Rio Branco

Bem-vindo a Rio Branco!


A cidade que atualmente é conhecida como Rio Branco, a capital do Acre, surgiu quando o seringueiro Neutel Maia estabeleceu o seringal chamado de Volta da Empresa na região. Desde então, o local vem se desenvolvendo até chegar a ser a cidade que é hoje.

O Brasil conta com várias cidades que são reconhecidas pelo turismo e, apesar de Rio Branco não ser uma delas, isso não quer dizer que o local não apresente vários lugares que valem uma visita. Muito pelo contrário, como a cidade é cheia de história e está rodeada pela selva, isso faz do lugar um dos mais diferentes do país na área do turismo. Nesses últimos anos, Rio Branco tem sido revitalizada. O Governo e, até mesmo, instituições privadas, têm ajudado a melhorar a cidade, investindo na revitalização de construções histórias, e em melhorias no lazer e na cultura.

Conheça os pontos turísticos do local

Se você estiver de malas prontas para conhecer a capital do Acre, um lugar que não pode ficar de fora da visita é o Palácio Rio Branco, que foi todo revitalizado e, atualmente, virou um museu, oferecendo visitas guiadas. No local, os visitantes podem aprender mais sobre a história do estado e conferir exposições. O lugar também é considerado um dos maiores cartões postais da cidade.

Já para quem gosta de futebol, a Arena Floresta é um ótimo lugar a ser visitado na capital acreana. O estádio é reconhecido como um dos mais modernos do País, e pertence ao estado do Acre.

Para quem ama a natureza e gosta de passeios que envolvam estar em contato com ela, a melhor pedida na cidade é o Parque Ambiental Chico Mendes. O lugar tem um pequeno zoológico com trilhas ecológicas e, para quem vai com a família, o parque conta ainda com parquinho e lanchonete. É um ótimo local para conhecer as belezas amazônicas.

A Passarela Joaquim Macedo é uma das obras de revitalização da cidade. Essa ponte é estaiada, tendo 200 metros de extensão e 5,50 metros de largura. Porém, seu diferencial é que nela não passam carros, somente pedestres e ciclistas. A passarela atravessa o rio Acre ligando o centro da cidade ao bairro do Segundo Distrito.

Rio Branco tem ainda muito mais a oferecer aos turistas, como o Museu da Borracha, o Memorial dos Autonomistas, a Catedral de Nossa Senhora de Nazaré, o Parque da Maternidade e o Mercado Velho. É só explorar!

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Rio Branco
Fundação:
28/12/1882
Altitude:
153m
População:
259.537 habitantes
Área:
9.962,4km²
Densidade Demográfica:
26,05hab/km²
CEP:
69900-000

Maria Nágila

conheço sim, nascí e me criei em Rio Branco; morei em santa catarina tr~es anos e hoje moro no paraná, há quase dezesseis anos; estive aí em 2005, e está cada vez mais bonita, nossa querida Rio Branco.

Andressa

Adorei conhecer Rio Branco! Para mim foi uma experiência única que não vou mais esquecer ... :)

CIBELE

FUI PARA RIO BRANCO, EM ABRIL DE 2009. A CIDADE É MUITO LINDA, AMEI. VISITEI XAPURI, QUE É UM LUGAR MARAVILHOSO...E CONHECI TAMBÉM A "POUSADA SERINGAL CACHOEIRA" QUE É SIMPLESMENTE LINDA. SE VOCÊ NÃO CONHEÇE, VENHA CONHEÇER.

Anderson Lima

Estive em Rio Branco nos meses de Junho/09 a Julho/09 a trabalho, adorei a cidade muitas mulheres e os pontos turisitcos da cidade são bonitos d+...

simone

rio branco e uma cidade muito desenvouvida e uma cidade muito linda eu tenho orgulho de ser acriana de ter nacido no acre

alessandro pereira

tenho uma vontade imensa de conhecer essa cidade, e se um dia se possivél morar lá, acho muito lindo tudo dessa região. obrigado.

marinete

ola sou marinete e com muito orgulho acreana e brasileira..mas atualmente vivo em espanha e sou casada aqui com um espanhol e tenho um bebe lindo ja vivo aqui ja faz 5 anos..mas tenho muita saudade da minha terra natal e familias e amigos ..principalmente das comidas acreanas a rabada notucupi e o point do pato,a tapioca que e uma delicia e todas as baladas acreanas..amo voces bjs de minha parte e amigos daqui acreanos que estao aqui tambem em espanha

evelina praxedes maia

sai de rio branco aos 10 anos de idade numca mais voltei sinto uma saudade imensa da minha terra natal mas tenho certea que um dia voltarei pois e o meu maior desejo hoj estou com 52 anos de idade.

Moizinho / Oliveira

Nos anos 80 conheci esse Estado, após anos depois voltei a esta cidade maravilhosa, fiquei surpreso com o seu desenvolivimento, hoje estou encantado por tudo que vi, gostei muito do clima frio, acredito que em muito breve serei mais habitante desta cidade.

Valmira Martins de Miranda

parabens e linda a cidade de rio branco tem vntade de conhecer, mais acho que e impossivel pois moro no PA

MATEUS

RIO BRANCO E MUITO BONITO TEM RAZAO DE SER A MAIOR CIDADE DO ACRE MAS ACHO QUE FEIJO E MAIS BONITO QUE CRUZEIRO DO SUL FEIJO TEM LINDA PAIZAGENS E CRUZEIRO SÓ E CAMPOS FEIOS E QUENTES E AS AGUS SAO MUITA SUJA . MORO NO RJ MAS JA VISITEI FEIJO CRUZEIRO E RIO BRANCO

célio viana

Sou de Rio Branco-AC, moro em Joao Pessoa-PB, mais a minha Cidade de Rio Branco é a mais linda de toda a Amazonia pode ACREditar, visite e comprove de perto, veja as maravilhas do nosso Acre lindo e maravilhoso, o unico Estado do Brasil que tem a saída para o Pacífico, e existe o BOLPEBRA em Assis Brasil-AC, visite... comente... e passe adiante... eu conheço todo o estado do ACRE...!!!

Marilene

Já morei 3anos no Rio Branco e amei esta Cidade.visitei familiares em junhor linda e maravilhosa Rio Branco !Adoro

ze filho

Nao deixe de conhecer o horto florestal, apesar do tempo q faz sou apaixonado por esse lugar.

adaildo

que cidede maravilhosa; gosto muito de rio branco sou acriano de coraçao uma das cidade mais bonita da regiao norte. nasci em xapuri. veleu

davi oliveira silva

Meu Estado lindo Acre o melhor da região norte venha conhece-lo não vai se arrepende

Raimunddo

ainda e omelkor estado p /se fazer um passeio e ainda curtir bons e deliciosos restaurantes

marcio martins medeiros

morei na capital do Acre nos anos de 1980 a 1984, gosto do povo acolhedor que habita esta cidade que aprendi a considerar uma das melhores que conheço. Moro em Campo Grande - MS, mas estou projetando levar a minha família para desfrutar das belezas de Rio Branco. Muita saudade.

Envie seu comentário sobre Rio Branco