Dona Euzébia

Dona Euzébia-MG
banner

Bem-vindo a Dona Euzébia!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Dona Euzébia e muitas outras opções de hospedagem na cidade Dona Euzébia. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Dona Euzébia.

A cidade de Dona Euzébia, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1962. A localidade está em uma altitude de 222m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 5.503 habitantes. A área total de Dona Euzébia é de 54,6km², e sua densidade demográfica é de 100,79hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Dona Euzébia-MG é 36784-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Dona Euzébia

Roteiros do Brasil

Região Turística Reservas da Natureza

Circuito Turístico Serras e Cachoeiras

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Anteriormente o território de Dona Euzébia, pertencia ao Município de Astolfo Dutra, posteriormente Porto de Santo Antônio, como distrito de Cataguases.
O Povoado agrupou-se em torno da Igreja Nossa Senhora das Dores. Um outro fator que contribuiu para o desenvolvimento foi a passagem da estrada de ferro Leopoldina.
Como parte integrante do município de Cataguases, o povoado de Dona Euzébia, foi elevado a Distrito pela Lei 843 de 07 de Setembro de 1923, quando passou a denominar-se Astolfo Dutra. Manteve esse nome durante curto período, pois, em 1938 pelo decreto Lei 148, de 17 de dezembro, voltou ao nome primitivo. Por esse mesmo ato, passou a integrar o então criado Município de Astolfo Dutra, anteriormente Porto de Santo Antônio.
A autonomia Municipal foi assegurada, em 30 de dezembro de 1962, através da Lei 2.764, e seu território desmembrado do Município de Astolfo Dutra.
Hoje, Dona Euzébia é conhecida em todo o Brasil, devido à coragem destemida dos conterrâneos caminhoneiros, que transportam o verde das mudas cítricas, frutíferas e ornamentais para todos os rincões do País, levando para os lugares por onde passam, um pedacinho da terra de Dona Euzébia, em cada muda que vedem.

Significado do Nome

O início do povoado se deu em 1928, o Município de Dona Euzébia recebeu este nome, em homenagem à Dona Euzébia de Souza Lima, benemérita da comunidade.

Aniversário da Cidade

30 de Dezembro

Gentílico


População

6.001 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

A história dessa gente é como a de muitos outros produtores rurais brasileiros que antes de encontrarem uma atividade que os permitissem viver dignamente da agricultura, podendo se dar por abençoados quando conseguem encontrar, passaram por muitas dificuldades e por vários ramos na atividade rural. Assim, os produtores rurais de Dona Euzébia antes de se dedicarem obstinadamente ao ramo de produção de mudas cítricas, frutíferas, ornamentais e florestais de tal forma que conseguiram se colocar em 1º lugar no estado de Minas Gerais e em 2º no País passaram por vários ramos de produção na agricultura.

Clima


Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Zona da Mata 

Limites

Itamarati de Minas, Astolfo Dutra, Guidoval, Rodeiro e Cataguases.

Acesso Rodoviário


Distâncias:

da Capital

293 km

Outras


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- Festas Folclóricas - Carnaval - Aniversário de Emancipação Pública - Festa à Fantasia
    
 Junho
       
- Festa de São João
 
 Julho

- Festa de São Pedro

 Setembro

- Dia da Padroeira 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE DONA EUZÉBIA

E-mail: [email protected]

Telefones: (32) 3453-1714

Sites: http://www.donaeuzebia.mg.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviaria de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933  

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail:

Telefones: (32) 3453-1055

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

http://www.cnm.org.br/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Dona Euzébia

EU AMO A MINHA CIDADE, APESAR DE ESTA LONGE DE UMA DONA EUZEBIA MELHOR PARA O FUTURO DOS NOSSOS FILHOS, MAS QUEM SABE DEUS ILUMINA A CABEÇA DO PREFEITO ATUAL E DOS PROXIMOS GOVERNANTES. E FAÇA UM DONA EUZEBIA A VERDADEIRA CIDADE DAS MUDAS FRUTIFERAS, ORNAMENTAIS E FLORESTAIS.
Por: FRANCISCO CARLOS

passei 4 anos sem visitar a minha terra,mas quando ai estava achava monotoa uma pasmaceira,mas quando ai cheguei e vi que a minha terrinha tinha tido algumas melhorias chorei de emoçao ,pois so quando estamos longe do nosso pais e nossa gente e que damos o devido valor eu tenho muitas saudades de dona euzebia e espero voltar em breve pois hoje moro em portugal e ter toda a minha familia unida e so vou ser completamente feliz na terra k me viu nascer muitos bjs a todos
Por: sthefaine pereira

Para mim foi a melhor supresa que aconteceu.Sou filha dessa cidade e quando vi a foto da casa que eu morei, fiquei contente e feliz.Agora os meus amigos de Barra do Garças, acreditam que minha cidade é bonita.Parabens para quem teve essa ideia.
Por: Elizabete Facchini Silveira

Ha 32 anos atras tive o prazer de morar nesta maravilhosa cidade deixando para atras grandes amizades que até hoje sinto saudades.Um dia espero voltar ainda,bem que a internet trouxe voce até mim Dona Euzébia!!!!Abraços
Por: Black:Osair

D0NA EUZEBIA E UMA CIDADE MARAVILH0SA ) ( 0 SAUDADE DELA E DA MINHA FAMILIA ( DESSA CIDADE JAMAIS ESQUECEREI RSRS ) C0M0 NUNCA ESQUECEREI DA MINHA FAMILIA QUI F0I CRIADA NESTA CIDADE, E UM PEDAÇ0 DE TERRA MARAVILH0S0
Por: wesley

Um dos melhores lugares que ja conheci. O hospitalidade do povo é incrível. Deixei amigos que tenho muita saudades como Jurandir, D. Maria e as filhas, Cuiuca, Zézé, Claudinho, Cida e muitos outros. Lugar lindo, lindo.....
Por: Wanderley Bosniak Garcia

eu conheço ai povo bem hospitaleiro cidade bonita lugar bom se viver sou d belo horizonte d vez enquanto eu vou ate ai passear gosto mesmo e encontro d som varias gatinhas
Por: fabio

Prefeitura e produtores de Dona Euzébia. Passei pela cidade voltando e Holambra a caminho de Viçosa. Sugiro criarem um polo turístico em torno da produção local. Para que irmos à São paulo se temos vocês mais perto? Graça Castro
Por: Graça Catro

pelas fotos a cidade esta cada vez mais linda , e me conveceu a passa o carnaval ai.abraços e me espere ai q to chegando.rssssssssss
Por: mario do rio de janeiro

Dona euzébia terra boa de gente trabalhadora e onesta e hospitaleira. tenho muitos parentes nessa cidade
Por: Humberto hebia

Adoro isso aqui...Terra querida onde nasci.Lugarzinho do meu coração,Donoba carinhosamente falando...E TUDO DE BOM!
Por: marcilene

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Dona Euzébia
Fundação:
1962
Altitude:
222m
População:
5.503 habitantes
Área:
54,6km²
Densidade Demográfica:
100,79hab/km²
CEP:
36784-000

Envie seu comentário sobre Dona Euzébia

banner