Juiz de Fora

Bem-vindo a Juiz de Fora!

Utilize o menu lateral para ter acesso as melhores pousadas de Juiz de Fora, fotos, informações, os principais hotéis de Juiz de Fora, além de outros serviços que vão desde a locação de veículos até guias turísticos. Tudo para você planejar a sua viagem!

A cidade de Juiz de Fora, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1850. A localidade está em uma altitude de 695m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 450.288 habitantes. A área total de Juiz de Fora é de 1.442,9km², e sua densidade demográfica é de 312,07hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Juiz de Fora-MG é 36000-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.


A cidade de Juiz de Fora certamente é uma das mais conhecidas de todo o estado de Minas Gerais. E os motivos? Não são nada limitados. A cidade é uma referência quando o assunto é mata mineira, e, além disso, a qualidade de suas universidades faz com que ela receba, anualmente, muitos universitários de todo o estado.

Com atrativos para todos os tipos de público, vamos começar falando sobre os quesitos cultura e história. A cidade de Juiz de Fora está repleta de museus e belíssimas construções arquitetônicas, como é o caso, por exemplo, do Museu Mariano de Procópio, uma das mais antigas construções de Minas. Essa atração é dividida em três diferentes partes: os jardins, o casarão datado de 1861 e o de 1922.

Além disso, a cidade também abriga o Museu de Arte Moderna Murilo Mendes, que foi inaugurado há apenas 10 anos. Artistas como Portinari, Miró, Picasso e Guignard são referenciados em exposições temporárias de obras que foram realizadas entre os anos de 1940 e 1960. Quando decidir visitar esse museu, não deixe de esticar o seu passeio até o famoso Espaço Mascarenhas, que é um verdadeiro espaço cultural desenvolvido em um ambiente que antes era uma fábrica de tecidos.

Para os amantes de meio ambiente e natureza, certamente outro destaque da cidade vai para o seu próprio cartão-postal, o Morro do Imperador. Além disso, a Usina de Marmelos Zero, que é a primeira hidrelétrica de toda a América Latina, também é uma visita praticamente obrigatória em Juiz de Fora.

A vida noturna do município também é uma referência, principalmente pelo fato da cidade ser extremamente dominada por estudantes. Sendo assim, são muitas boates, shows e eventos que acontecem na região, sendo um dos mais destacáveis o Mister Brasil Gay e o Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga.

E não tem como falar de Minas sem se lembrar da gastronomia local da região, não é mesmo? Dessa forma, não dá para visitar Juiz de Fora sem se aventurar nos bares e restaurantes, seja para conhecer o famoso torresminho da região, os queijos ou doces típicos.

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Juiz de Fora
Fundação:
1850
Altitude:
695m
População:
450.288 habitantes
Área:
1.442,9km²
Densidade Demográfica:
312,07hab/km²
CEP:
36000-000

pagina ,, espetacular ,, amo esta cidade ...nao a trocaria nunca por outra ,ela p/ mim e como pai e mae ,, nao se troca ...regina .
Por: maria regina ferrari nobre

ola,tudo bem? que bom poder falar um pouco sobre juiz de fora. Sou paulistano e tenho muitos parentes ai em juiz de fora, e tambem quero dizer que sou apaixonado por esta cidade. sem exagero algum eu adoro tudo o que se refere à juiz de fora. as mulheres sao charmozissimas e o povo de modo geral e muito receptivel. quero dizer tambem que aí em juiz de fora, passei os melhores momentos de minha vida.
Por: sergio de oliveira

Juiz de Fora é a cidade mais bonita e acolhedora que eu conheco.Lugar de gante bonita,modernas.Em JF vc tem tudo com a tranquilidade de um lugar que mantem viva toda a camaradab\gem do bom interior de MG numa metropole.
Por: marcia

conheci algumas partes achei lindo a cidade apesar de não conhecer totalmente tenho o prazer de ir morar ai um dia pois juiz de fora é a minha cara
Por: reginaldo da costa

A melhor cidade do planeta!! Bonita, elegante, charmosa., tem tudo que se prescisa. Não demora muito volto para viver e satisfazer toda minha paixão.
Por: Angela Maria Castanon de Mattos

Olá, moro na região sul do estado do rio, barra do pirai. Amo essa cidade lugar lindo e poético, quando estou ai paseio por todo o centro e alguns bairros gosto do parque halfed, e da av rio branco sendo que já visitei a represa de vcs no bairro remonta , tudo de bom. Minas Gerais quem te conhece não esquece jamais. bjs Sol
Por: solange

nossa juiz de fora é lindo msm viu..... parabens adoraria conheçe-la bem de pertinho ...mas esse dia vai chegar e vou realiza-lo... bjs e abraços p quem leu
Por: simone

Nasci e vivi em Juiz de Fora por 24 anos , é uma linda cidade , vale à pena conhecer o morro do Cristo o Museu Mariano Procópio , a rua Halfeld " badalada" e tantos outros lugares que eu amo tanto e tenho saudades!
Por: Maria das Graças F Mota Barbosa

conheço juiz de fora e amo esta cidade, moro em curitiba porém tenho muita vontade de me mudar para j.f.
Por: fernandes jorge ramos

juis de fora e um lugar onde varias pessoas queriao morar eu moro aqui
Por: eduarda arruda lima

cara eu sou casado com uma mineira há 25 anos, nunca tinha conhecido uma cidade tão maravilhosa quanto essa , eu tenho fé em deus, que um dia irei morar ai. eu amo juis de fora. um abraço do amigo carioca. fiquem com deus.
Por: FRANCISCO DE ASSIS FONSECA DOS SANTOS

bem, nasci no est de minas porem nao conheço juiz de for a, quero conhece-la, amei
Por: melquiades dantas sobrinho

bem, nasci no est de minas porem nao conheço juiz de fora , quero conhece-la amo meu estado, moro em sao paulo, so que o estado mais lindo e minas, valew minas
Por: melquiades dantas sobrinho

Eu amo Juiz de Fora,cidade acolhedora,fui adotada por esta linda cidade.Ja me sinto uma verdadeira juizfora.
Por: Maria Madalena Chaves da Silva

Envie seu comentário sobre Juiz de Fora