito grande falar desta linda cidade. Sei que é a maior e também a cidade mais bonita do Pará. Faz bastante tempo que não vou lá, tenho boas lembranças da minha infancia vivida nesta cidade.Quero em breve voltar lá para matar as saudads da terra e de seu povo alegre!!!! BOA SORTE! SANTARÉM.
Por: mariadefatimafelixrebouças

nossa eu adorei essa cidade,passei uma temporada ai e adorei è uma cidade maravilhosa.encatadora e cheia de atracoes turisticas.parabens saterem,parabens para e o povo dai,bjs.
Por: elidiane

adoraria ir ante santarem nascir a ir mais nunca voltei estou no mato grosso a 30 anos
Por: jocileia

vale a pena conhecer a cidade de Santarém, e um lugar muito lindo, ja morei lá e é imprecionante a praia de alte-do-chão.
Por: Junior Vandekoken

Sou Santarena com muito orgulho,e tenho muita saudade da minha terra, um abraço em todos que amam Santarém também beijos.
Por: Ruth Clea Vasconcelos

santarém cidade linda.suas praias,o encontro das águas.só saudeda de voltar pra minha terra.moro em salvador-ba.mais sou dai de santarém.
Por: lucio

Morei nesse paraizo há 36 anos atras, na vila militar.Confesso ke ate hoje sonho com o dia de poder voltar a esse lugar ke tanto marcou minha infancia,por suas belezas naturais, comidas tipicas esse povo ospitaleiro.Amo Santarém, é uma beleza ke me emociona muito.Deus abençõe este lugar linaura de bombas sc.
Por: linaura vieira

Santarém,lugar abençoado por Deus,pela suas belezas,naturais,pontos turisticos. Sua culinária maravilhosa,a hospitalidade do povo Paraençe.Santarém,lugar ideal p/curtir as ferias.
Por: linaura vieira

O QUE DIZER DESSE PARAÍSO TERRESTRE,LINDAS PRAIAS; MARAVILHOSAS PAISAGENS,POVO LINDO,sou loucamente apaixonada por Santarém,vivi os anos mais felizes da minha vida nesta terra adorada´,digo quem quizer tirar fériAS E OPTAR POR SANTARÉM NÃO VAI SE ARREPENDER,CONHECERÁ AS DELÍCIAS DE SER UM SANTARENO,EU SOU MOCORONGA DE CORPO E ALMA AMO ...AMO...AMO.DEUS TE CONSERVE PÉROLA DO TAPAJÓS
Por: rosely szpaller pacheco

EU AMO SANTARÉM SANTARÉM TEM TUDO DE BOM PRAIS HOTEIS............
Por: KATRIANE

adorei e lindo a paisagem e demais o rio a floresta amei
Por: haroldo pedroso de miranda

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Santarém
Fundação:
1755
Altitude:
51m
População:
241.771 habitantes
Área:
24.422,5km²
Densidade Demográfica:
9,90hab/km²
CEP:
68000-000

Envie seu comentário sobre Santarém

banner