Aracitaba

Aracitaba-MG
banner

Bem-vindo a Aracitaba!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Aracitaba, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Aracitaba. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Aracitaba para programar a sua viagem.

A cidade de Aracitaba, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1962. A localidade está em uma altitude de 573m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 2.462 habitantes. A área total de Aracitaba é de 106,2km², e sua densidade demográfica é de 23,18hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Aracitaba-MG é 36255-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Aracitaba

Roteiros do Brasil

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O jovem município, com 20 anos de emancipação, está situado na Zona da Mata de Minas. Senhor do Bonfim é o padroeiro e sua Matriz em estilo barroco é atração para os visitantes. O ensino, em sete escolas, atinge a 8ª série e a Corporação Musical Santa Cecília difunde a música entre a juventude. A capela, em torno da qual se desenvolveu o povoado que deu origem a Aracitaba, foi erguida em 1825, filiada à freguesia do Pomba. Em 1868, com o nome de Bonfim, é elevada a freguesia. De distrito do Pomba, passa para distrito de Santos Dumont, sendo freqüentemente designado pelo nome de Bonfim de Santos Dumont. Também se chamou Belmonte, até ter seu nome definitivamente alterado para Aracitaba, em 1943. Tornou-se município em 1962.

Significado do Nome


Aniversário da Cidade


Gentílico

aracitabense

População

2.057 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

O município vive da agropecuária, apoiada na produção de café e leite. Tem sua economia alicerçada na agropecuária, com destaque para o café, que apresenta a produção anual de 10 mil arrobas, e para o leite, com a ordenha diária de 15 mil litros.

Clima 

 

Temperatura Média

18º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Mata 

Limites

Merces
Paiva
Oliveira Fortes
Santos Dumont
Tabuleiro 

Acesso Rodoviário

BR-040, MG-452 

Distâncias:

Da Capital:

245 km

Outras


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

Belezas Naturais

Tem um relevo acidentado, com picos de até mil metros de altitude, destacando-se a Pedra da Água Santa, com uma nascente de água de qualidades milagrosas, segundo a população.

Igreja Matriz

Antiga construção em estilo barroco, leva o seu nome.

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACITABA

E-mail:

Telefones: (32) 3256-1313

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviaria de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail:

Telefones: (32) 3256-1220

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Aracitaba

Sou naturar de Aracitaba, minha graça é maria do carmo reis araujo, fia do seu neca araujo
Por: maria do carmo

Aí meu bisavô se fixou quando veio da Itália, ai nasceram meus avos e seus filhos, inclusive minha mãe, e três irmãs meus. Aí eu passava as férias e adorava. Estou louco para voltar e passar alguns dias aí. Meu tio foi o primeiro Prefeito, João Guilarducci. Moro no Maranhão
Por: Carlos Alberto Guilarducci Moreira

Aracitaba quem te conhece não te esquece jamais .E muito bom a festa que gosto muito e jubeleu e natal e ano novo
Por: Elaine Maria Santos Souza

Sr.Prefeito Luiz nesta semana santa dia 02 abril 2010 estivem em aracitaba pela quarta vez. aproximadamente 12 pessoas que foram na excurção do Aparecido gostou do passeio. uns conheceu a água santa outros conheceu a caichoeira taquara preta uns ja estão falando em voltar no final do ano ,no casamento da neta do saudoso Antoizinho [im memoria] outro falam em voltar na semana santa ano que vem. Eu Aracitabense apaixonado,fico muito feliz quando alguem fala em voltar novamente,é sinal que gostou. Tem pessoas pedindo ao Aparecido para fazer um excurção para o carnaval, é sinal que as pessoas estão gostando de nossa cidade. eu nunca fui ao carnaval e nem ao jubileu dizem que muuuito bom,mas ainda não tive esta oportunidade quem sabe um dia. Vs deveria divulgar estas festas em video para nós aqui de Cubatão eRio branco eParque das Bandeiras ficarmos ligadinho no que acontece ai em Aracitaba. Uma outra coisa que deveria tem em Aracitaba,era lembracinhas da cidade como chaveiros pulseiras canetas com dizeres estive em Aracitaba lembrei de você. camisetas com a foto da cidade do correio para o coreto,do coreto para o correio,da pousada do Tianim sentido a Igreja Senhor do Bomfim com dizeres eu estive em Aracitaba e você?
Por: Antonio\\Tininho São Paulo

ola pessoal sou de cubataõ sempre vamos ae na semana santa na, excursaõ que sai aki de sampa seria legal marca um jogo pessoal de sampa contra otime dai depois do jogo uma festa pra comemorar
Por: cleber aparecido da silva

cidade maravilhosa cheia de encatos mil cidade maravilhosa coracao do meu brasil
Por: ariel

Nasci em Aracitaba. Tenho lembranças da minha infancia e juventude vividas ai. Este pedaço de terra faz parte da história da minha vida que guardo com muito carinho no meu coração.
Por: Doroti Guilarducci moreira

ARACITABA É UM LUGAR BOM DE SE MORAR EU CONVIDO A TODOS PARA PODEREM VISITAR ARACITABA
Por: LEONARDO CAMPOS GOMES

AS MELHORES FESTAS TEM EM ARACITABA AS PESSOAS DE OUTRAS CIDADES TEM QUE PASSAR FREQUENTAR ARACITABA-MG ASS. LEONARDO CAMPOS GOMES
Por: LEONARDO CAMPOS GOMES

eu queria e espero ter um bom carnaval me aguardem estarei ai
Por: marilene quirino

MARAVILHOSO ,MUITO BOM , SEMPRE Q POSSO DOU UMA FUJIDA , PRINCIPALMENTE EM DATAS FESTIVAS ,SOU SUSPEITO P/ FALAR DSDE CRIANÇA ME DIVIRTIA NOS RIOS ,NA PRAÇA , NOS BAILES JOGANDO BOLA ,QUANDO FIQUEI MAIS VELHO SEMPRE LEVAVA ALGUNS AMIGOS DE, SAO PAULO VARIOS AMIGOS P/ PASSEAR, ONDE D O I S DELES SAIRAO DE ARACITABA C/ D U A S AMIGAS AQUI DE SP , Q FORAM PASSAR O CARNAVAL , PELA PRIMEIRA VEZ , FICARAM NAMORANDO NAQUELA DATA OUTTROS MESES POR ANOS E SE CASARAM , TIVERAM FILHOS E ESTAO FELIZES ATE HOJE GRAÇAS A D E U S. EM ARACITABA.
Por: Marcelo belmiro

Encantadora é nossa praça. Seguramente uma das mais belas de toda a região da Zona da Mata mineira.
Por: Sebastião Neves de Melo

A melhor cidade de Minas as festas são aas melhores
Por: Sergio Luiz Toledo Da Silva

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Aracitaba
Fundação:
1962
Altitude:
573m
População:
2.462 habitantes
Área:
106,2km²
Densidade Demográfica:
23,18hab/km²
CEP:
36255-000

Envie seu comentário sobre Aracitaba

banner