Lençóis

Bem-vindo a Lençóis!

Comece planejando a sua viagem para Lençóis utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Lençóis e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Lençóis.

A cidade de Lençóis, localizada no estado de Bahia (BA), foi fundada no ano de 1857. A localidade está em uma altitude de 394m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 10.655 habitantes. A área total de Lençóis é de 1.245,1km², e sua densidade demográfica é de 8,56hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Lençóis-BA é 46960-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.


Uma cidade que hoje é um ponto turístico, mas, no passado, foi o cenário dos garimpeiros que procuravam diamantes é Lençóis, localizada no estado da Bahia. A estimativa é de que cerca de 120 mil turistas visitam o município todos os anos, passando cerca de uma semana lá. Até a década de 90, a cidade recebia praticamente apenas jovens mochileiros. Hoje, sua infraestrutura melhorou muito, de modo que oferece opções para todos os públicos.

Vamos aos pontos turísticos!

• Parque Nacional da Chapada Diamantina

Abrange seis municípios baianos, sendo que Lençóis é um deles. Sua característica principal é preservar a natureza local, com 152.000 hectares de vegetação nativa, relevo bastante acidentado, cânions, rios, cavernas e grutas, ótimo ponto para o ecoturismo. Inclusive, nesse parque fica a quinta maior caverna do Brasil, a Gruta da Lapa Doce, com 25 quilômetros. Em alguns locais, é possível se deparar até com pinturas rupestres.

• Cachoeira dos Mosquitos

Que tal tomar um revigorante banho de cachoeira? Esse é o lugar perfeito! Para chegar até a cachoeira, os visitantes percorrem uma trilha no meio da natureza e precisam atravessar um rio. Esse percurso é fácil e bastante agradável, principalmente ao chegar no destino. As pedras que ficam na base da cachoeira formam pequenas piscinas naturais, lindas e refrescantes.

• Poço do Diabo

Também é uma cachoeira, mas lá muita gente vai para praticar rapel e andar de tirolesa. A trilha que leva até ela também é rápida e simples, 15 minutos de caminhada são o suficiente para desfrutar desse local encantador. O poço é relativamente fundo, o que exige uma atenção redobrada por parte dos visitantes.

• Serra das Paridas

O passeio nessa serra é praticamente uma aula prática de arqueologia, pois o cenário remete ao tempo das cavernas, com direito a pinturas rupestres em imensos paredões rochosos. A serra é considerada um complexo arqueológico de 18 sítios, com milhares de ilustrações. O interessante é que esse local foi descoberto por acaso, em 2005, e acabou se tornando um dos principais pontos turísticos. Para chegar até lá, é necessário percorrer uma estrada de chão por cerca de uma hora.

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Lençóis
Fundação:
1857
Altitude:
394m
População:
10.655 habitantes
Área:
1.245,1km²
Densidade Demográfica:
8,56hab/km²
CEP:
46960-000

Conta em “características”, que o Senhor Bom Jesus dos Passos é o padroeiro de Lençóis, mas isso é um engano, às vezes até os próprios nativos se confundem, Lençóis é paróquia de Nossa Senhora da Conceição, portanto Nossa Senhora da Conceição é a padroeira. Senhor dos Passos é padroeiro dos garimpeiros de Lençóis, que inclusive se organizam em uma associação, a “Sociedade União dos Mineiros” (SUM). A festa em louvor ao Senhor dos passos é realmente muito grandiosa, entretanto a festa de padroeiro em Lençóis é em 08 de dezembro, dia de Nossa Senhora da Conceição. Obrigado, Felipe Sá.
Por: Felipe Sá Dourado

A cidade é Extramamente acolhedora, tenho o privilégio de ir á está 3x ao ano e é literalment uma das melhores cidades da Bahia!
Por: Thais Almeida

Eu, Rogério Ribeiro, 31. É paulistano de nascimento, mas mora atualmente em Curitiba, onde trabalha como cabeleireiro. De férias em Salvador, procurou uma agência de turismo na Chapada que trabalha-se com público GLS, encontrando então a Discover Chapada. Solicitando então um roteiro que aproveitasse ao máximo o pouco tempo que possuía para conhecer a Chapada Diamantina-Bahia, Rogério descobriu através da DC uma combinação perfeita do turismo GLS com o ecoturismo uma que vez esta agência também está direcionada para esse público. Acompanhado pela Discover Chapada sediada na cidade de Lençóis, Rogério que nunca tinha ido à Chapada Diamantina, teve fôlego suficiente para conhecer vários roteiros turísticos da região. Além disso, pode aproveitar uma balada na Rua das Pedras, ponto do agito lençoense, onde encontramos diversos bares e restaurantes. Quem pensa em ecoturismo, lembra na hora de longas caminhadas e noites acampando, deve-se saber também que esta não é a única opção, mesmo para os amantes da natureza. Diversos roteiros podem ser feitos de carro ou à pé, sendo esta uma das opções escolhida por ele. -“É preciso ter um pouco de preparo físico, mas mesmo eu que nunca tinha feito trilha não tive problemas”, diz Rogério, cujo grupo que estava era bastante heterogêneo. Rogério elogiou a seleção de pontos turísticos elaborado pela Discover Chapada, além da oportunidade de desfrutar um pouco de cada atração da região. No seu roteiro visitou as grutas da Lapa Doce e da Pratinha, o Morro do Pai Inácio de onde se pode contemplar uma das mais belas paisagens da Chapada Diamantina e terminando em meio ao verde e uma deliciosa cachoeira, no Rio Mucugezinho. Ele resume: “Eu vim para curtir a natureza, e ela sem dúvida deu show”. Se o espetáculo das belezas naturais ficou mais que aprovado, Rogério não deixou de destacar a forma como se sentiu bem acolhido pelas pessoas da região, dizendo que em momento algum sentiu-se alvo de qualquer forma de preconceito: “Consegui aproveitar uma viagem diferente, dentro do meu orçamento, além de fazer ótimos amigos. Mal posso esperar para voltar e ficar mais tempo”, ele conclui. Um Abraço a todos da equipe da Discover, voltarei sempre! Rogério Ribeiro roger.logan@hotmail.com Quem Leva: Discover Chapada – www.discoverchapada.com / info@discoverchapada.com Maiores informações: Agência de Turismo Discover Chapada. Telefones: (75) 3334-1200
Por: Rogério Ribeiro

toda vez que vou em lencois,renovo minhas forças,nao sei!algo passa quando entro nas grutas,sinto uma energia possitiva.Lencois é muito charmosa,gente de todo mundo e de todos estilos se encontram ali. tem um lugar xamado sonrisal muito lindo!ah, aproveio para mandar lembrança a daniela,a recepcionista da pousada q fikei hospedada.
Por: Alexandra

bom dia a todos lençoenses cidade simplesmente divina tenho orgulho de minha saudosa mãe ter nascido nesse lugar divino quanta saudades este ano com muita´fé irei a esta cidade no mes de junho um abraço a todos lençoenses um aché forte é boa festa a todos salve salve simpatia aparecido
Por: aparecido rodrigues da silva

Cidade maravilhosa, a 1ª vez que visitei, ganhei a viagem de aniversário foi no reveilon 2008/2009, meu anversáio é 1 de janeiro, imagine ai...
Por: claudia oliveira da silva

Essa cidade é muito linda...moro em Uibai e as pessoas de la gostam mto de fretar onibus p/ relaxar em lençois...
Por: Jeandro Silva Carvalho

LUGAR MARAVILHOSO. FUI EM FAMILIA NAS FERIAS 2008-9. ADRELINA A MIL NO MORRO DO PAI INACIO. UM DOS VISUAIS MAIS LINDOS DO MUNDO.
Por: INES

sidade prinsesa essa sidade e a melhor sidade de todo o mundo!!!!!!!
Por: natan de oliveira santos

Lencóis é uma cidade maravilhosa abençoada de belezas naturais quem não conhece eu recomendo
Por: Lene

É O PONTO DE PARTIDA PARA QUALQUER PASSEIO NA CHAPADA, À NOITE VÁRIOS BARES COM DIVERSOS TIPOS MUSICAIS, FINAL DE SEMANA TEM O INFERNINHO( BOATE), ARTEZANATO, ETC E TAL E A CHAPADA UM LUGAR IDEAL PARA PASSEAR, MORAR, NAMORAR ETC E TAL????
Por: MIGUEL MACHADO DE ANDRADE NETO

eu moro em Lençois e lencçois É liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo lençois tem muitos pontos turisticos legais
Por: nara

Envie seu comentário sobre Lençóis