Fontoura Xavier

Fontoura Xavier-RS
banner

Bem-vindo a Fontoura Xavier!

banner

Aqui você vai encontrar inúmeras pousadas em Fontoura Xavier, opções de hospedagem em hotéis, campings e muito mais. Informações atualizadas e fotos enviadas por usuários do site estão disponíveis no menu lateral.

A cidade de Fontoura Xavier, localizada no estado de Rio Grande do Sul (RS), foi fundada no ano de 1965. A localidade está em uma altitude de 773m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 11.807 habitantes. A área total de Fontoura Xavier é de 576,1km², e sua densidade demográfica é de 20,49hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Fontoura Xavier-RS é 99370-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Fontoura Xavier

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Considerada a Terra do Pinhão, Fontoura Xavier é o município que tem a maior superfície entre os pertencentes ao Vale do Taquari . De etnia predominante portuguesa também acolhe descendentes de alemães e italianos. No início eraconhecda por Guaramirim, nome de um arbusto nativo que produz um fruto saborososo, onde os antigos tropeiros descansavam. Dados relatam que a área do município era a sede da 15a. Redução Jesuíta. A prova material é a pedra marco divisor de ervais, encontrada no inteiror do município. Porém, o mais destacado acontecimento histórico foi a Guerra do Fão, em 1932, por ocasião da Revolução Constitucionalista.

Significado do Nome

 

 

Aniversário da Cidade

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical.

Temperatura Média

 

 

 

hspace=0 COMO CHEGAR

 

Localização

 

Limites

 

Acesso Rodoviário

BR 386

Distâncias

193 km  da Capital.

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

 

Gruta de São João

Situada na localidade de São João a 20 km da sede.

Pinheiro Gigante

Localizado em Três Pinheiros, com 76m de circunferência.

Parque das Tuias 

Localizado a 193 km de Porto Alegre, na Rodovia BR 386, km 257.

hspace=0 EVENTOS

 

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

Prefeitura Municipal de Fontoura Xavier.

hspace=0 [email protected]

hspace=0 Fone: (54) 3389-1116 - Fax: (54) 3389-1511

Serviço de Informação ao Turista: Fone: (54) 3389-1116 - Fax: (54) 3389-1511
E-mail:
[email protected]

hspace=0

hspace=0

 

 

 

 

hspace=0 Hospital - Fone: (54) 3389-1188

hspace=0

 

hspace=0 Rodoviária - Fone: (54) 3389-1222

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:      www.turismo.rs.gov.br

              www.fontouraxavier.famurs.com.br

              http://www.panoramio.com/

Fotos colaboração: Demétrio Geanezini.

Comentários de Fontoura Xavier

Boa noite, preciso hospedagem na cidade de Fontourra Xavier, se puder me ajudar agradeço.
Por: Marco

Apesar da distância, Amo minha cidade..... O que ela tem de melhor é a hospitalidade da nossa gente e as margens do rio Fão....
Por: Civandra Zanchi

sou natural de f.xavier mas estou fora ha 10 anos minha familia e amigos estao todos ai meus pais residem na br 386 km 266 . Teodoro e Aira sao meus pais. assim que puder retornarei pois tenho imensa saudade da minha terra natal. todos que me conhecerem vai o meu imail e agtuardo contato atualmente resido em minas gerais
Por: eliandro da cunha moraes

Para um nativo, a terra de orígem encerra um parentesco materno. E, assim como biollógica só existe uma, Fontoura não existe outra; pois, é também minha mãe, cujo nome significa "Fonte de Ouro",jóia dos metais. assim, Guamirim, é mais preciosidade entre às terras.
Por: zaloar

Otimos locais para a realização de trilhas com cascatas, matas, arroios e montanhas.
Por: Paulo Vieira

As margens do Rio Fão no ano de 1932, na Localidade de Barra do Duduia, travou-se uma batalha, onde, inclusive, há um cemitério, que jazem os restos mortais de alguns dos personagens desta batalha, que nos dias atuais é lembrada por meio do Encontro Constitucionalista do Combate do Fão.
Por: Paulo C. Vieira

meus pais e minhas ermans e meu ermão moram ai em fontoura xavier eu faz bastante tempo que não vou ai mas acho que ainda tem todo o final de semana torneio de futebol nos tinhamos um time na canga quebrada e nos não perdia um torneio de futebol, mas agora avida mudou e não sei o que tem ai na minha cidade natal os tempos são outros ningem da minha idade esquece o dorino era o pe valsa no salão dos novatos todos os finais de semana gostaria de mandar um abraco para meus amigos da os novatos pois não lembro o nome dos integrantes mais faz muito tempo nei dei se ainda existe essa banda ainda.
Por: eliandro da cunha moraes

fontoura xavier terra de gente muito hopitaleitra e de um povo muito acolhedor.
Por: diego feliceti

eu nmorro nessa cidade ela ´´e show tudo aqui é legal. por seuma cidade pequena mas muito aconchegante.................. a terra do pnha que delicia bom tabem é as tendas do pinhao de fontoura que fi nabr isso sim é ++=+====++++++++++....
Por: larissa

moramos em Fontoura xavier na br386 nas tendas do pinhão!! Essa cidade é maravilhosa parabéns pelos seus 45 anos de emancipação!!!
Por: camila e neusa

sou natural de fontoura xavier , hoje moro em bento gonsalves . tenho toda minha familha que mora em fontoura xavier adoro essa cidade.
Por: jana noronha da silva

Nasci nessa cidade, há muitos anos não a visito. saudades muitasss. A lembranças maravilhosasss
Por: sandra taffarel da Cunha Godecke

Conheço Fontoura Xavier, é uma cidade de povo hospitaleiro, pessoal honesto e muito acolhedor, adoro esta cidade..
Por: Andréia Ferreira Hilário

sou nascido ai, em FONTOURA XAVIER, tenho belas recordações de minha infancia , meus tios e primos continuam morando, ai na cidade e interior, tive visitando esta inesqucivel antigo GUAMIRIN, e lembro que fui batizado na antiga igreja que não existe mais em frente a atual que era na praça, hoje sou comerciante de materiais de construção e moro no interior do parana. um obraço... GAUCHADA.
Por: jose valter da rosa

Sou assistente social, desenvolvi minha dissertacao de mestrado sobre Fontoura Xavier, sobre os "tendeiros as margens da Br 386", ou seja Tendas do Pinhào...Fontoura Xavier conta com a fantastica festa do pinhào devido a grande quantidade de araucarias no Municipio
Por: JOSEANDRA SANDERSON DA CRUZ

conheço fx tenho familiares e amigos k moram la e uma cidade calma bom mesmo de passar ferias .....bjao valeu
Por: marcia s maia

Não o conheço,mas estou procurando um lugar para descançar alguns dias e logo o primeiro lugar foi Fontoura Xavier,aguarde-me,até breve.
Por: Iracema Vaz Aravites

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Fontoura Xavier
Fundação:
1965
Altitude:
773m
População:
11.807 habitantes
Área:
576,1km²
Densidade Demográfica:
20,49hab/km²
CEP:
99370-000

Envie seu comentário sobre Fontoura Xavier

banner