Araçuaí

Araçuaí-MG
banner

Bem-vindo a Araçuaí!

banner

Aqui você vai encontrar inúmeras pousadas em Araçuaí, opções de hospedagem em hotéis, campings e muito mais. Informações atualizadas e fotos enviadas por usuários do site estão disponíveis no menu lateral.

A cidade de Araçuaí, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1870. A localidade está em uma altitude de 307m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 35.739 habitantes. A área total de Araçuaí é de 2.243,1km², e sua densidade demográfica é de 15,93hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Araçuaí-MG é 39600-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Araçuaí

Roteiros do Brasil

Região Turística Reservas da Natureza

Circuito Turístico Serras de Minas

Terra da Manga

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A história do município de Araçuaí teve início em 1817, quando Luciana Teixeira, proprietária da fazenda Boa Vista, decidiu começar um aldeamento às margens do Rio Araçuaí. Surge, assim, o arraial denominado Calhau, por haver grande quantidade de pedras redondas na região. Em 1857, o arraial passa à categoria de distrito e, posteriormente, em 1871, instala-se a Vila de Arassuay, sendo elevada a município no mesmo ano, com o nome de Araçuaí, que na língua indígena significa Rio das Araras Grandes.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

21 de Setembro

Gentílico

araçuaiense ou araçuaiano

População

36.041 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

As atividades econômicas do município são a agrícola, a pecuária, o comércio, o artesanato, as pequenas indústrias de calçados e laticínio. A principal fonte de riqueza é a pecuária, que detêm índices invejáveis de produtividade. O subsolo é rico em minérios e pedras preciosas.

Clima

Seu clima vai do semi-árido ao úmido, com total pluviométrico anual compreendidos entre 600mm e 1600mm, distribuídos irregularmente ao longo do ano. As chuvas concentram-se no período de outubro a março, sendo o trimestre dezembro/fevereiro responsável por mais de 50% da chuva total.

Temperatura Média

Com pouca variação, a temperatura média anual fica ao redor de 21°C a 35°C. O mês mais quente é fevereiro e o mais frio junho. A umidade relativa do ar varia de 60% e 80%.

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Vale do Jequitinhonha

Limites

Virgem da Lapa, Coronel Murta, Itinga, Ponto dos Volantes, Padre Paraíso, Caraí e Novo

Acesso Rodoviário

BR-367
BR-342

Distâncias

Da Capital

678 km

Outras


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Araçuaí é conhecida como Terra da Manga, exportando para outros estados quase toda a sua produção.

Principais Pontos Turísticos

Mercado Geral

Rio Araçuaí

Praça da Matriz

Portal de Entrada da Cidade

Atrativos

A chapada do Lagoão e a Barragem do Calhauzinho são, também, pontos de atração turística do município.

Desfile do Aniversário da Cidade

Organização e criatividade sustentam os valores regionais nas brilhantes apresentações.

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- Micareta - Acontece em Araçuaí, no mês de Julho, a maior Micareta da região, o Kiau Folia, que mistura muito Axé e gente bonita. O evento é
embalado por artistas de renome nacional. Música alta, muita gente bonita e a alegria dos trios elétricos fazem à festa de quem curte
as famosas micaretas.
 
- Festa do Rosário - A Irmandade do Rosário dos Homens Pretos de Araçuaí mantém viva a festa que preserva a fé, as tradições e valores culturais.
Rei, rainha, tambozeiros, juízes, caixeiros, moças, capitães e alferes, através de uma manifestação direta do povo, a comunidade
incorpora os personagens que, juntos, dão significado a festa.
A missa, o cortejo e o tradicional almoço oferecidos pelo rei e rainha reúnem a comunidade em uma celebração de cultura e fé.

- A tradicinal Festa da Manga, realizada em outubro, é uma de suas atrações turísticas.

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARAÇUAÍ

E-mail:

Telefones: (33) 3731-1570      

Sites: http://www.aracuai.mg.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviaria de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933  

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º TABELIONATO DE NOTAS E OFÍCIO DE REGISTRO DE TÍTULOS E DOCUMENTOS E CIVIL DE PESSOAS JURÍDICAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (33) 3731-1436

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

http://www.cnm.org.br/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Araçuaí

hoje moro em Brasilia mais nasci em Araçuai esta cidade e maravilhosa eu amo Araçuai
Por: MARIA AUXILIADORA

Nascí e morei muitos anos em Araçuaí, mas nunca à esquecí, Tenho saudosos amigos e parentes aí. Hoje moro em Brasília Df. Abraços aos conterránios. Gostaria muito saber da tradicional festa de Nossa Senhora do Rosário
Por: Antonio Gomes da Silva ( Nunica )

Sim conheço Araçuaí até uma década atráz pois, sou dai e moro há 10 anos em Balnéário Camboriú SC. E tem muitas coisas que ainda gosto dai e me com orgulho especiarias na culinária: como queijo, requeijão, rapadura e tijolo derapadura. E não é só eu que moro aqui, tem muitos araçuainses morando mais aqui do ai mesmo. E assim agente relembra de uma Araçuaí que ainda guardo com com saudades. Tenho varias fotos dela e gostaria de ter mais! Um Abraço a minha terra Natal Att. Maurete
Por: Maurete A.F Costa

ETA CIDADE BOA , TENHO MUITAS SAUDADES DESSE MEU KAIAU!!!!!!!!!!!!!!
Por: DANIEL XAVIER

Olá estou de volta, no site desta minha Araçuaí, que ainda lembro de seu hino cantado as 06:00 horas da manhã, enfrente ao escritório do DER ( depart estradas e rodagens) Hino ( Entre estrelas mil a lua faz lindo cenário para o amor...) um grande abrço Maurete
Por: Maurete A.F Costa

gostaria de conhecer melhor a cidade, mesmo atraves de fotos
Por: ronaldoluizdealmeid

miha cidade natal hoje eu vivo em sao paulo mais nao vejo a hora de sai de ferias e saboria as deliciosas comidas da cidade de araçuai que e uma maravilha mais a cidade tem muitas outras maravilhas
Por: zenildo vieira dos santos

Olá, gostaria de ver mais fotos e imagens de Araçuaí a través do google Earth.
Por: Maurete A.F Costa

eu estou maorndo em paris,na frança e estava lembrando quando vivi nesta cidade.foi uma infancia maravilhosa,bem vivida onde aproveiteios direitos de criança e fiz tudo que tinha direito.APRONTEI NESSA CIDADE, ao ponto de com 15 anos de idade eu e mais dois amigos,nem de mariana,chico e eu, subimos na ponte e pulamos de uma altura bem considerada pra nossa idade, mas foi muito legale tbem um momento de liberdade total, ha muitos anos que nao vou a esta cidade ,mas guardo boas lembranças, queio que ainda tenho dois amigos da minha infancia que apesar de nao nos vermos a mais de 32anos sempre lembro deles e das nossas vidas de adoleçentes, e o clevinho de pieter fonseca e chico cego, sao amizades que jamais esquecerei,foi comeles que vivi toda minha infancia ,espero que um dia nos encotramos , vai ser emocionante quando voltar ao brazil vou tentar ir ai reencontralos um abraço doseu filho que mora tao lonje mas munca deixou de te amar calhau velho,se alguem ler esse comentario e conhecer essas duas que citei,por favor,diga a eles que e o alberto de paraiba ,eles vao saver quem e ,com certeza e ai estar o meu msn pra quem quizer falar comigo [email protected] a za filha de bebe,quero falar com vc perdemos o tfone e nao falamos mais alguem CEMIG que conheca Flavio Murta o fa que trabalhou ai na cemig preciso tanto falar com essas pessoas , alguem que ler por favor passe o meu msn pra eles merci
Por: Alberto Jorge Pinheiro

Eu amo Araçuai!!! Sou caiauzeira ausente, mas sempre que posso mato as saudades. Ai minha Araçuai, outro lugar tão lindo assim eu nunca vi... Saudades!!!!!!
Por: Cristiane Alves Santos Pimenta

Se vc ja foi, pretende ir ou ja ouviu falar da micareta de Araçuai (kiau-folia) nome agora ARAFOLIA entre na nossa comunidade e fique sabendo do que rola nesse festa super irada!
Por: polyana

Sim..sou natural de Araçuai.Amo muito esta nossa cidade, linda !! Bjs
Por: Aline Figueiredo Santana

NASCIM EM ARAÇUAI,MEUS PARENTES MORAM AI. MEU PAI AMA ESTA CIDADE POIS ELA E MUITO ACOLHEDORA . BEIJOS A TODOS QUE MORA AI.
Por: RAQUEL RODRIGES

cidade maravilhosa meus avos moram lá sempre q posso vou nas férias,é muito tranquilo ainda mais quem está fujindo da correria é um otimo lugar p descansar e divertir
Por: Jaqueline RV

Atualmente moro em brasilia ,mas nao esqueço a minha araçuai tao querida.
Por: ana maria

ai galera esta cidade e muito legal muitas gente bonita . eo melhor muitos artesanatos lindo que a cidade de araçuai produsem coisa que os turista adimira muito por que minha cidade e amaior produtor de artesanato do vale do jequitinhonha!!!
Por: claiton luiz magalhaes

cidade de povo hospitaleiro,onde vivi ate os meus 18anos;pretendo um dia retornar. te amo arara
Por: vanderli nunes pacheco

Não conheço, tenho conhedicos de lá que me falam maravilhas da cidade, motivo pelo qual estou visitando o site....
Por: Cláudia

lugar muito bom tenho saudade dessa terra.ai todos tem carinho um pelos outros principalmente com os visitantes tenho certeza quem pisar os pes ai ira querer voltar sempre.
Por: lucia

Nasci em Araçuaí, e tenho orgulho disso! O q tem de melhor nesse lugar (desculpem a falta de modestia) mas é o povo daí. Ja rodei o Brasil, mas povo igual eu nunca ví. Te amo K-iau, qdo puder eu volto!
Por: soraya pinheiro costa

Eu amo esta cidade a qual meus pais nasceram,moro em sp mas tenho vontade de rever meus parentes., familia matos e ferreira,sou filha de Antenor e d. Selma qualquer novidade entre em contato comigo.
Por: adriana matos antunes

nasci em araçuai, e morei até os 19 anos. hoje vivo em bh, más nunca esqueço da minha adoravel araçuai! todos os anos volto para minha querida terrinha.quem ir a araçuai não se arrependera, e sempre irá voltar. amo araçuai.......
Por: antonio gonçalves pinheiro

faz mais de20anos q sai de araçuai,mas ate hoje nao consegui esquece-la,e tenho planos p aminha velhice poder retornar as minhas origem.ja viajei o Brasil inteiro e jamais encontrei um lugar onde me fizesse esquecer aminha qrida terrrinha.
Por: vanderli nunes pacheco

eu nao conhesso essa cidade mas tenho algus colegas que sao dai e falao muito bem da cidade eu gostaria de mais detales da area urbana da cidade estol aguardando
Por: balbini

cidade maravilhosa!!!!!!!! maravilhosa pra morar,pra passear,pra curtir a micareta,apreciar o gostinho das comidas deliciosas,se encantar com o artesanato e as outras culturas incomparaveis e lindas!!!!!!
Por: renata

cidade que eu conhece e fui trabalhar em 1978na epoca tinha 15 mil abitantes ai possuir 4 filhos caialzeiros morei ai 20 anos trabalhei na antiga telemig hoje tenho netos filhos dos caialzeiros que eu ossuir ai com muito orgulho amo esta cidade todo aniversario da cidade estou ai comemorando com os meus conterraneos do coração um abraço a todos e ate setembro proximo.
Por: Bergson Augusto Luz

Nascí em Ibirité a 28 anos atrás. A maior parte da minha vida,morei em Araçuaí,onde fiz grandes amigos,onde aproveitei como ngm minha infância,nas praças antigas,nas ruas de pedras e nos casarios antigos. Por onde andei nunca encotrei um lugar mágico e de gente de sorriso táo sincero como Araçuaí.
Por: Wemerson Brito

E com certeza um dos lugares mais lindas e acolhedores do Brasil!! La você encontra cultura, diversão e muita mas muita gente bonita. E por essas coisas e tantas outras que te amo KIAU veii!!!
Por: Rodrigo Soares Marques

Araçuai a cidade perfeita!!tudo bem ela pode nao ter boas estruturas mais ela sim uma cidade festeira e muito bonita!
Por: sara amaral

Sou de Araçuaí, embora hoje eu não more mais nessa cidade torço pra que ela cresça e se desnvolva
Por: fabiana

Eu amo Araçuai, mas resido agora em rio verde goias;também lembro muito dos meus amigos desta linda cidade
Por: valdivino silva

Sou filho de Araçuaí e acho que o seu rico artesanato não pode ficar de fora dos comentários. Há várias modalidades de artesanato na região: cerâmica, madeira, tecelagem, couro entre outros. A pedra preciosa também faz parte da história desse lugar. Terra de povo hospitaleiro. Para quem não conhece, vale a pena conhecer.
Por: Elias de Souza ornelas

oi boa tarde nasci em berilo mas fui criado em araçuai amo minha cidade araçuai q concidero minha terra natal gosto muito dos barzinhos q tem ai do eporio do mercado e do calhauzinho esporte club ja me divertir muito ai q saudade da minha terrinha e dos meus amigos abraço pro sandro da radio e sanzio saudade
Por: lindomar moreira amorim

eu sou natural de araçuai e moro em sao paulo a um bon tempo mas achei muito importante a historia de araçuai... eder
Por: edivaldo

Araçuai é uam cidadeee lindaaa, muito tranquila, as festas são as melhores. araçuai é TUDO DE BOM !!
Por: Mariana

sim ja fui em araçuai e quem nao conhece, se podde vizita vai se um otimo roteiro
Por: tiago

Araçuai e tudo de bom amo muito essa cidade. Apesar de morar em BH gosto muito de lá.
Por: WANDERSON DE OLIVEIRA

NASCI EM ARACUAI E MORO EM BH.AMO ESTA CIDADE MARAVILHOSA.
Por: MONICA PINHEIRO SANTOS

Acabei de voltar de férias de lá. Continua td bom. Como sempre mta festa. Torço p. la ficar uma cidade bem desenvolvida. Quem visita essa cidade jamais esqueçe.
Por: Maria

Estive em ARAÇUAÍ em DEZ de 2009 e gosyei muito da região, principalmente da cidade e de seus habitantes, todos muito solicitos e educados. são o típico povo do interior. alegres ao conhecer novas pesssoas. educados e muito generosos, sem deixar de ser um puoco desconfiado o que é muito bom, pois demonstra que não são bobos. gostei demais de conhecer essa cidade do vale do Jequitinhonha. é simples mas cheia ade uma beleza natural e ingenua muito interessante. honestamente, eu que já estou no caminho da aposentadoria gostaria muito de poder morar num local desses, pois é um lugar onde ainda se pode usufruir de uma certa segurança. ainda voltarei a ARAÇUI. podem crer. é uma promesssa e uma certeza. abraços. joão sá filho Belém do Para. 25.01.2010
Por: João Batista Sá Filho

EU SOU DE ARAÇUAI, AMO ESSE LUGAR PARABENS PELO PORTAL BJOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
Por: conceiçao

nasci nesta linda cidade mais infelismente tivo que sair pois tive que vir para sao paulo para trabalhar ja fas 22 anos mais eu amo esta cidade afinal a minha familia mora quase toda ai beijos
Por: joao marcos alves siqueira

terra onde que eu nasci amo minas des de que nasci nome : maria idade : 73 anos
Por: maria de lurdes

conheço araçuaí so por foto, mas adorei, em breve estarei aí !
Por: ´cicero

A cidade que me ensinou a viver...aprendi muito quando morei ai há 3 anos atrás.Beijos a todos os Mineirinhos so meu Coração.
Por: edna C. Gonçalves

sou nacido em araçuai eu e minhas familia mais morr o em ourinhos sp e gosto da minha cidade que e araçuai mg abraço para todos em araçuai
Por: valdinei dias

eu e minha familia nacerao em araçuai mg mais moro em ourinhos sp adoro a minha cidade que e araçuai abraço ass.. vava
Por: vadinei dias

sou filho de aracuai,atualmente moro em são paulo mais estou muito contente de ver o garande desenvolvimento que a cidade esta tendo não poderia ter lugar melhor do que em araçuai para passar ferias. pois o lugar e muito bacana mas e presiso que as autoridades de araçuai invista mais en todas as areas de araçuia para que os olhos das pessoas interessadas possa brilhar ao ver.estou feliz por conpartilhar com todos.os interesadosa braço de um apaixonado pela açidade de araçuai
Por: Patrcinio p ramos

e a cidade do meu coracao , la eu nasci e tenho muito orgulho disso . adilson bala seca
Por: adilson

Oi araçuai muita luz para vc . este ano espero que o criador tem mandado bastante chuva para vcs
Por: luizinho

Não só conheço Araçua, como também nasci lá, e tenho boas lembranças de toda gente alegre que encanta a vida desta cidade, tenho orgulho de ser mineira de araçuaí...
Por: Maurete

Posso parecer repetitiva, mas não me canso de dizer: Ai minha Araçuaí, outro lugar tão lindo assim eu nunca vi... que saudades, espero aparecer breve por lá.
Por: CRISTIANE ALVES SANTOS

moro em aracuai ,mas estou em sao paulo ha 8 anos .todo final de ano viajo para la .adoro minha cidade tem tudo que gosto la .bjs aracuai
Por: rosilene batista de matos

cidadetranquila eboa para descançar eaminha cidade natal
Por: ronaldoe

MICARETAS E CARNAVAL E DEMAIS.A CIDADE ESTA DE PARABENS.
Por: STEFANYE

eu adoro minas e essa cidade é bonita passei por ai e gostei muito..ke ro voltar mais vezes
Por: Alyne

Sou Araçuiense ausente,mas com os olhos sempre em seu desenvolvimento.Gostaria muito de poder ajudar no seu desenvolvimento e progresso. Moro em Belo Horizonte,e breve serei Bacharel em Administração Publica. A história desta cidade é bonita e deve ser preservada.
Por: Claudia Helena Magalhães Leite

essa cidade é linda ja morei nesta maravilhosa cidade amo todos que moram em araçuai mg
Por: noremey de truvo deliis

Que Cidade maravilhosa, e por isso que tenho orgulho dessa minha terrinha.
Por: aderlany miranda

Conhecemos a cidade de Araçuaí, somos Araçuaienses, atualmente moramos em Macaé-RJ. Essa cidade é tudo de bom. Tem vários lugares interessantes pra se divertir e mtas festas tradicionais... Como:Tititi, Cabana Raiz,Dukaiu e as festas juninas e etc. Amamos essa cidade. Mtas Saudade.
Por: Suely e Célio

Somos de Araçuaí, hoje moramos em Macaé-RJ, amamos mto essa cidade. A micareta é 1000, estamos com saudade.
Por: Suely e Célio

OI MEU POVO SAUDADE QUASE NOVE ANOS MORANDO EM SAO PAULO-SP MAIS O QUE MATA E A SAUDADE DE MINAS DA MINHA TERRA NATAL ARAÇUAI SAUDADE DA COMIDA TIPICA UM ABRAÇOAQ A TODOS.
Por: TIAGO GUSMÃO DE SOUZA

eu passei minhas ferias de 2009,ai em araçuai,foi demais,fala serio em pessoal e aquele onibus ponherinha,que sai da rodoviaria,e vai roça uma vez por dia rsrsr.fiquei 15 dias que foram maravilhsos na vida ,em contato com a natureza,tomando banho palada nos rios com as minhas primas ,as comidas quase que explodir, fora as festas e o carinhos de todos que me receberam,minha familia por parte de mãe é toda daí, penaque tive que voltar,sai daí em lágrimas,espero voltar de novo... reh
Por: reh

Sou de Araçuaí e moro em BH. Araçuaí é tudo de bom !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Amo essa terrinha do fundo do coração.E pra quem diz que o Vale é de miséria, é porque não conhece a sua maior riqueza: seu povo!!!!!!!!!!!!!
Por: Rita de Cássia Souza

Em Araçuaí as coisas la são otímas as festas,e o atual prefeito esta trabalhando muito bem.
Por: RUBIANA PEREIRA FERNANDES

gosto desta cidade ai mt legal gosto da feira i mais aminha familia mora ai gosto dafreira tem mts docis mt coisa boa
Por: mariana gomes luis rodrigues

eu amo de paixao minha terra querida ja mais esquecida lugar onde ja mais esquecerei as raizes euammmmmmmo
Por: mira

nasci em aracuai mas fui embora dai com 6 anos de idade hoje tenho 29 moro em serra negra interior de sao paulo gostaria muito de voltar ai para rever o lugar onde nasci beijos para todos e ate um dia se deus qiser
Por: edilene ferreira dos santos piza

cidade onde nasci, linda pra se viver, tranquila, mas, o emprego tira de nós, (jovens), para outros estados. saudades. Amanhã 21/09/2010 faz 139 anos de glória. PARABÉNS ARAÇUAÍ MG.
Por: welson almeida

AMO MUITO ESTA CIDADE,MORO EM SAO PAULO,MAS FAÇO TUDO PARA IR AI TODO ANO MINHA FAMILHA MORA AI NO BAIRRO MUTIRAO MINHA PRIMA DA AULA NA ROÇA MEU TIO E DONO DE UMAS DAS GRAFICA (TIO ZE) AS BELEZA DA NATUREZA E LINDA AS PESSOAS SAO MUITO AMAVEIS O RIO ARAÇUAI E LINDO DE MAIS AS PRAÇAS OS BARZINHOS,TUDO DE BOM.HA A IGREJA DO ROSARIO E LINDA .
Por: FABIO RIBEIRO ALVES

SO ARAÇUAIENÇE E AMO MINHA CIDADE NATAL TENHO ORGULHO DE SER ARAÇUAIENÇE
Por: ROBERTO

sou nascido em 07/03/56nesta maravilhosa cidade, mais não a conheço mudamos para o paraná em agosto de 1956 eu tinha apenas cinco meses de idade, quero conhecer em 2011 se deus permitir.Abraços a todos meus irmãos amigos.
Por: joão pereira dos santos

araçuai minha terra, minha cidade.onde eu nasci.onde eu cresci, onde eu me casei,onde eu eu tambem ganhei duas filhas lindas ,e maravilhosas.araçuai é uma cidade,pequena no tamanho,e grande no coração.sempre acolhe mais uma pessoa,que chega.araçuai falta muita balada.só isso.pelo ao menos quando eu fui embora de la,não tinha muita diversão para os jovens.agora eu não sei.faz um bom tempo que eu sai de lá.mas mesmo assim,eu amo essa cidade.bj araçuaí.te amo muito.
Por: marinez dias

"Ai minha Araçuai outro lugar ´tão lindo assim eu nunca vi" voncordo plenamente com a letra desse hino.
Por: SIRLEI R R

sou nascido no municipo de Araçuai, moro em bh a 21 anos mas nao esqueço desta pela cidade e destas gente boas que ai habitam, sempre que posso vou a passeio.Gosto muito da feira no mercado e das belas praças da cidade,um abraço para todos conteraneo especiamete para os do Piaui onde fui nascido.
Por: Osvaldo Vieira Pessoa

e umalinda cidade sou de virgem da lapa moro em sao paulo
Por: otoniel

Tenho muitas saudades de minha familia e amigos de Araçuai!
Por: Reinaldojardim

Feliz natal e um prospero ano novo a todos de Araçuai!
Por: Reinaldojardim

nasci no corguinho proximo ao povoado da igrejinha,fica 23km de Araçuai,sai dai,com 9anos de idade,voltei a passeio no ano de 2004 com o meu tio Joao costa,ja falecido,em2009, voltei com minha esposa e meus dois filhos, para conhecerem o lugar onde eu nasci.todos gostaram,principalmente da feira de Araçuai.um abraço a todos,e feliz 2011!!!,Moro em Brasilia a 36 anos,
Por: Salvador Gonçalves da costa

Amo essa cidade foi ai que nasci, cresci e vivi a maior parte da mha vida............ Amo de coraçao esse kiau assim q puder vou pra iiiiiiiiii
Por: rosa

nao conheço araçuai so por nome e fotos mas amaria conhece_la pois ja amo este lugar que me pareçe de muita paz
Por: cida oliveira

"minha Araçuai, outro lugar lindo assim eu nunca vi"
Por: Sirlei Kiau

Araçuaí é minha terra natal queu tanto amo!!! morra de soudade! dos meus parentes e conterraneos. Que jesus Cristo, continui iluminando essa terra de muito calor humano...
Por: Antonio Aparecido Silva Santos

Nasci em Jacutinga-MG, estou morando em Londrina -Pr. pretendo conhecer o Vale do jiquitinhonha. Grato. Mauro
Por: Mauro Bombeci

Esta cidade para mim é maravilhosa, pois foi ai que eu nasci, a amo de coração, tem um povo hospitaleiro e uma riqueza cultural muito grande
Por: Hamilton Moreira Jardim

Morrei em Araçuaí durante 30 anos .É uma cidade muito especial onde respiramos cultura. Se não tém tudo que deveria ter, tém uma população maravilhosa capaz de superar qualquer dificuldade.
Por: celso Luiz de oliveira

esta é minha cidade maravilhosa saudade luga de coisas boa não vejo a hora de ir passeando lá eta minas
Por: rogerio

conheço é uma cidade maravilhosa amoo de maisss!!!!!
Por: arnebia ramos vieira

adoro essa cidade ela e minha terra natal espero voltar um dia ante de morre quero voltar a minha querida ARAÇUAI BEIJOS A VCS DO PORTAL ARAÇUAI
Por: nilma aparecida gonçalves barbosa

Sou do Kaiu e me orgulho muito desta terra linda !! Moro em Belo Horizonte há 11 anos já..mas tenho muita vontade de voltar a viver ai, terra querida onde eu nasci! Te amo Araçuai..Aline
Por: Aline Figueiredo

olha eu nasci em aracuai atual moro em bh amo de coracao minha cidade natal gostaria muito de estar morando ai agradeco muito a deus por ter nascido nessa terra maravilhosa que e aracuai um forte abraco a todos de cidade amo todos voces...quem nao conhece nao sabe que voces estao perdendo vale a pena conhece aracuai....
Por: asdrubal da cunha melo

pra quem nao conhece aracuai vale a pena conhecer as belesas do vale sao lugares maravilhosos como o rio aracuai as culturas que tem a cidade cada um mais maravilhosas do que as outras eu conheco e tabem queria que voces conheces aracuai vai que vai voutar sempre duvida vai so pra voces ver,,,,,
Por: asdrubal da cunha melo

sim Conheço desde que nasci. Moro em Bal Camboriú SC há 13 anos.Mas não esqueci desta cidade e das suas boas lembranças Estou sempre pesquisando videos e fotos dela. Gostei muito da reportgem da tv da cidade , sobre a permacultura, e também da viação cipo. sem conta de tantos outras Meninos de Araçuai, coral trovadores do vale.... são estas coisas que nos fazem ter orgulho de sermos mineiros de Minas Gerais. Obrigada!
Por: Maurete

Atualmente moro em SP, mas nasci e sempre morei em Araçuaí. Amo muito. Saudades dos amigos!!!
Por: Denise dos Santos

cidade maravilhosa onde eu vivi 16anos morro de saudades da minha araçuai.rica em cultura uma riqueza que eu aprendi ai quando o coral meninos de araçuai se iniciou fico muito feliz em ver ela hoje como esta linda o melhor as festas a galera humilde que encontramos por la e realmente inesquecivel abraços araçuaiense.
Por: keli

Melhor lugar do mundo.eu filho de minas,atualmente moro em sao paulo.mas nunca me esqueço da minha araçuai do coraçao..
Por: rogerio jardim

sou nascida nessa cidade, mais muito nova vim para resende no rio de janeiro, estou conhecendo por fotos e ja amo esta cidade. tenho varios parentes ela e um dia vou conhece-la.
Por: jane cardoso jardim

Nao conheco, estou na America (USA), vi uma materia na Globo Internacional, sobre a oficna de cinema e achei muito bacana, assim que retornar ao Brasil, irei conhecer. interesse na cultura de nosso pais.
Por: Adenia Tostes Cesar

Cidade onde nasceram meus pais , tenho orgulho de se um pouco araçuaiense , sempre vou e gosto muito da cidade .
Por: Frediano Martins

conheço araçuai ,ja passei o carnaval la e o melhor tive um namorado que morava nessa cidade entao estava sempre la ;faz um tempo que nao vou nessa cidade maravilhosa que tenho muita saudades.sou de carai e estou morando em sp;quero conhecer pessoas dessa cidade
Por: celia

sou de aracuai amo essa cidade hoji moro en sao paulo gostaria de estar ai no proximo kaiau folia eeee tren bao
Por: nicodemos (nico)

nasci em araçuai , mas moro em sao jose dos campos. amo araçuai e sinto muita sddss , nao consigo ficar 6 meses sem fazer uma visita...
Por: vanderley gilles

Sou amante desta cidade, minha mae e natural desta maravilha: desta terra linda de povo acolhedor. Digo sempre que sou nacido em aracuai. porem nao tive esta sorte. digo de coracao. AMO ESTA TERRA.
Por: JOSE COUTO

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Araçuaí
Fundação:
1870
Altitude:
307m
População:
35.739 habitantes
Área:
2.243,1km²
Densidade Demográfica:
15,93hab/km²
CEP:
39600-000

Envie seu comentário sobre Araçuaí