Antonina

Bem-vindo a Antonina!

Aqui você vai encontrar inúmeras pousadas em Antonina, opções de hospedagem em hotéis, campings e muito mais. Informações atualizadas e fotos enviadas por usuários do site estão disponíveis no menu lateral.

A cidade de Antonina, localizada no estado de Paraná (PR), foi fundada no ano de 1797. A localidade está em uma altitude de 20m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 20.228 habitantes. A área total de Antonina é de 880,0km², e sua densidade demográfica é de 22,99hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Antonina-PR é 83370-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.


De modo geral, o litoral paranaense tem vários atrativos para os turistas. Um deles é a cidade de Antonina, com uma característica muito interessante: no Brasil todo, é o local que tem a maior área contínua de Mata Atlântica preservada, sendo uma cidade tombada pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). Apesar de ser uma cidade litorânea, são muitos pontos turísticos que podem ser visitados por quem vai até Antonina.

Um deles, por exemplo, é o Rio Cachoeira, que além de compor uma paisagem paradisíaca, é propício para a prática de rafting, para aqueles que viajam em busca de uma boa aventura! A água é cristalina e tem uma boa vazão. O ponto mais alto do sul do Brasil também fica em Antonina, é o Pico Paraná, uma montanha belíssima, que pode ser trilhada por caminhos imersos na natureza.

Para quem gosta de uma boa dose de cultura, o Teatro Municipal é uma construção típica do século XIX e é considerado um dos melhores de todo o estado, recebendo atrações de vários cantos do país. Que tal uma aula prática de história? É só visitar as Ruínas do Casarão, que são os vestígios de um antigo depósito de erva-mate com mais de 300 anos!

Outra construção secular é a Igreja de São Benedito, conta a história, que ela era muito procurada por escravos que viam na religião uma esperança de liberdade. Que tal passar uma deliciosa tarde de lazer com toda a família e os amigos? Não deixe de visitar o Recanto Cacatu, um espaço com várias atividades de recreação, com churrasqueiras, piscinas, tobogãs e, até mesmo, chalés para quem quiser passar a noite por lá!

A Praça Feira-Mar também pode ser um local para desfrutar de momentos agradáveis, com quadra poliesportiva e uma bela visão da baía de Antonina. O Recanto Cabral tem um pequeno bosque e é um local em que se pode pescar e relaxar um pouco.

Viu só, O Brasil tem destinos maravilhosos tanto para quem quer se divertir quanto para relaxar, ou fazer as duas coisas em uma mesma cidade, como em Antonina.

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Antonina
Fundação:
1797
Altitude:
20m
População:
20.228 habitantes
Área:
880,0km²
Densidade Demográfica:
22,99hab/km²
CEP:
83370-000

vivi 5 anos nessa cidademaravilhosa.minha irma continua morando ai.tenho um grande amigo que se chama roberto fernandes.eta saudade desse lugar.um dia eu volto,bj povo amado,
Por: rosania

Moro em Antonina, acho minha cidade muito linda, embora um pouco esquecida pelos governantes, espero que o novo prefeito tenha mais consideração pela minha bela cidade.
Por: RENATO L. F. J

Cidade bonita tem um povo hospitaleiro e muinto cordial,não perca tempo visite você fai ficar maravilhado.Coma um bom bolinho de camarão uma casquinha de sirí e não deixe de saborear um barreado prato tradicional da região.
Por: Edson Almeida

Antonina possuia no passado seu porto com intenso movimento de mercadorias transportadas pelos navios. Alí existia grande empreendimento da família Matarazzo de São Paulo. Atualmente o Porto de Antonina ainda funciona em menor escala para determinadas mercadorias. O turismo é a maior vocação. Ali ocorre todos os anos o mais animado carnaval paranaense com desfile de rua das respectivas escolas de samba. Inesquecível.
Por: Pedro Martim Kokuszka

é uma das cidades mais lindas e perfeitas que pude conhecer traz paz muito bonita sem mais comentários sinplismente perfeita ....
Por: anninha

Sou nascido em Antonina, cidade que amo de coração. Neto de João Zuba e Laura martins Zuba. Meu avo João Zuba era engenheiro do Conde Francisco Matarazo
Por: Ivan Zuba Seixa

ja morei em antonina e hoje,moro no Rio de Janeiro sempre falo que Deus fez o mundo em seis dias e no setimo ele descansou e escolheu Antonina para descansar,pois não existe lugar mais lindo que Antonina.
Por: eliezio

Envie seu comentário sobre Antonina