Antonina

Antonina


De modo geral, o litoral paranaense tem vários atrativos para os turistas. Um deles é a cidade de Antonina, com uma característica muito interessante: no Brasil todo, é o local que tem a maior área contínua de Mata Atlântica preservada, sendo uma cidade tombada pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). Apesar de ser uma cidade litorânea, são muitos pontos turísticos que podem ser visitados por quem vai até Antonina.

Um deles, por exemplo, é o Rio Cachoeira, que além de compor uma paisagem paradisíaca, é propício para a prática de rafting, para aqueles que viajam em busca de uma boa aventura! A água é cristalina e tem uma boa vazão. O ponto mais alto do sul do Brasil também fica em Antonina, é o Pico Paraná, uma montanha belíssima, que pode ser trilhada por caminhos imersos na natureza.

Para quem gosta de uma boa dose de cultura, o Teatro Municipal é uma construção típica do século XIX e é considerado um dos melhores de todo o estado, recebendo atrações de vários cantos do país. Que tal uma aula prática de história? É só visitar as Ruínas do Casarão, que são os vestígios de um antigo depósito de erva-mate com mais de 300 anos!

Outra construção secular é a Igreja de São Benedito, conta a história, que ela era muito procurada por escravos que viam na religião uma esperança de liberdade. Que tal passar uma deliciosa tarde de lazer com toda a família e os amigos? Não deixe de visitar o Recanto Cacatu, um espaço com várias atividades de recreação, com churrasqueiras, piscinas, tobogãs e, até mesmo, chalés para quem quiser passar a noite por lá!

A Praça Feira-Mar também pode ser um local para desfrutar de momentos agradáveis, com quadra poliesportiva e uma bela visão da baía de Antonina. O Recanto Cabral tem um pequeno bosque e é um local em que se pode pescar e relaxar um pouco.

Viu só, O Brasil tem destinos maravilhosos tanto para quem quer se divertir quanto para relaxar, ou fazer as duas coisas em uma mesma cidade, como em Antonina.

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Antonina
Fundação:
1797
Altitude:
20m
População:
20.228 habitantes
Área:
880,0km²
Densidade Demográfica:
22,99hab/km²
CEP:
83370-000

rosania

vivi 5 anos nessa cidademaravilhosa.minha irma continua morando ai.tenho um grande amigo que se chama roberto fernandes.eta saudade desse lugar.um dia eu volto,bj povo amado,

RENATO L. F. J

Moro em Antonina, acho minha cidade muito linda, embora um pouco esquecida pelos governantes, espero que o novo prefeito tenha mais consideração pela minha bela cidade.

Edson Almeida

Cidade bonita tem um povo hospitaleiro e muinto cordial,não perca tempo visite você fai ficar maravilhado.Coma um bom bolinho de camarão uma casquinha de sirí e não deixe de saborear um barreado prato tradicional da região.

Pedro Martim Kokuszka

Antonina possuia no passado seu porto com intenso movimento de mercadorias transportadas pelos navios. Alí existia grande empreendimento da família Matarazzo de São Paulo. Atualmente o Porto de Antonina ainda funciona em menor escala para determinadas mercadorias. O turismo é a maior vocação. Ali ocorre todos os anos o mais animado carnaval paranaense com desfile de rua das respectivas escolas de samba. Inesquecível.

anninha

é uma das cidades mais lindas e perfeitas que pude conhecer traz paz muito bonita sem mais comentários sinplismente perfeita ....

Ivan Zuba Seixa

Sou nascido em Antonina, cidade que amo de coração. Neto de João Zuba e Laura martins Zuba. Meu avo João Zuba era engenheiro do Conde Francisco Matarazo

eliezio

ja morei em antonina e hoje,moro no Rio de Janeiro sempre falo que Deus fez o mundo em seis dias e no setimo ele descansou e escolheu Antonina para descansar,pois não existe lugar mais lindo que Antonina.

Envie seu comentário sobre Antonina