Lagoa Formosa

Lagoa Formosa-MG
banner

Bem-vindo a Lagoa Formosa!

banner

Comece planejando a sua viagem para Lagoa Formosa utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Lagoa Formosa e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Lagoa Formosa.

A cidade de Lagoa Formosa, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1962. A localidade está em uma altitude de 902m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 15.756 habitantes. A área total de Lagoa Formosa é de 847,1km², e sua densidade demográfica é de 18,60hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Lagoa Formosa-MG é 38720-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Lagoa Formosa

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Em 1771, o capitão Inácio de Oliveira Campos, com apoio do Conde de Valadares, explorava rios nos sertões de Catinguá - nome dado pelos negros - onde estabelecera uma fazenda. Dois anos depois, o capitão retorna a Pitangui e sua fazenda passa a outras mãos, recebendo o nome de Bromado. Em 1793, ao redor dessa fazenda, existia um povoado de nome Salitre que, em 1807, fica conhecido oficialmente como Arraial de Nossa Senhora de Patrocínio. Elevada a freguesia e desmembrada de Patos de Minas em 1878, somente em 1938 mudou sua denominação para Lagoa Formosa, nome que se deve à lagoa, que até hoje compõe a paisagem do centro da cidade, proporcionando lazer à população. 

Significado do Nome

Paralelo ao crescimento do arraial, tropeiros vindos de Paracatu pousavam às margens de uma lagoa próxima, onde cozinhavam e se refaziam do cansaço da jornada. Alguns se fixaram nesse lugar, dando origem ao povoado de Nossa Senhora da Piedade da Alagoa Formosa. 

Aniversário da Cidade

1º de Março

Gentílico

lagoense

População

17.136 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Lagoa formosa é uma cidade linda e muito gostosa com um amanhecer preguiçoso do tipo de quem está em férias procura. Venha conhecê-la e sentir o verdadeiro sentimento mineiro em suas comidas e no seu cotidiano.

Clima 

Tropical de altitude

Temperatura Média

21,1º C 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba

Limites

Patos de Minas
Carmo do Paranaíba 

Acesso Rodoviário

BR-262, BR-354 

Distâncias:

Da Capital:

378 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Igreja

Vista de um dos pontos mais procurados de Lagoa Formosa, a Igreja, que encontra-se na praça principal, ponto de encontro da população para encontros diurnos e noturnos.

Lagoa no centro da cidade de Lagoa Formosa

Possui calçamento, orla para passeio e quiosques.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAGOA FORMOSA

E-mail:

Telefones: (34) 3824-2045

Sites: http://www.lagoaformosa.mg.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Lagoa Formosa-MG
 
Telefone: (34) 3824-2027 

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: recinotalago@netsite

Telefones: (34) 3824-2185

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS: (34) 3824-2352

CONSELHO TUTELAR: (34) 3824-2027

CORREIOS: (34) 3824-2180 

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA: (34) 3824-2085

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Lagoa Formosa

Sucesso nesta nova administração. Que seja prioridade para os menos favorecidos, os recursos destinados. Dê a eles uma melhor qualidade de vida,é o que eu desejo e Deus agradece. Felicidades!!!!
Por: Ceni Moreira de Andrade

conheço a lagoa sim fui nascida e criada mas agora to em S.P.tenho mtas saudades de lá cidade tramquila ,festas boas ,carnaval nem se fala o melhor que tem sem brigas ;mto bom lagoa formosa.sempre estou indo lá carnaval só passo lá,e as festas de reis td de bom adoro LAGOA FORMOSA e quem nao conhece não sabe o que estão perdendo vc que não conhece vá lá e confira nesse carnaval ,não vão se arrepender bjossssss
Por: lilian

SEMPRE É BOM FALAR DA NOSSA CIDADE, MINHA FAMILIA É TODO DE LÁ, HOJE MORO EM UBERLANDIA, MAS SEMPRE QUANDO POSSO FAÇO MEUS PASSEIOS POR LÁ, VOU MUITO NAS FESTAS DE REIS, COMO SÃO BOAS AS FESTAS NOS DIVERTIMOS MUITO QUANDO VAMOS PASSAR NOSSAS FERIAS LÁ, GOSTO MUITO DE LAGOA FORMOSA UMA CIDADE NÃO GRANDE MAS MUITO ACONCHEGANTE.....
Por: EDILENE

e a melhor cidade do Brasil, amo minha cidade por estar estudando fora hoje vejo quanta beleza tem nessa cidade maravilhosa. . .
Por: Francielle

O meu comentario e que conheco a cidade de lagoa formosa e ja estive algumas vezes pois minha mae e filha da cidade e irma da Neuza do cartorio civel da cidade que uma linda cidade um abraco do pulista de Sao Jose dos Compos e obrigado por esta oportunidade........
Por: neuton luiz marques de morais

Lagoa tem o melhor carnaval do Alto Paranaiba. Imperdivel.
Por: Adriane Gontijo Abdo

Eu sou natural de lagoa formosa ,onde passei minha infançia e juventude . Meus pais ainda mora nesta cidade, pequena , porem muito limpa organizada , de pessoas muito educadas e alegres , !O PREFEITO MUITO INTELIGENTE !, CHEIO DE IDEIAS E RENOVAÇAO . PARABENS LAGOA FORMOSA !!!!
Por: marilda ribeiro

Gostaria de ver mais fotos da cidade, como fotos de carnaval, festa de reis poi é uma cidade linda tenho saudades. Meus tios, primos e avó moram ai, enquanto ñ vou mato saudades assim.
Por: vania lucia

nossa cidade e bela por natureza,povo hospitaleiro,simpatico que gosta de tratar bem quem vem de fora,nascida e criada aqui,amo minha cidade,quem conhece nao a esquece jamais....
Por: LIDIANE APARECIDA DA SILVA

Adoro lagoa!! minha família é de lá, vou 2 vezes por ano, cidade pacata bem interiorana.
Por: ilene gomes andrade nunes

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Lagoa Formosa
Fundação:
1962
Altitude:
902m
População:
15.756 habitantes
Área:
847,1km²
Densidade Demográfica:
18,60hab/km²
CEP:
38720-000

Envie seu comentário sobre Lagoa Formosa

banner