Taquaraçu de Minas

Taquaraçu de Minas-MG
banner

Bem-vindo a Taquaraçu de Minas!

banner

Nessa página você vai encontrar muita informação e principalmente várias opções de pousadas em Taquaraçu de Minas, além de fotos e outros serviços, incluindo camping e hotéis em Taquaraçu de Minas.

Informações de Taquaraçu de Minas

Roteiros do Brasil

Região Turística Coração das Gerais

Circuito Parque Nacional Serra do Cipó
 


 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Foi fundado em 1714 pelos coronéis João Pinto Moreira e José Alves Diniz. Seus primeiros habitantes foram: Carlos Frederico de Sá, Dr. Pedro de Vasconcelos, Carlindo Pinto dos Santos e padre Cândido Afonso dos Santos Lage. O município, criado em 1962, foi instalado em março de 1963, possuindo três povoados. Taquaraçu de Minas tem como atrativos a Feira Agropecuária, com rodeios, shows, concursos, animais selecionados e outras atividades, e uma extensa área para camping, margeando o rio Taquaraçu, que recebe muitos visitantes nos finais de semana.

Significado do Nome

Taquaraçu - nome indígena que significa taquara grossa.

Aniversário da Cidade


Gentílico


População

3.792 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

A principal atividade de Taquaraçu de Minas é a agropecuária.

Clima

 

Temperatura Média

23° C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Região Metropolitana de Belo Horizonte

Limites

 

Acesso Rodoviário


Distâncias:

Da Capital:

63 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE TAQUARAÇU DE MINAS

E-mail:

Telefones: (31) 3684-1434 / 1409

Sites: http://www.taquaracudeminas.mg.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviária de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933 / 3000

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (31) 3684-1287

Sites: http://portal.mj.http:/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

 

Comentários de Taquaraçu de Minas

Eu adoro essa cidade!! Tenho parentes lá e sempre quando dá eu estou indo sem pensar duas vezes. Mais tinha que ter mais fotos desse lugar maravilhoso!! lá esconde muitas belezas naturais! E vcs precisam de divulgar mais.
Por: Joyce

taquaraçu de minas eu conheço e aprovo! pode confiar quem ali passa, nunca se esquece! um lugar bom para descanso, onde vai encontra: rios, cachoeiras, um lugar que por possuir um lindo campo de futebol, muitos turistas ali passam e se voce acha que acabou, venha conhecer este lugar maravilhoso........ bjus!
Por: na

bom dia a todos! eu já fui várias vezes em taquaraçu de minas e adorei a cidade,pois aqui em bh não tem nada de bom,ou seja,saio pra vários aki em bh,por isso adoro viajar pra conhecer lugares novos e fui pra taquaraçu uma vez e agora vou todos os anos.e queria saber que dia será a festa do cavalo aí no parque de exposições,por favor me informem,até mais ezequiel martins
Por: ezequiel martins

Uma cidade acolhedora, com as águas do rio límpidas, excelente para banhistas e para quem gosta de curtir a natureza.
Por: RODISON CARMO LEMOS

meu cometario boa para visita como . eu ja estou indo mora em taquaraçu de minas.eu ja estu feliz so te conhece.
Por: lorena

Taquaraçu foi a terra de minha infancia. se tem um lugar que eu gosto e amo muito é taquaraçu de minas minha mãe é de la. eu sou de Belo Horizonte. AGORA GENTE NÃO DEIXEM ACABAR COM O RIO DE TAQUARAÇU ELE TEM MUITAS HISTORIAS PARA MUITO. É UM DESRESPEITO POLUIR O RIO E TAQUARAÇU. ABRAÇOS EUSTAQUIO RICARDO DE MOURA
Por: Eustaquio Ricardo de Moura

Há dezessete anos moro em Taquaraçu . aprendi a gostar dessa cidade como se fosse a minha cidade natal. suas belezas são muitas. seu povo acolhedor. o rio o seu cartão postal. sua gente deve conservá-lo para que se preserve a identidade cnatural da cidade. Taquaraçu merece um resgate de sua memória e todos que tiverem fotos documentos e histórias do lugar, das famílias pioneiras, documentos, deveriam contribuir apresentando-os para a construçao de sua história, pois quando sao procurados estes resgastes da história, para o conhecimento da nova geraçao não as encontramos. colaborem. esta cidade já teve muita história para contar.
Por: regina

Traballhei no banco benge hoje, itaú´como segurança e tive a oportunidade de conhecer esta linda e pacata cidade durante trinta dias. foram maravihosos pramim, eu q morava em nova era e hoje atualmente em vitoria-es sei oque é´viver em minas, é tudo de bom, quero mandar um abraço pra todos de taquaraçu e espero um dia visitar este lindo lar, parabens prefeito(a) continue asim, cada dia melhor.
Por: salomao rodrigues barbosa

taguaraçu de minas... eu adoro esta cidade já tem dez anos que eu minha familia vamos sempre que tem um feriado,ou final de semana,e otimo para descansa, do estres de bh adoro tomar banho de rio,realmente e uma cidadezinha bem tranguila,o prefeito trabalha muito bem esta de parabens, os bazinhos e restaurante as comida são uma delicia,a cidade e muito limpa,tenha um bom dia.
Por: marines

Essa cidade me traz so lembranças otimas, minha infancia dos 7 aos 19 anos ai que saudade. E um lugar maravilhoso rios belicimos povo acolhedor e o clima espetacular não deixe de conhecer esta cidade vc vai gostar
Por: Aracy Campos

já estou arrumando minhas malas,ja ja estou chegando ai!
Por: julimar melo santos

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Taquaraçu de Minas

Envie seu comentário sobre Taquaraçu de Minas

banner