Porto Firme

Porto Firme-MG
banner

Bem-vindo a Porto Firme!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Porto Firme, informações atualizadas sobre a cidade Porto Firme, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Porto Firme.

A cidade de Porto Firme, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1953. A localidade está em uma altitude de 595m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 9.562 habitantes. A área total de Porto Firme é de 285,8km², e sua densidade demográfica é de 33,46hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Porto Firme-MG é 36576-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Porto Firme

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Teve origem no primitivo povoado de Tapera, fundado pelo desbravador paulista João Siqueira Afonso, no final do séc. XVII. O aventureiro buscava ouro, quando se estabeleceu na região banhada pelo rio Guarapiranga. A notícia da descoberta do metal atraiu outros homens, que, no local, construíram suas casas. Passada a febre do ouro, os moradores passaram a dedicar-se à agricultura e à pecuária. O povoado que ali cresceu foi elevado a paróquia em 1877, com o nome de Nossa Senhora do Porto Seguro. Em 1943, a denominação foi mudada para Porto Firme e, dez anos mais tarde, criava-se o município.  

Significado do Nome

Em 1943, a denominação foi mudada para Porto Firme e, segundo alguns habitantes da cidade, a mudança de nome ocorreu devido a problemas postais, visto que apesar de se chamar Nossa Senhora do Porto Seguro, muitas correspondências eram extraviadas para a cidade baiana de Porto Seguro, o que motivou então a essa mudança.

Aniversário da Cidade

18 de Agosto

Gentílico

portofirmense

População

10.410 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima 

Tropical

Temperatura Média

19,4º C 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Zona da Mata 

Limites

Guaraciaba
Piranga
Presidente Bernardes
Paula Cândido
Viçosa

Acesso Rodoviário

BR-040, BR-356, BR-120, MG-262, MGT-482 

Distâncias:

Da Capital:

240 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO FIRME

E-mail:

Telefones: (31) 3893-1287 / 1256

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviária de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933 / 3000

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (31) 3893-1386

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.indi.mg.gov.br

www.piranga.com.br

http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Porto Firme

Essa cidade é maravilhosa, se eu pudesse e o meu dinheiro desse viveria ai, pois esse lugar é bom de mais.
Por: ALINE

Eu já visitei e adorei, achei a cidade super legal adorei as festas,os moradores. Gostei muito do prefeito. Estou pensando em me mudar pra Porto Firme. beijinhosssss para todos ASS:Queli Carioca
Por: Queli

eu fui criada ai até os 15 anos e amo essa cidade embora hoje residindo em são paulo tenho poucas chances de ir até ai,sou da familia rosalino meus avos paternos estaõ enterrados ai e a minha paixaõ que bom posso matar a saudade de vezse en quando tem cachoeiras maravilhosas e lugares lindos.
Por: maria aprecida da silva

¨"É TERRA DE MULHER BONITA E MELHOR CLIMA DO PAÍS" ALEM DE OTIMAS LOCALIDADES RURAIS PARA DESFRUTAR DE UM BELO INTERIORÃO.
Por: ARLINDO WILSON VENTURA FERREIRA

uma cidade maravilhosa conheci e adorei muito alias vou me casar na igreja de lá...
Por: suzana

minha cidade maravilhosatodo ano estou ai e ja estou chegando
Por: reginaldo alves moreira

OLA ! SOU PORTO FIRMENSE , ATUALMENTE MORO NO RIO , ISSO JA A 5 ANOS , MAS PORTO FIRME ESTA NO MEU CORAÇÃO , É MINHA ORIGEM , ESSA É O NOSSO UNICO TESOURO , ORIGEM E DESCENDENCIA , ISSO NINGUEM PODE NOS TIRAR . ABRAÇOS ....
Por: FABIANO GONZAGA

nossa que bonitinha esta cidade eu gostaria muito de conheçela mas adistançia e demais eu estou morando aqui em guira pr divisa com paragui e mato grosso mas ae tem uns pedaço de me acsa agropecuaria nogueira da lu minha querida irma eo meu grande cunhado medico veterinario jose de olivera meus sobrinhos enfim meus queridos estao ae nessa maravilhosa cidade esou morrende de saudades amo voçes todos beijos no coraçao fica com o melhor de tudo jesus ,
Por: cleusa maria de abreu

moro em são paulo,mas porto firme é a cidade do meu coração,é uma cidade maravilhosa. adoro esse povo bacana, getil e educado dessa cidade. um abraço para o meu irmão DELEI, cristina,breno,danúbia e cléia
Por: geraldo

Conheci Porto Firme na festa de aniverssario da ciadade neste ano de 2010, Foi ótimo, a cidade é estraordinária e seus moradores nem se fala. Agradeço a familia Teixeira que me hospelou em sua casa pessoal super gente boa.
Por: Sérgio Moreira

adorei a festa da cidade , foi maravilhosa;porto firme e´muito bom.
Por: sonia rocha mulher de júlio vidigal

ESTIVEMOS EM PORTO FIRME PARA VISITAR UMA AMIGA CHAMADA SUZILEIA APARECIDA MARTINS E NÃO A ENCONTRAMOS NO ENDEREÇO QUE NOS FOI DADO , OU SEJA CASA VELHA- ZONA RUAL, MAS GOSTAMOS MUITO DESTA CIDADE, VALEU
Por: J. OSMAR ALVES

eu moro em teresopolis rio de janeiro visitei a cidade e achei linda pretendo voltar mais vezes , AH e gostaria de deichar uma recomendação a todos que pretendem visitar porto firme procure o restaurante chapel de palha eu amei a comida de la bjs!!!!!!
Por: patricia

sinto muita saudade de porto firme mora em sao paulo a dez anos mas ja mais decharei minha cidade maravilho porto firme esta em nossos coracoes.
Por: clodoaldo duarte

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Porto Firme
Fundação:
1953
Altitude:
595m
População:
9.562 habitantes
Área:
285,8km²
Densidade Demográfica:
33,46hab/km²
CEP:
36576-000

Envie seu comentário sobre Porto Firme

banner