Videira

Bem-vindo a Videira!

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Videira, informações e fotos da maravilhosa Videira. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Videira, recomendadas por internautas.

A cidade de Videira, localizada no estado de Santa Catarina (SC), foi fundada no ano de 1943. A localidade está em uma altitude de 750m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 40.527 habitantes. A área total de Videira é de 378,4km², e sua densidade demográfica é de 107,10hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Videira-SC é 89560-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.


Certamente o principal atrativo da cidade de Videira, em Santa Catarina, é o fato de que todo o seu setor turístico é voltado para a produção de uvas. Pois é: a fruta chega até mesmo a dar nome para uma reserva florestal que conta com mais de 70 mil m², que é tomada por uma série de áreas de lazer e bosques.

O Museu do Vinho, por sua vez, está instalado em uma casa simples de madeira, sendo a sua construção datada de 1931. No local, o destaque vai principalmente para a cenografia, que é composta por máquinas bem antigas que remetem aos procedimentos realizados pelos colonos italianos na fabricação da bebida alcoólica.

Uma das visitas que você não deve deixar de realizar quando estiver na cidade de Videira é certamente a Estação do Vinho, que é um espaço realmente dedicado para a bebida. Nesse local, você encontra a maior variedade de produtos, com os mais diferenciados vinhos que pode imaginar. Além disso, a visita a essa estação inclui também uma série de degustações maravilhosas da bebida. Vá preparado para saborear os melhores vinhos que já provou, e prepare-se para comprar os que mais lhe atraírem.

Até mesmo os eventos realizados em Videira são relacionados com essa cultura do vinho, envolvendo também os imigrantes que marcaram presença nessa região catarinense.

A Festa da Uva também é uma tradição na cidade, assim como a festa da Vindima, que por sua vez, é realizada como uma forma de comemorar a própria colheita da fruta. Na festa, tudo é permitido: músicas, trajes e culinária típica.

Outro motivo pelo qual Videira é uma cidade tão referenciada é o fato de que ela chama muito a atenção por conta dos seus atrativos no meio ambiente: a região está repleta de rios, áreas verdes para todos os lados, cascatas, sítios e até mesmo uma variedade de fazendas que são abertas para a visitação.

E quando estiver nas propriedades, aproveite para degustar os vinhos artesanais produzidos nas mesmas, sendo eles acompanhados também de outros produtos coloniais. Além disso, não deixe de realizar as trilhas presentes nesses ambientes e demais passeios em meio aos pomares.

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Videira
Fundação:
1943
Altitude:
750m
População:
40.527 habitantes
Área:
378,4km²
Densidade Demográfica:
107,10hab/km²
CEP:
89560-000

Visitei a cidade de Videira, gostei tanto que prometi para mim mesmo que escreveria um poema. Hoje, terminei o singelo poema para homenagear a cidade que tão bem me recebeu. Gostaria que fosse publicada. sou morador do Rio de janeiro
Por: Sanches Figueiredo

Olá, Apesar de ter nascido nesta região, numa cidade próxima, eu gostaria de saber mais detalhes sobre esta linda e convidativa cidade, que é Videira. Há anos estou longe e, gostaria de informações gerais sobre a cidade. Eu peço por gentileza, que me indiquem como procurar na internet. Pois estou tentando obter estas informações por este meio e, simplesmente não consigo ter acesso. Inclusive, nem todas as informações estão disponíveis. Estaria eu, procurando de forma errada?? Para isso, fico no aguardo de um retorno. Desde já agradeço a atenção e a disponibilidade em me atender. Abraço cordial, Rosiane Favero
Por: ROSIANE FAVERO

AQUI VC VE UMA CIDADE DE MUITOS EMPREGOS ,CULTURAS , E UMA CIDADE MUITO TRANQUILO,COM LUGARES LINDOS , AQUI VC TEM LIBERDADE PARA PASSEAR TRANQUILAMENTE A NOITE VALE A PENA VISITAR A NOSSA PEQUENA E GRANDE EM BELEZA VIDEIRA
Por: ROBERTA

passei 1 semana ai no apartamento dos meus primos e adorei videira,e uma cidade maravilhosa,encantadora.muito boa muitos beijos e abraços a todos voceis.
Por: PAULO RICARDO BONASSA PORTO

ESTOU CONHECENDO POR FOTOS, MAIS EU CONHEÇO PESSOAS GUE MORAVAM NA CIDADE, POIS E UMA SUPER CIDADE.
Por: EVARISTO BORCARI JR

Boa tarde colegas e amigos de videira,moro em joinville e sou funcionaário da prefeitura daqui.Estarei indo a sua cidade pela primeira vez ,farei o trajeto de moto ,pois irei vsitar uma pessoa que conheci nessa cidade. Abçod poty.
Por: POTY

a melhor cidade que ja morei gostei muito dai, que pena que foi so 2 anos, deixei grandes amigos ai, que me lembro deles ate hoje
Por: fernando gaucho

adoro morar em videira porque é belisima e tem ruas plainas para andar de bicicleta.Bjos a todos os professores do G.Lacerda. Mariana Legnaghi
Por: Mariana Legnaghi

amo a minha terra natal,tenho minha familia ai,e tbem toda uma historia de vida,e muitas saudades....
Por: claudia dos santos

Amo Videira, pois é minha terra natal. Desde que saí de lá em 1978, cresceu muito. Vi pelas fotos, está muito linda. Vale a pena visitá-la. Sejam bem vindos a Videira. Um abraço.....
Por: Neusa Anice Kiatkoski

videira e uma terra de gente boa e acolhedora parabens videira
Por: vandre

olhei as fotos de Videira aqui na net adorei, parabéns a todos que moram ai
Por: Pedro

nossa essa cidade é linda pra quem quer um sossego em um final de semana adoriei essa cidade linda um espetaculo
Por: juliane santos

SOU DE Videira, mudei daí em 1973, deixei muitos amigos e parentes, a cidade subiu os morros, qualquer dia volto para encontrar alguns amigos. abraços a todos. PS. também tomar um bom vinho.
Por: Roberto Rovaris

eu sou suspeito em falar de videira porque sou nascido nessa cidade maravilhosa fazem 13 anos que sai dessa cidade ,mas tenho muita sds dai vou quase todos os ano em videira porque tenho toda minha familia lá videira é fantástica amo essa maravilhosa terra. A todos videirenses o meu forte abraço e um beijo enorme a essa cidade inconfudivel!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Por: edson demiciano

Envie seu comentário sobre Videira