Uberaba

Uberaba-MG
banner

Bem-vindo a Uberaba!

banner

As melhores pousadas em Uberaba podem ser acessadas através do menu localizado na lateral esquerda dessa página. Ali você vai encontrar opções de pousadas, hotéis, fotos e muitas informações atualizadas pela nossa equipe.

A cidade de Uberaba, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1836. A localidade está em uma altitude de 801m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 249.225 habitantes. A área total de Uberaba é de 4.529,7km², e sua densidade demográfica é de 55,02hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Uberaba-MG é 38000-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.


Localizada na região do Triângulo Mineiro, a cidade de Uberaba tem uma história extremamente rica e vem se destacando pelo seu desenvolvimento. Hoje, é um exemplo no quesito ensino universitário, mas também é um destino turístico procurado. Veja o que você pode fazer por lá!

Peirópolis é o tipo de lugar que você nunca mais vai ver se não voltar a Uberaba. A região fica a cerca de 20 quilômetros do centro da cidade e possui um sítio paleontológico, como se fosse um verdadeiro parque de dinossauros! Lá, os turistas vão poder encontrar fósseis com 80 milhões de anos, uma experiência, no mínimo, incrível!

Outra atração que também faz parte de Peirópolis é o Centro de Pesquisas Peleontológicas “Liewellyn Ivor Price”, uma espécie de parques com réplicas de dinossauro em tamanho real, além de uma bela paisagem natural e áreas voltadas para a prática de esportes. É o local perfeito para passar uma tarde de diversão. O bairro de Peirópolis também é muito conhecido pela venda de doces artesanais.

Quem gosta de decoração e arte no geral, precisa conhecer o Museu de Arte Decorativa, em Uberaba. Nesse local, além das exposições esporádicas que mostram a música brasileira e a nossa cultura de modo geral, você também vai conferir uma mobília tipicamente inglesa da década de 20, e as porcelanas do mesmo estilo. É para se inspirar!

A Univerdecidade também é uma atração incrível de Uberaba, abrigando praças esportivas, ciclovia, pista de motocross e de skate, mirantes, kartódromo e muito mais. Além de uma bela área verde preservada, ótimo para quem gosta de praticar esportes e, ao mesmo tempo, aproveitar o contato com a natureza.

Quem admira Chico Xavier, tem um motivo a mais para ir a Uberaba: a Casa de Memórias e Lembranças é a residência em que ele viveu, que agora foi transformada em museu e conserva os seus pertences e objetos pessoais. Um local cheio de história, capaz de render uma visita emocionante.

E, é claro, não volte para casa antes de ir ao Centro de Artesanato de Uberaba, para ver e comprar peças produzidas pelos artesãos locais.

Informações de Uberaba

Roteiros do Brasil

Região Turística Recanto de Minas

Circuito Turístico Triângulo Mineiro

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Uberaba tem sua origem na ocupação do Triângulo Mineiro, que ficou sob a jurisdição de Goiás até 1816. A região começou a ter importância preciosos, que consistia em uma das metas administrativas da Coroa Portuguesa, o governador da Capitania de São Paulo e Minas Gerais articulou a abertura de uma estrada. Esta missão ficou a cargo de Bartolomeu Bueno da Silva Filho (filho de Anhanguera). A expedição era composta por 152 homens, entre os quais 20 índios carregadores, 3 religiosos e 39 cavalos. Ela partiu de São Paulo pelos rios Atibaia, Camanducaia, Moji-Guaçu, Rio Grande, Rio das Velhas e penetrando em Goiás pelo Corumbá. Segundo alguns relatos da época, a expedição passou por terras de Uberaba. Esta rota ficou conhecida como Estrada Real ou Anhanguera que consistia que consistia em um importante caminho para que as autoridades portuguesas implementassem a colonização, a produção e escoamento dos minerais preciosos. Na verdade, a maioria das riquezas minerais do Brasil foi levada para Portugal e utilizadas para o pagamento de suas dívidas em relação à Inglaterra.

Posteriormente, a expedição do filho de Anhanguera fundou em 1725 o povoado de Vila Boa em Goiás.
Outra estrada mais a Oeste foi aberta em 1736, passando por terras de Araxá em direção à Vila Boa denominada Picada de Goiás. A exploração e o povoamento de todo o Triângulo Mineiro, de modo geral, se fez como em todo o Brasil-Colônia, pelo amansamento e extermínio das populações indígenas e dos negros nos quilombos.
As estradas para Goiás tornaram-se palco de batalhas, entre os exploradores dos sertões e os nativos.
Diante disso, o governo de Goiás viabilizou a segurançaa das estradas e por isso nomeou em 1742, o Coronel Antônio Pires de Campos para policiar, amansar e até mesmo exterminar os silvícolas rebeldes, fato constatado com a matança dos Caiapós.

Em 1766 foi criado o Julgado de Nossa Senhora do Desterro do Desemboque, sob a administração de Goiás, local rico em minas auríferas e de intensa exploração. A posse desse Arraial por Góias era vantajoso aos moradores, pois estavam livres do pagamento de imposto sobre minerais, denominado derrama, cobrado em Minas Gerais. Desemboque teve o seu esplendor até 1781, quando as minas auríferas se esgotaram.

Prosseguindo a exploração das terras, o governo de Goiás para dinamizar a administração dos Sertões, nomeou pela Portaria de 1809 Antônio Eustáquio da Silva Oliveira (natural de Ouro Preto) para a função de Comandante Regente dos Sertões da Farinha Podre (Triângulo Mineiro), e em 1811 foi nomeado pelo Ato Governamental, Curador de índios.

Em 1810, Major Eustáquio liderou uma Bandeira até o Rio da Prata, passando por terras de Uberaba.
Outra expedição chefiada por José Francisco Azevedo, atingiu a cabeceira do Ribeirão Lageado, fundando o Arraial da Capelinha, aproximadamente a 15 km do Rio Uberaba. Entretanto este local não se desenvolveu por falta de água e terras férteis, conforme constatou Major Eustáquio em visita ao Arraial.

Consequentente, o Regente dos Sertões comanda outra Bandeira com 30 homens e procura novas terras para se estabelecerem. Atingem o Rio Uberaba e fixam-se na margem esquerda do Córrego das Lages, onde foi edificada a Chácara da Boa Vista (hoje Fazenda Experimental da Epamig).
Junto com Major Eustáquio vieram fazendeiros e aventureiros que passaram a produzir e comercializar com as caravanas que ligavam Goiás a São Paulo.

Algum tempo depois, Major Eustáquio construiu sua residência na Praça Rui Barbosa (atual Hotel Chaves). Grande número de pessoas sabendo das condições propícias de Uberaba e do prestígio e segurança que o comandante Major Eustáquio oferecia, imigraram para o novo Arraial. Eram boiadeiros, mascates, comerciantes, criadores de gado, ferreiros, etc...

Os moradores logo ergueram uma Capela tendo como oragos Santo Antônio e São Sebastião, benizda em 1818 pelo padre Hermógenes Cassimiro de Araújo Brunswick, do Desemboque. Assim foi estabelecido o reconhecimento do povoado pela Igreja. Esta instituição representava prestígios decisórios junto aos governos. Visto que em 2 de março de 1820, o rei D. João VI decreta a elevação de Uberaba à condição de Freguesia.

O Decreto Real constituiu um grande avanço para a comunidade. Significou a emancipação e gerência própria em assuntos de ordem civil, militar e religioso. Foi o reconhecimento oficial tanto pela Igreja como pelo Governo Real.

Uberaba foi crescendo e as terras foram ocupadas formando-se extensas propriedades devido o baixo valor da terra e isenção de impostos sobre elas. Em pouco tempo reuniu-se seleta população de agricultores, pecuaristas e comerciantes e outras profissões, fato que viabilizou o Governo Provincial de Minas Gerais a criar o Município de Santo Antônio de Uberaba em 1836.

Uberaba, em 1840 passou a sediar uma Comarca para distribuir a justiça na região. A importância regional da Vila de Santo Antônio de Uberaba era próspera que ela mereceu o título de Cidade em 1856, tornando-se um importante centro comercial que se acentuou com a inauguração da Estrada de Ferro em 1889, que foi um acontecimento facilitador da imigração européia para a cidade e do desenvolvimento da pecuária zebuína.

A riqueza econômica refletiu na estrutura urbana onde surgiu requintadas construções no estilo eclético.
No século XX, a cidade demonstra um crescimento da agricultura, da pecuária, da indústria e do comércio, atendendo as demandas nos aspectos econômicos, culturais e de serviços essenciais à população.

Dada a importância histórica de 02/03/1820, quando a cidade foi elevada à Freguesia, o Município instituiu oficialmente como a data que se comemora o aniversário de Uberaba.

Significado do Nome

Uberaba - (tupi) - Água cristalina.

Aniversário da Cidade

02 de Março

Gentílico

uberabense

População

299.360 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Ao longo dos anos o Município de Uberaba tornou-se um importante centro regional de cultura. Rica em folclore, a cidade preserva seu passado cultivando hábitos populares e incentivando as festas tradicionais, como: folia de reis, congada, moçambique, festivais de viola, música sertaneja, e catira. Realiza, anualmente, encontro de corais, recitais de música erudita, exposições mensais de artes plásticas, cursos, palestras e oficinas de artes plásticas e cênicas.

Uberaba tem recebido um número expressivo e crescente de visitantes e turistas que a procuram com objetivos diversos. Desde o turismo de negócios, graças ao significativo crescimento econômico, até o turismo religioso, passando pelo interesse cada vez maior, despertado pelo Sítio Paleontológico de Peirópolis onde são encontrados fósseis de mais de 85 milhões de anos e um museu de fósseis, são várias as atrações que o município oferece.

A cidade é um dos maiores centros promotores de leilões de bovinos do país. Durante as exposições de zebu acontecem inúmeros eventos, que atraem criadores brasileiros de todas as partes da América Latina, da África e da América do Norte. O movimento financeiro somente com o remate de reprodutores ultrapassa a cifra dos dez milhões de reais. Durante todo o ano são realizados cerca de 300 leilões - com a comercialização de aproximadamente 200 mil animais para reprodução, engorda e leite. A mais famosa é a Expozebu (maior exposição de gado zebu do mundo), que se realiza anualmente no mês de maio.

O Município de Uberaba integra o Circuito Turístico dos Lagos que tem por missão fomentar o desenvolvimento do turismo sustentável, estabelecer e fortalecer parcerias para a geração de negócios, promover a melhoria da qualidade de vida da comunidade, preservando e potencializando as vocações locais. No ano de 2005 integrou-se também ao Circuito Turístico do Triângulo Mineiro.

Clima

Quente, úmido e tropical, com precipitação pluviométrica de 1.6OOmm nos meses de chuva entre novembro a abril.

Temperatura Média

26º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

O Município situa-se na micro-região do Triângulo Mineiro, no Estado de Minas Gerais.

Limites

Indianópolis a norte, Nova Ponte e Sacramento a leste, Conquista e Delta a sudeste; os paulistas Igarapava, Aramina e Miguelópolis a sul; Água Comprida e Conceição das Alagoas a sudoeste, Veríssimo a oeste e Uberlândia a noroeste.

Acesso Rodoviário 

 

Rodovias Federais:
BR-050, BR-262, BR-464

Rodovias Estaduais
MG-190, MG-798, MG-427 e MG-255

 

Distâncias:

Capital:

481 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

 

Principais Pontos Turísticos

Museu de Arte Decorativa – MADA

Fazenda do ano de 1916. Seu acervo conta com uma biblioteca, móveis e porcelana inglesa da década de 20, além de expor obras de Reis Júnior, pinturas em tela (retratos da família). O museu também promove exposições temporárias de arte e de música mostrando diversos aspectos da cultura brasileira.

R. Maria de Lourdes Melo Colli, s/n  -  3338-9409

 

Museu do Zebu (Fund. Edilson Lamartine Mendes)

O Museu do Zebu é o símbolo de sucesso de uma equação pioneira, formada por interesses comuns das Secretarias de Estado da Cultura e de Agricultura, da Associação Brasileira dos Criadores de Gado Zebu- ABCZ e da Prefeitura da cidade. Localizado no Parque Fernando Costa, seu acervo conta a saga do gado Zebu no Brasil e no mundo a partir do fim do séc. XIX e seus aspectos culturais. Única do gênero no mundo, seu acervo é constituído por peças, fotos, livros e documentos. Exposição
permanente e mostras anuais temporárias.

Pça. Vicentino Rodrigues da Cunha, 110, bl 22  - 3336-5214 /

Mercado Municipal

O Mercado Municipal funciona em prédio erguido em 1922, na Praça Manoel Terra. Sofreu reformas em 1936 e 1992, que modernizaram seu interior e todas as suas instalações, mas que conservaram seu estilo original. É uma excelente opção para compras de produtos típicos mineiros, frutas, verduras, laticínios, carnes e peixes, além de contar com outras lojas de produtos típicos. Nas manhãs de Domingo a fundação cultural promove o Domingo musical.

Pça. Manoel Terra s/n°   -   3332-1691

Museu de Arte Sacra

Está instalado na Igreja Santa Rita. Esta igreja foi construída no ano de 1854 e foi tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 1939. O acervo é rico em peças barrocas dos dois últimos séculos e possui diversificado número de peças doadas pela Cúria Metropolitana, sobressaindo as seções de vestes sacras, estandartes de procissões, tais como paramentos, alfaias, imagens e mobiliário.

Pça. Manoel Terra, s/n   -   3316-9886

Fundição Artística de Sino Uberaba

Trata-se de uma empresa de fabricação de sinos, 100% artesanal. No mundo existem seis fábricas de sinos artesanais, sendo a fábrica de Uberaba a segunda maior do Brasil. Vale a pena conferir este trabalho que consta de um trabalho de 1500 anos atrás.

Rua Eduardo Gote, 65 - Bairro Abadia  -   33327930

Catedral Metropolitana do Sagrado Coração de Jesus

Instalada no núcleo inicial de povoamento da cidade, a Igreja da Matriz do Sagrado Coração de Jesus acompanha a história de Uberaba. Tornou-se Catedral em 1896. A igreja passou por várias modificações durante estes anos, porém seu estilo neo-gótico foi conservado e é grande sua beleza interior. Comemorou no ano 2000, 180 anos de atividades paroquiais.

Rua. Tristão de Castro, 17  -   3332-1775

Igreja da Medalha Milagrosa

Está localizada no Mosteiro da Imaculada Conceição. No interior da igreja encontra-se o túmulo da fundadora do Mosteiro, Madre Virgínia, canonizada devido a um milagre ocorrido em março de 1988 na cidade. Atrai, anualmente, milhares de romeiros de todos os lugares do Brasil, principalmente no dia 27 de novembro, data da comemoração da festa dedicada à Santa Padroeira.

R. Medalha Milagrosa, 123   -  3312-9070

Igreja São Domingos

É um dos mais belos templos religiosos da cidade em estilo neo-gótico. Sua forma em cruz assemelha-se às igrejas bizantinas. A pedra fundamental foi lançada pelos padres dominicanos em 1895, tornando-se o marco de chegada desta ordem religiosa ao Brasil. Sua inauguração só ocorreu em 1904, ainda sem as torres, as quais foram terminadas em 1914. Por esse motivo ficaram com estilo diferente da construção original, que é toda construída em tapiocanga de cor avermelhada, deixadas aparentes, naturais da região de Uberaba, resultando em textura de grande originalidade.

R. Lauro Borges, 272  -   3332-1261

Igreja N. Sra. da Abadia

Sua construção quase toda horizontal impressiona pela grandeza. A bela imagem de Nossa Senhora da Abadia, a padroeira de Uberaba, está colocada em cima de sua torre e pode ser vista de vários pontos da cidade. Foi fundada no fim do século XIX (1884), e durante a primeira quinzena de agosto, realiza-se sua tradicional festa religiosa trazendo milhares de romeiros de outros lugares tendo seu ponto culminante no dia 15 de agosto, com procissão e missas durante todo o dia dedicado à nossa santa padroeira. Esta festa tem muito de nosso folclore, com barraquinhas, danças típicas, leilões, jogos, parques etc.

Pça. N. Sra. da Abadia, 323  -  3322 – 7771

Igreja Santa Terezinha do Menino Jesus

Localiza-se no bairro fabrício. Teve sua pedra fundamental lançada em 1949. Construída em alvenaria de tijolos. A igreja aparenta características neoromânicas, com planta em cruz grega e nave única. Os vitrais dispostos nas ilhagens da capela. Reproduzem cenas da vida de Santa Terezinha

Praça Santa Terezinha, 231  -   3332-2284

Parque Municipal Mata do Ipê

Parque de arborização densa, entrecortado por trilhas de pedra tapiocanga, dispondo de pontes, bancos, cascatas, minas, e lagos com gansos e peixes. Possui uma área de lazer de aproximadamente 35.000 m2.

Av. Guilherme Ferreira, s/nº  -  3316-2470

Prédio do Paço Municipal Major Eustáquio

É o prédio público mais antigo da cidade. Foi construído em 1836 e é o centro histórico das decisões políticas do Município. A construção evoluiu do estilo colonial ao atual eclético, tendo passado por várias reformas, mas resguardando suas características e proporções. Sua decoração interna apresenta tetos e paredes adornados, com pinturas da década de 20, alusivas à história de Uberaba. Abriga, atualmente, a Câmara Municipal de Uberaba.

R. Coronel Manoel Borges, 41   -   3318-1700

IVERDECIDADUNE

Espaço que abriga parques de lazer, kartódromo, pista de ciclovia, pista de motocross, pista de skate, praças esportivas, mirantes e outros equipamentos públicos. Com a preservação de suas reservas e recuperação de suas nascentes é um pulmão verde da cidade.

 

Acesso pela Av. Leopoldino de Oliveira e pela BR-050.

hspace=0 EVENTOS

 

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 Março

02 – Aniversário da Cidade

02 – Entrega Comenda da Paz Chico Xavier

02 – Entrega da Medalha Major Eustáquio

08 – Cerimônia das Velas

22 – Dia Nacional do Chorinho

 Maio

1 a 11 – Expozebu – Exposição Internacional de Raças Zebuínas

04 – Baile do Cowboy

11 – Mérito Pecuário

13 – Festa 13 de Maio

13 a 22 – Festa e Novena de Santa Rita

 Julho

1 a 7  - Expoleite – Exposição Nacional de Girolando

 Agosto

1 a 15 – Festa de Nossa Senhora da Abadia

 Setembro

16 a 20 – Semana dos Dinossauros

20 a 22 - Feira Nacional de Orquídeas

20 a 29 – Festa de Santa Terezinha

21 a 29 – Exponiel – Exposição Nacional do Nelore

 Outubro

12 – Festa de Nossa Senhora Aparecida

13 – Festa de Nossa Senhora do Rosário

17 a 28 – Festa de São Judas Tadeu

 Novembro

20 – Dia da Consciência Negra

27 – Festa da Medalha Milagrosa

 Dezembro

01 a 13 – Festa de Santa Luzia

26 a 31 – Início da Folia de Santos Reis

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE UBERABA

E-mail:

Telefones: (34) 3318-2000 

Sites: http://www.uberaba.mg.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

 

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Uberaba-MG

Telefone:
(34) 3336-3225

 

Rodoviária de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933 / 3000

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (34) 3332-1674

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS: (34) 3331-7000

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Uberaba

uberaba é simplesmente show!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! vale a pena conhecer
Por: fabiano miranda silva

Sou nascido nesta maravilhosa cidade infelismente por motivos proficionais tive que abandona-la em 1992 mas nunca me esquecerei deste amado berço e espero um dia poder retornar para a minha cidade do coração.
Por: carlos eduardo teodoro fernandes

Sem dúvida alguma, Uberaba é hoje uma das melhores cidades pra se viver, pessoas acolhedoras, clima bom, tranquilidade... Cidade que vai ficar pra sempre em meu coração e memória...
Por: Adriano Aparecido Andrade

Amo Uberabá! Uma cidade muito boa, Industrializada
Por: Letícia

Uberaba é uma cidade bonita,calma,agradabilíssima!Adoro
Por: marilia

AMO DE PAIXAO ESTE PEDACINHO DO BRASIL CIDADE LINDA E ACOLHEDORA DE UM POVO MUITO HOSPITALEIRO. NAO POR ACASO EU NASCI E VIVI NELA ATE OS 18 ANOS. UBERABA VOCE E LIIIIINDA .
Por: leila aparecida de sena moura

uberaba e uma cidades para todos ! nasci e sou criada aqui com muito orgulho!!!!!!!
Por: thays

Amo essa linda cidade!!! As melhores fazes da minha vida foram vividas aí...Tenho que voltar, se Deus quiser, porque esta cidade atrai felicidade!
Por: Denise

eu adorei a cidade de uberaba, principalmente foi ai que encontrei meu amor, ele morra ao e eu no interior de são paulo, esta cidade e maravilhosa espero que futuramente possa morrar ai
Por: GABRIELA AP ROSA DE GOÉS

muito linda essa cidade do interior mineiro voces estao de parabens por morar nesse paraiso.
Por: andre

Tenho muita vontade de conhecer uberaba somente conheço por foto e agora pela internet um dia irei conhecer . as foto da intenet aguçou,mais ainda,a vontade de conhecer esta cidade linda .
Por: Ana Maria

CIDADE MAIS QUE MARAVILHOSA CIDADE ABENÇOADA POR BELEZAS NATURAIS....
Por: AMANDA

sardades dai uai uberabao planalto se deus quiser um dia eu volto.....rsrsrsr
Por: gustavo marques alves de paula

CONHEÇO UBERABA É TUDO DE BOM, CHURRASCARIA BOI ZEBÚ QUE DELÍCIA DE PRATO MINEIRA. QUE SAUDADES DE MINAS GERAIS.
Por: LIVIA RAMOS

CONHEÇO UBERABA É TUDO DE BOM, CHURRASCARIA BOI ZEBÚ QUE DELÍCIA DE PRATO MINEIRA. QUE SAUDADES DE MINAS GERAIS.
Por: LIVIA RAMOS

Morei em Uberaba em 1971, e gostava de ir lanchar na BULDOG. Bons tempos aqueles. Minas Gerais é o meu estado natal e só tem lugares bonitos. Êta Uberabão sô...
Por: Dino Rambaldi França

q cidade linda da porra! já estive lá, valeu a pena.
Por: antonio morais

Morei por quase 16 anos em Uberaba, cidade onde meus três filhos nasceram. Costumo dizer que é a minha segunda cidade. Sou natural de Itabira, mas, a cidade e a qualidade de vida daí, são incomparáveis!. Se pudesse me dividir, uma metade mudaria para esse paraíso, que eu amo muito. Saudações.
Por: Alírio B. Oliveira

Sou uberabense com muito orgulho. amo esse uberaba uai e a cidade do meu coração.
Por: deborah

UBERABA,é terra de (gado ZEBU,e NELORE)A EXPOSIÇÃO DO GADO é festa tradicional na terra.Quanto ao turismo,setor hoteleiro marca sua presença,em atendimento e cortesia.
Por: JOSE REINALDO DIAS

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Uberaba
Fundação:
1836
Altitude:
801m
População:
249.225 habitantes
Área:
4.529,7km²
Densidade Demográfica:
55,02hab/km²
CEP:
38000-000

Envie seu comentário sobre Uberaba