Porto Rico

Porto Rico-PR
banner

Bem-vindo a Porto Rico!

banner

Aqui você vai encontrar inúmeras pousadas em Porto Rico, opções de hospedagem em hotéis, campings e muito mais. Informações atualizadas e fotos enviadas por usuários do site estão disponíveis no menu lateral.

A cidade de Porto Rico, localizada no estado de Paraná (PR), foi fundada no ano de 1963. A localidade está em uma altitude de 252m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 2.333 habitantes. A área total de Porto Rico é de 221,9km², e sua densidade demográfica é de 10,51hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Porto Rico-PR é 87950-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.


A cidade de Porto Rico fica no Noroeste do Paraná, e como é banhada pelo Rio Paraná, ao longo desse município se formaram praias de água doce. As inúmeras prainhas são constituídas por bancos de areia fina e branca.

A cidade recebe vários turistas que se encantam com as belezas naturais do local. A maioria dos visitantes de Porto Rico é das regiões norte e noroeste do Paraná, principalmente de cidades próximas, como Maringá, Loanda, Paranavaí e Umuarama. Turistas do sul do Mato Grosso do Sul e oeste do estado de São Paulo também gostam de passar uns dias na cidade aproveitando as praias.

Confira tudo que você poderá conhecer e fazer em Porto Rico:

Porto Rico conta com opções para todos os bolsos, você pode encontrar um hotel mais econômico com quarto simples e também pode achar uma pousada mais sofisticada, com piscina luxuosa e até salão de jogos.

Para quem gosta de praticar esportes náuticos, as praias de água doce de Porto Rico são ideais. Porém, tenha em mente que todos esses esportes devem ser praticados nas áreas que a fiscalização determinar. Nestes últimos anos, pessoas que praticam esportes náuticos do País todo tem se reunido na cidade, seja apenas para diversão ou, então, para participar de competições. Os passeios ecológicos de barco também fazem muito sucesso entre os turistas.

Mas as praias da cidade não são só para os barcos. Os turistas também podem relaxar e passar várias horas com os amigos e com a família no local. Já as crianças adoram brincar na água.

Outro grande atrativo de Porto Rico é o parque aquático Parque das Águas, com 15.000 m² de área de lazer. O local conta com três grandes piscinas, quatro toboáguas, playground aquático para os pequenos, tirolesa, camping, hotel, entre outros atrativos. O lugar é perfeito para as crianças poderem se divertir enquanto os adultos descansam e aproveitam a viagem.

Já para quem quer conhecer um lugar histórico da cidade e contemplar um pouco mais sobre a história do Brasil, a parada obrigatória é na Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, que foi construída na década de 60 pelo exército brasileiro. Dentro da igreja existe uma imagem de Nossa Senhora dos Navegantes.

Informações de Porto Rico

Roteiros do Brasil

Região Noroeste Paranaense 

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Porto Rico possui um grande acontecimento que é a festa de Nossa Senhora dos Navegantes.A capacidade do porto torna-se insuficiente para receber as dezenas de pequenos barcos, vindos de todas as cidades e ilhas vizinhas para participar desta homenagem.As terras da ilha são férteis e nela os ilhéus plantam arroz, banana e feijão. Nas partes mais altas, estão as posses dos sitiantes que levam para lá parte de seus rebanhos bovinos.Criado pela Lei Estadual n°4.738, de 05 de julho de 1963, foi instalado em 21 de abril de 1964, sendo desmembrado de Loanda.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

21 de Abril

Gentílico


População

2.531 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

É um município com forte atrativo turístico, já que é banhado pelas águas do rio Paraná, que tem uma extensão de 1500 m de largura e ao longo de seu curso forma-se lindas praias naturais. As terras da ilha são férteis e nela os ilhéus plantam arroz, banana e feijão. Nas partes mais altas, estão as posses dos sitiantes que levam para lá parte de seus rebanhos bovinos.

Clima

Subtropical Úmido Mesotérmico

Temperatura Média

20° C

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização

Município da Região Noroeste no Estado do Paraná

Limites

 

Acesso Rodoviário

 

 

Distâncias

Da capital

615 km

Outras


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Rio Paraná e suas Praias  

O Rio passa pelo Município com uma extensão de 1500m de largura e ao longo de seu curso forma-se lindas praias naturais.

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro

 Agosto

- Festa da Padroeira Nossa Senhora dos Navegantes - A mais tradicional festa religiosa do noroeste paranaense, que motiva um grande número de fiéis e turistas, com procissão, missas e festejos populares.

 Outubro

- IV Festa de Pesca Livre - Torneio de pesca esportiva, na categoria livre amadora, com troféus e medalhas aos primeiros colocados, incentivando a preservação dos rios e combatendo a pesca predatória.

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO RICO

E-mail: [email protected]

Telefones: (44) 3427-1223

Sites: www.pmportorico.com.br

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Curitiba-PR  

Av. Pres. Affonso Camargo, 330 - Jardim Botânico
Pabx: (41) 3320-3000 / 3232    
Fax: (41) 3320-3111

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS

E-mail: [email protected]

Telefones: (44) 3427-1296

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.panoramio.com

www.turismoregional.com.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Porto Rico

é uma cidade muito linda com o Rio Paraná passando ao lado, tem várias ilhas e canais para pescaria, as suas margens existem lanchonetes, com vários cardapios de peixes.
Por: valdir Macedo

porto rico esta lindo senti uma saudade enorme dai morei ai em 197o 1971 foram meus melhores anos de minha juventude
Por: veralucia polimeno pinho

porto rico esta lindo senti uma saudade enorme dai morei ai em 197o 1971 foram meus melhores anos de minha juventude
Por: veralucia polimeno pinho

Sou de Porto Rico ,nasci aí nesta bela cit cresci eu e meus irmãos tenho muita saudades muitas lembra. meus pais casaram aí hoje moro em Naviraí MS tenho muito Orgulho da minha terra natal os professores q me esnsinaram as primer letrinhas morram aí meu pai foi pioneiro aí essa cidade é tudo de bom
Por: Rosa Almeida da Silva

e um lugar maravilhoso, adoro la , um excelente lugar para ir com a familia , a prainha e o q a de melhor , cem falar do clube, os restaurantes, e um excelente lugar para fazer passeio de lancha e jet ski. uma agua muito limpa
Por: joaquim aleixo

as melhores férias que ja tive em minha vida a cidade de porto rico foi onde me senti em minha cidade a hospitalidade é de primeira qualidade
Por: claudio aderson benatto

Estou entusiasmado. Vivi alguns anos no inicio de minha adolescencia em Porto Rico. Cursei parte do 4o. ano primário ali. Enfim, tomei muito banho no Rio Paraná... Amo esse local. Hoje no Rio de Janeiro, onde nasci, tenho planos para retornar à Porto Rico. -COM CERTEZA, ESTA É UMA DAS MARAVILHAS QUE AINDA TEMOS EMTERMOS DE LAZER, FÉRIAS, PESCARIAS E OUTROS DIVERTIMENTOS. Abraços ... E boas férias Thadeu Ximenes
Por: Thadeu Ximenes

Saudades de uma cidade linda e maravilhosa. Cesar
Por: Carlos Cesar R. Torres

E um lugar muito bonito e muito elegante!! estado:GOIAS beijos
Por: carolina alves

eu conheço , é um lugar lindo maravilhoso muito bom , pr esquecer dos problemas fugir do rotina . eu amo esse lugar pretendo algum dia morar em porto rico...
Por: marcelo

bom eu ja fui duas vezes em orto rico gostei muito do local tenho vontade de ir do novo
Por: marcelo

estive em porto rico quando trabalhava de bába e nos fim de semana passavamos os fim de semanas foi 1990 a casa era em frente a IGREJA foi uma das fases mais boa da minha vida hoje moro em sao paulo
Por: geneci pereira de oliveira

todos podem conhecer porto rico mas eu tive o privilegio de ter nascido lá.
Por: adao aparecido roseno

adoro porto rico,ja conheço bem essa regiao, pois pesco muito por ai devo ter mais de 500 fotos de tudo por ai .
Por: edvaldo

SOU PRISCILA LUANA UMA CARIOCA APAIXONADA POR PORTO RICO........TIVE UMA INFANCIA MARAVILHOSA NESTE PARAISO NATURAL!!! EU CREIO QUE PASSAREI MINHA VELHICE LA..... PORTO RICO TE AMOOOOOOOOOO.
Por: Priscila Luana M. Silva.

aqui é o paraiso não precisa comentar a natureza se encarrega
Por: wilson

Minha família leva mais de 50 anos em Porto Rico-Pr., sempre q posso peço fotos e notícias dos amigos, esta muito mudada, espero que os verdadeiros Portoriquenses estejam bem, comodos e de acordo.
Por: D.S.B.

Nasci aí adoro esse lugar! pois é um lugar lindo muito calmo e bom para morar. Creio que passarei ninha velhice aí. Enquanto isso estou morando em curitiba.
Por: maria josé soares pieckarski

estive em porto rico em no final do ano de 2009, adorei está cidade de gente bem educada, paisagem lindas, comida tipicas de otima qualidade, um dia eu ainda eu volto!
Por: Juliano Correia

um lindo lugar pra quem quer descansar perfeto linda sidade
Por: regina

É UMA ILHA SUPER LINDAAAAAAAAAAA, SAN JUAN É MARAVILHOSA, ACONSELHO VIVAMENTE A VESITAREM ESTA LINA ILHA DAS CARAÍBAS
Por: MARIA RAQUEL CAMPOS SILVA

Fui a Porto Rico com a família e ficamos acomodados numa boa casa lá. Pegamos um fim de semana com sol e calor e fizemos passeio de batelão (é mais lento e dá para apreciar mais o passeio) e ficamos por meio dia na prainha que é uma delícia. Prainha que só não é melhor porque não tem um lugar fixo para aportarem barcos a lanchas que se misturam aos banhistas. Notar que seria uma medida simples de se adotar e todo mundo ganharia em tranquilidade e segurança.
Por: Orlando Lisboa de Almeida

Ja visitei Porto Rico por duas Vezes, sempre no Natal e final de Ano, cada vez me encanto mais pela beleza exuberante que proporciona um relax, sem igual!! Cidade singela, acolhedora que oportuniza passeios e festas inesquecíveis
Por: Belatriz Mezzomo

quero muito conhecer porto rico .e pescar por alguns dias
Por: antonio squilino

Embora esteja, vivendo bem longe a mais de 27 anos, amo Porto Rico e logo, logo estarei de volta pra ficar mesmo...
Por: ANTONIO FERREIRA

muinto bom facil acesso fui a primeira vez e fiquei encantado com o lugar ,ja faz sete anos que vou pra porto rico todas as festas de nossa senhora dos navegantes ;obrigado porto rico
Por: adilson ramos

Visitei porto rico no carnaval fiquei muito feliz em conhecer uma cidade tao sosegada. falta mais opçao no transporte. que sai de loanda.sou Jornalista em sao paulo. bjs
Por: Eduardo ribeiro

adorei passar o feriado ai parabens as coisass estão ficando melhores .
Por: clovis

Porto Rico é maravilhosa, com pessoas maravilhosas, morei 3 anos nesta cidade e ainda sinto saudades. Nem Arapoti onde nascí e moro hoje é tão maravilhosa quanto Porto Rico!!! Cris
Por: Maria Cristina

E a cidade de meus sonhos.Gostaria muito de poder morar ai.Quem não conhece,Porto Rico ainda não sabe que é lazer,água limpa praia, sem falar das delicias de porções de peixes,famílias todas pode desfrutar pois o lugar e hospedeiro maravilhoso.
Por: Luzia

nasci em porto rico sai da cidadezinha muito bebezinha mas morro de vontade de voltar a rever minha cidade natal nossa q emocaooooooooooomas um dia irei vizita la pois e lindae muito especial pra mim
Por: irani

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Porto Rico
Fundação:
1963
Altitude:
252m
População:
2.333 habitantes
Área:
221,9km²
Densidade Demográfica:
10,51hab/km²
CEP:
87950-000

Envie seu comentário sobre Porto Rico

banner