Campina Verde

Campina Verde-MG
banner

Bem-vindo a Campina Verde!

banner

Comece planejando a sua viagem para Campina Verde utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Campina Verde e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Campina Verde.

A cidade de Campina Verde, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1938. A localidade está em uma altitude de 494m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 18.134 habitantes. A área total de Campina Verde é de 3.670,1km², e sua densidade demográfica é de 4,94hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Campina Verde-MG é 38270-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Campina Verde

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Aventureiros, criminosos e mercadores de gado (marido e mulher), procedente de Jacareí, São Paulo, fugindo da polícia, chegaram ao lugar e se estabeleceram com fazenda. Como não tinham filhos, doaram seus bens para Congregação da Missão. De posse da herança, os padres missionários fundaram o Colégio logal, por volta de 1842, na época um dos melhores do Brasil. O município está situado no Triãngulo Mineiro e é banhado pelo Rio Feio. A sua exposição agropecuária é bem organizada e muito concorrida. No início de século XIX, fugindo da ação de Justiça, João Batista Siqueira e sua mulher, Dna.  Bárbara, procuraram asilo entre os índios Caiapós, senhores do extremo oeste do Triângulo Mineiro. Após algum tempo, compraram a fazenda Campo Belo, onde hoje está a cidade de Campina Verde. Por volta de 1827, João Batista e sua esposa doaram as terras da fazenda para a congregação da Missão, pois não possuíam herdeiros. A congregação instala ali um de seus colégios e, com o passar do tempo, vai se formando um arraial. Em 1842, em razão da transferência de alunos do Caraça, fechado entre os anos de 1842 e 1856, o colégio recebe enorme impulso. Os primeiros moradores se estabeleceram ao redor da capela construída pelos Lazaristas, onde hoje está a igreja matriz de Nossa Senhora das Graças. Em 1911, Campo Belo torna-se distrito do Prata e, em 1923, passa a se chamar Campina Verde. O município é criado em 1938.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade


Gentílico

campinaverdense

População

19.324 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Cidade pequena, no entanto, acolhedora e bastante aconchegante. Cidade cercada por montanhas onde a tranquilidade impera. Vale à pena conhecer!

Clima 

Tropical

Temperatura Média

23° C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba

Limites

Ituiutaba, Gurinhata, Santa Vitória, União de Minas, Iiturama, São Francisco de Sales, Itapagipe, Prata, Comendador Gomes

Acesso Rodoviário

BR-497, BR-364

Distâncias:

Da Capital:

676 Km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPINA VERDE

E-mail:

Telefones: (34) 3412-9100

Sites: http://www.campinaverde.mg.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviaria de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933  

Terminal Rodoviário Campina Verde:

telefone: (34) 3412-1626

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

E-mail:

Telefones: (34) 3412-1221 / 1181 / 1292

Sites: 

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS: (34) 3412-1153

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA: (34) 3412-1119

CORREIOS: (34) 3412-1540

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

 

Comentários de Campina Verde

ja morei em campina verde hoje moro no rio de janeiro meu comentario e a cidade mais linda do brasil de gente hospitaleira acolhedora e e aminha terra natal beijos atodos soldade nunca te esquecerei beijo beijo bei
Por: ninico

Uma pequena cidade, na qual aprendi a ama-la, e gosto muito do lugar. Tranquilo, onde se senta na calçada para bater papo. isto é fascinante. Ruas Largas e boas pessoas.
Por: Wanderley Maya

ADORO ESTA CIDADE JA MOREI NESTA CIDADE NO MEU ALBUM DE RECORDAÇOES CAMPINAS VERDE MG ESTA CONSTANTE E GOSTO DE RECORDAR COM GRANDES............SAUDADES ABRAÇOS A TODOS
Por: SELMA MARIA CAVALCANTE SILVA

Campina Verde é uma cidade bacana de se viver, calma e tem uns dos melhores carnaval de Minas Gerais. Venha visitar ou quem sabe morar.
Por: Nelso Martins de Freitas

Amo esta cidade , onde espero voltar em breve!!!!!!!!!!!! Suzana Braga
Por: Suzana Braga

Campna Verde, uma cidade que está no meu coração, pois afinal nasci aí e vivi até os meus 18 anos e depois me mudei para Ribeirão Preto, onde hoje tenho uma Familia. Meus pais ainda moram em Campina Verde e sempre que posso vou visitá los. Mas quero deixar registrado aqui que a segunda mulher mais bonita de Ribeirão Preto eleita no dia 19 de Novembro/2009, tem sangue campinaverdense, pois afinal é minha filha e tem hoje 17 anos. Estamos sempre em Campina Verde Um Abraço a todos
Por: Antonio de Moura Marinho Neto

Campina Verde.,minha terra Natal, é com muito orgulho que a vejo e comento com todos, a maravilha que é...
Por: adguimar f.borges

Sou campinaverdense de nascimento, e atualmente moro no médio sertão de AL, mas não esqueço minha terra natal e os mais de 20 anos que passei nela, a foto mostrada é da Rua 28 , perto da antiga câmara municipal, a qual a rua se encerra na igreja matriz de minha cidade.
Por: Fabiano Moreira Assunção

nasci em campina verde e amo esta cidade moro a 34anos em barretos mas tenho vários parentes ai embora a maioria eu não os conheço mais a cidade está linda
Por: rozilmar martins de oliveira

essa cidade e maravilosa tanto que nasci nele. hje moro em joinville santa catarina mais sou campinaverdense de coraçao sempre. um abraço a todos fiquem com deus.
Por: marcio

Nasci em Campina Verde. Mudei para Goiania com a familia em 1968, e nunca mais voltei. Sou filho de Orides Faria e Adelice Lacerda, ja falecidos. Hoje moro em Tangara da Serra/MT. Pretendo visitar a minha cidade, rever meus familiares em 2011. Abraços
Por: Lucimar Nunes Lacerda

ainda não.mas espero que em breve eu possa está ai pra conhecer esta bela cidade,acho que em outra vida passad eu morei ai,pois nutro grande enteresse para conhece-la.
Por: andréa alves de andrade

a tanto tempo fora da minha querida campina verde,a distancia de são paulo até ela fica tão perto pois esta maravilha de cidade mora dentro do meu coração,abraço o meu querido primo Reinaldo Assunção Tanús,e seu irmão Ricardo Tanús que la do ceu esta abençoando esta maravilhosa administração. abraços a todos campinaverdense.
Por: josé renato de oliveira silva

Tenho muita vontade de conhecer esse municipio, pois foi onde eu nasci, meus pais moravam em um pequeno municipio perto de campina verde e minha mãe foi levada para me dar a luz ai, á doze anos moro em uberaba e ainda não conheci a cidade do carnaval no triangulo, quando eu terminar a minha faculdade agora no fim do ano pretendo viajar até esta cidade para conhece-lá, abraço a todos dessa cidade.
Por: Osvaldo Batista F. S. Vasconcelos

Amo Campina Verde, minha terra natal,hoje moro em Catalão, quantas saudades... quantos carnavais ja curti na av 11, quanta alegria... Voce que nao conhe ,so ouviu falar do carnaval ,vai la, vai conferir. Abraços aos amigos e parentes Borges e Franco
Por: SANDRA BORGES

OLÁ PARA A MINHA , A SUA , A NOSSA TERRINHA CAMPINA VERDE . CONHECIDO COMO VANDO , MORO EM RONDONIA A 12 ANOS SEMPRE QUE POSSO VOU ATE C. VERDE TERRA DOS MEUS PAIS JOAO GONÇALVES E DONA ILMA MARIA BARCELOS . SOU AMIGO DO PREFEITO ATUAL , ASSIM COMO SOU DOS OUTROS QUE ALI SE PASSARAM . DO ATUAL JA DEI ALEGRIAS COM ALGUNS GOLS P/ O NOSSO GRANDE ABACAXI TIME DO NOSSO ATUAL GOVERNANTE ,´´ GRANDE CARTOLA REINALDO ´´ , DEIXO AQUI UM FORTE ABRAÇO A TODOS E QUE EM BREVE ESTAREI NA MINHA TERRINHA NATAL .VALEU
Por: EVANDO GONÇALVES BARCELOS

muiito bom o carnaval de campina verde, o tradicional baile do hawai tambeim, as pessoas são muito acolhedoras, e tem mulhures lindasss!
Por: paulo

Meus avós chegaram da Paraíba para morar em Campina Verde no início da decada de 60. Quando minha mãe se casou se mudou para Uberlândia, lembro com saudade do período de férias onde eu e meus irmãos íamos para lá, passei ótimos períodos nessa cidade, sempre que posso volto lá , pois minha vozinha ainda mora lá junto com alguns parentes.
Por: marcelo neves de oliveira

OH CIDADE BOA D+, MINHA INFÂNCIA FOI MARAVILHOSA, NA FAZENDA TODO FINAL DE SEMANA, NADANDO NOS CÓRREGOS, COMENDO GALINHA CAIPIRA, PAMONHA, FAZENDO FARRA COM OS PRIMOS QUE SE AGLOMERAVAM NA FAZENDA NAS FÉRIAS, HJ MORO EM GUARIBA, MAIS SEMPRE QUE POSSO VOU PRA LÁ MATAR A SAUDADE DOS PARENTES, BJS A TDS DE CAMPINA VERDE
Por: Meire Semolin Borges

NASCI NESSA CIDADE SEMPRE QUE POSSO VOU LÁ VISITAR MINHAS TIAS E PRIMOS,É UMA CIDADEZINHA EXCELENTE É UMA PENA NÃO TER OPORTUNIDADES DE CRESCIMENTO PROFISSIONAL ,FAZENDO COM QUE MUITA GENTE ASSIM COMO EU MUDEI DE LÁ.GUARDP SÓ LEMBRANÇAS BOAS DE LÁ ,DE IR PESCAR NA REPRESA IR NA MINA BUSCAR AGUA ASSISTIR AO JOGOS NO CAMPINHO DO PERRÉ,E PRINCIPALMENTE DO CARNAVAL.
Por: LARISSA MARTINS

adoro esta cidade maravilhosa, encantadora e quero sempre passear com meu marido aí,moramos em São Paulo,temos propriedade aí e adoramos a vida do campo. Abraços a todos,
Por: van

Campina Verde,cidade minha de coração,onde vivi muito tempo ,gosto muito da exposição Agropecuária ,do Carnaval e da cidade.Sem comentários.Tenho familia em Campina Verde.
Por: Adguimar Freitas Borges(Dega)

Estou no Tocantins, com muintas saudades de minha querida Campina Verde. Indio.
Por: agenor filho ( INDIO )

ja morei ai para estudar e tenho muita saudades dai e dos tios e primos os quais gostaria de ter contatos novamente estou morando em m.t na cidade de campo verde m.t
Por: laudelina ferreira martins silva

ja foi o melhor carnaval do triangulo mineiro, nossa cidade,a uma grande melhora em desenvolvimento, em nossa cidade.
Por: luciana maria leonel diniz santos

Gostaria muito de conhecer Campina Verde.Quem sabe pinta uma oportunidade,nao e mesmo?Abraços cordiais,Magda Maria Almeida Oliveira{Caete-Mg}
Por: Magda

nasci em campina verde, estudei no colégio dos padres como era chamado. Hoje moro em ribeirão preto ( SP),onde trabalho,sou médico ginecologista- obstetra, com clinica na cidade. Me orgulho muito desta cidade maravilhosa, que adoro.Sempre que posso vou visitalos meus parentes e amigos.
Por: MILTON QUEIROZ

È uma cidade maravilhosa de belezas naturais sem iguais. Tenho parentes nesta cidade. Que saudades...
Por: Roberta

È uma cidade maravilhosa de belezas naturais sem iguais. Tenho parentes nesta cidade. Que saudades...
Por: Roberta

Que maravilha encontrar Campina Verde num portal tão bem elaborado! Nasci ai. Ai vivi até meus 20 anos. Hoje moro em Goiânia, mas meu coração e raízes pertencem a essa bela cidade mineira.
Por: Suleymar S.Lima Archibald

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Campina Verde
Fundação:
1938
Altitude:
494m
População:
18.134 habitantes
Área:
3.670,1km²
Densidade Demográfica:
4,94hab/km²
CEP:
38270-000

Envie seu comentário sobre Campina Verde

banner