Analândia

Bem-vindo a Analândia!

Inúmeras opções de hotéis em Analândia e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de Analândia.

A cidade de Analândia, localizada no estado de São Paulo (SP), foi fundada no ano de 1897. A localidade está em uma altitude de 675m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 3.805 habitantes. A área total de Analândia é de 327,5km², e sua densidade demográfica é de 11,62hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Analândia-SP é 13550-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.


Nomeada como a “Cidade de Ana”, Analândia é um dos municípios mais bem desenvolvidos e aptos para receber turistas amantes de uma paisagem natural!

Formada a partir das doações das terras pertencentes ao bairro Cuscuzeiro, pelo fazendeiro Manoel Vicente Lisboa, Analândia, que anteriormente se chamava Annapolis, faz parte de um grupo de 14 municípios do Estado de São Paulo, que apresentam condições de lazer, recreação, recursos naturais e meios culturais específicos.

A povoação das terras que correspondem Analândia começou em 1887. Três anos depois as terras foram elevadas a Distrito de Paz, com o nome de Annapolis, uma homenagem à padroeira Sant’ Ana. Em 1897 o distrito foi considerado município, porém em 1906 a sede do município e distrito, chamada Vila de Anápolis foi promovida a cidade, como tanto o município e a cidade ficariam com o mesmo nome, a Vila de Anápolis passou a se chamar Analândia em 1944.

O município é conhecido por ter uma alta qualidade em sua água e também pelo seu clima, sendo considerado uma Estância Climática, além de sua ótima estrutura de restaurantes e pousadas. Entre os pontos turísticos do município, o morro do Cuscuzeiro é um dos mais conhecidos e evidencia o real potencial da região para a prática de escalada, com mais de 50 vias. Com 900 metros de altura, este morro também pode ser um ponto para contemplação assim como a prática de rapel.

Outro ponto turístico bastante conhecido é a Cachoeira da Bocaina, uma das maiores com 45 metros de queda d’água, apesar de seu topo ser de difícil acesso há uma trila que leva por volta de 15 minutos até sua queda. É uma boa oportunidade para os amantes de rapel e cascading ou para aqueles que apenas gostam de tomar banho de cachoeira.

A Igreja Matriz de Sant’ Ana é um dos atrativos não naturais da cidade. O edifício foi fundado em 1887 e contém um acervo de santos no estilo barroco oriundos de Portugal. Além da igreja, é possível visitar a antiga estação ferroviária conhecida como Ruínas da Chaminé, localizada dentro da Fazenda Chaputepec. A estação ferroviária é da época em que Analândia ainda era um dos principais pontos da travessia de café.

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Analândia
Fundação:
1897
Altitude:
675m
População:
3.805 habitantes
Área:
327,5km²
Densidade Demográfica:
11,62hab/km²
CEP:
13550-000
ramini cristina de souza zanin

ramini cristina de souza zanin

gostaria muito de conhecer analandia..dazer um camping... mais que seje barato nhé...estamos pensando em ir em um grupo de amigos! gostaria de conhecer.....acho lindissimo se puderem me ajudar! bjão

Anita

Anita

Analândia tem agência de turismo de aventura, Bixo do Mato www.bixodomato.com.br Se vcs quiserem ,posso mandar fotos do Camping da cachoeira do escorrega .

danilo

danilo

VIVA A NOSSA ANALANDIA ELA TEM TUDO DE ESPECIAL

Ana Paula Silva de Oliveira Souza

Ana Paula Silva de Oliveira Souza

Conheci a cidade maravilhosa a uns 2 anos. Hoje meus pais e meus irmão moram nela. A paz, a beleza e a energia positiva reina neste lugar. É tudo de bom!!!!!!

Alberto da ;silva

Alberto da ;silva

Lugrziho muito maneiro! Muitas trilhas e cachoeiras. Pousadas aconchegantes por um preço convidativo. Visite os Moros do Cuscuzeiro e Camelo, Cachoeiras da Ponte Amarela, Salto do Major Levi e Bocâina. Lugar ótimo pra quem curte natureza e está apaixonado.

carlos

carlos

conheço analándia morei 5 anos em analandia gostei muito ta cidade deixei muito amigos um lugar maravilhoso para se mora quando de voltarei em analandia para rever meus amigos..............

Envie seu comentário sobre Analândia