Jequitinhonha

Jequitinhonha-MG
banner

Bem-vindo a Jequitinhonha!

banner

Comece planejando a sua viagem para Jequitinhonha utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Jequitinhonha e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Jequitinhonha.

A cidade de Jequitinhonha, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1911. A localidade está em uma altitude de 223m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 24.194 habitantes. A área total de Jequitinhonha é de 3.529,6km², e sua densidade demográfica é de 6,85hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Jequitinhonha-MG é 39960-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Jequitinhonha

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Na mesorregião do nordeste Mineiro, e microrregião Pastoril de Almenara, o município, com 3.526 quilômetros quadrados de área, tem um nome que, na língua indígena significa Rio Largo Cheio de Peixe. A crescente atração turística da região está nas praias do Rio Jequitinhonha, muito procuradas nos períodos de férias. Os caminhos que levam à cidade são a BR-105. Está distante de Belo Horizonte 687 quilômetros. O lugarejo de origem do atual município foi fundado em 1811 pelo alferes Julião Fernandes Leão, por ordem da Coroa, para guarnecer o rio Jequitinhonha, que se supunha ser diamantífero. A localização do povoado prendeu-se, pois, a razões estratégicas e de segurança militar, uma vez que ali se encontrava a barra do rio São Miguel, cujo percurso facilitava o acesso à região. Os primeiros habitantes do Jequitinhonha foram os índios maxacalis ou pataxós, descendentes dos tapuias nas povoações que se localizavam em aldeias. Embora seja ignorado seu comportamento em relação aos brancos, sabe-se que foram exterminados por doenças e expulsos de suas terras. O povoado recebeu os seguintes nomes, sucessivamente: São Miguel, São Miguel da Sétima Divisão, São Miguel do Jequitinhonha e tornou-se município em 1911.

Significado do Nome

Jequitinhonha, sendo este último de origem indígena e significa rio largo cheio de peixes.

Aniversário da Cidade


Gentílico

jequitinhonhense

População

24.179 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Em suas atividades econômicas destaca-se principalmente o comércio, a agricultura a fruticultura dando ênfase ao plantio de banana e a pecuária.

Clima 

Tropical

Temperatura Média

22,1º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Jequitinhonha/Mucuri 

Limites

Almenara
Medina
Itaobim
Ponto dos Volantes
Joaima
Felisburgo
Rubim
Pedra Azul 

Acesso Rodoviário

BR-381, BR-116, MGT-367 

Distâncias:

Da Capital:

677 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Atração Turística

As praias do rio Jequitinhonha

Atrativos

A feira livre acontece na quarta, sexta-feira e aos sábados, onde moradores da zona rural expõem seus produtos, como: mandioca, farinha, goma, milho, doces, hortaliças, verduras, frutas e produtos artesanais: panela e potes de barro, colher de pau, peneira, cestos.

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- Destacam-se, no Carnaval, o grande número de blocos carnavalescos, principalmente o Kambaliandos e Cordão do Calango (domingo de Carnaval) e o Bloco da Mudinha, na segunda-feira.

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE JEQUITINHONHA

E-mail:

Telefones: (33) 3741-1499

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviária de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933 

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

Site: http://www.jequinet.com.br/

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail:

Telefones: (33) 3741-1269

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.indi.mg.gov.br

http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Jequitinhonha

minha cidade natal amo muito,toda minha família é de lá. mal posso esperar p/chegar o final doa ano vou passar as férias lá. bjos cidade maravilhosa!!!!!!!!!!!!!!
Por: alice ramalho de matos

esta cidade tem tudo aquilo que se precisa,a cidade ja é uma atração com seu estilo simples e com muitas situações que promoverá o comtentamento de quêm ali for. exemplo= nos finais de tarde assim como fins de semana próximo a rodoviária tem várias barracas que promove momentos de descontração e muito mais, vale apena conferir . e bom devertimento!
Por: washington

eu nasci e criei em jequi amo de coraçao esse pedacinho de chao
Por: olga santos de souza

Jequitinhonha, cidade do sol e da lua e das estrelas cadentes. Cidade carnaval onde um rio é um fio de esperança correndo em busca do mar. Cidade das praias de areia sem fim, cidade dos seixos e das pedrinhas miúdas. Cidade dos jenipapeiros, das mangueiras, das serigueleiras, do juá, da pitanga e dos ingás. Cidade dos peixes e do cé ardendo em azul.
Por: Cláudio Bento

vivo en mallorca,españa y hecho de menos mi pueblo que es bello en naturaleza...solo dios sabe cuanto hecho de menos ,te amo jequitinhonha.
Por: rogerinha .filha de dozin barqueiro ...con mucho honor

menina linda e a flor de minha terra nunca vi tanta beleza nunca vi coisa mais bela ,menina de minha terra...
Por: rogerinha.mallorca

jequitinhonha te quiero ,este año me aguarde...saldades
Por: rogerinha .filha de dozin barqueiro ...con mucho honor

nasci nesta cidade e estou cheio vontade de visitar minha terra natal queria saber se existe hospedagem na cidade
Por: welton rodrigues

Jequitinhonha, portal das minhas lembranças mais doces, porto de rio onde aprendi o silêncio, onde aprendi o contornos das garças e seriemas na alva areia. Jequitinhonha das lavadeiras lavando roupa e quarando nas pedras, Jequitinhonha dos tropeiros e dos canoeiros e dos pescadores. Jequitinhonha das canoas, dos diamantes, do ouro entranhado na terra, Jequitinhonha do carro de boi, das folias do divino espírito santo, do boi de janeiro, do carnavais de mascarados, das festas de São João com fogueiras e quadrilhas, dos tambores do candomblé rufando dentro da noite chamando os orixás para o terreiro. Jequitinhonha das praias e dos coqueiros, do tamarindeiro centenário, do cais de onde partiam canoas para viagens sobre o leito do rio. Jequitinhonha é memória de um passado distante.
Por: Cláudio Bento

PARABENS PELO SITE.ESTOU LONGE MAS A SAUDADE E O ORGULHO DE SER DESTA TERRA, CADA DIA E MAIOR.PARABENS JEQUI TE AMO.
Por: EVILAZIO

Jequitinhonha ! Cidade calorosa e cheia de encantos naturais. Jequtinhonha! Cidade cheia de arte e artístas de valor. Jequitinhonha! Cidade de gente hospitaleira e gentil. Jeqitinhonha! Cidade onde cravei parte de mim.
Por: Marcelo Gardini

Se você quiser conhecer gente hospitaleira e desfrutar um pouquinho da nossa arte venha para Jequitinhonha.Aqui você vai se deleitar diante das belezas e riquezas do Rio Jequitinhonha. Estamos te aguardando. Abraço fraterno.
Por: Tânia Silene dos Santos Alves

Nasci em Jequitinhonha mas,aos 3 meses de idade minha familia mudou-se para Governador Valadares e, somente no carnaval do ano de 2007 fui conhecer minha terra natal.Gostei,achei uma cidade bonita com um povo muito bacana.Pretendo voltar em brave,assim que retornar ao Brasil.So fiquei um pouco chateado por nao encontrar nenhuma bandeira da cidade nos sites que encontrei nas minhas pesquisas na internet.
Por: Paulo DeSouza

Conheço sim! Já morei lá e é uma cidade muito boa. Pena que não tem um meio se viver. Meu sonho é aposentar e desfrutar das belezas que o mesmo oferece. é uma cidade calma e boa de se viver. Abraços, Márcio
Por: Márcio

Naum so conheco como foi nessa cidade ispirada por deus e bonita por natureza que nasci,,,,,,,,,orgulho-me em dizer q sou jequitinhonhense..........................
Por: Lazaro Fernandes Pereira

SOU NATURAL DE JEQUI MAS MORRO EM BH NUNCA SE VIU TERRA MAIS BOA DO QUE JEQUI ADORO MUITOOOOO MINHA TERRINHA
Por: MARCELA RICARDA FERNANDES

sou filho de jequitinhonha sou baranqueiro de jrquitnhonha estas aguas lindas que corre para mar se [se tivese laguimas prontas comesaria a chorar com saldades deste lugar jequitinhoha para sempre vou te amar] Elias xavier
Por: Elias xavier

jequitinhonha é uma cidade que não é para quem quer e sim para quem pode.... Moro em jequitinhonha e tenho o maior orgulho de ser filho desta terra ....
Por: allan

Essa cidade é maravilhosa..... No Ano que vem estarei morando ai... bem pro final... Se Deus quiser.
Por: Raquel

Cara to pra ver um lugar igual o jeki cidade melhor não há lugar abençoado por nosso senhor Jesus Cristo Onde tem um Pessoal hospotaleiro carismatico uma terra de muitas belezas naturais, que pra se viver la lugar melhor não Há !!!!!!!!!!!!
Por: Cleiton Fernandes dos Santos

Cidade de clima excelente,povo ospitaleiro e casarões antigos preservados, 2 festas excelentes (carnaval e aniversario da cidade em setembro).venha cohnecer Jequitinho nha ,o povo e a cidade te esperam de portas abertas abertas.
Por: Emerson

Cidade maravilhosa d boms amigos lugares lundos gente ospitaleira e educada e cem falar das belezas naturais como o riu jequit é iso ai cara se for p falar tudo q penso sobre jequit vo cansar d escrever. Rafael Bocão uberlandia MG abraso e at em brev to chegano .
Por: rafael de souza

Pense em lugar bom de se viver, pense... Jequitinhonha é este o lugar.
Por: Newman Franco

Amo essa cidade!!!!! Tenho saudadesss, morei ai e viveria o resto de minha vida!!!! bjcasss a tds da cidade
Por: Marcia (Santos)

Oi galera, Eu nasci e me criei em Jequitinhonha,minha familia toda mora lá ainda,moro em Bh há 12 anos e não consigo esquecer um só dia sequer da minha cidade.Sempre que posso dou uma ida lá pra rever a familia e amigos que ali deixei.Amo muito minha cidade e digo de coração aberto que quando pego as estradas rumo a jequi me sinto de volta pro meu aconchego.Um bjo grande pra minha familia,em especial a minha mãe D.Aspázia e pra vovó D.Alzira de Nato.Bjo a todos vcs!
Por: Rosanny Andrade Rocha

Que saudade!!!! Nao ha nas palavras,o poder de conduzir aos ouvidos,e com isso expressar o quanto sinto falta dessa terra de amores,de beleza,e de cores!!!te amo jequitinhonha!!!
Por: PETRONIO

Jequi,,,,, cidade dos meus sonhos... Ainda guardo os momentos mágicos que vivi lá..... Sonho com o dia em que voltarei para reviver tudo que passei....Só lamento que não terei meus pais para compartilhar esse momento comigo..... bjus Jequi
Por: Edna Prates Dutra

quao prazeroso, enaltecedor e tão bom tom os comentarios reais sobre a nossa querida cidade. É dever nosso mostrar a verdadeira face de Jequitinhonha, que é a beleza e hospitalidade sem igual.
Por: eduardo araújo

Tenho um afeto enorme por esta cidade.Eu nasci em Governador Valadares,mas, morei nesta bela e humilde cidade de Jequitinhonha até a idade de 15anos; hoje tenho 30anos e sempre que posso vou visitar familiares que ainda residem nesta cidade que eu considero como minha cidade de descanso quando aposentar-me.Amo Jequitinhonha.
Por: Marquez Prates

sou de jequit e tem orgulho em dizer que sou desta bela cidade moro em gov. valadares
Por: kleber soares da rocha

Conhceço muito bem a cidade pois meus pais são de lá e minha avó querida ainda mora lá. Sempre que posso vou pra lá. O lugar da cidade de Jeqitª que mais gosto é o rio onde vou para meditar, as pracinhas onde vou passear e principalmente as festinhas que tem. E pra falar a verdade aquela pizzaria que abriram lá na praça de eventos é muito massa é disso que a cidade precisava.
Por: Rita

sim, conheço esta bela cidade, lugar de pessoas agradáveis e hospitaleiras. Uma cidade alegre e festiva e com um carnaval de primeira. Moro a 600 km de Jequitinhonha, gostaria que a distancia fosse menor, pois além do carnaval poderia ir mais vezes. Uma abraço a todos os Jequitinhonhenses.
Por: rodrigo Rodrigues

conheço,é minha terra moro em belo horizonte à 30 anos mas jequitinhonha permanece no meu coração eternamente já voltei em jequitinhonha 2 vezes e não vejo a hora de retornar.
Por: marlete

olá meus amigos jequitinhonhense que saudade de tudo e de todos. eu agradeço a Deus, por esta oportunidade, de poder expressar um milímetro que seja da minha saudade.Saudade dessa terra maravilhosa desse povo que não sei nem denominar de tão maravilhoso! Saudade da minha "segunda familia" que aí mora,a familia é grande , por isso vou citar só tres nomes; Dalva, D.nenem,guel,D.lurdes. essa gente é que me acolhe com muito carinho quando vou a Jequitinhonha,essas pessoas fazem parte da minha historia des pequena. quando minha familia se mudou para BH eu tinha nove anos de idade,em 1980.falar de Jq pra mim, é pura nostalgia, é viver um passado que em meu coração continua presente, juntando a minha infancia que vivi aí e as duas vezes que retornei eu fui feliz. eu sinto tanta saudade das missas aos domingos na igreja matriz com os freis milliano Adalberto. Marlete Aparecida filha de Helena beijos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Por: yan felipe

Jequitinhonha minha saudade.Terra dos meus pais e avós, e onde nasci.Doces lembranças moram em meu coração. O pé de tamarino ficava no fundo do quintal da casa do meu avô Teodomiro e da minha vó Nazinha.Eles trabalhavam na Escolapertinho dali.Daqui uns dias irei matar a saudade da minha terra querida.Deus me deu o previlégio de nascer nessa terra.
Por: marilda Amorim

Eu já morei em jequitinhonha, eu vivo atualmente em governador valadares. Mas eu amo minha jequita, eu gostaria de ir aí e visitar todos as ruas e casa onde morei. Acredito que eu vou chorar. Jequitinhonha é uma cidade ímpar, uma cidade linda.
Por: josé ribeiro dos santos

sou mineira de jaguaraçu me casei com um moço de são pedro do jequitinhonha, tive o prazer de conheçer uma parte dessa cidade linda,hoje estou separada do meu marido moro em são caetano do sul ,sp masgardo todas as lenbranças boas q tive ai amo muito e se deus quiser um dia ei d voutar ,famíliarodrigues pardim amo vcs
Por: diva

amo muito tudo isso;essa cidade,o vale todo,como moromuito longe mato mato minha saudades atraves da net se alguem tiver fotosde são pedro do jequitinhonha coloquen ai para eu poder matar minha saudades beijos povo do vale amo amo vcs saudades vale do jequi
Por: diva

jequitinhonha e acidade mais linda que eu conheço minha terra natal meu melhor lugar..
Por: leandro

toda minha familia nasceu ai hoje moro em sao paulo muito linda as paisagens estou louco para ir ai saudades
Por: joaquim pereira dos santos

Moro em Campinas; minhas raizes aí estão, sou filha de Domício Martins e Alda Martíns. Um dia voltarei porque aprendi com Vovô Norte a ser uma educadora de verdade! Tenho um colégio Axis Mundi. Beijos, ´Cida.
Por: Delcídia Maria Fagundes Chiari

Olha eu aqui mais uma vez.Maravilhado e encantado quando se trata da minha bela Jequitinhonha.
Por: Marquez Prates

NASCI EM JEQUITINHONHA,SAI DAÍ COM 14 ANOS.AMO O LUGAR ,GUARDO MUITAS LEMBRANÇAS BOAS.KUALKER DIA APAREÇO AÍ...BJOSSSSSS
Por: inaiara

amo essa cidade demais , hoje moro em bh, mas sou contêrranea dai ,morava no b:unicampo e amo esse lugar pra mim essa cidade é simplismente tudo de bom !!!!!!visitem e vejam vcs mesmos!!!!!!
Por: daniela marquesde souza

Noosa euu AMuuu Jequitinhonha é umas das melhores cidades de Minas Gerais ñ tive oportunidade de morar la maixx tenhu mto parentes amigos aii noossa as micaretas sãoo otimas heheh AMO JEQUITINHONHA RADICALMENTE
Por: Melize

Jequitinhonha ostenta uma das mais belas paisagens do Vale do jequitinhonha. Seu povo hospitaleiro e ordeiro é uma de suas marcas principais. Cultua as festas religiosas e folclóricas. O carnaval atrai foliões de todas as partes do estado e do país. O mercado às sextas e sábados oferece uma feira dos produtos típicos da região e artesanato local. O centro da cidade possui casarões do Século XIX. a Igreja matriz é de uma beleza singular. Não há no Vale entradas de cidades tão amplas e lindas como as de lá.
Por: Newman Franco

Acho legal o trabalho de vcs em divulgar a nossa terra tão espeial neste grande Brasil,sou filho daí e um dia voltarei para morar,porque sou LOUCO POR TÍ JEQUÍ.
Por: Edmilson reis

Eu morei em jequitinhonha, e sinto uma saudade imensa desta linda e singular cidade, esta cidade não sai do meu coração. Eu amo jequitinhonha, e, tenho que ir aí, pois a saudade é insuportável.
Por: josé ribeiro dos santos

Nasci e cresi em jequitinhnha posso afirma que não existe no mundo lugar mais linda do que la , lugar acolhedor onde vc chega e não quer mais sair de la . o que posso falar q e que amo essa cidade e não esqueço da minha origem .
Por: Adalicia Fernanda

lugar de gente boa amo essa gente ,pessoas hospitaleira de bem com a vida. Essa cidade tem a cara do Brasil .
Por: amanda

olá boa tarde, conheci pela primeira vez esta cidade em 1990, amei de verdade. já voltei algumas vezes, sempre que posso. sou capixaba amo meu estado, mas tenho que confessar, amo o vale do jequitinhonha!!!!!!!.
Por: jorge gomes lima neto

CÓRREGO DO LABIRINTO UM LUGAR DE ÁGUAS CRISTALINAS ,DE ENCANTO E BELEZA.CONHEÇA AS MARAVILHAS DA NOSSA CIDADE(JEQUITINHONHA).
Por: MARIANGELA LOPES GUIMARÃES

JEKI, MINHA CIDADE DO CORAÇÃO.TERRA DE PESSOAS ACOLHEDORAS E ADORÁVEIS.DE UMA PAISAGEM INVEJÁVEL.TENHO MUITA SAUDADES,BREVE LEVAREI MEUS FILHOTES PARA DESFRUTAR UM POUCO DA MINHA TERRINHA MARAAAAAAAA.SAUDADES,BEIJOS RONNIE ESPERO QUE LEMBRE DE MIM.
Por: HELIOMAR LIMA

Sou filho dessa terra maravilhosa...tive que sair e um dia quero voltar..pois ai eu nasci e ai quero morrer.....
Por: Warley de Souza Lira

Meu companheiro, que anda cantando esse chão vermelho, de barro e de terra,onde corre um rio a caminho do mar, vai deixando em cada canto um ponto de partida, cidade de pedras do meu coração, que bate no peito e nasce o cantar...
Por: Pacífico Viana(cantor e compositor)

AMO A MINHA CIDADE NATAL ,LUGAR DE ENCANTO E BELEZA.VENHAM CONHECER JEQUITINHONHA E VÃO REALMENTE ENTENDER O QUANTO NOSSA CIDADE TEM A OFERECER EM LAZER.
Por: MARIANGELA LOPES GUIMARÃES

sou capixaba como já disse, mas amo esta cidade de paixão, já estive aí varias vezes, alias, amo todo o vale do jequitinhonha, gosto de mais de cidades simples, porém com um povo maravilhoso!!, amei atravessar na balsa pra o outro lado, fui em uma fazenda onde mora um senhor por nome= domingos, também atravessei de balsa para ir a pedra azul, lembro que passei em um lugar por nome de estiva, amei de verdade. abraços, jorge gomes lima neto
Por: jorge gomes lima neto

to com saudade minha cidade....em dezembro tô aí de novo...fui
Por: jose heleno pereira dos santos

amo jequitinhonha, porque e uma cidade de pessoas maravilhosas e hospitaleiras.
Por: maria virginia da silva

Olá gente boa dessa Cidade Maravilhosa A dimensão de minha alegria em fazer contato com essa Região abençoada, não tem limites. Morei quando era criança até aos 11 anos de idade. Aprendi nadar nesse Rio que nos anos 50 era a coisa mais linda do Mundo. Mande algumas informações a respeito dessa Cidade. Estou programando para viajar de Brasília onde moro até aí. Sonhei dias atrás com Jequitinhonha. No sonho uma pessoa daí falava as seis dezenas da Megasena pra mim. Se for possível envie seis números escolhendo-os entre um até sessenta. Se Deus quiser se isto concretizar quem sabe a sua e a minha sorte está sinalizada por esse lugar que amo de paixão. Vou registrar essas dezenas inclusive para a Mega da virada que vai atingir quase duzentos milhões. Deus irá iluminar esta minha idéia. As creches que necessitam ajuda com a luz do nosso Criador estão abençoando esta minha intenção. Boa sorte pra todos nós e um Feliz Natal pra todo povo grandioso desse lugar cheio de glória e luzes. Que Deus abençõe e proteja essa Região. Abraços, Willian
Por: Willian R. Guedes

Cidade maravihoa de pessoas alegres de uma proza boa d gente ospitareras amo jequí
Por: Odailson f santos

minha cidade querida sinto muito orgulhosa em vela pela internet.muito nova sai dai mas me lembro de caca canto desta linda cidade que amo de coraçao.sou muito orgulhosa em nascer ai. .
Por: anezia pereira de souza

COM MUITO ORGULHO SOU FILHA DELA. MORO DISTANTE MAS A AMO, TENHO MUITAS SAUDADES DOS VELHOS TEMPOS DO GIMI , O MEU INESQUECIVEL PROFESSOR ADAO NUNES E DE TODA GALERA DO HANDEBOL ETC
Por: CONCEIÇAO

Sou filho da terra e sei muito bem o quanto é bom falar desta cidade,Jequitinhonha de pessoas simples, mas do coração tão grande,uma cidade que não tem mar,mas confesso a você,quem a conhece quer voltar.Cheia de riquezas naturais,cidade do médio e baixo Jequitinhonha,com um dos melhores carnavais.Sou louco por tí Jequi.
Por: edmilson josé dos reis

OLÁ ADOREI A REPORTAGEM DA ANA MARIA BRAGA ACHEI MUITO LINDA A CIDADE ESPERO IR AI UM DIA
Por: EDILENE BRITO BARBOSA

JA MOREI NA CIDADE AMOR A PRIMEIRA VISTA OU TERRINHA BOA
Por: Manoel Sena

sou filho de jequintinhonha faz tempo que não vou ai mas a minha cidade é linda!!!!!
Por: josemar

eu amo esta cidade maravilhosa onde eu nasci e me criei se eu pudesse voltar ao tempo eu não tinha te deixado eu te amo
Por: regilane ab

comheço esta cidade linda pois sou dai moro em sao paulo a 30 anos mais nao esqueço dai beijos pra todos
Por: helia gomes

SIM,EU CONHEÇO JEQUITINHONHA.MOREI EM JEQUITINHONHA POR SETE ANOS.MAS TIVE QUE ME MUDAR.SINTO NUNCA TER CONSEGUIDO VOLTAR.GOSTARIA DE VER UMA FOTO DO BAIRRO ALVORADA , DO COLÉGIO SÃO MIGUEL,E DO SALÃO DO REINO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ.OBRIGADA.
Por: DANIELA

OLÁ BOM DIA, SOU CAPIXABA AMO MEU ESTADO, MAS AMO DE PAIXÃO ESTA CIDADE E ESTA REGIÃO, CONHECI JEQUITINHONHA EM 1990 E NÃO ESQUEÇO JAMAIS, ESPERO UM DIA ENCONTRAR AÍ UMA COMPANHEIRA, PARA QUE EU POSSA IR MORAR AÍ, TENHO 59 ANOS, SOU APOSENTADO GRAÇAS A DEUS. ABRAÇOS A TODOS E CONFESSO, ESTA REGIÃO ESTÁ DENTRO DO MEU CORAÇÃO!!!!. ASS; JORGE GOMES. BAIRRO CIDADE CONTINENTAL. SERRA.ES
Por: jorge gomes

OBS; EM 1990 DEI CARONA A UMA LINDA E ENCANTADORA MULHER, FOI DE JEQUITINHONHA PARA JOAÍMA. ELA MORAVA EM JOAÍMA, NO BAIRRO YPÊ!!!!. JÁ ESTIVE TAMBÉM NO JIRÚ, CONHECI O GERALDO DA VENDINHA E TAMBÉM O ZÉ PRETO DO BOI JANEIRO. MAS JÁ ME BANHEI MUITO NO RIO JEQUITINHONHA PRÓXIMO DA PONTE DA COPASA. EM 1990 CONHECI UM RADIALISTA DA RÁDIO SANTA CRUZ, ERA O VINCA JÁ FALECIDO. COMO FALEI ANTES ESTA CIDADE ESTÁ EM MEU CORAÇÃO!!!!. ABRAÇOS; JORGE GOMES. SERRA.ES
Por: jorge gomes

E minha cidade natal.Povo de bom astral.Cidade tranquila.Praias maravilhosas.Saudades da galera e do primo Conde.
Por: Maria Zilda

eu sou de sao paulo e adorei esta cidade encantadora e espero voutar novamente mihois de bijossssssssssssssss
Por: Beatriz

cidade maravilhosa luga de gente simples e bonita parabens jequitinhonhese.
Por: cristiane caldeira de oliveira

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Jequitinhonha
Fundação:
1911
Altitude:
223m
População:
24.194 habitantes
Área:
3.529,6km²
Densidade Demográfica:
6,85hab/km²
CEP:
39960-000

Envie seu comentário sobre Jequitinhonha

banner