Capela Nova

Capela Nova-MG
banner

Bem-vindo a Capela Nova!

banner

Nessa página você vai encontrar muita informação e principalmente várias opções de pousadas em Capela Nova, além de fotos e outros serviços, incluindo camping e hotéis em Capela Nova.

A cidade de Capela Nova, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1953. A localidade está em uma altitude de 825m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 5.057 habitantes. A área total de Capela Nova é de 111,3km², e sua densidade demográfica é de 45,44hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Capela Nova-MG é 36290-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Capela Nova

Roteiros do Brasil

Região

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Em 27 de outubro de 1790, foi concedida a provisão para a construção da capela dedicada a Nossa Senhora das Dores, e neste período a região já era bastante populosa.
Em 23 de setembro 1816, João Antônio Henriques doa o patrimônio para a construção da capela. O arraial era conhecido como Capela Nova das Dores.
Em 2 de maio de 1856, foi criada a freguesia.
Em 1864, foi a paróquia transferida para o arraial do glória, com a denominação de Nossa Senhora da Glória
Em 17 de dezembro de 1938, é reduzido o nome para Capela Nova.
Em 12 de dezembro de 1953, é elevado à município, desmembrado de Carandaí.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

02 de Janeiro 

Gentílico

capelanovense

População

4.758 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Cidade do interior, tranquila, que acolhe muito bem aos turistas que à visitam. Venha passar momentos agradávies na cidade!

Clima

Subtropical

Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Campo das Vertentes

Limites

Caranaíba, Carandaí, Senhora dos Remédios, Alto Rio Doce, Rio Espera.

Acesso Rodoviário

MG 275 

Distâncias:

Da Capital:

160 Km

Outras

Rio de Janeiro     325 km

São Paulo     580 km

Brasília     865 km

Vitória     550 km

hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Cachoeira do Cruzeiro 

Descrição: Seguir estrada atrás do cemitério perto da EMATER, sentido Paiva, sempre pela estrada principal. Não existem placas indicativas.

Casarões 

Descrição: Casarões antigos ao redor da praça Nossa Senhora das Dores.

Represa do Rafael 

Descrição: Seguir estrada atrás do cemitério. Entrar à esquerda logo após a EMATER cerca de 4 Km.

Saltadeira 

Descrição: Seguir estrada atrás do cemitério. (Rio Ipiranga). 

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAPELA NOVA

E-mail:

Telefones:

Sites: http://www.capelanovamg.com/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviaria de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933     

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail:

Telefones: (31) 3727-1045

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Capela Nova

Amo a cidade,os moradores são bastante hospitaleiros. Adoro as festas de julho. Espero que continue assim. Parabéns prefeito!
Por: nilva

Adoro curtir minhas férias na cidade, pois encontro tranquilidade.
Por: ingrid Simão

Capela Nova eh um lugar mto bom de se morar! apesar de ser uma cidade pekena, sem mtos recursos e mta fofoca..rsrsrs... eh um bom lugar de se viver! venham conhecer Capela Nova
Por: Rubens

sou capelanovense, vivo no rio de janeiro ha 20 anos,mas me orgulho muito de minha cidade natal e com o progresso conquistado.deixo meu abraço á todos que lerem meu recado.
Por: maria do carmo

CAPELA NOVA É TUDO DE BOM, MAIS O QUE NÃO DA PARA ESQUECER É O PASTEL DO HOTEL DO TICO.
Por: ROSA

Conhecí Capela, á 5 anos atrás, meu marido é de lá, da família de Zé Miguel Pereira e D. Miquita. Sou carioca, esposa de Enilson Pereira, morando em Uberlândia, e me apaixonei por Capela Nova. Passamos o ano novo lá, e curtimos bastante. Voltaremos em breve.
Por: Alexandra Castro

esta cidade é o melhor lugar do mundo,eu amo minha cidade
Por: reginaldo

Nascí em Capela Nova, em 1956, sou filho de Altair Faria Paiva (Tatinha) e de Martha Tôrres de Miranda Paiva, mudamos para Divinópolis/MG em 1970, tenho raizes nessa cidade. O meu pai oi fundador da Banda de Música Nossa Senhora as Dores. Gostaria de receber notícias daí sempre, pois sempre relembramos os bons momentos de nossa infancia como: as festas, os jogos dos rivais times do Capela Nova Futebol Clube e o Ginásio utebol Clube, o famoso grito de guerra: 4 a 2 é comum o pior é 21, o famoso chico pelota, a nega do Sr. Saturnino, o Joaquim Prego, o Estorô, e outros que marcaram a nossa infancia. Nossa família só tem contato com vai ou vem alguém daí, como hoje temos a internet, ica mais fácil as coisas. MANDEM SEMPRE NOTICIAS DAÍ, ficamos sempre curiosos sobre o que está acontecendo com nossa terra. Abraços Rogério (37) 9963-2602 (37) 3221-2111
Por: ROGÉRIO MIRANDA DE PAIVA

Se alguém perguntar pelo pelo meu pai (Tatinha) ou pela minha mãe (D. Martha - professora), os telefones deles é respectivamente: (37) 3222 9774 e (37) 3221-5514
Por: ROGÉRIO MIRANDA DE PAIVA

Casei com um capelanovense á 8 anos... já fui algumas vezes á cidade e me apaixonei por ela e pelas pessoas daí. Ainda não tive a oportunidade de participar da festa Capela ausentes. Gostaia muito de saber quando será este ano. Abraço Aexandra.
Por: Alexandra de Almeida Castro

E sem dúvida um cidade muito boa para se passar fins fe semana, férias, e sem falar da festa de julho. sem duvida a melhor da região. Não perde tempo e vai la pra conhecer melhor este cantinho do céu!
Por: Jordane

Uma cidade muito boa, tranquila, moradores de boa prosa, a praça é exelente para levar as crianças por ser muito grande e um brinquedo que elas gostam muito o pula-pula, tem boa padaria, bom hotel, uma sapataria boa Ana Clara Calçados, lugar bom de descançar.
Por: Robson Barreto

Eu adoro capela nova nada melhor do que aquela cidade tranquila.mas eu nao esqueço é do restaurante do maim (Restaurante Nossa senhora das Dores) a melhor comida que já comi.
Por: marcio felipe

Sou Capelanovense, pelo menos uma vez por mês passo por la.Minha mãe mora no Palmeiras.Capela Nova é uma cidade pequena mas aconchegante.Dê uma passada por la e confira vc mesmo...
Por: José Antônio

Amo essa Capela....cidade maravilhosa...Ô lugarzinho aconchegante...e o povo?! Bacana d +...
Por: Alê

Amo Capela Nova. Cidade tranquila, aconchegante e um povo muito hospitaleiro. Tudo de bom!
Por: Sandra Moreira

amo capela nova meus amigos de capela nova sou do rio de janeiro mas nas minhas ferias eu vou e muito legal a roças
Por: luciane

cidade linda de pessoas legais e mulheres lindas, uma em espicial????um dia aida vou visitar!!!!
Por: juliano reis

estive nessa bela cidade de um povo amigavel e alegre,mas queria ter visto uma mulher em especial,adorei a praca com lindas arvores a igreja linda,um dia vou voltar ai para quem sabe ver essa linda mulher que me encanta..........abrasos a todos capelonovenses...
Por: juliano reis

O melhor em Capela Nova é a festa do galo que acontece sempre no posterior ao final do brasileira.
Por: Renato canuto de faria

Nasci num lugarejo chado "Pau Daio" acho que escreve assim , não lembro mt bem , sei que era proximo da Fazenda do Sr. Juca do Antero. Sai muito nova da casa de meus s pais para trabalhar, estudar e morar no Rio de Janeiro. Em 1978 compramos uma casa e meus pais foram morar em Capela Nova . Minhas férias e todos os feriados passava em CN. Cidade harmoniosa, com seus encantos , pessoas simples mais muito amaveis e hospitaleiros. As festas foram inesqueciveis, Carnaval, festa dos ausentes , tourada e circo etc.... Mas tudo que é bom dura pouco e muito pouco . Meus pais adoravam CN,mas Deus levou eles muito rápido , ai ficou a Saudade e dos belos momentos em familia numa bela cidade , pequena mas aconchegante. Sinto muita saudade da minha Capel a Nova... que em breve esatrei ai... preciso de um tempo a presença deles ainda e muita. Amo os amigos d emeu Pai que carinhosamente chamava de Chico e as amigas de minha mãe que carinhosamente chamava de Rosa. Amo essa cidade. Um beijo no coração dos capelanovensse. Eloisa Rosa Moreira
Por: eloisa rosa moreira

parabenis a toda equipe que estao fasendo este trabalho divulgando a nossa querida capela nova. jonas roberto de carvallho barbacena mg.
Por: Jonas roberto de carvalho

parabenis a toda equipe que estao fasendo este trabalho divulgando a nossa querida capela nova. jonas roberto de carvallho barbacena mg.
Por: Jonas roberto de carvalho

So de capela nova moro em barbacena a 55 anos trago boas recordacoes de todas aspesoasque convivi na minha infacia no grupo escolar vigario duarte as professora os alunos.desculpe alguma falha jonas carvalho barbacena MG
Por: Jonas roberto de carvalho

ADORO CAPELA NOVA CIDADE QUE MOREI ATÉ OS 16 ANOS DEPOIS MUDEI PRA VITÓRIA-ES,SE PUDESSE IRIA MAIS VEZES LÁ,MAS POR CAUSA DO TRABALHO ACABO INDO SÓ 2 OU 3 VEZES NO ANO NO MÁXIMO,MAS MINHAS FÉRIAS É SAGRADO PASSAR LÁ,TEM 2 CARNAVAIS QUE CONSIGO PASSAR LÁ PORQUE CINSIDIRAM COM MINHAS FÉRIAS,É MUITO BOM O CARNAVAL A FESTA DE JULHO,AS PESSOAS,A PRAÇA É DEMAIS,VISITEM VCS VÃO ADORA-LA COMO EU!
Por: eloina cunha

Eu sou Núbia uma capelanovense suspeita pra falar porque amo Capela Nova, e recomendo porque quem conhece não esquece e quer sempre voltar. Se tiver procurando um lugar tranquilo pra viajar e descansar lá é o lugar. Tranquilidade náo vai faltar. E aposto que não irá se arrepender
Por: Nubia

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Capela Nova
Fundação:
1953
Altitude:
825m
População:
5.057 habitantes
Área:
111,3km²
Densidade Demográfica:
45,44hab/km²
CEP:
36290-000

Envie seu comentário sobre Capela Nova

banner