Bom Sucesso

Bom Sucesso-MG
banner

Bem-vindo a Bom Sucesso!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Bom Sucesso, informações e fotos da maravilhosa Bom Sucesso. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Bom Sucesso, recomendadas por internautas.

A cidade de Bom Sucesso, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1872. A localidade está em uma altitude de 952m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 17.483 habitantes. A área total de Bom Sucesso é de 708,1km², e sua densidade demográfica é de 24,69hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Bom Sucesso-MG é 37220-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Bom Sucesso

Roteiros do Brasil

Região Turística Estâncias do Sul

Circuito Turístico Vale Verde e Quedas D'Águas

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Conta a história que, por volta de 1736, o governador da Província de São Paulo, D. Antônio Luis de Távora, liderou, a pedido da Coroa, uma expedição à região de Goiás, a fim de estabelecer a ordem entre os mineradores. Após vários dias de jornada, já na região de Minas Gerais, os viajantes resolveram acampar às margens de um rio, denominado por eles de Pirapetinga. Neste acampamento, a esposa de D. Antônio teve um filho e, para comemorar o seu nascimento, D. Antônio manda erguer uma ermida a Nossa Senhora do Bom Sucesso no local mesmo onde hoje se encontra a matriz da cidade. A construção da nova matriz foi iniciada em 1810. Em 1825, a capela foi elevada a paróquia. O povoado passa à categoria de município em 1872.

Significado do Nome

Homenagem a Nossa Senhora do Bom Sucesso

Aniversário da Cidade

08 de Setembro

Gentílico

bom-sucessense

População

17.244 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Sua atividade principal é agropecuária leite e café.

Clima

Tropical de altitude 

Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Rio Doce no Estado de Minas Gerais

Limites

Santo Antônio, Oliveira, Ibituruna, São Tiago e Ijaci.

Acesso Rodoviário


Distâncias:

Da Capital:

199 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Atrativos   

Uma das maiores atrações turísticas do município é o lago formado pela Usina Hidrelétrica do Funil, tornando o Distrito de Macaia um dos locais mais visitados no município.

Estação Ferroviária

E. F. Oeste de Minas (1888-1931)
Rede Mineira de Viação (1931-1966) 
PEDRA NEGRA
Município de BOM SUCESSO-MG
Linha de Divinópolis-km 227,460 (1960)   MG-1552
Inauguração: 16.06.1888
Uso atual: demolida (submersa)    sem trilhos
Data de construção do prédio atual: 1888? (já demolido) 
 
HISTÓRICO DA LINHA: A linha que ligava as estações de Aureliano Mourão e Ribairão Vermelho foi construída em bitola de 76 cm e entregue em 1888, e um de seus nomes era linha de Divinópolis pois ligava Lavras e Ribeirão Vermelho a essa cidade através da linha do Paraopeba da EFOM. Em 1/5/1966 essa linha foi desativada entre o km 20 e Ribeirão Vermelho com a construção de uma nova linha em bitola métrica entre Lavras e esse ponto. O restante da linha está ativo até hoje com bitola métrica. 
 
A ESTAÇÃO: A estação de Pedra Negra foi aberta em 1888. Segundo consta, carregava principalmente manteiga. Em 01/05/1966 o trecho da linha onde a estação estava, ainda em bitola de 76 cm, foi desativado com a construção de uma variante entre Lavras e o km 20 dessa linha, em bitola métrica. (*Relatório Substituição de Linhas Férreas Antieconomicas) A estação desativada existiria até hoje (2003). Há gente que afirma, no entanto, que ela teria sido demolida depois da construção da nova variante métrica. O vilarejo foi inundado pelas águas da represa da usina hidrelétrica do Funil, em 2002. A estação, no entanto, ainda estava fora dágua, mas logo depois foi também inundada pelas águas. A charmosa vila foi construída em torno da Estação Ferroviária, por onde transitavam, até trinta anos atrás, dois trens que transportavam café ao porto de Santos e retornavam com notícias e suprimentos. Antes da desativação da ferrovia (1966), oito casas comerciais agitavam a vila. Com a retirada da linha de ferro e o plano da construção da usina, Pedra Negra, Funil e Macaia, foram abandonadas pelos órgãos administrativos, por falta de interesse em investir numa área a ser futuramente desapropriada. Os moradores de Pedra Negra foram relocados para uma nova comunidade em um bairro de Ijaci, cidade próxima. Curiosamente, na nova cidade, há uma réplica da antiga estação. A nova estação de Pedra Negra foi construída num bairro do município de Ijaci, para onde foram removidos os antigos moradores da antiga Pedra Negra, devido ao alagamento promovido pela hidrelétrica do Funil. Resolveram construir a estação neste novo bairro para que os moradores não perdessem sua referência do passado. Nela porém, infelizmente nunca passaram trilhos nem trens.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE BOM SUCESSO

E-mail:

Telefones: (35) 3841-1333

Sites: http://www.bomsucesso.mg.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviaria de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933 

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

Site: http://www.bomsucesso.mg.gov.br/index_arquivos/telefones.htm

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

E-mail:

Telefones: (35) 3841-1168

Sites: 

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone: (35) 3841-1138

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.descubraminas.com.br

http://pt.wikipedia.org/

http://www.cnm.org.br/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Bom Sucesso

Eu conheci bom sucesso, quando tinha 07 anos, depois não voltei mais, mas os familiares dos meus pais são dai. Eu moro em Pedregulho-SP, sou Geografo trabalho para secretaria do meio ambiente e tenho uma empresa de esporte de aventura. Os meus famialia assina Ananias . Eu gostaria muito de retornar ai, sou apaixonado por minas gerais, moro na divisa de minas Sacramento e Araxá,Uberaba. Gostaria de saber se na região sobre os atratiivos da região, se vcs tem paredão e cachoeiras pra praticar rappel e escalada. um abraço Roberto Ananias Aguardo com ansiedade a resposta de vcs
Por: Roberto Ananias da Silva

Sou nascido em Bom Sucesso, tendo morado lá, até os 12 anos, quando mudei para o Rio de Janeiro. É uma encantadora cidade, com um povo alegre e um dos melhores climas do Brasil. Existem 4 hoteís, sendo um de 1ª linha, o Bela Vista, que fica na Pça. Da Padroeira. Excelentes restaurantes, com a famosa comida mineira e fácil acesso, tanto para a capital mineira, como para São Paulo e Rio de Janeiro.
Por: Marco Antonio de Morais

Nuss essa cidade é maravilhosa!!!! Moro aki desde meus oito anos de idade e adoro mto..eki é uma cidade tranquila..otima pra quem mora em cidade grande e quer descansar a cabeça!!!BOM SUCESSO amo mtoooooo!!!!!!
Por: val

Bom Sucesso é uma cidade maravilhosa...o carnaval é espetacular, um dos melhores que já brinquei... tem o baile do havaí que acontece num clube chamado AABB,maravilhosoooo,gente bonita e animada! essa terra é mto hospitaleira! amo bom sucesso!!!
Por: diana custodio

Essa cidade é uma blz tenho orgulho de morar nela
Por: Alex Junio

Eu amo essa cidade de paixão ela é tudo de bom eu adoro as festas fiz muitos amigoas nessa cidade ela ´´e mara................
Por: Débora Ramos

Eu conheci bom sucesso ha uns 10anos moro em contagem e a familia de meu marido mora la e um lugar agradavel de temperatura relaxante quando vou pra la fico num arrail proximo que se chama aureliano mourao que lugar maravilhoso de pesssoas mais maravilhosas ainda quem for la de uma ida ao bar da bia e com certeza ira conhecer meu sogro sr germano muito conhecido de um bjos em todos por mim.
Por: tania salles

A cidade mais Bonita do Brasil com povo hospialeiro, qualidade de vida, sem violencia e sem polução. O carnaval é uma festa à parte com muita gente bonita na rua.
Por: Robson Jose de Morais

meu pai é de Bom Sucesso, faz um bom tempo que eu não vou la, mas eu adoro a cidade.Um abraço a todos
Por: sidney antonio andrade

sou suspeito a comentar ja morei la .mas posso dizer e uma linda cidade tem lindos pontos .
Por: andre jose silva

so de falar em Bom Sucesso , arepio toda, minhamae nasceu neste paraiso , e no qual frequento sempre que posso, minha familia na cidade e a R ibeiro, voces devem conhecer meu tio G eraldo Ribeiro, que trabalha no clube AABB, beijos
Por: juliana

O povo é o que tem de melhor, pessoas hospitaleiras e amigas. As festas são maravilhosas. Saí de Bom Sucesso com 8 meses de vida, mas sempre que posso saio dessa selva de pedra que é São Paulo e vou visitar minha linda cidade natal. Quando me perguntam de onde sou, tenho orgulho de dizer que apesar de não ter morado em Bom Sucesso, o sangue que corre em minha veia é sangue mineiro, de São Paulo eu só tenho o sotaque, mais nada. E todos que levo junto comigo gostam e voltam. Bjs a todos de Bom Sucesso!!!!! Denise
Por: Denise

AMOOOOO DE PAIXÃO ESSA CIDADE!!!Nasci e fui criada la.cidade animada,festeira,mto agitada sempre!!!ferias então nem se fala!!!cidade maravilhosaa que amooo mtooo!!!!PRA QUEM GOSTA DE MICARETA PASSA EM BS QUE LA TEM UMA DAS MELHORES MICARETAS DE TODO INTERIORZINHO....
Por: ariany resende

Sou de BH mudei p/BS c/8anos e fiquei até meus14 anos.Sou neta do Crispim e da sr Nazaré.Amiga da Ana do Silvinho,da Patrícia da Lia.Amo muito vcs de BS.Cidade maravilhosa,cheia de diversões.Estou c/saudades de tudo isso...
Por: KARINA ROCHA

Venha conhecer esta cidade, uma riqueza de Minas Gerais. Roteiro ideal para férias.
Por: Denilda A C Penha

Absolutamente emocionante reviver fotos de Bom Sucesso - MG. Aí aconteceu minha infancia, estudei no Grupo Protásio...Enfim, parentes, amigos...Lindas recordações. Adorei!!!
Por: Ricardo José de Jesus

Fale do Carnaval, seus mentores e seus recreadores como "Tião Rêgo" e suas montarias " Bumba meu Boi" "Mula sem cabeça" "Fantasias criativas", as festas de reis Magos "Folia de Reis", Exposição Agropecuária, Equipes Representativas de Esportes da Cidades.
Por: Ricardo José de Jesus

VERDADEIRAMENTE O LUGAR E UMA MARAVILHA BELO COMO TODOS OS LUGARES DE MINAS ATE O CLIMA DO LUGAR E OTIMO QUEM NAO FOI AINDA E UMA OTIMA OPORTUNIDADE DE CONHECER E TER GRANDES AVENTURAS!!!
Por: PRISCILA

Cidade pequena mas, muito aconchegante. bom pra quem quer tranquilidade.
Por: Sidnei Vitor

BOM SUCESSO CIDADE TRANQUILA,MARAVILHOSA SOU DE BOM SUCESSO ,MAS MORO EM CONTAGEM MEU SONHO E EM BREVE VOLTAR A VIVER EM B.S. LUGAR EXCELENTE P/PASSEAR MORAR E PASSAR AS FERIAS TEM MUITAS PESSOAS AGRADAVEIS,LUGAR AGRADAVEL E MUITAS CACHOEIRAS AMO ESSA CIDADE VISITE BOM SUCESSO VOCE VAI QUERER VOLTAR SEMPRE NESSE PARAISO DE CIDADE.
Por: VIVIANE

e luga baoooo meu deus. a cachoera dos machados.ha agora o bar o barata e o canal
Por: camila rodrigues

gosto muito de bom sucesso,conheçi esta cidade no carnaval de 2001 depois disso voltei ai uns 5 anos consecutivos,falo desta cidade para todos os meus amigos.nao e so pelo melhor carnaval que eu ja fui mas e pelo modo que os moradores recebem os turistas,muito bem por sinal.eu indico para todos que queiram conhecer.
Por: cleiton rodrigo

Eu a chamo de "minha cidade do coração", pois não sou daqui. Moro e trabalho aqui a 12 anos. Amo este lugar, o povo bom e hospitaleiro e muito cuidadoso. Cidade festeira!!!!!!!!! Cidade feliz! Aqui eu descobri o exato sentido da palavra Felicidade. Daqui não saio nunca mais.
Por: Rosaura Maria Martins Metzker Mendes

bom sucesso e otimo pois masci e cresci ai onde vivi 21 anos hoge moro em brusque sc,
Por: paulo sergio de almeida

Não conheço Bom Sucesso, mas é como se conhecesse, pois tive uma correspondente aí, da família Castanheira, há mais de 50 anos, quando morava em Lajinha-MG. Recebi o jornal da cidade, da época. Sinto-me tão familiarizado com a cidade, como se fosse daí. Um grande abraço para todos esses mineiros como eu! - Manuel. Niterói/RJ, em 06/05/2010.
Por: Manuel José de Souza

amo esta cidade nasci aqui e vou morrer aqui,tenho 28 anos, cidade do meu coração.
Por: Andréa Ferreira

sou d b sucesso,´saí d lá c 20 anos em 1973.moro em b horizonte a 37 anos,mas vou pelo menos 2 vezes por ano.tenho muitos parentes lá.b sucesso é otimo.um abraço a todos d b sucesso.
Por: vicente d paula vargas

nossa que cidade linda, eu ainda vou fazer uma visita, não vejo a hora, muitos lugares bonitos, uma paisagem deslubrante, goetei muito mesmo,
Por: Deiner nunes

A Cidade é simples, calma e aconchegante. Espero que junto com a evolução e crescimento não venha também a violência e a criminalidade, ou seja, que não acabe com o sossego para os queridos moradores. Abraços a todos.
Por: José Antônio

Sem comentários.... rs , essa cidade é tudo de bom! nasci aqui mesmo mais so moro nessa cidade a 11 anos e é maravilhoso morar aqui, tem historias fantasticas e o melhor carnaval de rua do interior do pais onde todo mundo pode brincar a vontade. Vale muito conhecer essa maravilhosa cidade mineira!@
Por: Walisson Lucas

Amo muito esta cidade. Fui criada lá, estudei toda minha vida nas escolas de lá, hoje ela está muito mais bonita do que antes, as festas são disputadíssimas pessoas de todos os lugares e alguns que mudaram de lá como eu voltam para prestigiar por não ter violência, é uma cidade limpa com pessoas educadas batalhadores. Quem puder ou quiser dê um pulo lá que vai querer voltar sem dúvida
Por: elizangela

Carnaval nota mil , povo hospitaleiro, comida...hummm sem comentarios. amo muito tudo isto .2012 volto ateé lá beijos ao povo bomsucessence!
Por: isadora batista

Essa é sem dúvida a mais linda cidade do mundo.Só quem tem e teve a oportunidade de conhece-la ou viver nela,pode atestar. Heber
Por: heber donizete nangino

Bom d mais cinto falta d la um abraso cambada ass /quecara vava
Por: jeova santos

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Bom Sucesso
Fundação:
1872
Altitude:
952m
População:
17.483 habitantes
Área:
708,1km²
Densidade Demográfica:
24,69hab/km²
CEP:
37220-000

Envie seu comentário sobre Bom Sucesso

banner