Coluna

Coluna-MG
banner

Bem-vindo a Coluna!

banner

Utilize o menu lateral para ter acesso as melhores pousadas de Coluna, fotos, informações, os principais hotéis de Coluna, além de outros serviços que vão desde a locação de veículos até guias turísticos. Tudo para você planejar a sua viagem!

A cidade de Coluna, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1953. A localidade está em uma altitude de 691m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 8.061 habitantes. A área total de Coluna é de 348,8km², e sua densidade demográfica é de 23,11hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Coluna-MG é 39770-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Coluna

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Os primeiros moradores da região, Manoel Gonçalves Prudente - o Manoel Pena - e sua esposa doaram, em 1885, terras para a criação de um povoado que recebeu o nome de Santo Antônio da Coluna. Em 1890, o povoado foi elevado a distrito, com a mesma denominação. Em 1923, o nome foi reduzido para Coluna e, em 1953, foi criado o município.

Gentílico

colunense

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

12 de Dezembro

População

9.024 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Alho é cultura importante no município, elém de café, cana, feijão e milho. Seus queijos e doces têm muita fama na região. A confecção dos famosos tapetes arraiolos vem-se tornando uma importante fonte de recursos.

Clima 

Temperado

Temperatura Média

20,1° C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Vale do Rio Doce

Limites

Itamarandiba, Rio Vermelho, Paulistas, São José do Jacuri, Frei Lagonegro

Acesso Rodoviário

MG-434, MG-129, BR-120, BR-381

Distâncias:

Da Capital:

323 Km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Quem for até lá pode passear na Cachoeira da Fumaça e pescar no Rio Suaçuí.
A cidade oferece como atrativos naturais a cachoeira da Fumaça e a serra da Coluninha, com, aproximadamente, 700 metros de altitude e uma bela vista panorâmica do município.

Principais Pontos Turísticos

Atrativos

Alguns pontos turísticos são a Igreja Matriz, no centro da cidade, o cruzeiro, erguido em um morro próximo da praça central de Coluna, e oferece atrativos naturais como a Serra da Coluninha com aproximadamente 700 metros de altitude sendo sede de uma incrível vista panoramica e a Cachoeira da Fumaça situada no Rio Suaçui, ótimo local para pescaria. Nas proximidades da cidade, um local bastante visitado é a cachoeira Santa Joana.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE COLUNA

E-mail: [email protected]

Telefones: (33) 3435-1255 

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviaria de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (33) 3435-1215

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Coluna

adoro essa cidade e maravilhosa calma !!!!!!!pacata!!!!tudo de bom ja a visitei mulheres lindas!!e a festa de colunense entao e super animada e divertida!!!valem a pena visitarem vale a todos e bjussssssssss
Por: frederico

VOU FALR UMA COISA NÃO HA LUGAR MELHOR Q COLUNA PRA DESCANÇAR É UM LUGAR TRANQUILO AS VEZES ANIMADO E O Q MAIS TEM MULHER BONITA E GOSTOSA Q CONFERIR VEM CÁ ESTAMOS TE ESPERANDO ATE MAIS
Por: KELINHA

procurei no Google alguma coisa sobre a Cidade de coluna...tem uma foto da praça que está muito diferente...tem muito tempo que não vou lá mas estou com muitas saudades de tudo.
Por: Helena aparecida Silva Francisco

deveriam colocar como portal férias a praça principal da cidade. amo aí de montão!!!
Por: deliane vicência ferreira

A melhor cidade do interior, calma, limpa e pessoas agradaveis... essa é minha cidade Coluna Minas Gerais Brasil
Por: Iarlei

Sou colunense, vivo em santa Luzia mg . Amo Coluna Coluna é tudo de bom
Por: aender

Coluna está no meu coração. Desejo um dia voltar para lá. desfrutar daquela tranquilidade de lá.
Por: dasdores

coluna cidade maravilhosa por isso quem te conhece nao esquece jamais Coluna e colunenses em breve voltarei
Por: edenia

cidade de povo hospitaleiro, clima bom e ótima para um belo descanso. Tendo opções de lazer.
Por: Noé Oliveira Dumont

AMO ESTA CIDADE,ELA MORA NO MEU CORAÇAO MINHA FAMILIA MORA LAR ESTOU CONTANDO OS DIAS PARA IDA COM CERTEZA SERA NO MES DE JULHO DIA FESTA DE COLUNESSES AUSENTIS COVIDOS TOUDOS QUE QUER PASSAR DIAS TRANQUILO NESSA MARAVILHOSA AS PORTAS DA CIDADES ESTA ABERTA PARA TODUS . MORO EM SP , MAS MEU CORAÇAO MORA EM COLUNA
Por: AFONSO APARECIDO

gosto muito desta cidade visito mais somenos quatro vezes au ano poto turistico cocais
Por: datamis feliciano da silva amador

Eu ´não só conheço como nasci e me crie nesta magnífica cidade. Hoje moro e trabalho no Bairro Jardim Morumbi - Região do Matão, na cidade de Sumaré - SP., mas o meu sonho é arranjar um emprego fixo, como é o meu aqui, e voltar para Coluna-MG. Isto é que é cidade para se viver. Tchau!!! Saudades!
Por: Valdir Mendes de Oliveira

é uma cidade maravilhosa eu amo morar la pena que minha mae nao quer voltar para la mas la é incrivel
Por: angelica

Coluna, cidade pacata, hospeleira e bonita. Guarda consigo averdadeira essencia do jeitinho mineiro de ser. Ser colunense é andar descalço pelas ruas, é sentar no banquinho da praca, é comer uma boa comida, é tomar aquela cachacinha,é jogar conversa fora.Enfim,ser colunense é viver, é ser feliz
Por: lizia cassia silveira

coluna é bem mais mais que dois pontos turisticos sitados,temos as corredeiras do cocais,as cachoiras da lama preta e pitangueias,as cachoiras do rio matinada que são cinco,a cachoira da canastra abaixo da fumaça,sem contar com os inumeros pontos pesqueiros do municipio,é sircundada de serras com itamarandiba e rio vermelho,emfim:um lugar com todos os adjetivos de um lugar super radical para turimo do tipo nautico e de escaladas e rapeu.
Por: adalton antonio barbosa

cara eu me lembro desta cidade quando eu era muito pequena eu ía muito nela.Hoje moro no Rio de Janeiro mais tenho muita saudade deste lugarzinho chamada Coluna.Beijos á todosda cidade.
Por: Ediléia

Ohh saudade da minha cidade... Bjoos ao colunences ...
Por: Núbia Lopes

ai colunesses quer saber quando é a festa de colunesses alzentes?falei com o meu irmão o leno q todos conhece. ele mim disse q vai ser no dia 24 de julho.voceis não vão perde essa né?eu não,vou q faz muitos anos q não vou.mas agora eu vou de qualquer jeito.moro em sp se alguei de coluna ler esse anucio e quizer pegar carona para a festa deixa o seu recado aqui q eu vejo depois beijos para todos de coluna. eu amo esse lugar coluna até julho me aguarda tchau q audade desse lugar.
Por: afonso da bilíca

FALAR DE COLUNA É FÁCIL, CIDADE HOSPITALEIRA, CIDADE MINEIRA, MINHA TERRA NATAL. DIFÍCIL É VIVER DISTANTE, NÃO TE ESQUEÇO UM SÓ INSTANTE, TE AMO DE CORAÇÃO.COLOQUE FOTOS DE COLUNA, COLUNENSES E VISITANTES.
Por: GERALDA APARECIDA DE OLIVEIRA[DINHA]

apesar de muito tempo, sinto muita saudade...Povo hospitaleiro, estive na casa de Afonso. Jose Eustaquio, nao me recordo o bar, mas ficava ou fica em uma das esquinas da praça....comida gostosa Para ser sincero, nunca esqueci desta Cidade. Se estiverem por ai ainda, abraçao Zé Eustaquio. Afonsinho dentre outros que nao recordo o nome agora. mas simplesmente todos foram excepcionais. AH na minha estadia. precisei de medicamento. porem a sabedoria dos mais velhos deste Municipio me curou. Pena que o tempo me fez esquecer o nome de muitos, nao pude mais retornar mas hoje nao sei porque lembre-me desta Cidade.
Por: Carlos Alberto Graciano

Amo demais essa cidade... sou Paulistana por erro, pois meu coração pertence a Coluna... Se fosse mais perto estaria lah todos os finais de semana...
Por: Patrícia Rocha

Coluna é com certeza a melhor cidade do interior de minas UAI !!!! Fora a cachaça ne....
Por: bertinho damas

vale a pena conheçer é uma cidade muito bacana. Pessoas receptivas um jeitinho gostoso de interior é muito bom...
Por: Rafael

cidade maravilhosa, rica de beleza e pessoal hospitaleiro Aproximasse as ferias, é hora de aproveitar para descansar e encontrar os amigos na festa de *colunenses e amigos de coluna* neste proximo 23/07 a 26/07. venha e nos faca uma visita.
Por: makerly aguiar

Conheço Coluna,nasci la,mas moro aqui em sao Paulo .fui passear la em Coluna em 1997,e uma cidade muito gostosa aconchegante,o povo de coluna sao maravilhoso,trata as pessoas que vao la com muito carinho,respeito ,so indo la pra ver,tenho vontade de voltar la pra morar,(obs:minha mae esta la neste momento,esta a passeio ela mora aqui em sao Paulo tambem.vale a pena conhecer Coluna.
Por: maria do rosario pereira da costa

Em Coluna é o melhor lugar para morar , os que mudaram quer voltar ... so falta emprego pro nosso povo que lá ...ai o bicho ia pegar... srrsrsrs
Por: Idelma A Silva

eu sou uma colunense que ama esta cidade e algo a mais . eu sou a querida do meu mano chico traíra a borracharia do trevo de coluna. moro em são paulo santo andré um beijo no coração de coluna.
Por: jaqueline

Conheço a terrinha. Não a visito a 27 anos. Saudades.
Por: Helena alves sabino

morei, em coluna, ate meus 8 anos de idade amoooooooo esse lugar é divino espetacular tudo de bom na vida pois nasci ai, amoooooooo minha terra, todo o mundo teria que conhecer coluna, pois lugar melhor nao existe, la voces dormem com as portas abertas, muitooooooooo sossego, o mundo vai adorar coluna.
Por: RENDIELEIA O. DE SOUZA

E UMA CIDADE MUITO BOA PARA PASSAR FERIAS . TEM UMA CACHACA DE NOME COLUNINHA MUITO BOA . O POVO É MUITO BOM
Por: osail

Nascí em Coluna no dia 01/01/1953 e estudei na Escola Prof heróina Torres, tive uma infância muito feliz nesta cidade, tenho muito carinho pelas família Chaves,(minha família) e o pessoal Aguiar, Torres, Abreu, em fim todas as pessoas me tratavam muito bem. Coluna é acolhedora!
Por: Maria Calixta da Silva Costa

COLUNA TEM SEUS ENCANTOS, FESTAS BOAS, MULHERES BONITAS E A MELHOR CACHACA D MINAS, LUGAR MELHOR DO Q ESTE NAO HA
Por: JULIO

CONHECI MINHA ESPOSA EM BH ELA DISSE Q ERA D COLUNA E EU NAO CONHECIA A CIDADE , COMECAMOS A NAMORAR E DAI ENTAO ELA DISSE Q IRIA ME LEVAR PRA CONHECER COLUNA E GOSTEIIIIII D+ E NAO SAIO + D COLUNA TODA OPORTUNIDADE EU VIAJO PRA ESSA TERRA MARAVILHOSA Q E COLUNA
Por: JULIO

cidade linda,pessoas amigas amo de paixao quem sabe viver bem conhece o q faz bem.
Por: marli

nasci em contagem região metropolitana de belo horizonte mas meus avós moram proxiimo de coluna e sempre passo minhas ferias e adoro,sempre falo pros meus pais se eles deixassem eu ia morar lá mas como só tenho 11anos não posso ir sozinho.
Por: Mateus da Silva Oliveira

QUE BOM, TEMOS AGORA O CANTINHO DOS COLUNESES. VIVO EM SÃO PAULO MAS AMO MINHA TERRA NATAL. E O QUE TEM DE MELHOR EM COLUNA? SOMOS NÓS,ESTE POVO MADURO, DE ALMA E CORAÇÃO PURO, ORGULHO DO INTERIOR. QUEM NOS VISITA NÃO ESQUECE,QUEM PARTE UM DIA APARECE, PRA DEMOSTRAR SEU AMOR. QUEM DERA SE ONDE EU VIVO, FOSSE ASIM COMO VOCE. AS MANHÃS SERENAS E CALMA, OPOR DO SOL PENETRANDO A ALMA, COLUNA MEU BEM QUERER.
Por: dinha poeta

Nossa Coluna é a melhor cidade. Eu amo muito este lugar.. em julho intaao num teem melhor. Festa de Colunensse... A MELHOOR.. as pessoas de Colunaa sao muito receptivas e agitadas, tudo que um turista precisa! EUU AMO COLUNAA RADICALMENTEE! <3
Por: Brenda Lopes

Moro em SAO PAULO mas sou de COLUNA e estou com saudade deste lugar que e maravilhoso . Beijos para todos COLUNECES principalmente para minha mae que todos conhece como LIA DO ALTO DO ABRIGO.
Por: ROGERIO ROCHA

Coluna meu orgulho sou nascido e registrado ai nessa gostosa cidade hoje moro em Arealva estado de Sao Paulo ,quando vou ai faço questao de visitar todos pontos turisticos principalmente o corrego do jacomo onde mora meu velho pai ja seus oitenta anos nas costas minha mae e meus irmaos.UM graaaaaaaande abraço aos meus irmaos e irmas colunenses
Por: GERALDO BORGES DA SILVA

Adoro essa Cidade... Berço dos meus pais,irmãos,marido,filhos e meu......... Minha Terra querida!!!Saudades.
Por: Iracema Aguiar deOliveira

HÁ VINTE ANOS ESTOU LONGE DE TI. AS VEZES A SAUDADE É TANTA QUE, QUE ENTRO NESTE CANTINHO PARA AMENIZA-LA UM POUCO. TENHO SAUDADES DE TUDO . DOS VELHOS AMIGOS, DA ANTIGA PRAÇA, DAS FESTAS, DE TUDO QUE SÓ TEM EM COLUNA. AÍ ENTAO O JEITO É IR VISITA-LA. AMO MINHA TERRA NATAL, ESE EU PUDESSE VOLTARIA.
Por: GERALDA APARECIDA DE OLIVEIRA[dinha]

EU moro em SP mas sou de COLUNA ,esta cidade e maravillhosa! beijos para todos colunences , principalmente para minha mae LIA que mora no alto do abrigo.
Por: ROGERIO

Acabo de ler os comentários sobre Coluna, lí um de D. Iracema e me deu saudades dela e do Sr Herculano, também seu filho carlinhos, sempre tiveram muito carinho por mim e eu por êles. Minha mãe: Maria do Amparo, ainda mora em Coluna.
Por: Maria Calixta

Amo Coluna, lugarde gente boa e pessoas bonitas!!!!!
Por: Claudiana Alves

é muinto legal gostei desse lugar bem tranquilo, acochegante
Por: milher

Eu nasci la. ADORO ESSA CIDADE POIS MORREI POR LA MUITO TEMPO. TO LOCA PRA COLUNENSE AUSENTE CHEGAR!!!!
Por: Aline

adorei ver a cidade na tela gostaria de ver mais fotos da cidade
Por: lusmar dias de freitas

Adoro está cidade!!! Há vários lugares lindos!!! Sem contar as gostosuras que lá tem. Meus Avós, tios, primos moram lá!!! Amo esta cidade!!!!
Por: CINTIA RENATA

estou com muitas saudades de coluna ,melhor lugar pra se viver!!!
Por: marisa

ola ,turma,voçes de fora esqueceram de uma coisa ,sabe oqué o carinho que os colunense nos recebem ,principalmente os pessoal dos vilarejos ,tudo que tenho a falar que amei ,por tanto me casei com uma pessoa especial do vilarejo japão,enfim espero que um dia todos nos podemos nos conhecer lá,ate breve e um abração ao povo de coluna......
Por: Roberto Marcio de Paula

apesar de ter saído muito pequeno de Coluna, ainda tenho boas recordações, em breve vou visita-la para matar a saudade! Saudações a todos os Colunenses!!!!!
Por: Luciano Rocha

OLÁ COLUNENSES, CONFESSO QUE ESTA SEMANA A SAUDADE AUMENTOU UM POUCO. FESTA COLUNENSE ME REMETE A UM PASSADO CHEIO DE SAUDADES. RELEMBRO DE TANTAS PESSOAS QUE FIZERAM PARTE DE MOMENTOS INÉSQUECIVEIS DE MINHA VIDA. QUE BOM QUE AQUI POSSO DEIXAR O MEU ABRAÇO A VCS ETERNOS AMIGOS. A TODOS OS COLUNENSES QUE ACESSAR ESTE CANTINHO, DEIXO AQUI MEUS VOTOS DE FELICIDADE.
Por: GERALDA APARECIDA DE OLIVEIRA

Sou de Peçanhas, mas minha mãe é de Coluna tenho varios parente ai a 4 anos conheci Coluna amei Bjs para Chiquito o cabelereiro da praça(casado com minha prima Noeme, que amamos muito), Marcia(afilhada) Tia Merces e todos que se lembrar de nós Geralda Queiroz(minha mãe) saudades, Vilma-SP
Por: vilma lopes

coluna e um lugar muito bonito e dificil ninguem gostar
Por: felipe cesar cristofoleti

Eu nasci no celeiro da arte No berço mineiro Sou do campo da serra Onde impera o minério de ferro Eu carrego comigo no sangue Um dom verdadeiro De cantar melodias de Minas No Brasil inteiro Sou das Minas de ouro Das montanhas Gerais Eu sou filha dos montes Das estradas reais Meu caminho primeiro Vi brotar dessa fonte Sou do seio de Minas Nesse estado um diamante Eu amo Coluna!
Por: Cristiane Chaves (kiki )

SOU DESTE LINDO LUGAR E NUNCA ME CANSO DE LEMBRAR ONDE FOI A MINHA INFÂNCIA. ABRAÇO A TODOS.
Por: VALDIR MENDES DE OLIVEIRA

adoro a mha cidade de coluna faz 5 anos que nao vou la.a praça ta mto diferente. pra descançar nao tem outro lugar melhor.
Por: ivanilde sousa cardoso

Cidade maraaavilhosa.acolhedoraaconchegante,animada,tem uma magia encantadora,um lugar lindo,calmo para se passar as ferias.
Por: Jezebel

eu moro em coluna é a melhor cidade do mundo amo coluna si naum conhece vem visitar bjussssssssssssss
Por: sheyla

moro em betim mas morro de saudades de coluna, inclusive de meus pais raimundo rocha e D.zulmira.
Por: iraildes rocha

minha cidade e a melhor de todas eu adoro minha cidade poriso tenho muito orgulho de lá mil beijoossss a minha cidade até em julho......bay
Por: shirley

NEM CONHECO ESTA CIDADE AINDA QUERO CONHECER SER FOR POSSIVEL
Por: ANA PAULA

toda vez que sinto saudades vejo estas fotos,é como voltar no tempo.
Por: jadica

Bom dia povo colunense e com grande prazer que entrei nesse portal pra deixar meu comentario. Faz dois anos que visitei nossa cidade e juro que e um pedacinho do ceu........obrigado COLUNA DO MEU CORAÇAO AMO ESSE LUGAR.ABRAÇOS.
Por: Geraldo Borges da Silva

Nasci nesta pequenina cidade mas infelizmente não a conheço devido as modificações e certamente o progresso que esta cidade tem beneficiado. Morei vários anos em Paris e atualmente vivo entre Belo Horizonte e Paris . Isso me agrada mas tenho vontade de saber mais e sobretudo ver muitas fotos dessa cidade que apesar da distancia é a cidade do meu nascimento.Creio que lá ninguém me conheçe mas deixo um abraço a todos daí.Salomé
Por: Maria Salomé de Souza

eu moro em coluna e posso garantir q e uma cidade do interior muito bonita e aconchegante..
Por: juliana

Encontrei esta pagina começei ler e me deu saudades de todos .Moro em SP Rib.pires há 37 anos deixei este pedacinho do ceu .Faz 3 anos que não vou lá.Fiz a 4ª serie lá.Quem não lembra de D.Dozinha,Zenaide,D.Irace-ma,D.Neuza,Agostinha,CéliaLoja do Santinho,Sr.Mario Moraes.Tenho muitos parentes e amigos lá.Afinal sou uma Aguiar sobrinha do Sr Edemir Aguiar quem não o conheceu? Sou filha do Totonio Aguiar.Beijos a todos.Meu marido e minhas filhas também aprenderam a amar este lugar.
Por: TEREZINHA

eu conheci esta cidade de minas gerais gostei muito. os colunense são muito a coledores um abraço atodos moradores de cluna e municipio.!! valdemar de são paulo.
Por: valdemar jose da silva

sou colunense e fiquei muito contente por ver fotos da minha cidade. estou fora dela desde 1959. sou sobrinho de sr:Candido Medeiros conhecido como sr Medeiros. ( Juiz dePaz, 1959.) Parabenizo a iniciativa do site em divulgar fotos da bela Coluna.
Por: João Medeiros de Oliveira

Quanta Saudade,quanta melancolia ao lembrar de minha terra!Raimundo Bar-roso, José Pereira(meu pai),minha vó Sinha meus tios Bá,Sebastião,Edgardo...quan-ta saudade...onde andam meus primos? Delcio
Por: Delcio Pereira de Souza

OLA SOU DE COLUNAS MINAS GERAIS ONDE NACI,HOJE MORO EM PARANAVAI NO PARANA FAZ 49 ANOS QUE NÃO VOLTO A COLUNAS MINAS GERAIS MEUS TIOS E PRIMOS AINDA RESIDE AI EM COLUNAS MINAS GERAIS , SEMPRE ENTRO NO PORTAL PARA FAZER UMA VISITA A MINHA CIDADE NATAL UM ABRAÇO A TODOS DE SANTO ANTONIO DE COLUNAS MINAS GERAIS !
Por: GERALDO AMARIO JACINTO

ja morei nesta cidade em 1975 pois tenlho saudades vivi melhores momentos fui coroinlha o padre sade conserteza irei visitar
Por: jose afonso santos

O melhor lugar do mundo!!!muita mulher bonita e a melhos cachaça do brasil...e nóis...
Por: Daniel pastel

Coluna é cidade de pessoas hospitaleiras,que sentem satisfeitas em oferecer suas casas para o visitante e futuro admirador da cidade ,porque quem conhece o aconchego dos colunenses nunca esquece essa terra maravilhosa que tenho orgulho de dizer que faço parte dela por ser uma colunense apaixonada pela minha cidade
Por: adriana

OLA PESSOAL VIVE TAMBÉ EM COLUNA POR 13 ANOS E TENHO SAUDADES DA MINHA TURMA DA VARZEA HOJE MORO EM BH MAS NÃO CONSIGO ESQUECE DAS MINHAS AMIGAS DE BRINCADEIRAS, INFELISMENTE PERDI O CONTATO.
Por: ROSIANE

coluna essa cidade e nota 1000;em breve estarei aí.Aí estão as pessoas mais importantes da minha vida aí eu cresci e morei até os 17 anos.Hoje moro em bh, mas meu coração é colunense.Cida um abraço! sua eterna amiga.Quero te ver e lembrar dos tempos bons. Você sabe quem? eu mesma.
Por: cesinha

gosto muito de coluna participo a quase doze anos ja sou praticamente um filho colunense abracos a todos,desculpe estava sem assentos ortograficos.
Por: frederico goncalves alves

nao conheço estou com curiosidade , mais acho que vou me adpitar
Por: danielle diniz ferreira lopes

Coluna meu amor estou com muita saudade de ti.Final de ano se Deus quiser estarei ai andado na praça,tomar essa pinga gostosa nossa coluninha saborosa,obrigado. Agora vou falar do meu corrego do jacomo meu berço esplendido em pavido colosso,esse e meu chao.um abraço a todos.
Por: Geraldo Borges da Silva

Muitas saudades dai final do ano estarei ai.Vou la pro corrego do Jacomo, fazer mihas pescarias por la visitar a parentada.
Por: Geraldo Borges da Silva

Moro em BH ,Minha familia é de Coluna e garanto . Coluna é o lugar onde você encontra pessoas muito receptivas , alegres e bonitas uma otima comida caseira e em julho a festa de colunenses que abala gerações .
Por: Flávia Aparecida Gonçalves Guimarães

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Coluna
Fundação:
1953
Altitude:
691m
População:
8.061 habitantes
Área:
348,8km²
Densidade Demográfica:
23,11hab/km²
CEP:
39770-000

Envie seu comentário sobre Coluna

banner