Piau

Bem-vindo a Piau!

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Piau
Fundação:
1953
Altitude:
462m
População:
3.099 habitantes
Área:
191,9km²
Densidade Demográfica:
16,15hab/km²
CEP:
36157-000

mariada cruz silva dainez

oiii tbbbb adorei ter visitado esse site nunca pensei q minha cidade natal fosse ficar tao linda meu sonho e voltar pra i que local e essas paissaigen linda eu morei e naci no campo maior no piaui sou uma defensora do piaui todos pensan de outrs cidades q os piauense pansan fome mas e mentira gostaria q divulgassen mais abraço

getulio mendes

nao moro em piau mas sou natural da cidade, epara mim e um dos munipios mineiro mais bonito,em relaçao as belezas naturais visitepiau voce vai gosta muito

Daisy

Nasci em Piau e adoro esta cidade. Sempre que tenho oportunidade, retorno. Tem lindas cachoeiras e gente muita hospitaleira.

Raquel Greggio

Sou natural de Piau, essa cidade é belissima, rica de paisagens, pessoas trabalhoras e acolhedoras. Esta cidade é o paraiso! Visitem!!!

marcia rosa

Gostaria de saber o que vai acontecer detalhadamente em cada dia de festa, da festa da banana. è pq vou com meu marido e meus dois filhos, ah gostaria de saber sobre hoteis e pousadas baratas na cidade. Muito obrigada, eu ja fui em Piau e adooorei a cidade.

Adecleia Maria Castro

A cidade é linda,minha vó nasceu e cresceu ai a cidade é tudo aquilo que ela me falava linda pena que ela perdeu o contato com seus parentes minha vó se chama Maria da glória de castro se alguem for meu parente saiba que goataria muito de conhece-los nas minhas ferias se der concertza meu destino será Piau Minas Gerais,beijos para todos de Piau.

Dolores

É o melhor lugar para descansar e viver Povo hospitaleiro, gente simples e cortês. A "Festa da Banana" em julho já é tradição e sucesso na região. O Bar do Ti Nelson ponto de proza e cerveja gelada. Pode vir...

Vera Marson

Nasci no Piáu, na Fazenda Santa Cruz,esta fazenda foi do meu avô Manuel Valle Lopes. Moro em São Bernardo do Campo-SP, mas todas as vezes em que vou a Juiz de Fora, não deixo de visitar a minha cidade natal.Fui batizada na Igreja do Divino Espírito Santo,tenho muitas recordações das procissões em que participei com minha mãe. Todas as músicas sacras que canto hoje , lembro-me das procissões em que percorri as ruas do Piáu. Tenho muitas boas lembranças da Fazenda Santa Cruz, na frente da minha casa na fazenda tinha(porque agora já morreu o pé )de flambaiam, onde eu subia nos galhos para colher flores para levar para o cemitério no dia dos mortos, lembro-me que minha mãe colocava as flores em uma cesta e nós iamos de charrete para a cidade levar as flores nos túmulos em que minha mãe visitava.Na entrada da fazenda tinha plantado ameixeiras, onde minha irmã subiu num dos galhos para pegar a fruta e tem até hoje a marca do ferimento que tem no queixo, porque ela subiu no telhado através do galho e o mesmo se quebrou e ela caiu com o queixo na telha, onde fez o ferimento.Tenho a Fazenda Santa Cruz guardada no meu coração. Em julho deste ano (2009) estive em Juiz de Fora e fomos visitar a fazenda, todas as vezes em que vamos lá somos muito bem recebidas pelo proprietário e seus funcionários. Há 3 anos atrás comprei queijo na fazenda, mas desta vez não tinha, infelizmente não estão fabricando mais.Lembro-me das enchentes, onde via passar boiando, porco, galinha e vaca, nós ficavamos na janela do quarto que dava para o rio , então era uma das nossas distrações, onde meu pai ficava muito preocupado com os animais indo embora com a enchente. Saudades, muitas saudades do meu tempo de infância.Um grande abraço a todos.

Fernando Lima

Em Piau no mês de Julho temos a tradicional festa da banana, onde recebemos inumeras pessoas, são 4 dias de festa. Esta festa é divulgada a nivel nacional, vale a pena conferir.

bruno

lindo nao troco minha cidade por nada e o melhor para se viver

maria rocha lopes

Sou nascida em Piau,meus familiares (Rocha,Assis e Jesus)ainda vivem na cidade,mas a 58 anos não tenho notícias.Queria um dia reencontra-los.Moro em Juiz de Fora,no bairro N. Srª das Graças.

Claudio Queiroga Monteiro

Sou filho de piauense, meu Pai nasceu em Piau no ano de 1919, família (Monteiro, Rezende), hj com 91 anos esta se preparando para participar pela 1 vez da festa da banana. Abraços!!!

ELIANE B ASCAR

CIDADE CALMA DE PESSOAS AMIGAS SEMPRE QUANDO VOU ME RESCEBEM BEM .

maria do carmo lopes barros

nasci em Piau, estou fora a 40 anos. Sinto muita saudades da minha terra querida, amigos e familiares. Sempre

maria do carmo lopes barros

Nasci em Piau, estou fora ha 40 anos. Sinto muita saudades da minha terra querida, amigos e familiares. Nasci no Sitio Bela Vista, onde tenho boas recordações.Tenho poucos parentes lá agora, visito-os sempre q posso.

Cely Souza Lopes

Nasci em Piau, na Fazenda Bela Vista, visito sempre que posso.Tenho Boas recordações.Cidade boa e acolhedora.

Maria Angelica de Castro Fernandes

Sou de Piau - MG e gostaria de comentar sobre a festa da Banana que acontece todos os anos no mês de julho. É uma festa muito bonita que valoriza a cultura da banana, principal fonte de renda do municipio.

Vera Lucia Castro Marson

Nasci nesta linda cidade, embora seja pequena, mas de um povo muito acolhedor, como todo bom mineiro.

Yutaka Niitsuma (Banana Real-RJ.)

Conheci Piau-MG.no dia 20-12-2010, achei linda a cidade, pessoal muito educado. Pena que não tenha hotel, foi isso que me informaram. A Igreja é Linda. Sou comprador de bananas e espero um dia participar da Festa da Banana de Piau. Parabéns

Daniele Portugal

Amo Piau!!! Cidade tranquila...paz total!!! Voltarei em breve.

RAQUEL DIAS CAETANO

Piau é uma cidade maravilhosa , povo acolhedor tudo de bom.

Daniele

Amo Piau!!!!Cidade maravilhosa!!!Espero voltar em breve!

Herminio A/C.

As terras são boas,povo de labuta,e o mais importante,nosso modelo de produção é praticamente orgânico,so falta divulgar "Ô produto ôrganico"(banana)p/ agrega melhor valor de mercado.

Envie seu comentário sobre Piau