Brasilândia de Minas

Brasilândia de Minas-MG
banner

Bem-vindo a Brasilândia de Minas!

banner

As melhores pousadas em Brasilândia de Minas podem ser acessadas através do menu localizado na lateral esquerda dessa página. Ali você vai encontrar opções de pousadas, hotéis, fotos e muitas informações atualizadas pela nossa equipe.

Informações de Brasilândia de Minas

Roteiros do Brasil

Região

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Brasilândia de Minas é um município situado no noroeste do estado de Minas Gerais. A vegetação nativa é formada por campos cerrados, veredas, matas ciliares, cerrados strictu senso e cerradão. Sua população em agosto de 2007 era de 17.772 habitantes. Sua principal atividade econômica é a agropecuária, onde se destacam as culturas de vegetais aromáticos para temperos, eucalipto, e gado leiteiro. Um bairro bastante conhecido é o Porto, chamado assim por se situar às margens do rio Paracatu, afluente do Rio São Francisco.

Gentílico

Brasilandense

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

22 de Dezembro

População

14.266 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Localizado em posição estratégica em relação à Brasília, conta com terras férteis para o cultivo, o que faz do município um grande produtor de especiarias e grãos, além da pecuária que tem destaque na economia brasilandense.

Clima 

Subtropical

Temperatura Média

22,6° C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Noroeste de Minas

Limites

Bonfinópolis de Minas, João Pinheiro, Dom Bosco, Caatinga, Santa Fé de Minas.

Acesso Rodoviário

MG-181, BR-040

Distâncias:

Da Capital:

379 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Destaque

Nesta Cidade também Destaca-se a Escola Estadual Doutor Cyro Góes no Bairro Porto, que em cinco anos mudou e transformou todo o bairro onde localiza-se. No ano de 2003 ganhou como Escola Referência do Estado de Minas Gerais.

Atrativos Naturais

Brasilândia de Minas tem como atrativo seu turismo ecológico(por apresentar uma natureza exuberante), uma vida noturna ativa e a mistura de ambos por apresentar bares a beira do Rio Paracatu e corrégos como o Corrégo Morcego, o Forquilha e o Cotovelo.

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- Destaca-se a Festa de Exposição e a Festa do Sol, que atrai turistas de todo o canto.

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILÂNDIA DE MINAS

E-mail: [email protected]

Telefones: (38) 3562-1448

Sites: http://brasilandia-minas.com.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviaria de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (38) 3562-1012

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.indi.mg.gov.br      

http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Brasilândia de Minas

Conheço Brasilandia a muito tempo morei e creci nesta cidade maravilhosa.Hoje faz nove anos que sai dela mas sempre tive uma esperança de voltar a viver nessa bela cidade.
Por: elizangela tavares

pasei toda a minha infancia nesta cidade de 1960 a 1968.por favor me mande fotos da cidade.e meus colegas de escola.otacilio alves,felao ze nelsom.etone.
Por: domigos pereira da silva

Uma das coisas que me chamou a atenção em Brasilândia de Minas, foi a BANDA SINFÔNICA, estive na Cãmara dos vereadores e fiquei encantado com tudo que ví, mas principalmente a BANDA, BRASILÂNDIA ESTÁ DE PARABÉNS, valeu prefeito, valeu Maestro. abraços.
Por: claudio fagundes

Oi , sou de Patos de Minas, visitei os parentes em Brasilândia de Minas, e gostei muito, tudo estaAVA LINDO, MAS NÃO IMEGINEI QUE TINHA UMA BANDA SINFÔNICA QUE TOCA E ENCANTA A TODOS, ADOREI!!!!!!!!!! beijos a todos da banda, LUANA, PATOS.
Por: Luana Martins

Parábens pela cidade linda que é Brasilanidia de minas tem muita gente bonita e interessante. Continue sempre assim cada dia investindo no bem estar da população.
Por: Leandro Sebastião Guimarães Silva

QUE LEGAL !!!! É MUITO BOM VER MINHA CIDADE SENDO DIVULGADA .
Por: MARCELO

Brasilândia de Minas, terra ferteis, água em abundância, gente alegre e trabalhadora, venha nos visitar. O desenvolvimento é fator predominante, pois tem na sua economia a agricultura, pecuária.
Por: SINARA

nao tenho nem palavras brasilandia e muinto bom eu moro aqui em brasilia df porem sempre visito essa maravilhosa cidade que e brasilandia morei ai muinto tempo..
Por: marcos henrique

muinto bonitas as fotos mais fotos do centro da cidade morei de 60 a 68 quase de frente a praça da igreja do centro que nos xamavamos de cede.m obrigado.
Por: domingos pereira curitiba pr

SHOW DE BOLA.....FESTA DO SOL ENTÃO MUITO BOA!FESTA DE EXPOSIÇÃO TB MUITO LEGAL....E BOM PRESTIGIAR ESSAS FESTA .
Por: PAULO

morei nessa cidade por oito anos e foi os melhores da minha vida essa cidade é maravilhosa. sinto muita saudade, principalmente da escola Cyro Goes.o rio paracatu é um local otimo para a pratica do lazer.
Por: roldin ary de souza lima

olha tem nove anos que vim de minas mas nâo era assim tâo bonita como esta agora gostei muito de vcs ter feito isso por todos de minas muito obrigado gente
Por: jose luis simoes pinto

CONHEÇO SIM,ADOREI A CIDADE,O POR DO SOL É LINDO D+ E O POVO É FESTEIRO A BEÇA!!! MEU PAI MORAVA LÁ,FIZ AMIZADES ETERNAS POR LA...Ê TREM BÃO SÔOOO!!!
Por: MARIANA PALHARES

Claro que conheço Brasilândia, é a minha querida cidade natal, onde nasci e cresci, para mim é a maior alegria esta em brasilandia pois meus pais ainda moram la, inclusive muita gente devem conhece-los!!! Valcir e Maria Amalia que moram no bairro Porto, pais da Jussara, Valdinei e Ana Laura!!!Beijusss á todos...
Por: Jussara vaz Soares

Olá!!!!! sou de Bonfinópolis de Minas, já sabia que Brasilãndia de Minas tinha uma escola de Música Municipal, coisa que muitos municípios por aí não tem, isto é maravilhoso, mais me encantou ainda mais quando vi e ouví a BANDA SINFÔNICA tocando em BONFINÓPLIS, é linda demais , me deu vontade mudar para BRASILÂNDIA pra estudaR MÚSICA E TOCAR NESTA MARIVÍLHA DE banda, PARABÉNS AOS ADMINISTRADORES A SECRETÁRIA DE CULTURA PROFESSÔRA LUCIMAR AO MAÉSTRO E TODOS OS INTEGRANTES DA BANDA, ABRAÇOS FABIANE.
Por: FABIANE

brasilãndia é minha cidade natal pequena más muito legal e muito acolhedora cidade de boa gente e muitos amigos.um abraço á todos brasilandense. REGINALDO DE UBERLANDIA
Por: REGINALDO PEREIRA DE SANTANA

EU ADORO BRASILANDIA DE MINAS TODAS AS MINHAS FERIAS EU PASSO EM BRASILANDIA CURTINDO ESTAS LINDAS CACHOERIAS QUE TEM ..
Por: FABIO HENRIQUE

E TERRA D SOGRA BOA MINHA SOGRA MORA EM BRASILANDIA VO LA DIRETO MUITO BOA A CIDADE
Por: DEISE

Conheci Brasilandia quando era ainda criança. Mudei para BH, Arinos, Riachinho e voltei para cá. Aqui ainda temos um pouquinho mais de paz..fazemos grandes amigos, desfrutamos de ar puro e compartilhamos grandiosas festas e inesquecìveis momentos... Não conhece? Venha! Vale a pena conferir...
Por: Ines Lataliza França

Nasci em Brasilândia em 1970 e vim para BH com apenas 9 meses. Nunca voltei à minha cidade natal, mas gostaria muito de conhecê-la. Qualquer dia desses passo por aí. Obrigada.
Por: Irene Maria Machado

Sou de brasilândia de minas.......amo essa cidade......beijão á todos
Por: jussara vaz soares

faço entregas nesta magica e espetacular cidade , sou de Ribeirão Preto-SP, acho esta cidade o maximo, e simples de povo acolhedor e simpatico, abraços
Por: ODAIR PEREIRA

nao conheço mais so ouço falar bem quero ir na festa do sol jardinopolis sp
Por: marcelo pereira

morro no espirito santo a 10 anos ,mas sou dai ,sinto muita saudades desta terrinha querida .bjos
Por: Claudia

Conheci uma menina linda dessa cidade,o nome dela é Alexandra,que hoje mora aqui em Ponte Nova/MG.Espantei-me com o rápido crescimento em tão pouco tempo de emancipação.Deve ser por causa dessa gente boa e trabalhadora que à habita.Bom,ainda espero visitá-la e assim conhecer a Cachoeira do Cruzeirinho.Abraços à todos os Brasilandenses... Samuel Ponte Nova/MG 12/11/09
Por: samuel

nasci nesta bela cidade ;hj moro em são paulo . a há 16 vou todo ano pra festa do SOL e festa da cidade ,,, valeu um abç belas fotos ,PBNS
Por: donyzet ramos natal

Oi; estive em BRASILANDIA DE MINAS dia 13/12/09 e acompanhei alguns amigos para assistir a FORMATURA DE MÚSICOS da ESCOLA MUNICIPAL DE MÚSICA, fiquei encantado com a diciplina, parecia que era um pelotão de policias, muito bonito, poucas cidades por aí a fora tem uma escola de música municipal, ainda mais com tamanha diciplina, comandada pelo rigoroso MAESTRO HÉLIO, o que deve servir de exemplo para outros municipios da região, parabens aos administradores da cidade. Por Cláudio João Pinheiro Mg
Por: claudio

É uma cidade maravilhosa tem uma serra incrível vale apena conhecer
Por: weighonrodrigues

brasilandia de minas e agraciada pela natureza o que faz desta cidade um tesouro que precisa ser valorizada e protegida pelas pesoas que nela habita.
Por: nilton cesar martins ferreira

Nasci e morei em Brasilãndia até meus doze anos hoje moro em Brasília, mas morro de vontade de voltar para lá, amo aquela cidade.
Por: Marcos

no meu ponto de vista brasilandia tem tudo de bom.uma cidade simplis fàcil de ser amada as vez nos deixa algo a desejar mais nem tudo neste undo e 100% eu amo de paixâo e tem orgulho de ser brasiãndense.quem vem ate aqui não quer ir enbora porque gosta desta humilde cidade
Por: jandira Rorigues alves

lindo creci ai uma cidade de grandes belezas naturais
Por: elizangela

lugar hospitaleiro de gente bonita, simpatica beleza inagualavel,sou morador de brasilandia e afirmo com toda certeza é um ótimo lugar, parabens a todos os brasilandenses.....
Por: jerffeson rafael

Falar de Brasilândia de Minas, é falar de uma das cidades mais lindas do Noroeste de minas gerais, cidade que é banhada por um dos maiores afluentes do Rio São Francisco, que é o Rio Paracatú. contamos em nosso município com duas serras, que são muito rica em biodiversidade, sem falar das mais belas cachoeiras existentes neste município. Se você ainda não conhece Brasilândia de Minas, em suas póximas férias venha conhecer nossa cidade.
Por: Chico Rosca

legal d+,terra de gente boa!!!!estou no mato grosso.mas o coração esta nesta terra maravilhosa.
Por: osmilton(alemao)

quando me perguntam de onde sou , digo que sou de basiladia de minas, pois passei minha infancia inteira , ai nessa cidade,jamais esquqecerei os bons momentos que vivi ai com esse povo maravilhoso
Por: Domingos Pereira---de curitiba-pr

saudades desta terra das veredas, das cachoeiras, de seus rios caudalosos, de sua gente hospitaleira, alegre. Brasilandia esta na minha memoria com muita saudade. Eu amo Brasilandia de minas.
Por: Helder Valadares

BRASILÃNDIA CIDADE ENCANTADORA,LINDA DE++++!!!PERFEITO LUGAR PARA SE MORA!AMOOOOOOOOOOO!!!!!!
Por: SIMONE ALVES DE SOUZA

a eu adoro aquele rio paracatu. eu naci ja fas muitos anos que eu nao vou la saudades
Por: ednice rocha

Morei em Brasilandia na infancia de 60 a 68 nunca me esqueci dessa cidade, Pacheco Pimenta, unica escola existente n época, tenho lembranças lindas, um dia voltarei p rever lugares q marcaram muito minha infancia.
Por: Maria das Graças França Cannizza

As comemorações de 7 de setembro em Brasilândia de Minas foi um sucesso, muitas escolas desfilaram com um verdadeiro garbo varonil, em meio aos toques da fanfarra brasilandense que nos faz lembrar a manhã de 7 de setembro de 1.822, dentre estas lindas aprezentações pudemos presenciar um show com a BANDA SINFÔNICA MUNICIPAL SOB A REGÊNCIA DO SEVERO MAESTRO ÉLIO PENA que deu um verdadeiro SHOW DE DICIPLINA EM ÓRDEM UNIDA, parabens aos administradores da cidade em especial da secretaria de cultura e da educação que souberam realizar o evento, ABRAÇOS A TODOS. Claudio.
Por: Claudio Fagundes

Eta saudade! Saí de Brasilândia mas ela nunca saiu de mim. Márcio Veloso, Montes Claros
Por: Márcio Antônio Alves Veloso

A todos da cidade de Brasilândia de Minas, quero dizer que conheci o Maestro Élio de Oliveira Pena na U.N.B. em Brasilia e ficamos amigos, daí por diante fiquei curiosa, pois ele falou muito bem das duas cidades, João Pinheiro e Brasilândia de Minas o que me fez pesquisar e conhecer mais desta linda região, quem sabe um dia desses irei visitar e conhecer pessoalmente, deve ser mesmo um encanto, abraços a todos. Luana Martins DF.
Por: Luana

se voce não conheci brasilandia de minas vale a pena conhecer e uma cidade linda e maravilhosa ainda podemos dizer que e um lugar para criar nós filhos vem nós visitar estaremos de braços abertos.
Por: Jandira Rodrigues Alves de Souza

Eu ja morei em Brasilandia de minas e amei e pretendo voltar o mais breve possivel pois la e simplismente maralhosoooo saudaes .....
Por: leidiane valerio

Brasilandia continua sendo um das melhores cidade para viver , trabalhar , criar os filhos e fazer bons amigos.Povo hordeiro, hospitaleiro, trabalhador e honesto. A espectativa de vida é uma das melhores do pais. Temos acesso fácill para os grandes centros, como Brasilia e Belo horizonte.Para investimentos no setor produtivo, pode escolher, desde o setor de serviço até o setor alcoolaçucareiro, passando pelo reflorestamento etc enfim, Deus no processo de construção de sua obra, parou em Brasilandia de Minas, descançou por aqui, rezou, bebeu das àguas cristalinas provinda de diversas fontes, descançou embaixo das diversas espécies de vegatais, e curtiu o calor das manhas sonbrias destas terras fartas de petróleo e gás, que a Petrobrás está pesquisando de suas profundezas. Temos tudo isto, mas, contudo porém e contrariando o viés desta história temos a prefeitura municipal e a câmara de vereadores totalmente desacoplados desta história, não conseguem agregar nenhum valor a esta história,. Estamos em festa , e a nossa cidade está imunda, sujeira para todo lado, buraco em toda esquina, galos de arvores caidas ao lado do PSF do bairro porto e os donos do poder celebrando o nascimento de Jesius Cristo..... até breve
Por: elsi vaz landim

Sou da família dos moraes de Brazlândia, nossa nem acreditei quando ví como essa cidade está linda há mais ou menos uns dez anos que não vou ai mais depois das fotos que vi irei em breve visitar essa cidade MARAVILHOSA.
Por: myka

E a minha cidade e perfeita mesmo tem lugares maravilhosos e perfeitos...
Por: camila

Eu adoro brasilÂndia não so por morar la desde pequena mas pelas belas cachueiras que tem!!e otima!!
Por: mikaeeely balbino

localidade belissima proxima ao rio com ampla margem onde vc pode tomar banho ,pescar ,meditar fotografar principalmente opor do sol.a culinaria local e de um sabor refinado o popular e verdadeira comida caipira.muita diversao que vai dos bares aos bailes dançantes,e a festa do sol,folias, festas religiosas isto e mais vale a pena conhecer
Por: maurita ribeiro

adoroooo...brasilandia porque e um lugar que esta evoluindo cada vez mais para melhor gerando renda e servico para a população mineira...venha conhecer nossa cidade.....
Por: kassia danielly

oh....que cidade maravilhosa e brasilandia.....venha conhecer...
Por: kassia danielly

cidade acolhedoura lembrancas a todos espero voltar em breve
Por: claudio

uma otima cidade tanto pra morar quanto p visitar tem um clima otimo morei ai no periodo de 2000,deixei varios amigos que pretendo voltar um dia
Por: iranildo

Eu nasce e amo muito a cidade de brasilandia de minas, conheço muita pessoas e sempre estou visitando esta cidade maravilhosa. abraço a todos os brasilandenses.
Por: joel ferreira bispo

minha família paterna e toda de brasilândia de minas,então,desde pequena eu frequento a cidade,amo de paixão esse lugar,atualmente meu marido conheceu e amou o lugar,principalmente a ponte e a cachoeira do tronco.Eu recomendo.
Por: michelle amaro jacinto da silva

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Brasilândia de Minas

Envie seu comentário sobre Brasilândia de Minas