Uberlândia

Uberlândia


Localizada no Triângulo Mineiro e, inclusive, sendo a cidade que mais cresce nesse grupo, Uberlândia é o segundo município mais populoso de Minas Gerais, ficando atrás apenas da capital Belo Horizonte. É um ótimo destino turístico para quem quer tirar alguns dias para relaxar e se conectar com a natureza.

Entre os pontos que precisam ser visitados por quem vai a Uberlândia, um dos que mais se destaca é o Parque do Sabiá, um local tranquilo e perfeito para um passeio durante a tarde. É um zoológico com dezenas de espécies de animais, uma lagoa formada por sete lagos, quadras poliesportivas, quadra de areia, parque aquático, restaurante e muito mais!

Se você é um turista que aprecia as paisagens naturais mais incríveis, provavelmente vai se encantar com as Represas de Miranda, uma área de 50 quilômetros quadrados de espelho d’água! Contornando esse verdadeiro espetáculo da natureza, há várias chácaras e clubes de campo para os visitantes.

A Casa da Cultura de Uberlândia também é um local digno de ser visitado. Fundada no ano de 2008, o local reúne os acervos culturais da cidade, portanto, é excelente para que os turistas saibam um pouco mais a respeito da história da cidade em que estão.

No coração de Uberlândia localiza-se a praça Tubal Vilela. É um espaço bem iluminado para quem quiser fazer uma caminhada agradável à noite, tem um comércio forte em seu entorno, vendedores ambulantes e outros atrativos, sendo principalmente um local de passeio. A Igreja Matriz fica nessa praça e, por isso, quem for à cidade no mês de junho, pode aproveitar uma feira de comidas típicas.

Para quem gosta de arte, Uberlândia oferece o Teatro Palco de Arte, que frequentemente apresenta espetáculos de artistas amadores e profissionais, inclusive, incentivando aqueles que estão entrando nesse ramo. Para os turistas, essa é uma atração a mais para aproveitar na cidade mineira!

Além desses pontos que foram rapidamente descritos, Uberlândia tem vários outros locais para se visitar, como o Museu de Biodiversidade do Cerrado, a Oficina Cultural de Uberlândia, o Museu Municipal, além de SPAs e pousadas. É uma viagem inesquecível!

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Uberlândia
Fundação:
1888
Altitude:
863m
População:
487.222 habitantes
Área:
4.115,9km²
Densidade Demográfica:
118,38hab/km²
CEP:
38400-000

Inês

Conheço e amOOOO muito esta cidade linda e maravilhosa. Morei um tempo nela mas precisei voltar pra São Paulo. Mas se tem uma coisa que eu prometi a mim mesma é que um dia eu volto, oh se volto!!!! Saudades demais dessa Uberlândia deliciosa!

kamila

eu conheço e moro em uberlandia é uma cidade maravilhoza é muito bonita!!! amull morar aqui!!!!!

luzinete

linda cidade gostei de mora ai, bjos!!!!!!!! sdads.........

Leandro

Amo Uberlândia..e acredito que ela tenha o por-do-sol mais belo do mundo..não conheço o mundo mas Udia é parte de mim..eu sou parte de Udia e me emociono ao lembrar de todos os lugares e coisas que vivi aqui..cada canto uma beleza, cada beleza um encanto!! Uberlândia Joia da minha afeição..

Júlio Lara

Uberlândia amo demais esta cidade é uma cidade encantadora e, o povo desta cvidade é um povo muito acolhedor e amigo. Uberlândia é umas das melhores cidades de Minas gerais e ondee têm as mulheres mais bonitas do brasil. Uberlândia quem te conhece não esquece jamais

josejoao dos santos

Fiquei muito satisfeito por saber que ésite tudos isto e nuito mais. Porque eu confimo ? eu tambem sou moradot nesta cidade maravilhosa que é UBERLÁNDIA;;; PARABEMS. digo mais venha ver/ tem mais? assinado J J

jaqueline aparecida da silva

bom posso dizer q uberlandia é uma das melhores cidades de minas pois além de ser bonita,é ótimo pra quem quer descansar e também para quem quer se divertir pois possui uma vasta area d lazer como o parque do sabia o ciqueroli e também é point de varias festas e agitações como o triangulo music fest folia e muito outros venha conferir vc não vai se arrepender

josiane

essa cidade nunca mais vai ser esquecida por mim,um lugar lindo,maravilhoso foram otimos momentos.....

Ercilio Barros

Uma das mais belas cidades que já conheci. Tenho parentes e amigos que moram em Uberlândia, povo hospitaleiro. Cidade de belas praças como a Tubal Vilela, lugares lindos como o Parque do Sabiá. Parabéns a todos de Uberlândia. Nasci em Morrinhos, Go, mas meu avô materno era mineiro, por isso ,tenho muito carinho pela mineirada UAI! Um abraço!

AMARAI

linda cidade ja tive o prazer de estar ai por 2 vezes minas gerais e demais

geraldo alves ribeiro

eu tem vortader di comeisei a cidade uberlandia e um cidade tao bonita um dia eu vo

laiane

e simplismente maravilhosa acho que nao existe outro nome para descrevela

Suely Derevetzkei

Olá pessoal, sou do Sul do Brasil, uma cidade bonita mas muito gelada no inverno, no verão é ótimo o clima. Sobre a cidade de Uberlândia, ainda não conheço, mas quem já teve a oportunidade de conhecer, faz excelentes elogios. Quero conhecer também, será que o clima daí é melhor do que aqui no Sul? Abraços, Suely Derevetzkei

walmir

passei 2 semanas no dao baum d+++++++++++++ vi o desfile tomei todas no camaru konhaci muita genty legal vou voltar ++++ vezes falou galeraaaaaaaa

william magalhaes

Estou em Uberlândia desde novembro/58.Eu e minha família, temos enorme saudade da tranquilidade daquela época, quando eu e meus amigos de juventude, deixava nossas bicicletas encostadas no meio-fio da praça NS Aparecida e íamos à pé, procurando bailes no bairro, e quando voltavamos, elas estam no mesmo lugar. Ninguém mexia. Ninguém roubava. Era uma tranquilidade! Aproveitando a oportudade, gostaria de saber se é possivel conseguir fotos antigas de v/arquivo para enviar para minha irmã que reside em Brasília e é fanática pela história de Uberlândia. Todas as quintas, eu recorto as fotos do jornal e as envio prá ela, via email. É um grande prazer falar com vocês e da Uberlândia do Cine Regente, Paratodos, Eden. Do bar Bramhar que apareceu em foto recente, onde eu, para fazer a esquina, entreva na porta da Floriano e saia na porta da Cel Antônio Alves e passava na porta da Alfaiataria Paganini e entreva na Escola de Datilografia da professora Maria Helena, anexa ao Liceu. Um abraço a todos.

Marcelo

Uberlândia, cidade que cresce em ritmo fenomenal, já é a segunda maior cidade do interior do Brasil, é o maior centro atacadista da América latina, é entroncamento de rodovias que ligam o Brasil a fora e distribuem as riquezas pelo país.Grande Uberlândia se destacando cada vez mais no cenário nacional.

Marcos Machado

Terra maravilhosa muita gente boa e acolhedora amo esta cidade,quem mão conhece fale a pena vir.

sidney do cerrado

muito lugar bom pra passear , trabalhar e tomar uma geladinha.

Envie seu comentário sobre Uberlândia