Iraí

Bem-vindo a Iraí!

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Iraí, informações atualizadas sobre a cidade Iraí, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Iraí.

A cidade de Iraí, localizada no estado de Rio Grande do Sul (RS), foi fundada no ano de 1933. A localidade está em uma altitude de 235m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 8.872 habitantes. A área total de Iraí é de 200,0km², e sua densidade demográfica é de 44,36hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Iraí-RS é 98460-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.


Subtítulo: Iraí, cidade que esconde saúde em suas águas

Conhecer belezas naturais e, ainda por cima, melhorar a saúde. É o que promete o município de Iraí, no Rio Grande do Sul. Por causa das fontes minerais, o lugar ganhou fama de Cidade Saúde e atrai visitantes do mundo todo por causa de suas águas, que são consideradas por muitos como a melhor água mineral do país.

O poder dos banhos terapêuticos é reconhecido pelos médicos. Por isso, em Iraí, o visitante encontra o caminho necessário para relaxar com as águas minerais. Por causa de sua composição química, muitas dessas águas são recomendadas para tratar algumas doenças, como o reumatismo, as doenças de pele ou do sistema nervoso, entre outras.

O Balneário Osvaldo Cruz, por exemplo, foi edificado sobre uma fonte da qual provém a água mineral termal, de 36,5º C. Ideal para quem busca, na natureza, a cura para as doenças. Reza a lenda que os banhos ofertados ali são capazes de rejuvenescer, pois além das piscinas com água mineral, o visitante também avista um parque repleto de paisagens naturais. Trata-se da Reserva Florestal Bosque Sagrado, ótimo local para a realização de passeios ciclísticos, caminhadas ou simplesmente repousar às margens do rio do Mel.

Na cidade Saúde, a área de camping pode ser desfrutada no rio do Mel. Há estrutura disponível para o visitante fazer acampamentos com os amigos e familiares.

A mata nativa, juntamente com o rio Uruguai, contribui para oferecer ao turista uma visão ímpar. Assistir ao pôr do sol à beira do rio é levar para casa lembranças do paraíso. Se o visitante se programar antecipadamente, dá para fazer passeios de barco pelo rio Uruguai e contemplar as paisagens iraiense.

Se o turista se encantar com pedras preciosas, em Iraí ele encontra lojas especializadas no assunto. É que algumas áreas, como a do Médio Alto Uruguai, são abundantes em pedras, o que insere o município na Rota das Gemas e Joias.

Já quem busca cultura, história e memória durante os passeios, precisa conhecer a reserva indígena Kaigangue, onde vivem em torno de 560 indígenas. Além de poder apreciar o artesanato étnico e contribuir com o comércio desse povo, o visitante é recebido com danças típicas.

Iraí agrada a todos os gostos. Há temperaturas altas durante o verão e termômetros baixos no inverno. Se nos meses mais quentes a temperatura chega à casa dos 40° C, não é preciso se preocupar, pois a população sabe: quando chegar o inverno, os termômetros podem descer até o 0º C.

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Iraí
Fundação:
1933
Altitude:
235m
População:
8.872 habitantes
Área:
200,0km²
Densidade Demográfica:
44,36hab/km²
CEP:
98460-000

Olá. Conheço sim Iraí, nasci lá e morei até os meus 14 anos lá. É uma cidade muito bonita, muito verde, muita natureza. Sempre que posso vou vizitar Iraí, tenho orgunho de ser de Iraí.
Por: Juliana Diotti

Estou com saudade da minha cidade natal mas se Deus quiser fim de ano estarei por ai, um abraço a todos meus conteranios.
Por: Claudio Antonio Negretti

MEU PAI NASCEU NESSA CIDADE TENHO MUITA VONTADE DE CONHECER.
Por: SORAY SAORIN

A cidade é muito bomita mas a secretaria do turismo podia botar mais fotos!
Por: Emily Alievi Flores.

saudade muita saudade ...gostaria de ver mais fotos atualizadas da cidade.....morei ai e visitei a última vez em 1994 talvez um dia eu apareça por ai matar a saudade!!!
Por: carmem lucia chagas

agradeço por colocarem meu comentário no portal.mas quando enviei o outro comentário não falei o mais importante!conheço muitos lugares no brasil mas nunca provei nada igual a essa água maravilhosa ! e aida lembro do sabor inesquecível que ela tem!!recomendo as pessos que tiverem oportunidade conheçam IRAI bjs para todos os cidadões..
Por: carmem lucia chagas

maravilhosas capelas de ametista. adorei a cidade e me orgulho de nossas belezas.
Por: liu

Irai tem um belo balneario de agua mineral. O recanto onde ele está localizado é muito bonito. Há um camping na barragem da corsan, no rio do mel, muito bonito. Os hotéis são bons e os preços bem acessíveis. Há outra área verde de lazer na chamada fonte fria, na linha russa, com uma ponte barragem.Ali pode-se pescar e banhar-se no rio do Mel. A ponte do rio uruguai é um belo cartão postal na entrada do RS. Há artesanato. Há área indígena. Pode-se adquirir boas facas na fábrica de facas Pazini.Morei sete anos nesta cidade e dela tenho boas recordações.Vale a pena visitá-la.
Por: cezar lopes

ola!!!!!!!!morei por muitos anos em irai, sou apaixonada por esse lugar. em irai vc encontra muita paz, a gente dessa cidade te faz sentir como a casa....é um lugar magico, uma cidade unica, encatadora.meu sonho é voltar a viver ali....quem tiver a oportunidade venha até irai, com certeza nao se arrependera, é maravilhoso, unico. irai forever..
Por: patricia cruz

Conheço Iraí por causa de suas águas termais. Recomenda-se aos viajantes em férias experimentar. Tem o Rio Uruguai e Rio do Mel onde existe uma reserva indígena. Cidade pitoresca de povo acolhedor.
Por: Pedro Martim Kokuszka

é um blo lugar. Com água mineral nas termas de 1ª qualidade. excelente opção para quem deseja descanso
Por: sandra paixao

CONHEÇO ,SIM IRAÍ.VISITAMOS IRAÍ DUAS VEZES POR ANOI.É FÉRIAS DE VERÃO E JULHO.GOSTO MUITO DAÍ POR SER UM LUGAR TRANQUILO E DESFRUTAR DE TUDO O QUE ELA NOS OFERECE
Por: LORI MILAQNI

gosto muito de iraí,apesar do conservacionismo do seu povo, é minha terra natal e um lugar muito bom p descanso, pena que não exploram seu potencial.
Por: amilton

Irai nasci e me criei nesta linda cidade so sinto que esta nao gera emprego mas ,sinto saudade dos meu tempos de guri que brincava e estudava ha bons tempos so me resta sentir saudade .Adoro Amo esta cidade ..
Por: Cleomar Meneghetti

Sim, e tenho boas recordaçoes quando passava as férias em Irai, o rio do mel e sua represa onde tomava banho(nadava), a taba(bar), o tenis clube, a noite de irai e seus bares, as amizades(muitas) de diversos lugares do rs, do brasil e até mesmo do exterior, do hotel avenida e a familia Prida tao acolhedora, dos banhos no balneário Osvaldo Cruz. com certeza um lugar, uma cidade aprazivel e acolhedora.
Por: j h a padilha

Cidade Maravilhosa,ar puro,´otimo para descansar,minha terra natal,tenho saudades.
Por: vera lucia lucca madeira.

Além dos rios do mel, uruguai e da várzea que circundam a cidade tem; suas matas para quem gosta da natureza. A citada prainha onde várias vezes fui como muitos dos visitantes me banhar nas águas do rio uruguai, muito bom. O balneário com suas águas termais e bosques onde são feitas caminhadas assim como em toda a cidade, pois é muito tranquila. Alguns dos hotéis: O Balneário, O Avenida, O Planalto, O Iraí, O internacional, O São Luiz etc. janeiro na festa da laranja, no carnaval, nas comemorações da semana da Pátria semana farroupilha, mes de setembro é muito bom ficar por lá. Poderia ficar horas falando desta cidade. me criei lá.
Por: ´Fatima A. D. Rodrigues Nery

eu vou pa IRAI todos os anos senpre vou no balneario e nos rios e muito divertido!!!!!!!!! bjoss essa
Por: maressa machado

A cidade está linda, pelas fotos que vi, fazem alguns anos que não volto p/minha terrinha natal, mas tenho familia ainda aí, qualquer dia volto, parabéns pela beleza da cidade e pelo verde que conservam. Loreni.
Por: LORENI GUILHERMINA G. CLAUDINO

se deus quiser estarei ai no feridao de 2 de novembro quero ir colher jabuticaba e visitar meus parentes os baldin os dalanhol os reche e é claro os lotti tambem meus padrinhos ilda e migel folle um abraço a todos..........
Por: leonir lotti

Eu conheço Irai, e minha terra natal, gosto muito de la, toda vez q vou de ferias passo ai.
Por: Maria de Oliveira

E uma cidade que vale a pena conhecer, pelas belezas naturais como pelo seu povo hospitaleiro, sempre que posso dou uma passada para rever amigos e descançar.
Por: sergio edivan paim

E a melhor cidade do mundooooooo!!!!!!!!!! Adoro essa cidade!!!!
Por: lucinha

olha eu nasci em POA mas irai é como se fosse minha cidade natal é muito linda nosso balneario muito bunito nosso rios e matas maravilhosas meu nome é douglas moro em irai e jamais esquecerei dessa nossa cidade!!!!
Por: Douglas Moreira

gostei muito das informaçoes, agora desejo conhecer essa cidade q tem o meu nome!!!!
Por: iraí lammedhy

Boa tarde aos navegadores, cidadezinha maravilhosa, especialmente para quem gosta de uma vida pacata e tranquila, show de bola, vida natural e água de qualidade, pessoas hospitaleiras e hotéis com muito conforto, n~~ao moro em Irái, mas depois de aposentado, poderá ser um ótimo destino, especialmente no verão.
Por: Denis Campos Uchôa

Oi,eu sou maressa tenho 10 anos. Minha vo mora ai,vou tds os anos e maaravolhosa a cidade. E pra quem ir a irai boa viagene aproveire cada segundo divirtasse!
Por: Maressa machado da cruz

Envie seu comentário sobre Iraí