Trindade

Trindade-GO
banner

Bem-vindo a Trindade!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Trindade e muitas outras opções de hospedagem na cidade Trindade. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Trindade.

A cidade de Trindade, localizada no estado de Goiás (GO), foi fundada no ano de 1943. A localidade está em uma altitude de 756m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 78.222 habitantes. A área total de Trindade é de 719,7km², e sua densidade demográfica é de 108,69hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Trindade-GO é 75380-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.


Trindade é um município que fica localizado no estado de Goiás, possui extensão de 719,75km² e cerca de 130 mil habitantes de acordo pesquisas do IBGE. Trindade foi fundada em 20 de julho de 1927 e foi gerada a partir de uma romaria a imagem do Divino Pai Eterno e ainda hoje segue a sua religião. Desde sua formação ela faz parte da região metropolitana de Goiânia.

A cidade possui 2 importantes distritos sendo eles o de Santa Maria e o de Cedros.

Trindade faz limites com Abadia de Goiás, Campestre de Goiás, Caturai, Goiânia, Goianira, Guapo e Santa Bárbara de Goiás.

Trindade somente se tornou um município depois da criação de Campinas.

Em 1907 Campinas se tornou município, seus arraiais era Barro Preto e São Sebastião do Ribeirão, após 2 anos de sua criação, foi criado o Distrito de Barro Preto que teve alteração do seu nome devido a uma romaria como dito anteriormente e passou a ser chamado de Trindade.

Trindade só virou cidade em 20 de julho de 1927 e somente em 1935 voltou a ser distrito logo após a construção da capital do estado de Goiás.

O turismo em Trindade é extremamente religioso e seguido da indústria de confecções. Com o turismo a hotelaria ganhou força total e em seguida foi a vez do ensino superior com as faculdades e colégios locais com ensino digno de elogios.

A cidade oferece alguns pontos turísticos sendo que a maioria deles é realmente religiosa, com isso, segue abaixo os mesmos:

• Desfile de Carro- de- Bois: O encontro dos carreteiros conta com aproximadamente 500 carros, também no mesmo dia é feita uma Santa Missa.

• Santuário Velho do Divino Pai Eterno: Criado aproximadamente no século XIX, em 1848 foi construída a primeira capela, coberta com folhas de buruti.

• Basílica do Divino Pai Eterno: que foi feita para receber título de Sacrossanta Basílica do Divino Pai Eterno, no ano de 2006.

• Festa do Divino Pai Eterno: Todo ano a cidade de Trindade recebe cerca de um milhão de fiéis, essa festa é realizada no primeiro domingo do mês de julho.

• Museu na Memória de Trindade: Fundado em 1998 esse museu se encontra instalado em um prédio construído em 1912. O rico acervo é composto por fotografias de momentos históricos, obras de artistas locais que exprimem os primeiros milagres, objetos antigos e documentos históricos também fazem parte deste tesouro.

• Via Sacra: A Via Sacra é um conjunto de obras de arte, que contém cerca de 14 estações, que relatam a paixão, morte e ressurreição de Cristo. As estátuas são em tamanho real dos personagens bíblicos e estão localizadas na Av. Constantino Xavier.

Informações de Trindade

 

Roteiros do Brasil

Região dos Negócios 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

“Todo município tem sua história e algo que o permitiu consolidar-se como tal. Trindade não foge a regra e tem em sua gênese, como foi dito, um interesse muito mais religioso do que econômico ou mesmo político” (RODRIGUES 2004).
A origem do município de Trindade está ligada, de certa forma, à decadência do ouro, o que levaria pessoas, de regiões mineiras, a procurar áreas agricultáveis para cultura de subsistência e mesmo para produção a nível comercial. É neste contexto histórico de decadência da mineração e desenvolvimento da agropecuária que, segundo Antônio Teixeira Neto, se dará a construção dos municípios goianos.
Dentre os núcleos urbanos que surgiram nos sertões goianos na época da mineração, destacamos Vila Boa (Cidade de Goiás), Curralinho (Itaberaí), Anicuns, Meia Ponte (Pirenópolis), Jaraguá, Corumbá, Santa Cruz, Bonfim (Silvânia), mais tarde o território de Bonfim é dividido e foi criado o distrito de Suçuapara (Bela Vista), Traíras (Niquelândia), Santana de Antas (Anápolis), Pouso Alto (Piracanjuba) e Alemão (Palmeiras de Goiás).
Goiás fez parte do ciclo do ouro no Brasil. No entanto no início do século XIX temos o esgotamento das minas auríferas e a migração em massa daqueles que viviam a custa desta atividade econômica.
A região onde hoje localiza o município de Trindade não tinha até o século XIX nenhum significado sócio-econômico.Geograficamente Trindade adveio do distrito de Santa Cruz, que foi criado em 1776, com um território que abrangia todo o Sul do estado. A Oeste, sua divisa era o rio dos Bois; a Sul e a Leste, o rio Paranaíba; a Nordeste fazia divisa com o município de Santa Luzia e ao Norte, com o município de Meia Ponte.
Em 1866 uma resolução provincial dividiu o distrito de Santa Cruz em dois, criando o município de Catalão. Neste mesmo ano, outra resolução desmembrou ainda mais Santa Cruz, criando o município de Bonfim.
Por volta de 1810, o alferes Joaquim Gomes da Silva escolheu uma região no distrito de Santa Cruz para estabelecer a sede de sua fazenda, onde surgia o núcleo de povoação de Campininhas das Flores.
Próximo de Campininha existia um córrego de água salobra que tinha as suas margens uma lama preta conhecido como Córrego do Barro Preto. Acredita-se que pelo meado da década de 1830, o casal mineiro Constantino Xavier e Ana Rosa tenham-se migrados para as proximidades deste córrego.
Segundo conta a tradição, Constantino Xavier e Ana Rosa encontraram em torno de 1840 um medalhão de barro no qual estava representado a “Santíssima Trindade coroando a Virgem Maria”. A partir daí grupos de famílias vizinhas do casal começaram a rezar um terço, em devoção ao Divino Pai Eterno, alguns anos mais tarde Constantino construiu uma capela de buriti, no mesmo local onde hoje é o Santuário Velho. 

Significado do Nome:

 

Aniversário da Cidade:

31 de Agosto 

Gentílico:

 

trindadense

 

População:

98.159 habitantes 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Em se tratando de fé e religiosidade, o povo brasileiro, principalmente da Religião Católica, tem o maior número de adeptos do mundo. Temos aqui muitos Santos, Igrejas, Santuários importantes que atrai milhares de pessoas nas datas de comemorações e também em outras épocas do ano. Um dos Santuários mais importantes do Brasil, é o Santuário do Divino Pai Eterno que fica na cidade de Trindade, estado de Goiás. Com o título de Basílica, Trindade se tornou uma das principais cidades do Brasil para os católicos. É considerada a capital católica do estado. As novenas têm início nove dias antes do primeiro domingo do mês de julho. Nesta ocasião, ocorre uma romaria com afluência de centenas de milhares de turistas e devotos do Divino Pai Eterno.  os turistas do Estado de Goiás. Hoje, com as missas e novenas transmitidas pela TV, atingiu um número maior de fiéis que acompanham todos os dias. A festa é realizada todo ano no primeiro domingo do mês de julho em Trindade, no estado de Goiás, onde recebe mais de 2,5 milhões de fiéis do Brasil inteiro.

Clima:

Tropical

Temperatura Média:

27º C 

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

Centro Goiano 

Limites:

Abadia de Goiás, Campestre de Goiás, Caturaí, Goiânia, Goianira, Guapó e Santa Bárbara de Goiás 

Acesso Rodoviário:

Rodovia dos romeiros (GO-060) 

Distâncias:

Da Capital:

18 km 

Outras: 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

A primeira Basílica do Centro-Oeste em nível eclesiástico e a segunda em nível geográfico, sendo a segundo maior do Brasil na época da Romaria do Divino Pai Eterno, no tocante ao fluxo. Na Festa de Trindade há a presença estimada de 1.800,000. Durante o ano, excetuando-se a Festa, contam com a estimativa de 1.600,000. Santuário é utilizado por meio da fé dos turistas para adoração, louvor, preces, agradecimento de bênçãos ao Divido Pai Eterno (imagem que representa, o pai, o filho, o espírito santo e Maria).

Principais Pontos Turísticos:

Museu - Museu da Memória de Trindade 

Composto de objetos, documentos, fotografias e obras de artes contando a história de Trindade, desde o achado do medalhão. Fica na Av. Major Manoel Alves, esquina com rua 16 de Julho no Setor Oeste. 

Igreja Matriz

Segundo os relatos históricos, coincide com o local onde Constantino Xavier encontrou o medalhão. A alteração da imagem não interrompeu os milagres e graças recebidas pelos devotos do Divino Pai Eterno e o número de romeiros cresceu ano após ano. Em 1890, Oscar Leal calculou a presença de 15.000 pessoas na Romaria. Afirma ainda que havia romeiros de cem léguas daquele lugar. Em 1876 iniciou-se a construção de um novo Santuário, trazendo mais conforto aos romeiros do Divino Pai Eterno. A obra foi concluída em 1878 e essa igreja durou até 1911. Em 1912, o atual Santuário (Igreja Matriz) foi levantado pelos padres redentoristas que chegaram a Trindade em 1894 para “cristianizar” a Romaria. 
 
O Santuário Novo

É um lugar de adoração. O terceiro maior ponto de peregrinação do país. Em 1943, cerca de cem anos depois que Constantino e sua esposa encontraram o medalhão, o bispo Dom Emanuel Gomes de Oliveira abençoava a pedra fundamental do Novo Santuário. Em 1958 é criada a Arquidiocese de Goiânia, sendo Dom Fernando Gomes dos Santos seu primeiro arcebispo. Dom Fernando e os missionários redentoristas levaram avante a construção de um novo santuário, que seria inaugurado em 1974, com a novena e a Festa do Divino pai Eterno.
Nas últimas décadas, o Santuário do Divino Pai Eterno tem recebido milhares de devotos, oriundos de diversas regiões do país. Segundo estimativa dos organizadores, calcula-se que a cidade de Trindade receba cerca de 2 milhões de romeiros no período que vai da 
Novena à Festa, sendo esta realizada no primeiro domingo de julho.
A gruta de Nossa Senhora de Lourdes, veio substituir a uma outra que existiu décadas passadas e que fora desativada por estar colocando em perigo os visitantes. A atual maior e mais moderna foi inaugurada no dia 19 de junho de 2005, pelo Reitor do Santuário Pe. Robson de Oliveira e pelo governador do Estado, Marconi Perillo. Nela se empregou a mais alta tecnologia em construção arquitetônica, com camada impermeabilizante, para evitar futuras infiltrações. Dentro da gruta, uma imagem de Nossa Senhora de Lourdes recebe a visitação de 80 mil romeiros por mês, e durante a romaria esse número fica ainda maior. A gruta faz parte do conjunto arquitetônico da Praça do santuário, que em conjunto com a rampa forma uma paisagem singular. 
 
Praça do Carreiro

Foi construída em homenagem aos carreiros do Pai Eterno. Na tradição da romaria de Trindade, a figura do carro de boi sempre foi uma constante e ainda hoje os carreiros fazem uma peregrinação ao santuário, vindos de todas as regiões do nosso estado. A Praça com o painel retratando o Carro de Boi, com o carreiro e Candeeiro, foi construída pelo Prefeito Roberto Monteiro de Lima (1992-96), e a obra de arte foi feita pelo artesão e artista plástico Xavier.
 
A Via Sacra

É um conjunto de obra de arte, composto por 14 estações que retratam a paixão, morte e ressurreição de Cristo. Estátuas de tamanho natural procuram mostrar o caminho que Jesus percorreu, desde o momento da sua prisão, julgamento, morte no calvário. Retrata ainda o seu sepultamento e ascensão. O acervo de Obra de artes foi feito pelo artista plástico Elias dos Santos. A via sacra foi idealizada pelo Governo municipal de Trindade e inaugurada na gestão do prefeito George Morais, no ano de 2002. 
 
Igreja do Santíssimo Redentor

Foi inaugurada em 31 de maio de 2005. A igreja foi construída pelos missionários redentoristas e hoje abriga os restos mortais do Pe. Pelágio Sautter. Pe. Pelágio estava enterrado no cemitério Santana, em Goiânia e posteriormente fora transferido para Igreja Matriz de Campinas (Goiânia). Hoje descansa definitivamente, na capela que recebeu o seu nome, a qual está aberta permanentemente à visitação pública.  

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

Janeiro

- Festa de São Sebastião na Vila Maria
- Festa de São Sebastião no Bugre
- Folia de Santos Reis – Zona rural
- Festa de Santos Reis na Igreja de Santos Reis- Vila Emanuel

Fevereiro

- Carnaval de rua de Trindade

 Março

- Mês de comemorações relacionadas à Relações de Gênero - dia internacional das mulheres  com espetáculos de teatro, dança, oficinas e palestras.
- Festas de São José:
- Bairro Santo Onofre
- Povoado de Santa Maria
- Região do Bugre

Abril

- Caminhada da Fé - Rodovia dos Romeiros
- Procissões do Encontro e Senhor Morto Santuário Velho e Basílica.
- Eventos sobre o livro infantil

Maio

- Homenagem aos trabalhadores
- Festa das Mães
- Oferta de flores na Igreja Matriz
- Festa no Povoado de Santa Maria
- Festa no Povoado do Cedro

Junho

- Festa do Sagrado Coração – Bugre
- Desfile de Corpus Christi
- Festival estudantil de teatro – Grupo Desencanto
- Comemoração Junina na Praça Constantino Xavier (todas as escolas)

Julho

- O dia da grande festa é o primeiro domingo do mês de julho de cada ano. Durante os nove dias, que antecedem o grande dia de festa, são celebradas missas, novenas, encontros com jovens, casais, carreiros do Divino Pai Eterno (procissão dos carros-de-boi), foliões, tropeiros, e muito mais. Também são atendidas milhares de confissões e realizados centenas de batizados neste tempo de intensa presença de Deus em Trindade.

- Romaria à Trindade - A romaria é a história da peregrinação do povo de Deus, que teve início com a partida de Abraão em busca da Terra prometida, passando 40 anos de caminhada pelo deserto. Dentro desta dinâmica, desde a descoberta do medalhão há mais de 169 anos, os devotos do Divino Pai Eterno saem de vários lugares e um só destino: o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, um lugar de paz para onde eles vêm para alcançar suas graças e fazer seus louvores; enfim, chegar à Terra Prometida no coração do Pai.

Agosto

-Conferência Municipal de Cultura
- Aniversario de Trindade
- Desfile Escolar 
- Encontro de  Foliões e Catireiros
- Feira de Arte e Artesanato

Setembro

- Encontro de Fiandeiras
- FAAL. Festival de artes ao ar livre de Trindade – Grupo Desencanto
- Mostra de Teatro das Escolas
- Festival Gastronômico

Outubro
 
- Festa de Nossa Senhora Aparecida – Bairros
- Comemoração do dia do professor
- Semana da Cultura
- Festa Literária

Novembro

- Festa da Igreja do Pe Pelágio
 
Dezembro

- Festa de Santa Luzia
- Auto de Natal – Academia Trindadense de Letras
- Presépios de Telma Teles
- Cantata de Natal – Coral da Subsecretaria regional de Educação
- Novenas de Natal

 

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

E-mail:

Telefones: (62) 3506-7000 / 7001

Sites: http://trindade.go.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário Central - Goiânia

Rua 44, nº 399 - Setor Norte-Rodoviário
Telefone: (62) 3240-0000

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

 

2º TABELIONATO DE NOTAS E OFÍCIO DO REG. DE TÍTULOS E DOCUMENTOS E PESSOAS JURÍDICAS:

E-mail:

Telefones: (62) 3505-1441

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS: (62) 3505-1812

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://www.paieterno.com.br/

www.feriadao.com

www.e.go.gov.br

www.camaratrindade.go.gov.br

www.municipioonline.com.br

www.cidadesdegoias.com.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

 

 

 

Comentários de Trindade

morei por muitos anos em Trindade, mudei em 2002, sempre adorei, pois sou catolica e adoro as selebraçoes, agora muito mais, pois meu filho mais velho foi abençoado com uma graça recebida. graças ao Divino Pai eterno ele esta vivo hoje, depois de ter sofrido em atropelamento.
Por: Rildda

Eu adoro Trindade, tanto é quem que estou formando este ano e a minha manografia é sobre este lugar maravilhoso.
Por: rilda

trindade e uma cidade otima venhar conhecrer e passar um tempo na capital da fe...
Por: marcos wesley

Conheci Trindade-Goiás no ano passado (2008). Fui com amigos na missa que o Padre Marcelo estava. Foi Divino e Maravilhoso. O lugar é aconchegante. Vale a pena visitar o Santuário. Estou tentendo consegui um grupo, aqui em BH para viajar em Junho.
Por: Cléida

Trindade, é uma cidade muito bonita, onde existem varios pontos turisticos religosos, como a basilica do divino pai eterno. eu sei de muito mais,eu moro em trindade, qualquer duvida é so entrar nesse Msn;[email protected]
Por: Ana Bheatriz Souza Oliveira

Trindade é uma cidade maravilhosa. Morei em trindade 22 anos, minha familia ainda esta lá. Sempre que eu posso estou indo pra lá.A festa da cidade é maravilhosa, uma festa linda.
Por: Elizabeth Oliveira

Ola eu sou de luziania e todo ano vou para trindade nuss e otimo em trindade eu fico falando que quando eu cresce vou mudar pra ai o tanto que trindade e bom... RsRsRsRsRsRsRsRs TRINDADE E OTIMO UM LUGAR MUITO BOM.......!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! e olha que eu so tenho 12 anos e sinto essa paixao por trindade todo ano vou aih
Por: Larice

Estive nos festejos do Divino Pai Eterno,com minha mãe.A cidade é linda.o povo muito hospitaleiro.Ficamos encantadas com a Basílica do Divino Pai Eterno e de ver tanta gente movida pela fé participando.Valeu a pena.
Por: Rita de Cássia Santos Oliveira

a melhor festa do estado carro de boi romarias muita fe encontra nesi povo que frequenta todos os anos de pe de carro de boi todos os jeitos nosa senhora aparesida minha padroeira divino pai eterno meu protetor
Por: helismar luiz ribeiro

Trindade é considerada a capital católica. tnho saudade vou voltar a vizitar em janeiro asim se deus permitir
Por: Joaquim correa

ja morei em trindade hoje moro em morrinhos goias mais sou apaixonada por trindade, vou de dois em dois mes com caravana p\a assistir as missas meu corpo mora em morrinhos mas meu espirito em trindade mais tenho fé q volto p\a lá amém!
Por: cleuza maria alves

Ja visitei Trindade, porque minha familia e toda de goiania.A cidade e pequena, mas muito aconchegante.Por mim moraria nesta cidade.OS governantes sao muito competentes para deixar esta cidade prosperar. Deixo aqui meus parabens. Elvira Ribeirao Preto SP
Por: Elvira Luiza GONCALVES

sempre q posso vou a trindade,cidade pacata,tranquila enfim tudo q falta a uma cidade grande.parabens povo de trindade
Por: antonio ferreira de faria

Lugar fantástico. Tranquílo,e de uma energia espiritual incomparável. Um abraço aos irmãos Trindadenses e que o Divino Pai Eterno abençoe todos vocês.
Por: Silvio S Júnior

tenho muita vontade de conhecer trindade gostaria de saber quantos habitantes tem trindade.
Por: Rita de Cássia Silva Castro

Adoro trindade,tenho orgulho de morar aqui e trabalhar tambem.trindade e um excelente lugar pra viver
Por: cecilia nicacia goncalves dos santos

Estivemos em Goiais, nesse final de maio, e fomos conhecer Trindade, linda ,simplesmente linda, emocionante,bela trindade bela é a grandeza de fé em trindade,deixei Goiais com tristeza um abraço.
Por: cleuza gross

Fui em Goiânia neste final de semana e visitamos Trindade. Cidade ótima para passar o dia, além das missas de hora em hora. Ficamos maravilhados. Fomos muito bem recebidos pelos moradores locais. Abração a todos!
Por: RONALD ÉZIO

já visitei varias vezes,adoro ir em trindade, sou de rib preto mas adoro esta cidade,padre robson é um santo. adoro ficar na pousada carneiro, é uma beleza. que o divino pai eterno abençoe todos nos obrigado
Por: claudionor gonçalves

estive em trindade na festa do divino pai eterno, uma cidade linda parabens para todos os moradores.
Por: lucineide

Fui a Trindade visitar o Santuário e fiquei encantada com a beleza da cidade, do Santuário e com as belas esculturas. Gostei muito também do clima, visto que vivo num clima bastante frio. No mês de julho, inverno, curtir aquele calorzinhoo foi muito legal. Além disso percebi no ar, a fé das pessoas dessa bonita cidade .
Por: Regina

eu aaamei conheser trindade ela é maravinhosa Beijos
Por: Nayara michelle

TRINDADE E LINDA NA EPOCA DA FESTA QUE COMOVEM MAIS E AFE DO POVO QUE VIZITA TRINDADE A FESTA CENPRE COMESA DIA 25 DE JUNHO COM ENSERAMENTO DIA 1 JULHO VALE APENA VIZITAR TRINDADE.
Por: GETULIO RODRIQUES

fui visitar a igreja do pai eterno pasei dia todo adorei as coisa linda dai em novembro vou levar minha familia moro catandunva sp 800 kl
Por: antnio l m dasilva

fui visitar a igreja do pai eterno pasei dia todo adorei as coisa linda dai em novembro vou levar minha familia moro catandunva sp 800 kl
Por: antnio l m dasilva

É um lugar maravilhoso, uma energia única e indiscretivél somente estando lá para sentir e jamais esquecer...
Por: sara carvalho

EU COM VIDO VACÊS PARA VIM PARA TRINDADES ACISTI A FESTA DA PADRA DA SAGRADA FAMILIA
Por: MARIA ROSYMERE

já fui duas vezes visitar trindade .adorei,um passeio inesquecivél.espero ir todos os anos; com a benção do divino pai eterno....
Por: maria amelia ribeiro martins

eu estive nessa cidade maravilhosa cheiade pessoas maravilhosas pois a cada ano eu a certeza que novamente eu estarei por ai muito obrigado a todos desta cidade maravilhosa um abraço
Por: paulo cesar do prado

Não mais meu sonho é conhecer em breve.aliás meu sonho e conhecer o santuario do divino pai eterno.
Por: joana angelica

visitei a cidade de Trindade e amei, a Basilica do Divino Pai Eterno é linda. Trindade é maravilhosa
Por: CRIS

DEPOIS QUE O PADRE ROBSON COMEÇOU AS NOVEVAS PELA TELEVISÃO, ACHEI MUITO IMPORTANTE A CIDADE DE TRINDADE, PORQUE É VOLTADA PARA RELIGIÃO CATÓLICA, DA QUAL EU PERTENÇO ACREDITO QUE COM FÉ EM DEUS O DIVINO PAI ETERNO E NOSSA SENHORA DO PERPETUO SOCORRO A CIDADE VAI SIM CRESCER, E SER CONHECIDA POR ESTÁ DIVULGANDO A FÉ, EM DEUS PÁI FILHO E ESPIRITO SANTO E NOSSA SENHORA NOSSOS SANTOS E SANTAS. LAURA MARIA
Por: LAURA MARIA VIANA DE CARVALHO

Eu gostaria de ir a Trindade, conhecer Padre Robson e visitar todas as depedencias do Santuário e Basílica do Divino Pai Eterno. Gostaria de saber se tem ônibus de Goiania para Trindade, vários horários. Obrigada, Edina
Por: Edina

eu vou ir ai hoje,eu moro em sales mas e o primeiro dia que vou ai em trindade. boa sorte ao pessoal de TRINDADE GO
Por: jeferson aparecido de amorim

trindade cidade maravilhosa quem conhece nunca esquece, amo essa cidade toda vez que visito, sinto uma paz enorme dentro da igreja do pai eterno ;faça uma visita e comprove.
Por: dani

Conheci Trindade pela primeira vez em 1996, mas a última vez que estive nesta linda cidade foi em 2001, conheci lugares lindos como a via sacra, a igreja do Senhor do Bom Fim, pois é uma bela cidade vale apena conhcer, mas não mora aí sou de Mato Grosso da cidade de Poxoréu, mas eu tenho parentes que moram aí. Um abraço para meus primos(a).tchau galera.
Por: gleidson natal alves borges

Estive em Trindade Goias e gostei muito.Quero comprar uma casa em Tridade.Amei o Santuario Basilica Divino Pai Eterno.Gostaria de ir a Trindade mensalmente enquanto nao compro a casa.
Por: antonia.henrique da mota

Meu sonho e vistar o santuario .vou realisar dia 16/04/2011
Por: witer

Estivemos em Trindade em janeiro de 2009 para agradecer ao Divino Pai Eterno. Adoramos o lugar é muito tranquilo e sentimos a verdadeira paz e estamos planejando voltar no próximo ano.
Por: Lyses Cruz Rocha

trindade é tudo de bom, tudo de paz e alegria. feliz quem conhece trindade jose ntonio-arcos-mg-brasil parabens trindade e viva o pai eterno
Por: jose antonio costa

devese uma cidade muito boa de se viver como todas as outra
Por: patati e patata

Olá sou de Minas Gerais,vou numa romaria para a cidade de Tindade dia 10 de junho,proximo agora,é tudo que eu quero conhecer a cidade do divino pai eterno,sou muito devota a ele,estou muito feliz mesmo de poder ter esta grande oportunidade! desde já deixo meu grande abraço ao povo todo desta querida cidade santa!
Por: gilda apa parreira neto vieira

Trindade esta de parabens pelo acolhimento cada vez melhor aos seus romeiros e que O Pai Eterno nos abençoe todos os dias de nossas vidas.
Por: auxiliadora nery de oliveira correa

nÃO CONHEÇO A cIDADE DE tRINADADE(GO) PORÉM PELO QUE VI NA INTERNET ÉD UMA CIDADE DE UM FUTURO PROMISSOR.
Por: JOAO C. gOMES

Sonho em conhecere se Deus Quizer bem logo,tenho muito o que agradecer,porém preciso tanto de uma graça e tenho fé que vou alcança~la
Por: maria goreti vilas boas

ADORE A FESTA FOI MUITO LINDA TUDO QUE VEM DO PAI ETERNO E MUITO!. OBRIGADO MEU DIVINO PAI ETERNO. PADRE ROBSON. CHORAMOS DE FELICIDADE.TUDO QUE VEM DO PAI E LINDO! O SENHOR FAZ BEM PRA MINHA FAMILIA . QUE O DIVINO PAI ETERNO ILUMINA SEMPRE SEUS PASSOS AMEM.!
Por: Nelcides Conceiçao Casrto Mota.

parabens por essa cidade maravilhosa;;;dia 20 estarei ai;;;
Por: Apolicacia gomes

sou trindadese minha terra natal amo te so que estou vivendo em portugal e inglaterra ha dez anos sinto muitas saudades trindade e a minha casa vou levar a minha esposa e filho para conhecer abraco grande
Por: joaquim batista da silva

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Trindade
Fundação:
1943
Altitude:
756m
População:
78.222 habitantes
Área:
719,7km²
Densidade Demográfica:
108,69hab/km²
CEP:
75380-000

Envie seu comentário sobre Trindade