Virgem da Lapa

Virgem da Lapa-MG
banner

Bem-vindo a Virgem da Lapa!

banner

Comece planejando a sua viagem para Virgem da Lapa utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Virgem da Lapa e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Virgem da Lapa.

A cidade de Virgem da Lapa, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1948. A localidade está em uma altitude de 385m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 13.662 habitantes. A área total de Virgem da Lapa é de 874,8km², e sua densidade demográfica é de 15,62hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Virgem da Lapa-MG é 39630-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Virgem da Lapa

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A origem do município data de 1729, quando o capitão-mor Antônio Pereira dos Santos recebeu uma sesmaria entre os rios Araçuaí e Jequitinhonha. Em 1840, cria-se a paróquia de São Domingos de Araçuaí, elevada a distrito de Araçuaí em 1889. Emancipa-se em 1948, recebendo a denominação de Virgem da Lapa. Por ser considerada a cidade mais limpa do Vale do Jequitinhonha é conhecida como Princesinha do Vale.

Gentílico

 

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

27 de Dezembro 

População

13.625 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Uma cidade cheia de encantos que aguarda pela sua visita!

Clima 

Tropical

Temperatura Média

24,4º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Jequitinhonha/Mucuri 

Limites

Rubelita
Josenópolis
Grão Mogol
Berilo
Francisco Badaró
Aracuaí
Coronel Murta

Acesso Rodoviário

BR-381, BR-116, BR-367

Distâncias:

Da Capital:

716 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Santuário

A festa de Nossa Senhora da Lapa homenageia a santa, cuja imagem de madeira, em estilo barroco, foi encontrada próxima ao município, numa gruta, onde se construiu a capela, hoje transformada em santuário.

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE VIRGEM DA LAPA

E-mail:

Telefones: (33) 3736-1820

Sites: http://www.virgemdalapa.mg.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviária de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

E-mail:

Telefones:

Sites: 

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Virgem da Lapa

esta cidade e o meu berço, ja eu volto. abraço, para minha familia, vo, tios e primos, GABRIEL MONTEIRO SP. FUI....
Por: Edson

gostaria de ver fotos deste paraiso. eu tenho familia que mora em barbosa do meio, nome da familia: pereira. um forte abraço e fiquem na paz.
Por: alexandro pereira de jesus

Ah! Que saudade dessa cidade.Gostaria de ver mais fotos na internet. Por favor coloque foto da festa de Nossa Senhora da Lapa.
Por: Beth

estou indo pra i visitar cidade de nascimento de minha mae Domingas Barreto de Faccio, filha de Antonio Barreto Nobre e Geralda Barreto Prates, agra em janeiro de2009, mande detalhe no meu email, boas Festas a Todos
Por: adao aparecido de faccio

Cidade muito bonita e limpa. Gostaria de saber qual o nome do prefeito de virgem da lapa.
Por: Nelio

Sou nacido e criado nesta cidade mudei em março de 1968 para cidade de Rancho Alegre norte do Paraná onde moro atualmente tenho muinta saudade porque nunca mais voltei se podesse ve-la no mapa ficaria muinto Feliz
Por: Devail Rodrigues dos Santos

todos meus familires sao de virgem da lapa todos anos nos vamos pra la otima cidade para se passear mujitas mulheres bonitas e povo hospitaleiro
Por: juliao

tenho saudades desta terra.obrigado por nos proporcionar esta emoçao.jonaldo bertioga sp.
Por: jonaldo

e uma cidade muito bonita com muita gente legal tem uma festa no mes de agosto que muito legal aqui e vania de sao paulo beijos
Por: vania goncalves de oliveira

EM BREVE ESTAREI MORANDO EM VIRGEM DA LAPA E CIDADE LINNNNNDA MINHA MORA NA CIDADE LOGO MANDAREI FOTO DA CIDADE PARA QUE GOSTOU OBRIGADO MANDO UM ABRACO PAR TODOS DE VIRGOLAPENCE
Por: vania goncalves de oliveira

olá eu sou suspeita p/ falar,vivi muito tempo nesta cidade aqual tenho muita saudade,gostaria ,de matar um pouco .
Por: rosa lucia de sousa

Virgem da Lapa é uma cidade de pessoas maravilhosas, amo muito esse lugar!
Por: JUVENIL RODRIGUES DA SILVA

E UMA CIDADE MUITO LINDA VANIA ONDE TEM UMA FESTA NO MES DE AGOSTO QUE E MUITO LEGAL
Por: vania goncalves de oliveira

MORA EM SAO PAULO MAS NASCI EM VIRGEM DA LAPA SOU DA COMUNIDADE DE (CAPIM BRANCO FUNIL) AMO ESTA CIDADE E UMA CIDADE COM MUITA GENTE LEGAL SOU NETA JOANA DE GERALDO MANEZIN NATA DE MARINHA DA VILA SÃO JOÃO FILHA DE ILDA DE VIRGEM DA LAPA SOBRINHA DE ZINHO VALMIR MARLIY TUTU TODOS DO CAPIM BRANCO FUNIL
Por: vania goncalves de oliveira

sou morador ausente de vdl,lugar tranquilo e muito bom para morar,visite e confira.
Por: valdemir luiz(baianinho)

ADORO MINHA CIDADE Q PENA Q NAO POSSO FICA LAR SEMPRE VISITE VCS VAO GOSTA ,,,,,,,,SOU FILHO DE APARECIDA
Por: LUCIANO FREIRE

essa cidade é muito maravilhosa, é um paraiso para se viver. beijos para todos os parentes e amigos que moram neste lugar tão maravilhoso......BEIJOS LU.
Por: Lucineia pereira jardim

a cidade de virgem da lapa é uma das melhores cidades que conheci para se viver, tenho três filhos que nasceram lá abraços
Por: pr Emerson afonso dos santos

morei até os meus 18 anos nessa cidade,amo d+ esse lugar q cresci e onde vivem pessoas maravilhosas ,simples,mas acima d tdo hospitaleiras e muito especiais.saudade dessa cidade linda!
Por: cleila miranda

OI EU SOU DE VLD MAS ATUALMENTE NÃO MORO, MOROEM SÃO PAULO -SP. AI QUASE TODAS MINHAS FÉRIAS EU VOU AI PQ EU AMO ESTÁ CIDADE, O PQ ELA E UMA CIDADE ACOLHEDORA PARABÉNS PELO EVENTOS QUE ESTÁ ACONTECENDO AI ULTIMAMENTE, E CONTINUE CRESCENDO PARA OFERECE O MELHOR PARANOSSOS QUERIDOS VIRGOLAPENSES. EU AMO ESTÁ CIDADE MORADORA COM MUITO ORGULHO LUCIANA.
Por: Luciana Carvalho

Virgem da Lapa. Cidade òtima, muito bom. Em breve estarei por lá
Por: Valdemir

Eu amo esta cidade nasci e cresci nesta cidade hoje moro a 1450km moro no interior de são paulo,meus pais ainda moram ai. Esta é a cidade mais bonita do pais.
Por: vanderson cleber de oliveira

AMO ESTA CIDADE;HOJE MORO NO RIO DE JANEIRO;MAS NAO DEIXO DE PASSAR AOS MEUS AMIGOS,QUE E UMA CIDADE ONDE AS PESSOAS TEM AMOR PELO PROXIMO;EU TENHO ORGULHO DE SER VIRGOLOPENSE,,BJOS A ESTA CIDADE MARAVILHOSA,,,,,AI TA LIMPA E LIMPA,,,,A CIDADE,,,
Por: CLAUDINHA DE PAULINA DE ZE PEQUENO

Sou virgolapense de ♥ e amo essa Cidade, minha princesinha do Vale. Vale a pena conhecê-la. Um grande beijo a todos.
Por: Mary Pina

é uma cidade muito bonita,habitantes muito legais, muita cultura,é uma cidade maravilhosa principalmente em agosto adorooooo.
Por: maria andrade

é uma cidade muito bonita,habitantes muito legais, muita cultura,é uma cidade maravilhosa principalmente em agosto adorooooo.
Por: maria andrade

sou de virgem da lapa ,mas moro aqui no interior de sp,mas cinto muita saudades da minha linda cidade
Por: maria dos anjos luiz andrade

amo de paixao essa cidadade,gostaria de ver fotos da festa de nossa senhora da lapamsou filha de do carmo, beijos a todos conterranos,moro no interrior sp.
Por: maria

TENHO ORGULHO EM DIZER QUE SOU DESSA CIDADE MARAVILHOSA,APESAR DE NÃO MORAR AI,MAS TEM O MAIOR ORGULHO DA MINHA CIDADE. SEMPRE QUE POSSO VOU AI MATAR A SAUDADE, VISITAR MEUS FAMILARES. POR MARIA DOS ANJOS LUIZ ANDRADE.
Por: MARIA

ADORO,VIRGEM DA LAPA,MORO EM MOGI GUAÇU MAS MEU CORAÇÃO E VIRGOLAPENSE,QUE SAUDAES DAS FESTAS DE AGOSTO,E UMA PENA QUE TEM POUCAS FOTOS DESTA CIDADE TÃO LINDA,COMO O CRISTO,AMORRO DO APRISCO,A PONTE,O ESCADÃO,AIGREJA DA LAPA,PARABENS A TODOSSS
Por: DORA SANTIAGO

PARABENS AO PREFEITO DE VIRGEM DA LAPA.A CIDADE COTINUA LINDA E MUITO BEM CUIDADA,VALEU MESMO,OS VIRGOLAPENSE AGRADECEMMM
Por: DORA SANTYAGO

uma cidade muito de paz e aconcheganteuma delicia desde 7 anos vou ai mesmo morando 1700 km mais vale a pena ir todos os anos a virgem da lapa e os rios cachoeiras a comidas os queijos os versos que nunca ouvimos e sempre renovados realmente me renovo obrigado virgem da lapa
Por: carlos ferreira adorno

oi gente eu nasce em virgem da lapa la é muito legal apesar de ser uma cidade pequena epoc melhor de la agosto dee 10 aa 20 de agosto de uma passadinha la pra conheceer beijos LolAA
Por: LolAA

Sou virgolapense, tenho muito orgulho da minha cidade. A festa de Nossa Senhora da Lapa é considerada a melhor Festa da região.
Por: Ádila

Sou natiral de Virgem da Lapa e adorei poder ver este site mostrando como a nossa cidade é linda e encantadora, muito obrigado por esse presente.
Por: Leidiana Alves dias

Morei nessa cidade muitos anos, E já curti "evento postal" Festa de agosto várias vezes. É uma cidade de pessoas muito acolhedoras, onde todos se conhecem e sempre causam uma otima recepção dos visitantes. Pra quem não conhece, vale a pena vistar e conhecer a festa, e minha recomendação pessoal é de que conheça o Mercado municipal onde eu tomava uma cerveja e comia uma porção de figado acebolado!
Por: Everton Carlos

Para quem gosta de festa, música para todos os gostos, não pode deixar de conhecer a princesinha do Vale de 06 a 16 de agosto, vá e conheça Virgem da Lapa ( Festa da Padroeira Nossa Senhora da Lapa).
Por: Adila

Conheça nossa Princesinha do Vale Virgem da Lapa, uma cidade limpa, bonita e que recebe muito bem seus visitantes.
Por: Adila

virjem da lapa minha ciidade querida lugar de muitas festa onde as pesssoas sao todos umides sinto muita saudade d la mais se deus queser final do ano vou la visita minha querida maezina beijos para todos desta cidade maravilhosa
Por: ronaldo goncalves sao paulo

não é atoa que é conhecida como a princesinha do vale.Adoro morar aqui,e,aconselho que venham conhecer nossa cidade porque ela~´e muito linda...abracos.
Por: jorge felipe santana

essa e uma das melhores gestao de governo que ja adiministrou essa cidade
Por: silvano ferreira

eu sou de v da lapa e gostaria de ver mais fotos da cidadi
Por: geraldo da paixao m da silva

Amo essa cidade,pois nasci e cresci nela. hoje moro longe mas sempre que posso apreço para rever a família e os amigos e matar a saudade de tudo em vdl. Abraços a todos virgolapenses.
Por: DEDÉ

Virgem Da Lapa!!! A melhor cidade de MG,fui,gostei e aprovo,parabéns ao pessoal de Vrgem Da Lapa!!!
Por: CarlosCésar

Conhecí a cidade de Virgem da Lapa, o Santuário e a festa deN.S.da Lapa. Tudo de bom Povo bomiyto e maravilhoso. A cidade parece um jardim. E a festa... ô povo povo que sabe fazer uma festa, meu Deus!!!!! Maravilhoso 10 estrelas para Virgem da Lapa
Por: José Paixão

estou viajando para conhecer virgem da lapa depois eu conto para vocês internaltas como é aquardem......
Por: vania

CONHECE SIM .E UMA CIDADE MARAVILHOSA. EU GOSTO MUITO DESTE LUGAR.Parabéns pelo 62 anos virgem da lapa
Por: joao

te amo juninho. adoro as festa minha vo mora na lagoa rosana vou todo fim de ano e em agosto
Por: nandialey

Adoro essa cidade linda,morrei ai e hoje morro no rio de janeiro,mas mesmo morando aqui tenho saudade da minha familia.beijos Virgem da lapa
Por: Najla Fernanda Gonsalves Ferreira

conheci virgem da laoa aos 23 anos de idade , hoje com 53 anos nunca esqueci os bons amigos que ai deixei. Alguns ja partiram deixando saudades outros meninos talvez hoje moços.Foi muito bom pegar pequi no cerrado e contar casos com os idosos da regiaõ. o por do sol e o canto ensudecedor das cigarras ainda estão na minha memoria como se o tempo tivesse parado. vou deixar um abraço a um amigo que nem cheguei a ver pessoalmente MIQUINHO.
Por: vicente pinto de oliveira

NACI NA CIDADE DE VIRGEM DA LAPA.O FATO DE NAO MORAR LÁ HOJE NAO ME FAZ ESQUECER DA CIDADE ;CALMA SIMPLES E DAS PESSOS ACOLHEDORAS QUE VIVEM ALI.
Por: DULCILENE ASSUNÇAO FONSECA

Adorei as fotos, minha esposa é de virgem da lapa e eu adoroesta cidade.
Por: marce de carvalho

ESSA CIDADE VDL É UM CIDADE SEM COMENTÁRIOS UMA CIDADE DE GENTE SIMPLES UMILDE, EU AMO ESSACIDADE AFINAL NASCI LÁ E FUI CRIADA LÁ, MAS NO MOMENTO ME ENCONTRO EM SÃO PAULO, MAS NINCA DEIXO DE VISITAR MINHA CIDADE Q EU AMA TANTOS BJS PRA TODOS VIRGOLAPENSE.
Por: lilian gonçalves de oliveira

ESTA CIDADE È MARAVILHOSA,LINDA E ENCANTADORA.AMO MINHA CIDADE NATAL NO MOMENTO MORO EM SÃO PAULO,TENHO MUITAS SAUDADES,NESTA CIDADE QUE CONHECIR MEU GRANDE AMOR,E MEU MELHOR AMIGO QUE LEVO SEMPRE NO MEU CORAÇÃO.SAUDADES...
Por: rosimaria rodrigues cardoso

ja tem um ano que não vou nesta cidade linda que adoro,estou com muitas saudades.Pricipalmente da festa de gosto que ja faz anos que não vou...beijos para minha familia te amo....saudades...
Por: ROSIMARIA RODRIGUES CARDOSO

Oi gente bacana! Atualmente resido em Carbonita, a cidade de Virgem da Lapa é consideradas como uma das mais linda do vale parabéns a atual administração pelos cuidados que tem para com ela. Este ano estou aí na festa se Deus quiser. Clemente.
Por: clemente almeida ramos

E UMA CIDADE MUITO LINDA,ESTOU COM MUITAS SAUDADES...
Por: ROSIMARIA RODRIGUES

estou aqui em sp, mas sou de vdl nossa eu amo essa cidade essa terrinha é tudo de bom são pessos humildes gente simples e não tem essa correria que aqui tem, por isso que gosto tanto de virgem da lapa bjsssssssssss pessoal virgolapense.
Por: lilian gonçalves

moro em vdl e gosto de mais as pessoas sao + legais
Por: isabey

Nasci Me criei Nessa linda Cidade Sou Irmã do cantor Edmar Silva Costa Moro EmBrasila Mas Nunca Esqueci Minha Cidade Maravilhosa
Por: Aguina Silva Costa

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Virgem da Lapa
Fundação:
1948
Altitude:
385m
População:
13.662 habitantes
Área:
874,8km²
Densidade Demográfica:
15,62hab/km²
CEP:
39630-000

Envie seu comentário sobre Virgem da Lapa

banner