Quissamã

Bem-vindo a Quissamã!

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Quissamã, informações atualizadas sobre a cidade Quissamã, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Quissamã.

A cidade de Quissamã, localizada no estado de Rio de Janeiro (RJ), foi fundada no ano de 1990. A localidade está em uma altitude de 19m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 13.750 habitantes. A área total de Quissamã é de 717,7km², e sua densidade demográfica é de 19,16hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Quissamã-RJ é 28735-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.


Fundada oficialmente como cidade em 1989, Quissamã fica na região Norte Fluminense, no estado do Rio de Janeiro. De acordo com o último levantamento do IBGE, tinha um pouco mais de 20 mil habitantes, com muita história para contar e locais para serem visitados. Você vai ver agora quais são as principais opções de pontos turísticos para aproveitar bem esse belo município.

Quissamã fica na região litorânea, sendo assim, um dos locais mais populares, obviamente, é uma praia, a Barra do Furado, que costuma ser bastante movimentada, principalmente na alta temporada. Na região há bares e restaurantes, além de pousadas, para atender os turistas da melhor maneira possível.

A Praia Visgueiro também é bastante frequentada na cidade, embora seja mais tranquila do que a anterior do ponto de vista de movimento. A vegetação de restinga é predominante no local e o mar muitas vezes é bravo, exigindo um certo cuidado. É perfeita para quem quer realmente relaxar e não faz questão de luxo em relação à infraestrutura. Com pouca intervenção humana, a Praia Visgueiro atrai visitantes que desejam realmente curtir a sua natureza.

Para quem gosta de praias um pouco mais badaladas e tomar um bom chopp sentindo a brisa do mar, o melhor local de Quissamã é a Praia João Francisco. O lugar é muito bonito, tem quiosques distribuídos pela praia, é seguro e com uma paisagem encantadora. Ir até essa praia certamente pode proporcionar uma boa diversão.

O Museu Casa Quissamã já é muito atrativo do lado de fora, já que consiste em um casarão imponente, que lembra muito as construções de séculos passados, bem representadas em novelas de época. Lá dentro, o turista encontra um acervo completo contando a história da cidade, principalmente a partir de D. Pedro II. Os guias mostram tudo e explicam o significado de cada peça e as pessoas ainda podem aproveitar para fotografar o belo jardim.

O Centro Cultural Sobradinho também é um prato cheio para quem quer conhecer a história e a cultura da cidade, com direito a uma locomotiva usada nos tempos do Brasil Imperial. Espaço muito interessante que vale a visita.

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Quissamã
Fundação:
1990
Altitude:
19m
População:
13.750 habitantes
Área:
717,7km²
Densidade Demográfica:
19,16hab/km²
CEP:
28735-000

Saúde! Gostei muito de Quissamã, gostaria de fazer contato com imobiliárias, mas ainda não conegui localizar o telefone de nenhuma. Se poder me ajudar, gradeço. Abs. Dehory
Por: Dehory Gonzaga

EU AMO MORAR EM QUISSAMÃ.É UMA CIDADE NOTA 1000.NÃO TEM VIOLÊNCIA E É SUPER LEGAL PRA MORAR.EU AGRADEÇO A DEUS POR ESSA CIDADE MARAVILHOSA E PELO PREFEITO QUE COMANDA A NOSSA CIDADE.
Por: LUCIANE

gostaria de morar em quisaman. trabalhar, abrir comercio. mais ainda tenho muita duvida, sobre colegios. tranporte. gorverno de uma forma geral
Por: silvio

Visito a cidade todo o carnaval e adoro ir a praia de João Franscisco com a familia, mas só olho; porque a praia é mar aberto e muito violenta, a minha sugestão para o Prefeito é de aproveitar a água do mar e fazer um Piscinão.
Por: Gerson Nascimento da Silva

po esa cidade e muito linda morei 2 anos nela . saudades ass.filiphe maceio alagoas.
Por: filiphe augusto lima dos santos

conheco barra do furado, mas quissamã alem de ser agradável é bonita de natureza. Sou de Silva Jardim, mas atualmente retornei as raízes como Campista, e fiquei feliz por Quissamã ter se desenvonvido, mas ter conservado sua simplicidade.Até breve Quissamã...
Por: CLAUDIA

Cidade tranquila com exelente qualidade de vida praias maravilhosas e sem poluição.
Por: Alvaro dias da silva

Gostei e achei bastante ilustrativo, porque eu não sabia o significado do nome da cidade qualquer dia vou conhecer.
Por: carlos Barra de São João

Conheci a cidade neste carnaval. Os moradores estão de parabéns, a cidade é linda, fiquei apaixonada e pretendo voltar outras vezes.
Por: Paula Medeiros

moro no rio de janeiro , mais adoro quissama cidade aonde eu nasci. amo quissama.
Por: maria luiza da silva barboza

Conheço muito bem, apesar de morar no Rio, sempre que posso estou nesse local maravilhoso, quem sabe um dia eu faço como os meus pais e vou morar de vez em Quissãma.
Por: Leonardo Azevedo Ferreira

adorei conhecer a cidade de quissamã, cidade muito linda de uma natureza exuberante e muita história e lugares lindo pra se visitar...desejo que todos os administradores políticos tomem de conta dessa cidade linda e maravilhosa um abraço á todos....bjosssssssss
Por: leonardo sousa

Gostaria muito de residir nesta cidade, eu ainda não conheço, gostaria de visita-la e conseguir uma casa pequena para alugar, sou professor de filosofia, caso queira me ajudar ficarei muito grato de poder estar ajudando na questão da educação para este povo, o qual eu gostaria de ser com eles. Eu e minha esposa gostariamos muito...de somar juntos
Por: Odair doniseti Ribeiro

quissmã é uma cidade linda eu como ó morador de lar eu sei .................
Por: andersom

Moro em Quissamã e aconselho aos que por aqui chegarem, conhecer as senzalas de Machadinha (todas reformadas) onde vivem os descendentes de escravos. Sáb.e dom. funciona Casa de Artes com comida típica e música ao vivo. Há também em Quissamã,um roteiro historico (fazendas,igrejas,etc..) Sejam benvindos.....
Por: mirian rute

Estive mais de uma vez em Quissamã, acho que isso já siguinifica que eu gostei, adorei ver as ruas limpas, os moradores são bém acolhedores, gostei da calma da cidade, do Salão do Babado, alias gostei dele, da igreja, a arvore antiga na praça, um verdadeiro cartão postal, adorei a lagoa feia, barra do furado e pretendo voltar um dia. Um abraço ao povo de Quissamã
Por: Tania Olivia

Cidade maravilhosa, tenho muitas saudades! Tenho muita vontade de vlotar para passear aí.
Por: Rosana Gomes Ribeiro

gostaria muito de conhecer Quissamã, sou de Araruama,nas minhas ferias vou passar alguns dias nessa cidade
Por: jorge machado tosta

É um ótimo lugar para se morar ou passar férias, como foi o meu caso morei durante um tempo..Muito bom, tem vários locais para se visitar como a praia, a palmeirinha, a Lagoa Feia, a Praça com o coreto junto a Igreja, a Prefeitura, o Parque de Exposições e etc...
Por: Fabiana Paixão

Minha terra querida AMO ESSE LUGAR É SIMPLESMENTE LIIIIIIINDO
Por: Amandita

meus avos são desta cidade mais eles vivem no rio de janeiro estou sempre visitando por que minha mãe mora ai cidade maravilhosa e ai ; e a cidade que eu e meu esposo tem um imensa voltade de mora
Por: juliana maria espirito santo de souza

e munto linda pena que eu não conheço,gostaria mento de conhecer , quem sabe futuro!!!!!!!!!!!! talveis o meu iramão vai mora nesta ciade e eu vou ter o prazer de conhecer esta linda ciadade .
Por: marcia lopes freixo

Recomendo uma visita ao complexo cultural Machadinha (senzalas ocupadas por descendentes de escravos. Casarões da época imperial também podem ser visitados. Temos praias(joão francisco e barra do furado), artesanatos, doces regionais, etc.. O povo é hospitaleiro.
Por: mirian

Envie seu comentário sobre Quissamã