Santa Cruz do Escalvado

Santa Cruz do Escalvado-MG
banner

Bem-vindo a Santa Cruz do Escalvado!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Santa Cruz do Escalvado e muitas outras opções de hospedagem na cidade Santa Cruz do Escalvado. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Santa Cruz do Escalvado.

Informações de Santa Cruz do Escalvado

Roteiros do Brasil

Região Turística Reservas da Natureza

Circuito Turístico Serras de Minas

 

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

 

Significado do Nome:

 

Aniversário da Cidade:

27 de Dezembro.

Gentílico:

santa-cruzense

População:

4.996 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Cidade de gente hopitaleira e bom lugar para descanso.

Clima:

tropical de altitude

Temperatura Média:

26º C

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização:

Ponte Nova

Limites:

Sem-Peixe, Rio Doce, Ponte Nova, Piedade de Ponte Nova, Urucânia, Rio Casca

Acesso Rodoviário:


Distâncias:

Da Capital:

127 km

Outras:

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ DO ESCALVADO

E-mail:

Telefones: (31) 3883-1152

Sites: http://www.santacruzdoescalvado.mg.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviária de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933 / 3000

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

CARTÓRIO REGISTRO CIVIL

E-mail:

Telefones: (31) 3817-3633

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.descubraminas.com.br

http://www.panoramio.com/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Santa Cruz do Escalvado

olá prefeito como vai,geraldo eu sou filho de santa cruz gostaria que mim desse uma oportunidade para mosrar o nosso trabalho aí prefeito é o meu sonho,se não esta lembrando de mim eu sou irmão da dirlene do lele nós tivemos aí um tempo atras mais uma vez quero agradecer pelo que fez pela minha familia,quando perdi minha mão,obrigado mais uma vez,vou contar com seu apoio valeu.tenha um bom dia.
Por: ruan carlos e thiago

fui moradora em sta cruz passei parte da minha infancia ai ate os 11 anos qdo mudei para bh passei varios anos sem voltar ai a dois anos fui na festa da cavalgada e amei a cidade revi alguns amigos de infancia inclusive o colonha que e quase um irmao para mim visitei a casa onde morei na rua das merces foi uma grande emocao quero voltar os moradores sao pessoas muito boas pretendo voltar com mais disponibilidade de tempo.
Por: Eudes Celeste Marta Januario

outra saudade minha de santa cruz vi o grupo escolar onde estudei o grupo escolar DR.Otavio Soares a Igreja a casa onde morei e quase a mesma coisa mudou pouca coisa visitei o quintal o terreiro onde eu brincava onde passei alegrias e tristezas quando perdi meu pai e meu irmao eu era crianca mas lembro de tudo as pessoas que moram em santa cruz sao muito acolhedoras
Por: Eudes Celeste Marta Januario

morei em santa cruz ate os onze anos de idade mudei para BH onde moro ate hoje a 3anos fui ai em santa cruz gostei muito da cidade pretendo voltar so que estou muito triste porque perdi um grande amigo o COLONHA que era quase um irmão para mim e meus irmãos. Eudes
Por: eudes celeste marta (tiná) apelido

Nacido em Snta Cruz em 1973, sinto saudaes de todo esse ar puro e tranquilo de minha cidade do coração quem ti conhece não esquece jamais. Lugar abemçoado por DEUS. Saudades!!!!!! Rogerio Barcelos.
Por: Rogerio Barcelos

GOSTARIA DE AGRADECER O CONVITE QUE RECEBI DA PREFEITURA DE SANTA CRUZ DO ESCALVADO ,PARA PARTICIPAR DO CARNAVAL DE 2009,FICO FELIZ EM SABER QUE O TURISMO ESTA CRESCENDO E COM TANTO CARINHO. CONVITES ENVIADOS PARA OS FILHOS DE SANTA CRUZ,E MUITO BOM SABER QUE NAO FOMOS ESQUECIDOS APESAR DA DISTANCIA E TEMPO .OBRIGADO. VALDIR EUSTAQUIO DE ARAUJO,FILHO DE NONO DE SA ANA,SOBRINHO DE DONA LIGINHA E ANTONIA CACHAÇA. RUA TURQUESA 297 BAIRRO SAO JOAQUIM CONTAGEM
Por: VALDIR EUSTAQUIO DE ARAUJO

bom dia gosto muito da cidades de santa cruz do escalvodo pois a minhavo mora na parte rural de santa cruz.
Por: claudilene martins carneiro de souza

Conheço essa Cachoeira e todos a conhecem como "Cachoeira do Gildo", que fica bem próximo à sensacional cidade de Rio Doce.
Por: Breno Xavier

olá!!!!!! Amo santa Cruz, nasci nesta cidade, mudei por motivos obvios, melhoria de emprego e de vida, moro em sbc - sp., mas amo esta cidade, espero visitá-la em breve. Me emociono ao ver as fotos, igreija, a pedra, a usina, etc.....amo santa cruz do escalvado. abs. maga
Por: MARGARIDA APARECIDA NICACIO

eu sou de santa cruz mas moro em barao de cocais eu vou muito ai adorooooooooooooo
Por: patricia lana

Sou ( MACHADO) Nasci em Jurumirim, tenho 53 anos de idade, 30 de São Paulo. Ferias em dezembro com a familia, sempre vamos para Rio Doce, residencia do meu tio/sogro ( Zé Fulo) e é claro, vamos até Santa Cruz ( maritacas cantando, não sei se ainda estam as maritacas por ai.) Conclusão: Minas é minha paixão. Se Deus quiser dia 05/01/2010, estaremos ai passeando. Abraços , e tudo de bom.
Por: Jose Florentino Machado

eu gostaria de visitar santa cruz do escalvado de novo esse povo e muito gente boa pricipalmente o povo da regiao do corrego dos pedras alo joao estalino e pedro estalino vcs sao 100000
Por: celso nonato

nasci em santa cruz do escalvado,tenho saudades desta terra maravilhosa.vim para belo horizonte com 4 anos de idade hoje tenho 40 anos mais sempre que posso vou la pelo memos uma vez por ano.este ano ainda pretendo levar meu pai que foi criado ai no lugar que tem o nome de buraco.sou da familia dos martins.abraços a todos voces de santa cruz do escalvado.amo este lugar.
Por: francisco martins

Passei uma parte da minha infancia ai em santa cruz foi muito sofrida perdi meu pai qdo tinha 7 anos minha mae (Fafaça ) as pessoas mais antigas dai conheceram ela com muita garra ela criou e educou eu e meus tres irmaos tb menores na epoca com doze anos mudei para BH onde moro ate hoje ja fui em santa cruz algumas vezes gostei dai e das pessoa .
Por: eudes celeste marta (tiná) apelido

sou filha de santa cruz doescalvado, casei emoro em coronelfabriciano ha 26 anos, mas amo esta cidade pois minha infancia e juventude foi ai , vou quase todos os meses pois tenhouma familia enorme,sou apaixonada por eles , meus laçosnunca vao se desfazer, pois tudoque aprebndi foi com os meuspais e essepovo maravilhoso, a cada dia que vou ai navolta e uma tortura amo a todos vcs e arazão especial e que sou filha de chiquito e ninica, vejo meu pai em cada cantinho desta cidade e a minha mãe omaior orgulho de ser suafilha uma vedncedora, mulher de fibra, por aqui fica meus aplausos a santa cruz do escalvado.
Por: francisca da c. dias santos

cidade de gente hopitaleira lugar de descanso.para quem gosta de pescar tem a represa de rio doce.comida de fogao alenha;doces caseiros.
Por: cassia

por isso que sou santacruzence de coração morro lonje mas munca deixarei de prestijia-la para sempre santa cruz terra boa
Por: Andreilson Reis Miranda

Cidade q tanto amo.Adoro a tranquilidade e a paz existente nessa cidade.É o lugar ideal p/ quem quer ficar proximo a natureza.Sempre que posso faço uma visitinha.
Por: aparecida damasio de oliveira

eu tenho 39 anos porem eu nasci nesta cidade e moro em guarulhos quero saber melhor da cidade onde nasci
Por: jose arlindo da silva

morei em santa cruz, estudei da primeira a oitava serie, me mudei em 2/1/1982 para bh sou de joaquim gomes morava na barra do lobo
Por: darci

Local pacata,otimo para descansar,esquecer os problemas de cidades grandes.
Por: vanilda

Belas fotos desta cidades que adoro muito,que vivi belos momentos agradaveis.
Por: ricardo

fui morador de santa cruz , estudei na escola dr otavio soares, sou filho de joaquim gomes de oliveira e de dinalva dos santos gomes ( ja falecida) mora no sitio na barra do lobo o qual tenho muita saudade. quem quizer entrar em contato; hoje moro em sao paulo desde 1986 um abraço a quem desejar emtrar em contato
Por: darci dos santos gomes

CONHEÇO, MORO E TRABALHO NESTA CIDADE, AMO-A MUITO E TENHO TRANQUILIDADE PARA CRIAR OS MEUS FILHOS AQUI, PERTO DA NATUREZA E LONGE DAS VIOLÊNCIA DAS GRANDES CIDADES.
Por: MARIA APARECIDA DE LACERDA

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Santa Cruz do Escalvado

Envie seu comentário sobre Santa Cruz do Escalvado

banner