Três Ranchos

Bem-vindo a Três Ranchos!

Inúmeras opções de hotéis em Três Ranchos e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de Três Ranchos.


A “Angra do Cerrado”, o município de Três Ranchos, é uma boa opção para quem quer curtir a natureza, espera por lindas paisagens e gosta de pescar e praticar esportes aquáticos.

Localizado nas extremidades do sudeste de Goiás, próximo ao Rio Paranaíba, é um importante ponto turístico particularmente pelas suas paisagens. Fundado em 1953, dizem que há duas teorias para o nome Três Ranchos: A primeira é que o nome é uma referência aos locais de pouso dos viajantes e tropeiros, e a segunda é ligado aos ranchos localizados no alto da serra, onde haveria um pequeno quilombo.

Mas, apesar das teorias, a indicação do termo no livro “Vocabulário Geográfico do Estado de Goiás”, refere-se ao nome como “serra entre o córrego Água Limpa e o Ribeirão Ouvidor” e dá ênfase à segunda opção. Um fator interessante é que já houve duas tentativas de mudar o nome, mas ambas não foram bem-sucedidas.

Três Ranchos é um grande ponto turístico do estado de Goiás, principalmente pelo fato de ser um município com um dos maiores lagos de água doce do país. O Lago Azul tem aproximadamente 440 km de extensão e 180 metros de profundidade, possuindo um volume de água maior do que o da Bahia de Guanabara.

O município possui uma variada gama de hotéis e pousadas, além de uma excelente culinária, principalmente pelo prato feito com o peixe da região, o filé de Tucunaré. Além de contemplar a paisagem do Lago Azul, os amantes da pesca podem praticar a atividade, já que, além do Tucunaré, o lago possui variadas espécies de peixes. Agora, para os amantes de esportes náuticos a lista de atividades é bem ampla, é possível praticar: Jet Ski, wakeboard, natação, remo, entre outras.

Também é um famoso ponto turístico na época do carnaval, além de vários pontos de diversão, há um evento especialmente realizado nesta época chamado carnacross, uma competição de motos que atrai pilotos de várias regiões do país. O município ainda possui um Mirante-Cristo Redentor de 13 metros de altura, localizado no topo da serra. O monumento pode ser acessado por uma estrada não pavimentada em um percurso de 3 km.

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Três Ranchos

Que lugar Lindo ! Tenho mutia vontade de conhecer.. ! beijos :*
Por: Nathany

LindOOOOOOOOOOOOOOOO, perfeitOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!
Por: Amanda

tres ranchos e um grande e maravilhoso paraiso meus avós moram lá e todo ano e sagrado eu vou mesmo passar uns dias la na fazenda e tbm nao deixo de ir na cidade dar uma passeada e ver esse ´povo abençoado e cativo com agente parabens as pessoas q cuidam dessa cidade maravilhosa eita povo esperto! rafael de goiania !
Por: rafael

ETA CIDADE TRANQUILA .SEMPRE QUE POSSO DOU UMA CHEGADINHA AI
Por: alexandra

Um espetáculo de alegria, muita curtição, passeios, restaurantes, festas 24h, churrasco nas áreas de camping, motocross, Sol e um Lago Azul perfeito para banho e esportes aquáticos variados.
Por: diogo

Amo minha cidade, não tenho coraje de mudar daqui pra lugar nenhum, cidade perfeita com as obras de deus... se vc não conhece Três Ranchos, vc não sabe o que ta perdendo... amo muito minha cidade, Cidade maravilhosa, coração do meu brasi...
Por: Bruno

tres ranchos é um lugar mto bomito, quem a conhece naõ esquesse jamais. é um verdadeiro paraiso, só mesmo DEUS pode nos contemplar com tantas belezas ASSIM incluindo TRES RANCHOS OBRIGADA JESUS
Por: CELMINHA OLIVEIRA

tres ranchos a minhas tias mora ai eu nunca foi ai so minha vo minha tia e meu ti e meu prino tauves na feras vou pra tres ranchos bjos thau xau
Por: mayara

conheco gosto muinto tudo o que ai existe, semcomentários..
Por: francisco rodolfo

Amo esta cidade como se fosse minha cidade natal.Amo esse povo como se fosse meus irmãos de sangue.Aqui só tenho boas amizades. Por isso sou muito feliz aqui.
Por: orlanda

Apartir de outubro de 2010,estarei morando nessa Cidade ou melhor um paraiso.
Por: MIRANDA - UBERLANDIA-

Tres ranchos e um dos lugares mais lindos de goias!
Por: BRUNO

há q saudade de tres rancho eu estive aí em 2000 mais é até hoje o meu sonho é volta a´bjs
Por: carmen neuza martins da silva

Lindo ! um paraiso, muito gostoso para passear e se divertir!
Por: ivonete lopes

Meu nome é Cristina, sou de Sao Carlos, e por anos consecutivos, levei os adolecenstes daqui para Goiás. Todos que foram tem lembranças maravilhosas e sei que uma semente foi plantada no coração de cada um. O lugar é maravilhoso, uma região de cerrado muito bem preservada. O que tem de melhor??? O Amor que existe naquele lugar. Saudades de vcs!!! A Telma em especial uma pessoa maravilhosa. Bjs a Ginny e ao Dinho. Sem eles esse lugar não existiria.
Por: Ana Cristina Bettoni

Envie seu comentário sobre Três Ranchos