Limeira D'Oeste

Limeira D'Oeste-MG
banner

Bem-vindo a Limeira D'Oeste!

banner

Inúmeras opções de hotéis em Limeira D'Oeste e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de Limeira D'Oeste.

Informações de Limeira D'Oeste

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Existia em São José do Rio Preto-SP um comerciante de nacionalidade portuguesa chamado Joaquim Gomes Ribeiro, proprietário de uma casa atacadista de secos e molhados de grande porte, onde os fazendeiros da região de Limeira do Oeste faziam suas compras.
Os proprietários deixavam para efetuar os pagamentos com prazo ilimitado de três meses, 120 dias e até um ano. Uma determinada pessoa não tendo como saldar a dívida ao Sr. Joaquim, ofereceu em troca 400 alqueires de terras.O negociante aceitou a proposta e deixou guardado em um cofre a escritura das terras. Após alguns anos o Sr. Joaquim recebeu uma intimação do Governo Federal que a referida área iria para o leilão por falta de pagamentos dos impostos. O comerciante tinha 08 filhos, era de família tradicional de Portugal e foi convidado para ser embaixador de Portugal na Argentina, ele pagou os impostos, e ficou dono das terras. O senhor embaixador foi assumir o cargo. Um de seus filhos por nome Joamário, pediu ao pai a permissão para verificar as terras. Chegando aqui viu que era muita terra e sem conhecimento sobre loteamentos e outros empreendimentos, referente às terras. Voltou à São Paulo e trouxe consigo um engenheiro agrônomo onde começou a cortar as terras em pequenos sítios. Com começou a chegar as pessoas interessadas.
No dia 05 de maio de 1968 veio pra cá o Sr. José Cândido de Lima, juntamente com sua família. O senhor José Cândido comprando uma parte das terras passou a loteá-las. Dando incentivo as famílias aos primeiros professores e comerciantes, assim o patrimônio foi se desenvolvendo através das vindas de novas famílias. No dia 29 de junho de 1.968 o Sr. José Cândido registrou a fundação do povoado. Ele é considerado o fundador de Limeira do Oeste, baiano de Guanambi e com espírito de Bandeirante.
Vale lembrar que as primeiras famílias que se instalaram no povoado foram: José Cândido de Lima, Manoel Barradas, João Felipe, Amara Luiz, Severino Marculino da Silva, Luiz Antonio Azambuja, Alarico Rezende Costa, Augusto Lindolfo, Nelson Anastácio, Orlando Delfino Moreira, Francisco Monção. Orlando Dezanette, Onofre Dezanette, Natal Maraia.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade


Gentílico

limeirense

População

6.890 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Cidade que que acolhe muito bem os turistas que  ali visitam.

Clima 

 

Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba

Limites

Iturama, Carneirinho, União de Minas

Acesso Rodoviário

 

Distâncias:

Da Capital:

693 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE LIMEIRA D'OESTE

E-mail:

Telefones: (34) 3453-1700

Sites: http://www.limeiradooeste.mg.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário Limeira D'Oeste-MG

Telefone:
(34) 3453-1225

Rodoviária de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933 

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail:

Telefones: (34) 3453-1128

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CONSELHO TUTELAR: (34) 3453-1734 

CORREIOS:
(34) 3453-1381 

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Limeira D'Oeste

sim começo e ache maravilhoso ai, e estou a procura de empego tbm se tiver algo na area de enfermagem me avisem obrigada?
Por: maria alice

morei em limeira doeste nos anos 1969 ate 1974,com meu pai,Victor fernandes pereira tinhamos uma pequena serraria na beira do corrego reserva a 1,5 km da cidade saimos dai na epoca por falta de opção ,mais hoje ja panssamos o contrario ai evoluiu muito,mais graças a Deus tamos muito bem aqui em mato grosso ,Figueiropolis Doeste,meu pai era amigo intimo de Zé lima como ele era chamado .muito obrigado espero um dia voltar ai pra passear e recordar os bons tenpos de juventude me aguarde se Deus quiser .Wilson ou vitinho como eu era chamado pelos amigos que era muitos
Por: Wilson fernandes neto

é uma otima cidade para caça e pesca para quem gosta de mato eu recomendo ....
Por: Eder

LIMEIRA MELHORES AMIGOS,BOAS,FESTAS,GRANDES PESSOAS E COMO NAO MELHORES PAIS JOSE MENDES E IRANE SAUDADES DE MINHA TERRA
Por: FABRICIA FERREIRA OLIVEIRA

oi pessoal ainda volto para est cidade maravilhosa...
Por: dulce

nasci em limeira no ano de 87 foi a melhor faze da vida amo esse lugar
Por: lilia

Poxa que saudade... morei lá, tenho boas recordações, amigos familiares, ah que saudade dos bailes no clube humaita, do meu parceiro de dança, da Luisa Helena, da Vera, e de tantos outros. Enfin já é hora de colocarem fotos recentes pra que possamos matar a saudade dessa cidade.
Por: cida

otima cidade maravilhosa nasci e me criei meus parentes sao todos de joamario
Por: leofrides miguel

eu amo esta cidade morei ai 12anos minhas irmas morao ai agora eu moro em campinas mais meu coracao esta ai cidade maravilosa
Por: tatiane lima batista

Grandes amigos y un magnifico pueblo nunca olvidare los momentos en la plaza,mi suegro Jose Mendes buena persona que respeto y siempre recordare a mi suegra Irani y a todos como Divino,Regina y familia en fin a tantos y tantos este que por circunstancias ahora esta lejos de ustedes y que desde España les manda a todos limerenses un abrazo y mucha salud de este que en su corazón nunca les olvidara, que Deus les ilumine en su camino.
Por: manuel rudi burgaleta

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Limeira D'Oeste

Envie seu comentário sobre Limeira D'Oeste