Pirapemas

Pirapemas-MA
banner

Bem-vindo a Pirapemas!

banner

Comece planejando a sua viagem para Pirapemas utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Pirapemas e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Pirapemas.

A cidade de Pirapemas, localizada no estado de Maranhão (MA), foi fundada no ano de 1952. A localidade está em uma altitude de 39m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 21.664 habitantes. A área total de Pirapemas é de 730,2km², e sua densidade demográfica é de 29,67hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Pirapemas-MA é 65460-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Pirapemas

Roteiros do Brasil

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A origem de Pirapemas remonta ao período da colonização, quando lá começaram a surgir fazendas agrícolas ( milho, algodão e mandioca) e de criação de gado. Seu primeiro povoado, primitivamente denominado Aldeia, pelo fato de ter sido formado no lugar de uma antiga taba indígena, à margem direita do rio rio itapecuru, ainda existe, tendo a denominação de Pirapemas Velha. A atual cidade e sede do município, criada pela Lei Nº 821, de 11 de dezembro de 1952, começou a ser habitada a partir da construção da Estrada de Ferro São Luís-Teresina, tendo seu território sido desmembrado de Itapecuru-
Mirim. Entre os ilustres filhos da terra, destacam-se João Francisco Lisboa, notável historiador, orador, político e jornalista, autor do célebre “Jornal de Timon”, e Viriato Corrêa, um dos maiores nomes nacionais.

Significado do Nome

 

Gentílico

Pirapemense 

Aniversário da Cidade

11 de Dezembro.

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima 

 

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Norte Maranhense 

Limites

 

Acesso Rodoviário

 

Distâncias

133 km da Capital 

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Pirapemas.

hspace=0 [email protected]

hspace=0 (98) 466-1186 / 1130 - Fax: (98) 466-1202 

hspace=0

hspace=0 

hspace=0

hspace=0 

hspace=0 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:      www.famem.org.br

              www.cnm.org.br

Comentários de Pirapemas

Olá pessoal de pirapemas,sou natural do maranhão,porém morono rio de Janeiro há 43 anos.Saibam o quanto eu tenho vontade de voltar em pirapemas.Já moreidesta cidade aos meus três anos de idade, em seguida fui para são Luiz de onde sai para vir para o Rio de Janeiro . Na verda de eu vi para pirapemas de um lugar cujo o nome é "pau de estopa e nunca mais eu sobe deste lugar,pois eu tenho vontade de voltar para saber algo da minha mãe biológica Sra. Maria de Jesus Batista de Araujo . Caso alguém possa me ajudar a saber algo sobre este lugar de nome pau de estopa e onde fica. Ass: lucinaldo batista [email protected] Rio de Janeiro/Niterói
Por: wilson batsta

Deseja a todos os familiares e Pirapemenses um felizzzzzz 2009.
Por: Paulo Cesar

Moro no Rio de Janeiro, mas Sou nascido nesta cidade,pois sair dai muito pequeno. gostaria de voltar para passear e se Deus quiser muito em breve estarei fazendo isso. Pergunte aos moradores mais antigos pois vao se lembrar de mim. Sou conhecido nesta cidade pelo apelido de barrinha.
Por: Sebastião Barra Nova Braga dos Santos

Povo de pirapemas,é com orgulho que envio ésta mensagem.eu hoje moro no Rio de Janeiro, porém sou natural do Estado do Maranhão,Já se passaram mais de 47 anos apois eu sair de pirapemas para vir para o Rio de janeiro,vim com uma familia que me adotou e nunca mais eu pude conhecer meus pais biológicos,quando eu era pequeno, me lembro de um prefeito de pirapemas cujo o apelido era NEGO LICO e esse mesmo era padrinho de um desses irmãos de quem sou adotivo essa familia que me criol é Sr. JOSÈ LEÂO menezes e dona BIBI. há tambem a familia de dona carmita
Por: Lucinaldo

tive a oportunidade de conhecer pirapemas e vou voltar de vez pra morar lá muito bom o lugar...
Por: francisco

QUE SAUDADES DESTA TERRA MARAVILHOSA, TERRA QUE PASSEI GRA NDE PARTE DA MINHA INFANCIA E ADOLESCENCIA,PRETENDO PASSEAR E REVER GRANDES AMIGOS,QUE ME CONHECEU SABE ,SOU APAIXONADO POR ESTA CIDADE E NUNCA VOU TE ESQUECER.
Por: venicio guimaraes gomes

cidade maravilhosa e bela pelas sua paisagem, e pessoas maravilhosas
Por: mocinha

pirapemas fica em uma localidade afastada de todos com uma diferença lo emocionante é a estação que esta do mesmo jeito. hije agente já tem onibus antigamente era só de trem, de carro só a negocio a cidade evolui muito mai estaa linda principalmente a estação.
Por: maria alice pereira silva

é simplismente o melhor lugar do mundo, nunca vi povo tão ospedeiro quanto.
Por: Luís Neto

Fiquei nuito feliz quando buscando na internet encontrei as fotos da minha cidade natal,foi lá que eu nasci, como está mudada,o meu pai foi uns dos primeiros comerciante de pirapemas o Sr.Manoel Vaz.breve enviarei fotos antigas da cidade a minha mãe ainda guarda-as com muito carinho.
Por: Fracisco Manoel Costa Vaz

somos de pirapemas e achamos que e a melhor cidade do mundo, porem estamos morando no piaui, mas um dia pretendemos voltar. me aguardem.
Por: sousa e paixao

estivemos em nossa querida cidade de Pirapemas no periodo da semana santa e ficamos impressionados com asw ruas de nossa cidade, pois moramos no Piaui, mais precisamente em Jose de Freitas. O asfalto que foi feito na cidade e coisa de cidade grande. Inclusive na rua da floresta onde fica a casa de minha mae Maria piaui. ass. Paixao e Ribamar.
Por: Paioxao da Maria Piaui

Aos moradores da cidade de pirapemas-maranhão Eu vi as fotos da estação de trens e fiquei emocionado,pois sou natural do maranhão e já morei em pirapemas de frente para a estação,pois eu era muito pequeno,mas eu ainda tenho recordações de lá Na época havia uma famili a de dona carmita, hoje eu moro no Rio de Janeiro há 43 anos. Sou filho de José Leão e BIBI
Por: lucinaldo

Pirapemas e inesquecivel.nao porque sou pirapemense,mas porque conheço varias cidades do brasil.E Pirapemas realmente e demais.Local propicio pra vc passar suas ferias,com um povo alegre e festeiro.Rios,barcos,linha ferrea e ruas estreitas.tudo isso sao belezas pirapemenses.sempre com um bom carnaval,sao joao,festejos e natal...franck de campinas-SP BEIJOSSS ok
Por: francisco lopes

Pirapemas e inesquecivel.nao porque sou pirapemense,mas porque conheço varias cidades do brasil.E Pirapemas realmente e demais.Local propicio pra vc passar suas ferias,com um povo alegre e festeiro.Rios,barcos,linha ferrea e ruas estreitas.tudo isso sao belezas pirapemenses.sempre com um bom carnaval,sao joao,festejos e natal...franck de campinas-SP BEIJOSSS ok
Por: francisco lopes

melhor os hoteis e pavimentação estrada que da acesso ao rio
Por: newton junior

PIRAPEMAS É O MMXXXO.AMEI A PRÇ JOAO LISBOA, ARADIO PROGRESSO O RIO ITAPECURU E O BIAL MENDES É O CARA MAIS SIMPÁTICO DA CIDADE. FELICIDADES POVO PIRAPEMENSE. AH, JÁ IA ESQUECENDO,ACHEI ENGRAÇADO O NOME DO FRIGORÍFICO "BOI FELIZ"
Por: noemia costa ferreira

foi muito bom encontrar minha cidade natal atualmente moro em bh mg
Por: jair damasceno

pirapemas minha cidade natal tenho muita saudade mais sempre que posso vou visitar meus pais que estao lar hoje moro em belo horizonte sinto muita falta da comida tipica de la a tradicional buchada de bode no bom de mais
Por: jair damasceno

Olá conterraneos e amigos distantes um forte abraço a todos. Bial Mendes [email protected]
Por: Francisco Mendes

sou maranhensa de rampa neta de dona,moro hoje no para e des da minha infancia que tenho vontade de connhecer pirapemas
Por: ana cleude santos

sim conheço,é uma cidade maravilhosa para se viver e conhecer tem otimos lugares ir e gente bonita para conhecer.!!!!!!!
Por: leticia

É MINHA CIDADE QUE EU AMO MUITO!!!LÁ É MUITO CALMO...LUGAR LEGAL COM MUITOS AMIGOS, BARES E DIVERSÃO O DIA TODO! LUGAR IDEAL PARA PASSAR UMAS FÉRIAS E CURTIR COM A FAMÍLIA! E QUEM VAI LÁ SEMPRE VOLTA!!! PENSE EM UM LUGAR BOM!!!!
Por: MARCIO EDUARDO

PIRAPEMAS-MA CAPITAL MUNDIAL DO BABAÇÚ...PALMEIRA TÍPICA DA REGIÃO. "TERRA DAS PALMEIRAS E DOS MAGUERAIS""TERRA DE JOÃO LISBOA E VIRIATO CORRÊA"TERRA DE PESSOAS HULMELDES E ELEGRES, TRABALHADORAS...TERRA DA SAPUPARA, SÃO JOÃO DA BARRA, PITÚ, 51, JURUBEBA, VINHO, TEMPERADA, TÍQUILA, ENFIM. TERRA DA SERESTA E DO CHOP...PIRAPEMAS É SHOW EM TUDO. E QUANDO SE TRATA DE RECEBER BEM UMA PESSOA! ELA É A N°1 POR ISSO QUE NO PERIODO DE CARNAVAL MUTIDÕES DE VISITANTES JÁ SABEM ONDE IR! CIDADE CALMA E PACÍFICA SEM DÚVIDA DEIXAR MUITAS SAUDADES A TODOS QUE PASSARAM POR LÁ. SE CORAÇÃO DO MARANHÃO EXISTE UMA CIDADE ONDE SE RECEBE MELHOR AS PESSOAS ESSE LUGAR É PIRAPEMAS. FELICIDADES PRA TODOS OS PIRAPEMENSES!!! 1 FORTE ABRAÇO DE MARCIO EDUARDO
Por: MARCIO EDUARDO

nossa mts saudades dest aterra maravilhosa,inesquecivel adorei morara ai sempre q posso vou passar ferias desta cidades de gente simplis,humilde,querida minha mamãe mora ai vou sempre.. AMO-TE ! terra maravilhosa!!
Por: Rhay

ola pessoal de pirapemas sou natural deste lugar porem moro em sao paulo ha mais de 30 anos sinto muito saudade pois foi ai que eu passei minha infancia e adolescencia gostei muito de ver fotos da cidadade em breve estarei ai abraços a todos pirapemence.
Por: jurandyr viana

nasci e me criei em pirapemas e conheço muito bem a cudade,muito calma e bonitinha.
Por: thais araujo

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Pirapemas
Fundação:
1952
Altitude:
39m
População:
21.664 habitantes
Área:
730,2km²
Densidade Demográfica:
29,67hab/km²
CEP:
65460-000

Envie seu comentário sobre Pirapemas

banner