Juiz de Fora

Bem-vindo a Juiz de Fora!


A cidade de Juiz de Fora certamente é uma das mais conhecidas de todo o estado de Minas Gerais. E os motivos? Não são nada limitados. A cidade é uma referência quando o assunto é mata mineira, e, além disso, a qualidade de suas universidades faz com que ela receba, anualmente, muitos universitários de todo o estado.

Com atrativos para todos os tipos de público, vamos começar falando sobre os quesitos cultura e história. A cidade de Juiz de Fora está repleta de museus e belíssimas construções arquitetônicas, como é o caso, por exemplo, do Museu Mariano de Procópio, uma das mais antigas construções de Minas. Essa atração é dividida em três diferentes partes: os jardins, o casarão datado de 1861 e o de 1922.

Além disso, a cidade também abriga o Museu de Arte Moderna Murilo Mendes, que foi inaugurado há apenas 10 anos. Artistas como Portinari, Miró, Picasso e Guignard são referenciados em exposições temporárias de obras que foram realizadas entre os anos de 1940 e 1960. Quando decidir visitar esse museu, não deixe de esticar o seu passeio até o famoso Espaço Mascarenhas, que é um verdadeiro espaço cultural desenvolvido em um ambiente que antes era uma fábrica de tecidos.

Para os amantes de meio ambiente e natureza, certamente outro destaque da cidade vai para o seu próprio cartão-postal, o Morro do Imperador. Além disso, a Usina de Marmelos Zero, que é a primeira hidrelétrica de toda a América Latina, também é uma visita praticamente obrigatória em Juiz de Fora.

A vida noturna do município também é uma referência, principalmente pelo fato da cidade ser extremamente dominada por estudantes. Sendo assim, são muitas boates, shows e eventos que acontecem na região, sendo um dos mais destacáveis o Mister Brasil Gay e o Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga.

E não tem como falar de Minas sem se lembrar da gastronomia local da região, não é mesmo? Dessa forma, não dá para visitar Juiz de Fora sem se aventurar nos bares e restaurantes, seja para conhecer o famoso torresminho da região, os queijos ou doces típicos.

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Juiz de Fora
Fundação:
1850
Altitude:
695m
População:
450.288 habitantes
Área:
1.442,9km²
Densidade Demográfica:
312,07hab/km²
CEP:
36000-000

maria regina ferrari nobre

pagina ,, espetacular ,, amo esta cidade ...nao a trocaria nunca por outra ,ela p/ mim e como pai e mae ,, nao se troca ...regina .

sergio de oliveira

ola,tudo bem? que bom poder falar um pouco sobre juiz de fora. Sou paulistano e tenho muitos parentes ai em juiz de fora, e tambem quero dizer que sou apaixonado por esta cidade. sem exagero algum eu adoro tudo o que se refere à juiz de fora. as mulheres sao charmozissimas e o povo de modo geral e muito receptivel. quero dizer tambem que aí em juiz de fora, passei os melhores momentos de minha vida.

marcia

Juiz de Fora é a cidade mais bonita e acolhedora que eu conheco.Lugar de gante bonita,modernas.Em JF vc tem tudo com a tranquilidade de um lugar que mantem viva toda a camaradab\gem do bom interior de MG numa metropole.

reginaldo da costa

conheci algumas partes achei lindo a cidade apesar de não conhecer totalmente tenho o prazer de ir morar ai um dia pois juiz de fora é a minha cara

Angela Maria Castanon de Mattos

A melhor cidade do planeta!! Bonita, elegante, charmosa., tem tudo que se prescisa. Não demora muito volto para viver e satisfazer toda minha paixão.

solange

Olá, moro na região sul do estado do rio, barra do pirai. Amo essa cidade lugar lindo e poético, quando estou ai paseio por todo o centro e alguns bairros gosto do parque halfed, e da av rio branco sendo que já visitei a represa de vcs no bairro remonta , tudo de bom. Minas Gerais quem te conhece não esquece jamais. bjs Sol

simone

nossa juiz de fora é lindo msm viu..... parabens adoraria conheçe-la bem de pertinho ...mas esse dia vai chegar e vou realiza-lo... bjs e abraços p quem leu

Maria das Graças F Mota Barbosa

Nasci e vivi em Juiz de Fora por 24 anos , é uma linda cidade , vale à pena conhecer o morro do Cristo o Museu Mariano Procópio , a rua Halfeld " badalada" e tantos outros lugares que eu amo tanto e tenho saudades!

fernandes jorge ramos

conheço juiz de fora e amo esta cidade, moro em curitiba porém tenho muita vontade de me mudar para j.f.

eduarda arruda lima

juis de fora e um lugar onde varias pessoas queriao morar eu moro aqui

FRANCISCO DE ASSIS FONSECA DOS SANTOS

cara eu sou casado com uma mineira há 25 anos, nunca tinha conhecido uma cidade tão maravilhosa quanto essa , eu tenho fé em deus, que um dia irei morar ai. eu amo juis de fora. um abraço do amigo carioca. fiquem com deus.

melquiades dantas sobrinho

bem, nasci no est de minas porem nao conheço juiz de for a, quero conhece-la, amei

melquiades dantas sobrinho

bem, nasci no est de minas porem nao conheço juiz de fora , quero conhece-la amo meu estado, moro em sao paulo, so que o estado mais lindo e minas, valew minas

Maria Madalena Chaves da Silva

Eu amo Juiz de Fora,cidade acolhedora,fui adotada por esta linda cidade.Ja me sinto uma verdadeira juizfora.

Envie seu comentário sobre Juiz de Fora