Água Boa

Água Boa-MG
banner

Bem-vindo a Água Boa!

banner

Comece planejando a sua viagem para Água Boa utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Água Boa e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Água Boa.

A cidade de Água Boa, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1953. A localidade está em uma altitude de 407m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 16.864 habitantes. A área total de Água Boa é de 1.321,9km², e sua densidade demográfica é de 12,76hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Água Boa-MG é 39790-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Água Boa

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE


A sede do município é cortada pelo rio Água Boa, em cujo vale a cidade se desenvolveu. Nas margens do rio fica o centro da cidade, chamado pela população de "a Praça". As demais ruas dão nomes ao que se pode identificar como pré-bairros, que são o Curumim, o Bom Jesus, a 13 de Maio, a Divinéia, a Lagoinha e o Santa Clara. Nos dois morros ladeando a cidade cresceram os bairros chamados Maracangalha e Vila dos Operários (este conhecido como Morro do Gambá). Há uma grande rivalidade entre o time de futebol do centro da cidade, chamado de Cometa, e o time da Vila dos Operários, chamado de "Time do Morro". Estes times geralmente disputam a final do campeonato municipal, vencido em 2010 pelo Cometa.
No território do município existem outros rios além do rio Água Boa, como o rio Surubi e o rio Urupuca, e também alguns córregos, como o Baú e o Bugre. O clima da região é quente, tendente ao semiárido, com chuvas entre janeiro e março e seca no restante do ano.

Significado do Nome:

Reza a tradição que o nome "Água Boa" vem da época em que os desbravadores, bandeirantes e tropeiros circulavam pela região, transportando mantimentos e produtos no lombo de mulas de carga, para colonizar e abastecer o interior de Minas Gerais. Alguma das diversas nascentes, rios e córregos do local onde hoje está a cidade se tornou ponto de referência, parada e descanso dos colonizadores, que se referiam ao lugar como sendo "naquela nascente de água boa", ou seja, cuja água não era salobra ou barrenta, permitindo aos homens e animais beberem e servindo também para encher os cantis. Com o uso, o termo passou a ser resumido em "parada da Água Boa", que veio a originar o nome da cidade.

Aniversário da Cidade


Gentílico:

aguaboense

População:

15.143 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

O melhor que tem Água Boa é o calor humano. É uma cidade maravilhosa quem conhece nunca mais esquece!

Clima:

Tropical

Temperatura Média:


hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização:

Vale do Rio Doce

Limites:

Angelândia, Capelinha, Franciscópolis, Itambacuri, Malacacheta, Santa Maria do Suaçuí, São José da Safira e São Sebastião do Maranhão.     

Acesso Rodoviário:


Distâncias:

Da Capital:

379 km

Outras:

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL ÁGUA BOA

E-mail:

Telefones:

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviaria de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (33) 3515-1178

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Água Boa

sou filho dai adoro esta cidade pena que nao encontrei as fotos para matar saudade dai moro em atibaia s p sempre que posso estou por ai bebendo leite na tigela com farinha de milho e comendo farofa de frango caipira fora a pinga boa abracos saudades mil
Por: joao ramires da silva

Preciso do endereço e CEP da Prefeitura de Agua boa e não consegui detalhes
Por: Vera Lúcia Pinto

Agua Boa e do Senhor Jesus amo muito esta cidade .
Por: Marcia

Moro em BH , mas amo Água Boa. Morei aí até aos 16 anos,hoje tenho 41 e não esqueço nunca desta cidade. Amo ela de paixão.
Por: Vera Lucia

GOSTARIA DE PODER VER FOTOS DAI ,UMA VEZ ESTANDO DISTANTE TENHO SAUDADES DESTE LUGAR UM ABRAÇO A TODOS DAI E ESPECIALMENTE MINHA FAMILIA E AMIGOS DO BAIRRO DIVINEIA SAUDADES SEMPRE PORTO VELHO RONDONIA
Por: NIVIA MARIA

gostaria de agradece los por ter adicionado meus comentarios nesta pagina e tenham certeza que sempre estou por aqui um abraco a todos conterraneos que se encontram distante como eu se vierem a sao paulo tenham certeza irao passar na porta de minha casa moro no km 49 da rodovia fernao dias em atibaia sp boa sorte a todos e ate outro encontro RAMIRES.
Por: joao ramires silva

gosto muito de ir nas festas ai eu moro em sao gabriel da palha gostaria de receber e mail de agua boa
Por: ROMILDO LUDGEIRO DA SILVA

agua boa e linda... saudades...? minha mae e meu pai sao dai,e o resto da familia tambem. nao vejo a hora de ir ai
Por: angelica

O melhor de Agua Boa e o Distrito de Palmeira de Resplendor, eriquecido por maravilhosas cachoeiras.(cachoeira da luz,fumaça e outras.)
Por: Pedro Samuel M. Gomes

BOM JÁ FUI EM AGUA BOA TRES VEZES E ÓTIMA A CIDADE MAS NÃO PUDE DESFRUTAR DA MESMA PORQUE MINHA MULHER NÃO LAGARGAVA DO MEU PÉ MAS CIDADE E BOA SIM
Por: CLAUDIO

Saudades de minha pequena AGUA BOA, a menina que muitas vezes viveu descalço de pé no chao, hoje do outro lado do mundo, vivendo na grande Europa, só me reta recordaçao. Cidade maravilhosa, que estará sempre em meu coraçao.
Por: Aparecida Boenos

cidade maravilhosa,sou filho da terra, apesar de estar morando no rio de janeiro, não paro de pensar na minha querida cidade,sou militar trabalho na marinha do brasil, estive em varios paises, mas nenhum lugar é igual a minha humilde cidade, e por isso eu tenho orgulho de dizer "TE AMO AGUA BOA"
Por: rogerio teles de sousa

sou de agua boa adoro este lugar, apesar de ter tido uma infancia muito sofrida, pois ai era assim, quem e rico e rico e quem e pobre e pobre, tem que se humilhar para os ricos, tomara deus que isto tenha mudado, pois o povo dai, apesar de tanta pobreza, sao pessoas boas honestas, e trabalhadoras, vou sempre ai, mas agora gracas a deus, e para ajudar os mais nessessitados desta regiao, se voce pode faca o mesmo, pois nem todos tem a mesma sorte que agente, um grande abraco a todos desta regiao breve estarei por ai, que deus os ilumine,um abr ramires de atibaia sp
Por: joao ramires

moro em GOVERNADOR VALADARES,mas ai em agua boa e uma cidadezinha muito boa,ja fui ai muitas muitas vezes.
Por: francislano ferreira godinho

NACI EM AGUA BOA ,E MORO NA SUICA , MEU MARIDO GOSTOU MUITO DO JEITO SIMPLES DAS PESSOAS,ESTOU TORSENDO PARA QUE A CIDADE SE DESENVOUVA ASIM COMO CAPELINHA E OUTRAS,MAIS VOCEIS DEVEM DETERMINAR , E QUERER TAMBEM .BEIJOS
Por: FATIMA BLATTMANN

bem sei que deveria deixar este espaco, para outro usar, mas confesso que nao aguento passar por aqui sem nao dizer nada, a todos voces que sao de agua boa, estando ai ou nao , o meu carinho, o meu abraco, moro em sao paulo a mais de 20 anos ,mas todos os sabados me vejo ai no mercado de agua boa, batendo papo com estas pessoas maravilhosas, e comprando as delicias que so encontra por ai abracos do ramires, estou procurando uma pessoa super legal dai para trazer para ca
Por: joao ramires

adoroooo essa cidade. possui uma cachoeiras maravilhosas.
Por: Leila Gomes Pinheiro

Agua Boa lugar melhor para se viver náo ha, Agua Boa quem conhece nunca esquece.
Por: osmar

nasci aí em agua boa, vim para o paraná tinha 12 anos, nunca mais pude voltar aí . tenho muito vontade de conhecer minha terra natal a qual eu amo muito. tenho fé em deus que um dia ainda vou visitá-lá. bjs a todos daí. amo vcs todos meus conterrantes.
Por: maria aparecida dos anjos

tenham uma boa noite. beijos.amo todos voces.quero conhecer agua boa se deus quiser.
Por: maria aparecida dos anjos

Agua Boa, que tanto amo. Sai dai com 10 anos de idade,vivi momentos dificeis por ai,mas hoje estou muito bem, nunca te esqueci Agua Boa. Moro em B. H. a 42 anos,agua Boa mora no meu coraçao a 52.Saudades muitas saudades.
Por: Eustaquio Moraes

sou natural de Agua boa.mas moro em bh adoro Agua Boa gostaria de voltar viver la.È diferente calmo as festas sao muito boa o povo muito alegre meus familiares ainda vivem la quando vou visita.los tenho vontade de fica . haa que saudade´`Agua Boaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Boaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Por: vilma ferreira da silva

ola boa tarde como vai tudo bem?olha eu estava vendo a fotos de agua boa esta cidade meneira sao muito linda eu gostei muito em breve eu pretendo ir ate na cidade de agua boa conhecer essas belas mineras, eu moro em curitiba pr um beijo para todas mineras!!!
Por: jose pereira machado

morei em Água Boa quando criança. quando saimos da cidade em busca de melhores condições de vida, tinha apenas 7 anos de idade. Hoje tenho 41 anos e o q- mais gosto de ver na internet é a minha cidade, Agua Boa q- está linda. Apesar de hoje ter o sobre nome alterado pela minha mãe, tenho saudades dos parentes q- ainda lembro. Não cheguei a conhecer o meu pai (Celso Machado ou Nenzim machado). Parabens pela cidade! Um dia ainda chego lá!!!
Por: fernando marcos gomes

EU MOREI EM ALGUA BOA ATE OS 6 ANOS DE IDADE. MAS TENHO PARENTES AI, E ESTOU SEMPRE OS VISANTO. ADORO AGUA BOA, UMA CIDADE TRANQUILA E CALMA.!!!!! FUI!!!!!!!
Por: viviane

oi.nasci ai tambem, mas não conheço agua boa moro em mato grosso mais de 30 anos, o meu pai é jose cardoso de araujo conhecido como zé mone, alguem já ouviu falar acho q sim,pois tenho mts parentes nesta região,meu pai mora aq mais de 40anos nunca voltou ai, mas fala bém dai.pretendo um dia conhecer, q meu deus qui eu creio, q salva e liberta abençoa todos vcs e está cidade!!!!
Por: jani.

A minha familia,meu pai tem terra nessa regiao de agua boa,e uma cidade muito boa,sempre estou ai nessa cidade.
Por: Francislano Godinho

OI CONTERRANEOS DE AGUA BOA, UM ABRAÇO,HOJE MORO EM MATO GROSSO, MAS UM DIA VOLTAREI.
Por: ANDERSON NUNES LEITE

Sou filho de Agua Boa, atualmente moro em Juiz de Fora, uma das lembranças que tenho é a belissima festa aguaboense ausente, vale a pena participar dessa comemoração.
Por: Messias

olá morro em bh , mas minha familia é de agua boa . cidade muito gostosa pra morra .sempre q posso vou ai . tenho muita soudade da epoca q eu estudava ai na escola ADAO MARQUES DIRETORA VÂNIA E DEPOIS LUCIA ERA MUITO BOM , apezar q eu tinha q acordar 4:30 da manhâ p pergar o onibus chegava na escola com muito sono e quando chegava em casa tinha q ir pra roça . mas valeu bjos galera
Por: maria fernandes

Sou nascido em Agua Boa e aos 11 anos fui p o Parana Assis chateaubriand Pr mas nunca esqueço de minha querida Agua Boa,onde esta meu pai enterrado sr Olimpio de Paula Freire eu adoro minha terra natal e meus parent ali mora ate breve minha AB
Por: Rafael de Paula Freire

Agua Boa tem Face Book agua boa Mg Noticias fotos e muita gente que nao encontramos muitos anos..vivo em New York Amo AGUA BOA
Por: katia omalley

nasci em agua boa, morei muitos anos fora, conheci o mundo, hoje estou de volta para as cachoeiras, para o frango c] cachaça, grande variedades de amigos, quem for de lá o meu grande abraço
Por: roger miller

queria passar meu carnaval em agua boa,la deve ser lindo
Por: barbara

OLA CONTERRANOS MORRO EM PORTO VELHO RONDONIA, NASCI AI EM AGUA BOA, MAS NÃO CONHEÇO, COM FÉ EM DEUS VOU CONHECER-LA QUANDO DEIXEI AGUA BOA TINHA APENAS 06 ANOS .BEIJOS A TODOS.
Por: MARIA DAS GRAÇAS GOMES COSTA

naci em agua boa, aos 5 anos fui morar em rondonia hoje vivo na europa e tenho um carinho especial por essa cidade tenho muitos parentes lá o ano que vem se deus quiser te visito agua boa um beiho a todos os mineirinho uai
Por: vanusa

Olá amados! sou seminarista estundo aqui na cidade de são Paulo capital. Sou filho desta cidade a qual mora minha família. Que Deus derrame abundantes benções sobre a vida desse povo maravilhoso que reside nesta cidade a qual em nasci... fique na santa paz!
Por: seminarista Joao Mendes

O melhor que tem Agua Boa e o calor humano. E uma cidade maravilhosa quem conhece nunca mais esquece, fica aqui um abraço de um filho dessa terra.Jose Afonso Junior
Por: Jose Afonso Junior

a melhor coisa qagua boa tem é o seu povo. as pessoa são diferente de todos os lugares q eu conheco.e olha q eu conhece o brasil quaze todo. pois eu sou vendedora trinta anos .EU AMO AGUA BOA.BJOS
Por: ozires godinho alves

sou fiho de um cidadao desta cidade tenho muita vontade de conhecer ela
Por: naaman muniz

Tenho 13 anos meus pais e de Agua Boa Amamos essa Cidade vou ai de 2 em 2 meses natal ano novo aguaboense ausente,moro em BH toda minha familia e de Água Boa,meus Avos ainda reside ia,vou visita eles sempre,essa Cidade e maravilhosa tem muita coisa boa.
Por: Marlon Gabriel lima de oliveira

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Água Boa
Fundação:
1953
Altitude:
407m
População:
16.864 habitantes
Área:
1.321,9km²
Densidade Demográfica:
12,76hab/km²
CEP:
39790-000

Envie seu comentário sobre Água Boa

banner