São Martinho

Bem-vindo a São Martinho!

As melhores pousadas em São Martinho podem ser acessadas através do menu localizado na lateral esquerda dessa página. Ali você vai encontrar opções de pousadas, hotéis, fotos e muitas informações atualizadas pela nossa equipe.

A cidade de São Martinho, localizada no estado de Santa Catarina (SC), foi fundada no ano de 1962. A localidade está em uma altitude de 38m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 3.280 habitantes. A área total de São Martinho é de 236,1km², e sua densidade demográfica é de 13,89hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de São Martinho-SC é 88765-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.


São Martinho é um pequeno município localizado há aproximadamente 147 quilômetros de Florianópolis, no estado de Santa Catarina. Não possui praias, o que faz com que não seja um nome muito badalado no estado e não atraia tantos turistas como em outras cidades tipicamente litorâneas.

Para ter uma ideia, o número de habitantes da cidade é de pouco mais de quatro mil habitantes, o que a torna quase um pequeno povoado próximo a outras cidades maiores do estado de Santa Catarina. Mesmo assim, sua vocação para o turismo atrai centenas de milhares de turistas todos anos.

Turismo religioso

São Martinho leva o título de Capital Mundial das Vocações Sacerdotais. Esse título nada modesto foi dado pelo Vaticano devido à grande capacidade em formar padres que realizam a função sacerdotal. Muitos padres formados em São Martinho foram para outras cidades realizar a obra de Deus.

Por conta da sua vocação para o turismo religioso, São Martinho recebe muitos turistas que buscam a paz e a tranquilidade. A cidade conta com diversos eventos durante o ano todo. Muitos deles são baseados na religião e oferecem a oportunidade para os turistas conhecerem um pouco mais sobre a rica colonização da região.

Ainda no âmbito cultural, São Martinho possui diversos pontos turísticos interessantes, como a Casa da Cultura, que possui itens de moradores antigos; a Gruta Nossa Senhora de Fátima, feita com pedra em estilo rústico; A Igreja Evangélica, obra da época da colonização e considerada patrimônio cultural da cidade, entre outros.

A infraestrutura turística

São Martinho é uma cidade com muitas belezas naturais. Possui diversos saltos, cachoeiras, trilhas e parques. E, por menor que seja, a cidade consegue manter todos os seus atrativos sempre bem providos de infraestrutura, ou seja, em qualquer local que você vá, sempre haverá a infraestrutura mínima para a prática de esportes, para descanso e até alimentação.

Se você estiver em alguma cidade catarinense próxima, aproveite para dar um pulo em São Martinho e conhecer sua cultura de origem europeia, suas belezas naturais e seu povo acolhedor! A estrada que dá acesso à cidade é asfaltada e o caminho é aberto pelo Portal Turístico, o que já dá a ideia do que é a cidade em sua extensão.

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em São Martinho
Fundação:
1962
Altitude:
38m
População:
3.280 habitantes
Área:
236,1km²
Densidade Demográfica:
13,89hab/km²
CEP:
88765-000

São Martinho é uma cidade maravilhosa, com muitas cachoeiras pra se refrescar no verão. Vale a pena conhecer
Por: Alice Sehnem Burg

Olá gostaria dizer que conheci a pousada Hellmann em sao martinho e recomendo,pois tem uma infra estrutura fantastica,alem disso uma gastronomia fora de seria. Aprovei e recomendo nota 10. Não deixem de conhecer a pousada hellmann Abracos Joao dos santos
Por: joao dos santos silva

conheco são martinho adorei esta cidade de pura beleza e enacntos naturais pois se dis que viver é um sonho viver em são martinho é sonho realizado, linda e bela, é de santa catarina. parabéns a todos que moram ai. um abraço valmir de agrolândia - sc.
Por: valmir josé moresco

OI Nossa eu conheço e indico os dois cafes coloniais q tem ai em São Martinho o Dona Otilia e o Fuss Hals, sãio maravilhosos...... uma delicia é de sentar e nao ter hora de levantar ..... pois possuem coisas maravilhosas pra se degustar e beber. Você ainda nao conhece São Martinho? então não perca tempo pq tudo ali é maravihoso .
Por: Rosilene Luiz Marcon

Envie seu comentário sobre São Martinho