Inconfidentes

Inconfidentes-MG
banner

Bem-vindo a Inconfidentes!

banner

Inúmeras opções de hotéis em Inconfidentes e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de Inconfidentes.

A cidade de Inconfidentes, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1962. A localidade está em uma altitude de 869m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 6.373 habitantes. A área total de Inconfidentes é de 149,8km², e sua densidade demográfica é de 42,54hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Inconfidentes-MG é 37576-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Inconfidentes

 

Roteiros do Brasil

Região Turística Estâncias do Sul

Circuito Turísticos das Malhas do Sul de Minas

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Os bandeirantes, estabelecidos às margens do rio Mogi-Guaçu e atraídos pelo ouro das Gerais, foram os primeiros habitantes da região onde se situa Inconfidentes. Foi a agricultura, entretanto, e não mais a mineração, a atividade que obteve os melhores resultados. O cultivo do solo constitui a base econômica do povoado de Mogi-Acima, a antiga denominação de Inconfidentes.
As terras destinadas à atividade agrícola, desapropriadas pelo Governo do Estado, foram doadas ao Governo Federal, para instalar naquele local uma colônia agrícola - Núcleo Colonial de Ouro Fino - onde colonos estrangeiros viriam a ser a grande maioria.
Nesta mesma época, iniciou-se a construção da primeira capela do núcleo. A situação econômica favorável de Inconfidentes propiciou a criação do município em 1962.Os recursos econômicos da cidade provêm da atividade agropecuária, além da extração de feldspato, quartzo, caulim e areia, produção de vidros. O potencial natural é constituído, principalmente, pelas nascentes que drenam o rio Mogi-Guaçu.

Significado do Nome

O nome de Inconfidentes foi dado na primeira década do século XX, em homenagem aos heróis da Inconfidência Mineira, com destaque para Alvarenga Peixoto, antigo proprietário de uma fazenda na região.

Aniversário da Cidade

1º de Março

Gentílico

inconfidentes

População

6.904 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Para quem deseja conhecer um lugar com características singular,  sem dúvida é uma excelente opção.

Clima

Tropical de altitude

Temperatura Média

21º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Vale do Rio Doce 

Limites

Ouro Fino, Pouso Alegre, Bueno Brandão, Borda da Mata

Acesso Rodoviário


Distâncias:

Da Capital:

430 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- Festa do Peão de Boiadeiro - O evento é realizado no Parque de Exposições com montarias, shows, desfile de cavaleiros e bailes, incluindo o Baile da Rainha da Festa.

- CROCHÊMALHAS - Exposição de âmbito regional, com produtos do tipo malhas e crochê, desfiles, shows, etc.

- Festa de São Geraldo Magela - Novena, com bingo, celebração eurcarística, barraca, bingos de assados, bar, barraqueiros, procissão do padroeiro com a participação da comunidade e cidades circunvizinhas.

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE INCONFIDENTES

E-mail:

Telefones: (35) 3464-1040 / 1218

Sites: http://www.inconfidentes.mg.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviária de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933 

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (35) 3464-1013 / 1013

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites:  www.indi.mg.gov.br

http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Inconfidentes

APESAR de alguns acontecimentos muito triste, amo muito esta cidade e nao me vejo vivendo longe daquie dodosque daqui se vao um dia volta te amo INCONFIDENTES
Por: claudineia

OQ TEM DE BOM EM INCONFIDENTES SAO OS BONAMICHE , O BORORÓ , O RSTAURANTE CAIPIRA
Por: paulo

Cidade linda, histórica. Meus pais nasceram e se casaram aí depois vieram para o Paraná. Conheci Inconfidente meus avós e tios em 1977, sempre que posso vou passear aí, amo esse lugar.
Por: CARLOS MARCOS RUBIM MOTERANI

Infonfidentes é uma pequena grande cidade. Mesu pais e casaram em Inconfidentes quando aida era chada de "Colonia". Vieram para o Paraná em 1959. Conheci a cidade de meus pais e avós em 1977. É um local muito bonito, povo hospitaleiro, simpático.
Por: Carlos Marcos Rubim Moterani

Inconfidentes é minha cidade Natal. hoje moro em campinas, mais nas férias volto para cidade ou nas festas tradicionais da cidade. Vale a pena visitar a cidade e conferir o artesanato e tudo que tem de melhor para oferecer, sem esquecer que é um povo hospitaleiro.
Por: CLAUDETE DEROMA

Ola boa tarde. A minha historia de confunde com a de Inconfidentes. Cidade pela qual eu tenho a maior gratidao e carinho. Morei ai de 1973 a 1980- Quando me formei na EAFI- Se Deus quiser, ainda vou voltar a morar ai. Pra viver em paz. Moro em betim, ao lado de BH e vivemos na inquietude. Aproveitem a Cidade de Inconfidentes, o clima, seu povo e tudo de bom que ai existe.
Por: jose coelho ribeiro

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Inconfidentes
Fundação:
1962
Altitude:
869m
População:
6.373 habitantes
Área:
149,8km²
Densidade Demográfica:
42,54hab/km²
CEP:
37576-000

Envie seu comentário sobre Inconfidentes

banner