Lagoa da Prata

Lagoa da Prata-MG
banner

Bem-vindo a Lagoa da Prata!

banner

As melhores pousadas em Lagoa da Prata podem ser acessadas através do menu localizado na lateral esquerda dessa página. Ali você vai encontrar opções de pousadas, hotéis, fotos e muitas informações atualizadas pela nossa equipe.

A cidade de Lagoa da Prata, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1938. A localidade está em uma altitude de 655m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 36.967 habitantes. A área total de Lagoa da Prata é de 440,9km², e sua densidade demográfica é de 83,84hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Lagoa da Prata-MG é 35590-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Lagoa da Prata

Roteiros do Brasil

Região Turística Caminhos do Interior

Circuito Turístico Rota do Tropeiros

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Lagoa da Prata tem sua origem e nome, ligados à lagoa de águas límpidas que abrigou em suas margens, o casario de seu fundador, o Coronel Carlos José Bernardes Sobrinho, no final do século XIX.

Batizada de Lagoa da Prata, conforme a cultura popular, por padres missionários que assistiram ao resplandecer dos raios do sol sobre suas águas, a Praia Pública, construída e inaugurada em 1968 é hoje a principal atração turística do município, que procura preservar suas margens e melhorar a infra-estrutura para melhor receber os turistas.

Ascenção Histórica de Lagoa da Prata

“Em 1789, ao desmembrar-se de Tiradentes, foi criado o município de Itapecerica constituído de 34 distritos (ou divisões) chamados ordenanças do reino. Dentre eles, havia uma parte chamada de Pântano, a 12a localizada. Outra era Santo Antônio do Monte.

A decadência das minas gerais, na Província, ocasionaram certa evasão de mineradoras à busca do ouro descoberto no outro lado do Rio São Francisco em Goiás Velho e Paracatu. Essa afluência ocasionou o deslocamento de pessoas nas margens são-franciscanas, inclusive buscando a Picada de Goiás – próxima do reduto – e o Pântano começou a ser povoado.

Na Segunda década do século XIX, um português chamado Manuel Novato, ao adquirir certa área rural, perto do lugarejo, construiu um aterro a frente de um brejo, onde uma lagoa foi formada. Eram buscados recursos hidráulicos para atenderem artifícios utilitários.

No ano de 1841, os irmãos Francisco e Alexandre, filhos de Fortunato José Bernardes – vindos de Carmo da Mata (junto a dois outros irmãos: Carlos e Amâncio) – assumem o controle da passagem sobre o Rio São Francisco. Pouco depois, um filho do Francisco, de nome Carlos José (que havia se casado na cidade Oliveira e se tornara viúvo), casa-se com Alexandrina, sua prima, filha do Alexandre, quando edifica um sobrado, próximo à lagoa e passa a morar no palacete que mais tarde tomou o nome de “Museu Dona Alexandrina”. Era 1875.

Anos antes, em 1862, quatro Missionários Franciscanos, liderados por D. Eugênio Maria de Gênova, passando por ali a caminho de dos lugares – objetivo de suas pregações religiosas – viram a beleza da lagoa sem nome e encantados com o panorama, deram-lhe o nome de Lagoa das Pratas, conforme a história registra. Esse nome foi sofrendo alterações a pronuncia até formalizar-se: Lagoa da Prata.

Após ter-se tornado num homem riquíssimo, e até motivando o título de “coronel”, Carlos José Bernardes Sobrinho e dois cunhados: Alexandre e Rodolfo, além de Cirilo Maciel, traçaram certa área urbana, mandando edificar uma capela no centro. Era o Pântano em organização e a chegada do fim do século XIX..
Subitamente morre o Coronel Carlos Bernardes no dia 2 de Janeiro de 1900. Chamado a celebrar a 1a missa na capela ainda em construção, o Monsenhor Otaviano José de Araújo, vigário de Santo Antônio do Monte dá a capela o nome de São Carlos e, numa homenagem ao grande líder desaparecido, conclama o povo a alteração do nome do lugar que passa a chamar-se São Carlos do Pântano.

Em fevereiro de 1916, ao criar-se a via ferroviária da região, foi dado a estação daqui o nome da lagoa. E em fevereiro de 1925 o povoado é elevado á categoria de Distrito quando recebe o nome da estação, noutra mudança à toponímia: Lagoa da Prata.

Com a criação do Bispado de Aterrado, em 1923, no mês de Julho de 1932 o Bispo Diocesano Dom Manoel Nunes Coelho criou a Paróquia de Lagoa da Prata que passa ter São Carlos Borromeu por orago ou protetor.

O Distrito cresce e se desenvolve rápido, justificando-se a sua elevação à categoria de Município. Essa emancipação sonhada e pleiteada acontece no dia 27 de Dezembro, de 1938, quando se desliga, administrativamente, de Santo Antônio do Monte, de que se originara.

Mas é em 11 de Agosto de 1977 que consegue elevar-se à categoria de Comarca que se constitui através dos municípios de Lagoa da Prata e Japaraíba. Criada como entrância inicial, já pode tornar-se intermediária, cuja transformação acontecerá no segundo semestre deste ano com os benefícios naturais à agilização da Justiça.

O desenvolvimento de Lagoa da Prata, conforme IBGE, está sustentado no crescimento demográfico pois ao tornar-se sede do município, em 1938, a cidade só contava com 2.417 habitantes. Em 1950 o número cresceu para 3.148, em 1960 chegou a 6.852 e em 1970 a 12.514. Logo passou a contar com 19.974 em 1980 e 28.116, em 1990. O recenseamento de 1997 apontou a existência de 33.807 almas no município quando se mostrou nem 2% dessa população estar residindo na zona rural e sim quase totalmente compactada na cidade.

Tais números são relevantes ao conceito “progresso”, o que é assaz representativo ao município. E, considerando o seu último índice de crescimento: 2,33% a/a, hoje tem 41.500 habitantes, aproximadamente, o que representa ver-se já, Lagoa da Prata, incluída no rol das primeiras cidades e no 67o lugar dentre os mais populosos e importantes municípios mineiros, apesar de contar com uma área tão pequena: 423km2.”

Aniversário da Cidade

27 de Dezembro

Gentílico

lagopratense

População

45.999 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

A cidade de Lagoa da Prata possui característica agropecuária voltada principalmente para laticínios, apresentando também grande crescimento nos setores secundário e terciário. Possui atrativos turísticos naturais, sendo o principal uma lagoa, que possui uma praia, que vem trazendo a cada dia um número bastante representativo de turistas ao município.

Clima

Tropical

Temperatura Média

21°C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Município da Região Centro Oeste no Estado de Minas Gerais.

Limites

Luz (ao oeste), Moema (ao norte), Santo Antônio do Monte (ao leste) e Japaraíba (ao sul).

Acesso Rodoviário

BR-262, MG-429, MG-170 

Distâncias:

Da Capital:

216 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

O Turismo Ecológico, a partir do reflorestamento e recuperação das matas ciliares dos inúmeros córregos, lagoas e rios que cortam a região, também pode se tornar uma importante fonte de renda para o município.
A Pesca Desportiva nas águas do Rio São Francisco já atrai pescadores e rancheiros nos finais de semana. Com a revitalização dos rios esta atividade pode se tonar ainda mais atrativa.
O traçado do Sítio Urbano com ruas largas, arborizadas e quarteirões bem traçados impressionam pelo cuidado com o projeto urbanístico da cidade.
As Grutas e Cachoeiras também representam potencial turístico, mas para isso é preciso preservar e recuperar o patrimônio natural e arquitetônico do município: a nascente da Lagoa da Prata, o Museu (casarão) a Ponte de Ferro sobre o Rio São Francisco, o prédio da Escola Jacinto Campos, a Estação Ferroviária e outros.

Principais Pontos Turísticos

Atrativos Naturais

Rio São Francisco

Rio com aproximadamente 40 metros de largura em período de seca. Nas enchentes formam imensos lagos. O rio dá um grande potencial à pesca esportiva e ao turismo ecológico e lazer nas praias formadas por bancos de areias. São espécies comuns: o mandi, surubim, curimbatá, piaus, curvinas e piranhas. As margens do Rio São Francisco estão sendo recuperadas, no sentido de arborização, através de matas ciliares.

Lagoa Feia

A Lagoa Feia, assim denominada, porque quando o Rio Francisco transborda, suja suas águas, tingindo de ocre, isto é, ficam da cor do rio. Fica a 07 km da cidade e ao lado dela passa o Rio São Francisco, com a Ponte Olegário Maciel, de 1925, na estrada Lagoa da Prata Luz a 09 Km de Lagoa da Prata. Na margem sul da lagoa existe uma elevação de calcário (Mata da Mulata), com muitas cavernas e uma mata nativa virgem.. A lagoa tem cerca de 60 Há e aproximadamente 6 m de profundidade no ponto mais fundo. São abundantes as piranhas, traíra e piau. A lagoa é um berçário de peixes, que atraem muitos animais. As garças completam o espetáculo do pôr do sol.

Lagoa Verde

A Lagoa Verde tem um grande potencial turístico, porém deve ser antes devidamente despoluída. Tem uma área aproximada de 2 Km2, 4,5 Km de água e 1,5 km de capim em uma de suas nascentes e uma largura média em torno de 250m. Sua bacia tem aproximadamente 90 Km 2, dois córregos importantes, um terceiro bem menor e algumas pequenas nascentes formam esta lagoa. Na sua margem direita existe uma mata de aproximadamente 3 km2. Na saída de suas águas existe uma pedreira de calcário com uma pequena mata primária.

Cachoeira Cemiguinha

A Cachoeira Cemiguinha está localizada aproximadamente a 20 km de Lagoa da Prata. É uma cachoeira branda com várias pequenas quedas d’água e algumas piscinas naturais. Um bom local para passar um dia bastante agradável. Possui praias de areia e ótima arborização. O nome Cemiguinha deve-se ao fato de que neste local funcionava uma Usina, que gerava energia para a Cidade de Lagoa da Prata.

Cachoeira do Rio Jacaré

É uma pequena queda d’água com corredeiras de aproximadamente 5 m de desnível. Acima o rio é suave, raso e arenoso. Abaixo forma uma prainha, logo mais abaixo existe um pequeno afluente na margem direita que é também arenoso. A vegetação circundante é frondosa com árvores centenárias. É um bom lugar para fazer um pic nic.

Cachoeira do Quiabo Assado

Está localizada no município vizinho de Santo Antônio do Monte. Cachoeira com Tobogã natural e um pequeno poço em baixo. O córrego fundo é arenoso e espraiado com cerrado nas Matas Ciliares. Está localizada a 32 Km de Lagoa da Prata rumo ao sul.

Barragem do Rio Santana

É uma pequena barragem com aproximadamente 20 m de largura e 5 m de altura. Como o Rio Santana possui muita areia, o lago já assoreou totalmente. A água que passa por cima, caindo de uns cinco metros, é o principal atrativo. Desta barragem sai um canal que conduz a água até ao gerador (canal e gerador estão abandonados). De baixo da queda da barragem o rio corre em pedras com cachoeiras. A vegetação nas margens está preservada.

Praias do Santana

O Rio Santana é um rio com muita areia, tem 65 Km desde a sua nascente no município de Santo Antônio do Monte, próximo a Formiga até o Rio São Francisco. Antes dele atingir Lagoa da Prata, é as vezes encachoeirado, com a vegetação das margens abundante e muita bonita. No nosso território o Rio fica muito plano, formando belas praias. A areia produzida no Santana, grande parte é vendida para a construção civil, nela encontram-se fragmentos de cerâmicas ou utensílios de índios. Em seu leito e nos barrancos há muita argila. Os peixes encontrados são: mandi, traíra, piaba, etc. O rio é muito raso (20 cm), nas curvas formam poços de até 1,80. Suas águas são turvas.

Atrativos e Monumentos Históricos

Ponte Olegário Maciel

A Ponte Olegário Maciel foi fundada em 1925, para ligar as cidades de Lagoa da Prata e Luz. A cidade de Lagoa da Prata possuía estação ferroviária e a cidade de Luz, uma grande plantação de café e com esta Ponte tornaram-se mais acessível à integração das duas cidades. A Ponte veio da Alemanha onde o Vereador Alexandre Bernardes Primo conseguiu a sua doação através do Presidente Melo Viana. A Ponte foi feita de aço e piso de concreto com pilar de cimento e pedra. Tem extensão de 75 metros e 3,5 de largura. Sua estrutura metálica está boa, mas o concreto está ruim, necessitando de reforma e manutenção. A Ponte Olegário Maciel recebe um número maior de visitação na época das enchentes, onde em 1977 teve seu maior número de visitantes, devido a extensão da enchente. A Ponte foi reformada em 1979 pela CODEURB.

Estação Ferroviária

A Estação foi inaugurada em 29 de Fevereiro de 1916, que recebia o nome de Estação de Lagoa da Prata, com a função de receber passageiros e cargas. Tem uma área de 122 m2 de área construída, estando localizada a 200 metros da Praia Pública Municipal. A Estação Ferroviária é uma construção de alvenaria, com telhas francesas e janelas de madeira (cedro). A Prefeitura Municipal adquiriu o imóvel cedendo para o funcionamento da ASF – Associação Ambientalista do Alto São Francisco. No governo municipal 1997-2000, a Estação foi doada para a Fundação de Cultura e Turismo de Lagoa da Prata, conforme Lei no 879/99. Atualmente continua funcionando no local a Associação Ambientalista do Alto São Francisco – ASF.

Museu

Situado na Praça Dona Alexandrina, na casa que pertenceu ao Cel. Carlos Bernardes, fundador da cidade. A data de sua construção é de 1875, e foi edificado em tijolos de adobo, sua madeira é toda de aroeira e coberto com telhas tipo canoa. Casa tipo colonial, tem 442,92 m2 de área de construção. Consta de 21 cômodos, entre quartos e salas e, no centro, existe um pé de Alecrim, que é centenária. Esse prédio quando adquirido pela Prefeitura em 1977, estava prestes a arriar, pois o madeiramento do telhado fora atingido pelo caruncho, permitindo que o mesmo selasse, criando grandes claros na sua cobertura. Foi inteiramente reconstituído pela Prefeitura Municipal, que lhe devolveu toda graça e o encanto de seus primeiros anos. Em 1989 este prédio era aberto à visitação, abrigava algumas peças que pertenceram ao Coronel, fundador da cidade, grande acervo de pinturas, coleção de retratos e outras curiosidades que o tempo preservou para nossa recordação. No governo municipal 1997-2000, o Museu foi doado para a Fundação de Cultura e Turismo de Lagoa da Prata, conforme Lei no 879/99. Atualmente o Museu encontra-se desativado e em ruínas. Existe um projeto arquitetônico de recuperação e reforma, necessitando de recursos financeiros para execução da obra.

Igreja da Matriz São Carlos Barromeu

A igreja teve sua construção iniciada em 1942 e só concluída doze anos depois: em 1954, tendo sua primeira restauração em 1986, quando ela conseguiu um maior espaço e beleza. O Altar Mor recuou cerca de 10 metros, abrindo espaço também para as laterais, proporcionando o dobro de capacidade em lugares. Por trás do Altar Mor, uma obra de Heleno Nunes (China), com o painel Cristo Ressuscitando, em todo seu esplendor e beleza celestiais. Por volta de 1993 o Altar Mor ganha outro painel também pintado por Heleno Nunes.

Casarão Donana

Construído a 1700 metros da Praça da Matriz, no ano de 1880 por Rodolfo Bernardes, pai de Donana, esposo de Maria Rita (ele cunhado duas vezes do fundador Coronel Carlos Bernardes). Casa em estilo colonial português, tendo as fachadas repletas de janelas verticais, com forma interna de guilhotina, com vidros lisos e na parte externa, duas bandeiras pivotantes de madeira fechadas. A estrutura é de esteios e travamentos de aroeira. As paredes externas são de adobo e as internas de pau-a-pique como toda casa desta época. Possui um porão com altura média de aproximadamente 2,50 cm. Estes porões são bastante úteis, pois além de isolar a casa do chão, diminuindo a umidade, proporciona um ótimo abrigo. A residência com piso de tábuas, tem o pé direito de 4 m para diminuir o calor interno. O forro da sala principal é de madeira trabalhada e os outros cômodos de esteira de bambu. O telhado tem quatro águas, com inclinação de 50%, tem telhas cerâmicas tipo “capa e bica”, feitas na região. A casa era originalmente de caiação nas paredes, rebocadas com cal, areia e estrume de boi. As madeiras das janelas, portas, esteios, forro dos beirais, enfim, todas as madeiras que ficam expostas, eram pintadas de anil. Rodolfo morreu em 1890, deixando a casa para D. Maria Rita e seus filhos. D. Maria Rita morreu em 1934. A proprietária seguinte, D. Donana, fez um pomar e horta muito diversificados, produzia leite e derivados que abasteciam a cidade (na época pequena). Donana morreu em 1966, deixando a casa para seu filho, José Alexandre, que em 1977 a vendeu para seu irmão, José Maurício Maciel. Recentemente foi reformada e suas telhas trocadas por novas, descaracterizando-a . Esta casa é sem dúvida a mais bem preservada de nosso patrimônio.

Atividades Ecoturísticas

Trekking (caminhada longa)

Praticada na região do Catingueiro, percurso de 8 Km e na Matinha.

Hikking (caminhada curta)

Praticada nos seguintes locais sem graus de dificuldades:
*Jacaré, 30 km de caminhada, trilhas no cerrado com cachoeira
*Martins Guimarães, 20 Km de trilhas de cerrado
*Catingueiro, 15 Km, região calcária e animais silvestres.

Rapel (descida com cordas em cachoeiras, paredões e abismos)

Praticada nos seguintes locais:
*Catingueiro, 50 metros
*Espinhaço, 35 metros
*Forquilha, 30 metros
*Matinha, 30 metros

Mountain Bike

Praticado nos seguintes locais sem graus de dificuldades:
*Jacaré, 30 Km de caminhada, trilhas no cerrado com cachoeira
*Martins Guimarães, 20 Km de trilhas de cerrado
*Catingueiro, 15 Km, região calcária e animais silvestres

Canoagem

Praticada nos seguintes locais sem graus de dificuldades:
*Lagoa Verde
*Praia Pública Municipal
*Rio São Francisco

Cavalgada

Praticada nos seguintes locais sem graus de dificuldades:
* Jacaré, 30 Km de caminhada, trilhas no cerrado com cachoeira
* Martins Guimarães, 20 Km de trilhas de cerrado
*Catingueiro, 15 Km, região calcária e animais silvestres

Moto Traill

Praticado nos seguintes locais:
* Martins Guimarães, 5 Km de trilhas de cerrado
* Catingueiro, 15 Km, região calcária e animais silvestres
* Cascalheira, 8 Km

Paredões

Catingueiro

Paredão com 50 metros de altura, cavernas e grutas

Espinhaço

paredão com 35 metros de altura, plantas exóticas, animais e pinturas rupestres.

Forquilha

Paredão com 30 metros de altura, cachoeira e animais

Matinha

Paredão com 30 metros de altura, possui uma lagoa dentro da pedreira.

Grutas e Cavernas

Foi realizado através de Convênio entre esta Prefeitura Municipal de Lagoa da Prata e Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, estudo nas grutas e cavernas do município, constatando que existe na região um potencial espeleológico a ser devidamente estudado e explorado turisticamente e ecologicamente, existindo grutas e cavernas de rara beleza, flora e fauna bastante diversificada.

- Gruta Toca do Lobo
- Gruta Salão de Festas
- Gruta do Catingueiro- Pedreira I, II, III E IV
- Gruta do Mato Virgem

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 Janeiro

Comemoração do Dia de São Sebastião – Procissão de Cavaleiros até a Igreja de São Sebastião

 Fevereiro

Carnaval – Praça dos Trabalhadores e Praia Pública Municipal

 Março

08/03 - Dia Internacional da Mulher

 Abril

Semana Santa – Procissões, Encenações, Vigílias e Pregações
Baile de Aleluia – Estrela Master Clube / Umuarama
Fantasy

 Maio

Dia do Trabalhador/Corrida Rústica e Comemorações na Praça dos Trabalhadores
Mês de Maria – Coroações e Missas nas Comunidades

 Junho

Forró nas Escolas Estaduais e Municipais
Corpus Cristi
Expô Lagoa – Exposição Agropecuária de Lagoa da Prata
Semana Mundial do Meio Ambiente

 Julho

Beverly Hills
Forró nas Escolas Estaduais e Municipais
Festa do Vinho e do Queijo – Lions Clube de Lagoa da Prata

 Agosto

Festa do Congado da Irmandade São Domingos Gusmão
Festa da Cana e do Leite
Festival de Pipas – Praia Pública Municipal

 Setembro

Festa do Congado da Irmandade Nossa Senhora do Rosário
07/09 - Sete de Setembro
Baile de Debutantes – Umuarama Clube

 Outubro

12/10 - Dia de Nossa Senhora Aparecida
Passeio Ciclístico<
Festa do Hawaí

 Novembro

04/11 - Dia de São Carlos Borromeu – Padroeiro da Cidade

 Dezembro

27/12 - Aniversário da Cidade

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAGOA DA PRATA

E-mail:

Telefones: (37) 3261-3677

Sites: http://www.lagoadaprata.mg.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviária de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail:

Telefones: (37) 3261-1116 

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Lagoa da Prata

Sou de betim faço excursão direto adoro ir para lagoa da prata.Preciso saber se já voltou a funcionar.Entra em contato comigo.Desde ja lhe agradeço.
Por: Lucineia ferreira dos santos

moro em nova ponte a 20 anos mas gosto muito de lagoa da prata onde naci e creci amo o bairro santa helena onde minha mae mora ok
Por: jose antonio

Bom dia a todos Parabéns pela estrutura da cidade, visitamos e gostamos muito. Tenho algumas propostas para tornarmos parceiros. Bismarck Gouvêa Mestre de Cerimonia / Locutor / Promotor de Eventos / Instrutor de Turismo. Bisnaguinhe & Caravana Shows / Animação Infantil Agradeço e aguardo retorno. Bismarck Gouvêa (31)3427-4028 / 9603-4353 / Bhte. / MG.
Por: Bismarck Gouvêa

passei so pra ver como e a cia de onde minha familia veio, muito legal.
Por: fernanda

sou lagropatense e moro na grecia,mais lagoa e prata nas olimpias.
Por: alexandre

Cidade linda! Muito limpa os seus moradores muito educados.parabéns! Queria uma informação se possível.Tirando o carnaval que é muito bom queria saber qual a melhor festa da cidade me falaram que é a festa da cana,só queria uma confirmação. Obrigado!
Por: lucas ferreira

ESTA CIDADE É MARAVILINDA. CONHECI E ME APAIXONEI.QUERO MUITO VOLTAR.VIVI DIAS MARAVILHOSOS AÍ. UM ABRAÇO PRA TODOS DAÍ QUE RECEBEM MUITO BEM OS TURISTAS.
Por: ALINE G DE OLIVEIRA

Cidade linda que amo tanto mesmo morando no maranhão nunca vou deixar de amar minha querida Lagoa da Prata
Por: Rejane Pedrosa

Maravilhosa. Uma das cidades mais bonitas de minas e a única com praia. :)
Por: Fátima Pavatini

nasci em lagoa da prata,cidade linda! tem 20 anos que nao vou em lagoa da prata mas tenho muitos parentes ai.
Por: adriane aparecida da silva

EU NASCI AI NA LAGOA DA PRATA, MAIS FUI CRIADO EM BRASÍLIA. MAIS QUANDO ESTOU DE FÉRIAS SEMPRE QUE POSSO GOSTO DE IR AI PASSEAR, UMA ABRAÇO.
Por: JOSE OSVANDO

NASCI AI NESTA CIDADE MARAVILHOSA, MAIS FUI CRIADO AQUI BRASILIA-DF, MAIS TENHO ORGULHO DE FALAR PARA OS MEUS AMIGOS QUE SOU MINEIRO DE LAGOA DA PRATA. UM ABRAÇO.
Por: JOSE OSVANDO

Sou natural de Lagoa da Prata e atualmente moro aki. Quero dizer que essa cidade é uma cidade abençoada por Deus e ótima para se viver. Amo Lagoa da Prata e nã otorco minha cidade por nada!!!!!
Por: Breno José

Os melhores points de Lagoa da Prata é 100% BAR localizado na praça central, choperia, sorveteria gelatti, praia. Boates conta com a Space um excelente clube e a Republica. Enfim lagoa da prata a noite e muit obom, vale a pena conhecer, não vai se arrepender!!!!
Por: Breno José

Sou lagopratense, moro no Rio, de Janeiro a 60 anos, adoro minha cidade de origem.Linda e aconchegante, uma vez ao ano estou indo matar as saudades, Lagoa da Prata é tudo de bom.
Por: Rayner de Azevedo

nasci em lagoa da prata tenho tios e tias ai minha dinha vo que chama maria e meu dinho vo que chama antonio e ai é muito legal eu gosto muito da ai ass naiara
Por: naiara souza silva

cidade maravilhosa eu sou dai te amo lagoa da prata
Por: elieu rabelo da silva

nasci e me criei em lagoa da prata amo essa cidade,faz seta anos que estou morando em Manaus(am)mais todo ano vou PASSAR AS FERIAS COM A FAMILIA E MATAR SAUDADE DESSA TERRA LINDA ,VALE A PENA CONHECER!MIL BJS MINERADA
Por: marciamaria do nascimento

Essa cidade o seu povo,são nota 10! Não tem nada melhor do que uma boa pescaria no rio são francisco.
Por: felipe coutinho

ñ conheço, mais tenho a maior vontade de conhecer. sou de niterói-RJ e ai mora uma pessoa mto especial pra mim.
Por: carlos alberto ramos

ESTAREI VISITANDO LAGOA DA PRATA EM OUTUBRO DE 2010. EU NAO CONHEÇO MAS QUEM JA TEVE O PREVILEGIO DE CONHECE-LA DISSE QUE VALE A PENA PASSAR UM SEMANA OU MAIS NESTA LINDA CIDADE. MILTON, POUSO ALEGRE [MG]
Por: milton gonçalves da silva

A TRINTA ANOS ME CASEI COM UMA MINEIRA DE SANTO ANT. DO MONTE SENDO CRIADA EM L. DA PRATA. NA SEMANA SANTA DE 1980 CONHECI LAGOA E ME APAIXONEI,INFELISMENTE MORO LONGE [BRASILIA DF] ADOTEI UMA MAE AI,TIA DA MINHA ESPOSA AMO ESTA CIDADE
Por: WAGNER F. SOARES

eu tenho 30 conheço esta cidade há 25 anos,recomendo o turismo em lagoa ideal para ferias familiares,tenho muitas lembranças das ferias de criança,gostaria muito de reencontrar amigos,este ano vou de novo
Por: cris paulista

lagoa da prata e uma cidade muito bonita .uma veis por ano eu vo ai ,tenho familia ai
Por: jean carlos

morei em lagoa e confesso que adorei ; tive que me mudar por motivos alheios a minha vontade . mas não esqueço um só dia deste lindo lugar e se pudesse voltaria correndo praí
Por: odila

Gostaria de conhecer Lagoa da Prata pessoalmente. Conheço apenas por fotos postadas nos sites, pretendo passar um fim de semana em Lagoa da Prata. Marcos/ Boa Esperança
Por: Marcos de Souza

conheci Lagoa da Prata no ano de 1976 eu era encarregado em tel comunicação e construi as rede de telecomunicação cidade muito bonita, já tinha a prainha muito perigosa pois havia piranas tinha uma tela de proteção hoje estou com 61anos gostaria de rever esta cidade,não tenho condiçoes mas Deus pode preparar. Moro na cidade de Matinhos Litoral do Pr
Por: Julio Ruiz Filho Ruiz

nao conheço mas tenho muita vontade de conhecer ,pois fiquei encantada com a beleza dessa cidade , tenho amigos que moram ai em lagoa da prata um dia irei ai conhecer a cidade e aproveito pra ver um amigo muito especial que mora ai, parabens pela linda cidade .
Por: valdineia ap do prado

Nasci em Lagoa da Prata porem não a conheço tenho muita vontade de voltar ai vendo as fotos tenho serteza que é linda. Vi uma foto colocada po Leonora Cristina Bahia e fiquei curiosa pois minha madrina se chama ristina Baiha e mora ai.um dia irei rever minha cidade e conhecer todos . abraços Maria Laura
Por: Maria Laura Araujo

a cidade é linda e tem varius lugares para pasear com a familia e curti a vida
Por: welington

gostaria muito de conhecer ,pois eu sou natural de lagoa da .prata,porem me registraram como se estivece nacido em laginha.Mas amo esta cidade quero um dia conhece-lá.
Por: maria luzia machado

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Lagoa da Prata
Fundação:
1938
Altitude:
655m
População:
36.967 habitantes
Área:
440,9km²
Densidade Demográfica:
83,84hab/km²
CEP:
35590-000

Envie seu comentário sobre Lagoa da Prata

banner