Piau

Bem-vindo a Piau!

Aqui você vai encontrar inúmeras pousadas em Piau, opções de hospedagem em hotéis, campings e muito mais. Informações atualizadas e fotos enviadas por usuários do site estão disponíveis no menu lateral.

A cidade de Piau, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1953. A localidade está em uma altitude de 462m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 3.099 habitantes. A área total de Piau é de 191,9km², e sua densidade demográfica é de 16,15hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Piau-MG é 36157-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Piau
Fundação:
1953
Altitude:
462m
População:
3.099 habitantes
Área:
191,9km²
Densidade Demográfica:
16,15hab/km²
CEP:
36157-000

oiii tbbbb adorei ter visitado esse site nunca pensei q minha cidade natal fosse ficar tao linda meu sonho e voltar pra i que local e essas paissaigen linda eu morei e naci no campo maior no piaui sou uma defensora do piaui todos pensan de outrs cidades q os piauense pansan fome mas e mentira gostaria q divulgassen mais abraço
Por: mariada cruz silva dainez

nao moro em piau mas sou natural da cidade, epara mim e um dos munipios mineiro mais bonito,em relaçao as belezas naturais visitepiau voce vai gosta muito
Por: getulio mendes

Nasci em Piau e adoro esta cidade. Sempre que tenho oportunidade, retorno. Tem lindas cachoeiras e gente muita hospitaleira.
Por: Daisy

Sou natural de Piau, essa cidade é belissima, rica de paisagens, pessoas trabalhoras e acolhedoras. Esta cidade é o paraiso! Visitem!!!
Por: Raquel Greggio

Gostaria de saber o que vai acontecer detalhadamente em cada dia de festa, da festa da banana. è pq vou com meu marido e meus dois filhos, ah gostaria de saber sobre hoteis e pousadas baratas na cidade. Muito obrigada, eu ja fui em Piau e adooorei a cidade.
Por: marcia rosa

A cidade é linda,minha vó nasceu e cresceu ai a cidade é tudo aquilo que ela me falava linda pena que ela perdeu o contato com seus parentes minha vó se chama Maria da glória de castro se alguem for meu parente saiba que goataria muito de conhece-los nas minhas ferias se der concertza meu destino será Piau Minas Gerais,beijos para todos de Piau.
Por: Adecleia Maria Castro

É o melhor lugar para descansar e viver Povo hospitaleiro, gente simples e cortês. A "Festa da Banana" em julho já é tradição e sucesso na região. O Bar do Ti Nelson ponto de proza e cerveja gelada. Pode vir...
Por: Dolores

Nasci no Piáu, na Fazenda Santa Cruz,esta fazenda foi do meu avô Manuel Valle Lopes. Moro em São Bernardo do Campo-SP, mas todas as vezes em que vou a Juiz de Fora, não deixo de visitar a minha cidade natal.Fui batizada na Igreja do Divino Espírito Santo,tenho muitas recordações das procissões em que participei com minha mãe. Todas as músicas sacras que canto hoje , lembro-me das procissões em que percorri as ruas do Piáu. Tenho muitas boas lembranças da Fazenda Santa Cruz, na frente da minha casa na fazenda tinha(porque agora já morreu o pé )de flambaiam, onde eu subia nos galhos para colher flores para levar para o cemitério no dia dos mortos, lembro-me que minha mãe colocava as flores em uma cesta e nós iamos de charrete para a cidade levar as flores nos túmulos em que minha mãe visitava.Na entrada da fazenda tinha plantado ameixeiras, onde minha irmã subiu num dos galhos para pegar a fruta e tem até hoje a marca do ferimento que tem no queixo, porque ela subiu no telhado através do galho e o mesmo se quebrou e ela caiu com o queixo na telha, onde fez o ferimento.Tenho a Fazenda Santa Cruz guardada no meu coração. Em julho deste ano (2009) estive em Juiz de Fora e fomos visitar a fazenda, todas as vezes em que vamos lá somos muito bem recebidas pelo proprietário e seus funcionários. Há 3 anos atrás comprei queijo na fazenda, mas desta vez não tinha, infelizmente não estão fabricando mais.Lembro-me das enchentes, onde via passar boiando, porco, galinha e vaca, nós ficavamos na janela do quarto que dava para o rio , então era uma das nossas distrações, onde meu pai ficava muito preocupado com os animais indo embora com a enchente. Saudades, muitas saudades do meu tempo de infância.Um grande abraço a todos.
Por: Vera Marson

Em Piau no mês de Julho temos a tradicional festa da banana, onde recebemos inumeras pessoas, são 4 dias de festa. Esta festa é divulgada a nivel nacional, vale a pena conferir.
Por: Fernando Lima

lindo nao troco minha cidade por nada e o melhor para se viver
Por: bruno

Sou nascida em Piau,meus familiares (Rocha,Assis e Jesus)ainda vivem na cidade,mas a 58 anos não tenho notícias.Queria um dia reencontra-los.Moro em Juiz de Fora,no bairro N. Srª das Graças.
Por: maria rocha lopes

Sou filho de piauense, meu Pai nasceu em Piau no ano de 1919, família (Monteiro, Rezende), hj com 91 anos esta se preparando para participar pela 1 vez da festa da banana. Abraços!!!
Por: Claudio Queiroga Monteiro

CIDADE CALMA DE PESSOAS AMIGAS SEMPRE QUANDO VOU ME RESCEBEM BEM .
Por: ELIANE B ASCAR

nasci em Piau, estou fora a 40 anos. Sinto muita saudades da minha terra querida, amigos e familiares. Sempre
Por: maria do carmo lopes barros

Nasci em Piau, estou fora ha 40 anos. Sinto muita saudades da minha terra querida, amigos e familiares. Nasci no Sitio Bela Vista, onde tenho boas recordações.Tenho poucos parentes lá agora, visito-os sempre q posso.
Por: maria do carmo lopes barros

Nasci em Piau, na Fazenda Bela Vista, visito sempre que posso.Tenho Boas recordações.Cidade boa e acolhedora.
Por: Cely Souza Lopes

Sou de Piau - MG e gostaria de comentar sobre a festa da Banana que acontece todos os anos no mês de julho. É uma festa muito bonita que valoriza a cultura da banana, principal fonte de renda do municipio.
Por: Maria Angelica de Castro Fernandes

Nasci nesta linda cidade, embora seja pequena, mas de um povo muito acolhedor, como todo bom mineiro.
Por: Vera Lucia Castro Marson

Conheci Piau-MG.no dia 20-12-2010, achei linda a cidade, pessoal muito educado. Pena que não tenha hotel, foi isso que me informaram. A Igreja é Linda. Sou comprador de bananas e espero um dia participar da Festa da Banana de Piau. Parabéns
Por: Yutaka Niitsuma (Banana Real-RJ.)

Amo Piau!!! Cidade tranquila...paz total!!! Voltarei em breve.
Por: Daniele Portugal

Piau é uma cidade maravilhosa , povo acolhedor tudo de bom.
Por: RAQUEL DIAS CAETANO

Amo Piau!!!!Cidade maravilhosa!!!Espero voltar em breve!
Por: Daniele

As terras são boas,povo de labuta,e o mais importante,nosso modelo de produção é praticamente orgânico,so falta divulgar "Ô produto ôrganico"(banana)p/ agrega melhor valor de mercado.
Por: Herminio A/C.

Envie seu comentário sobre Piau