Mathias Lobato

Mathias Lobato-MG
banner

Bem-vindo a Mathias Lobato!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Mathias Lobato, informações e fotos da maravilhosa Mathias Lobato. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Mathias Lobato, recomendadas por internautas.

A cidade de Mathias Lobato, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1962. A localidade está em uma altitude de 210m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 3.752 habitantes. A área total de Mathias Lobato é de 171,4km², e sua densidade demográfica é de 21,89hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Mathias Lobato-MG é 35110-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Mathias Lobato

Roteiros do Brasil

Região

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Desde sua fundação o município tinha o topônimo de Vila Matias, o que apequenava a sua importância por remeter a uma vila, até que na administração do prefeito Paulo Luiz, popularmente conhecido como "Paulo Careca", por iniciativa e incentivo do mesmo, foi realizado um plebiscito, oportunidade em que a população local optou pela mudança para Mathias Lobato. Pela lei nº 10.326, de 20 de dezembro de 1990, passou a prevalecer a denominação atual. 

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade:


Gentílico:

mathiaslobatense

População:

3.371 habitantes  

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Hospitalidade é o que não falta no local, onde o clima é ótimo e acolhedor. Venha conhecer esse lugar que encanta a primeira vista.

Clima: 


Temperatura Média: 


hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização:

Vale do Rio Doce  

Limites:

Com o município de Marilac - começa na foz do córrego Correnteza no ribeirão do Bugre, desce por este ribeirão até sua foz no rio Suaçuí Grande.

Com o município de Frei Inocêncio - começa na foz do ribeirão do Bugre no rio Suaçuí Grande, desce por este rio até a confluência do rio Itambacuri.

Com o município de Governador Valadares - começa na confluência dos rios Suaçuí Grande e Itambacuri, segue em rumo à foz do córrego Chonin no córrego do Porto Alegre, sobe por este córrego até sua mais alta cabeceira no divisor da vertente da margem direita do ribeirão do Bugre; daí, por espigão, alcança a cabeceira do córrego Correnteza, desce por este até sua foz no ribeirão do Bugre. 

Acesso Rodoviário:


Distâncias:

Da Capital:

351 km  

Outras: 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE MATHIAS LOBATO

E-mail:

Telefones: (33) 3284-1315

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Belo Horizonte-MG

Pça. Rio Branco, 100
Telefone: (31) 3271-8933 / 3000 

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail:

Telefones: (33) 3284-1390 / 31456

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

http://www.cnm.org.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 


 

Comentários de Mathias Lobato

Boa Tarde, Conheço Mathias Lobato.Já morei lá.É uma cidadezinha bem tranquila,onde o passatempo do pessoal é curtir um bate-papo no final da tarde.Tem uma carne de sol,que fica deliciosa com uma mandioquinha,cebola,tomate,pimentão e torresmo.Tem também muita menina bonita e o povo é bem hospitaleiro.Venha visitar Mathias Lobato!
Por: Jose Célio da Silva

Bom! Meu nome é Edson..E, por acaso conheco um pouco desta cidade,porque nos meus tempos de colégio em Frei Inocêncio,eu tinha muitos amigos e colegas que aí residiam.Anteriormente conhecida como Vila Mathias.....Tempos passados que me trazem muitas recordacoes....Na próxima oportunidade,falarei de coisas boas de Mathias Lobato....Um grande abraco a todos...Edson
Por: edson alves costa

Jamorei e gosto muito de lar tenho muitos amigos tem um rio maravilhoso
Por: Elias amaro de lucena

Fui criada em Mathias Lobato,que aliás na minha época se chamava Vila Mathias Bons tempos aqueles !!!! Ah e todos lá me conheciam por Neidinha.
Por: adriana

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Mathias Lobato
Fundação:
1962
Altitude:
210m
População:
3.752 habitantes
Área:
171,4km²
Densidade Demográfica:
21,89hab/km²
CEP:
35110-000

Envie seu comentário sobre Mathias Lobato

banner