Porto de Galinhas

Porto de Galinhas-PE
banner

Bem-vindo a Porto de Galinhas!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Porto de Galinhas, informações atualizadas sobre a cidade Porto de Galinhas, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Porto de Galinhas.


Porto de Galinhas é uma praia muito famosa localizada na região nordeste do Brasil, mais precisamente em Pernambuco. A fama de Porto de Galinhas é principalmente ligada às maravilhas naturais: piscinas de águas claras e mornas em meio aos corais, mangues, coqueirais, areias brancas e estuários.

Essa praia já teve o nome de Porto Rico, por causa da grande quantidade de pau-brasil. Na época da escravidão no Brasil, o local dava espaço ao comércio ilegal de escravos, na maioria das vezes eles eram trazidos escondidos embaixo de engradados que continham galinhas d’angola. Quando as cargas chegavam, como um código anunciavam “tem galinha nova no porto” e assim a praia de Porto Rico passou a ser chamada de porto de galinhas.

Porto de Galinhas já foi eleita mais de uma vez como a melhor Praia do Brasil, pela revista Viagem e turismo da Editora Abril. Toda essa mídia aumenta ainda mais a fama e o número de turistas que visitam a praia anualmente.

A beleza natural dessa região atrai milhares de turistas que se admiram e se divertem nas exuberantes águas, surfistas dos quatro cantos do mundo prestigiam Porto de Galinhas.

Para quem está à procura de diversão e badalação esse balneário deve estar entre os primeiros nomes da lista de viagens, lá você encontra muitas opções de entretenimento, seja em terra firme ou no mar, entre elas estão: Passear de Jet ski, buggy, bicicleta, jangada, nadar nas piscinas naturais, surfar, fazer trilhas e muito mais.

E quando o dia anoitece as diversões continuam, Porto de Galinhas possui diversos bares e restaurantes que agitam a galera.

Quando o assunto são compras e lembrancinhas os turistas podem aproveitar as novidades e os excelentes preços do Centro Comercial de Porto de Galinhas, localizado na Vila dos Pescadores.

Shows e eventos temáticos ajudam a aquecer o clima regional, por esse motivo muitos jovens escolhem Porto de Galinhas como destino de férias.

Porto de Galinhas também tem seu lado mais calmo e muito criativo, o artesanato local. Na vila dos Pescadores os artesãos conquistam os turistas com a diversidade de itens produzidos, desde os mais simples objetos para o lar até lindas bijuterias que ajudam a realçar o visual. Os artesanatos podem ser encontrados nas diversas barraquinhas ou nas galerias que se transformam em verdadeiros palcos da cultura regional.

E nada melhor que conhecer um pouco dos costumes locais e a culinária da região, a grande dica para fechar com chave de ouro é visitar o Engenho Canoas que ainda hoje fabrica a típica rapadura, doce feito à base de cana-de-açúcar.

Informações de Porto de Galinhas

Roteiros do Brasil

Zona Turística Litorânea - Ipojuca

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Porto de Galinhas é uma conhecida praia do nordeste brasileiro, localizada no município de Ipojuca, no estado de Pernambuco. Sua fama se deve, principalmente, às belezas naturais: piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais, estuários, mangues, areia branca e coqueirais. Inicialmente, a praia era chamada de Porto Rico, e a madeira de Pau Brasil era o principal produto comercializado.  

Significado do Nome

Por volta de 1850 quando o tráfico de escravos já era proibido por lei Porto de Galinhas tornou-se um porto clandestino de venda de escravos. Os escravos que ali chegavam eram trazido de Angola e transportados no porão do navio. Na superfície vinham as galinhas para disfarçar o que a embarcação realmente trazia. Assim que aportavam a notícia se espalhava na região há galinha de Angola no porto Na verdade esse era apenas um código para alertar os grandes proprietários de terras que os escravos haviam chegado. Desde então o lugar ficou conhecido com Porto de Galinhas. 

Aniversário da Cidade:

 

Gentílico:


População: 

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Um paraíso de águas cristalinas e piscinas naturais. Localizada no município de Ipojuca a aproximadamente 53 km de Recife Porto de Galinhas é um dos maiores pólos turísticos do litoral sul pernambucano. Em Porto como os pernambucanos gostam de chamar existem opções para todos os gostos. Lá você encontra variedade de restaurantes bares e lanchonetes onde você pode escolher o que desejar: frutos do mar sushi japonês massa italiana ou pratos preparados com molhos de frutas raízes da região etc. Falando de lazer então são praias e praias surf mergulho passeios de barco passeios de buggy ...

Com a chegada do verão férias sol e mar Porto de Galinhas fica ainda mais agitada. É uma das mais belas praias do Nordeste brasileiro graças às belezas naturais : piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais estuários mangues coqueirais e tantas outras. Muitos bares pousadas e restaurantes dão apoio aos milhares de visitantes em quase todas as épocas do ano.

Clima:

Tropical 

Temperatura Média:

24º C 

hspace=0 COMO CHEGAR:

De Carro

Partindo de Recife via BR-101 SUL / PE-060 /  PE-038 / PE-09 ( 65 km aproximadamente)

De Ônibus

Ônibus fazem o percurso Recife-Porto de Galinhas com circulação iniciando logo às 6:30h da manhã com saídas de hora em hora e término no final da tarde por volta das 17h. A saída dos ônibus é do terminal da Avenida Dantas Barreto no centro do Recife porém no trajeto os veículos passam em frente ao Aeroporto Internacional dos Guararapes.

Localização:

Região Zona da Mata Sul de Pernambuco  

Limites:

Cabo de Santo Agostinho, Escada e Sirinhaém  

Acesso Rodoviário:

 

Distâncias:

Da Capital:

43 km 

Outras: 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

Muro Alto

Praia vizinha à Porto. Uma grande piscina natural formada por recifes de 2 5 Km de extensão. Grandes hotéis e resorts estão instalados nesta maravilhosa praia. Acesso pela praia de buggy que pode ser alugado em Porto de Galinhas ou pela rodovia dos hotéis e resorts. A praia de Muro Alto teve seu nome originado de um paredão de areia com coqueiros que existem na região. Conhecida por ser um verdadeiro cartão postal e de deixar qualquer turista encantado a praia é formada por arrecifes que compõem uma belíssima piscina natural. O local é bem solicitado por quem procura paz e tranqüilidade para entrar em harmonia com a natureza.

Maracaípe

Praia vizinha à Porto de ondas fortíssimas chegando a sediar etapas do Circuito Brasileiro de Surfe. Muito freqüentada por surfistas. Vizinha à Porto de Galinhas. A praia possui pousadas bares e restaurantes.

Villa de Todos os Santos 

Pizzas saladas grelhados ensopados natural energéticos artesanato e sorvetes DIVINOS! Sem dúvida esta Vila é o ponto mais legal e gostoso da Praia de Maracaípe vizinha à Porto de Galinhas. Na Villa diversos bares com opções distintas para cada gosto. Vale a pena curtir um final de tarde em um dos barzinhos ou à noite.

Passeios:

Passeio de Jangada : Você pode começar com um passeio de jangada a motor pelo manguezal curtindo belas paisagens e a natureza de Porto. Após uma hora e meia vale a pena fazer uma parada na beira da praia. Você pode sentar numa das barracas para comer e beber ao mesmo tempo em que curte o mar e a movimentação.

Passeio de Buggy : Um passeio de Buggy de ponta a ponta é a melhor pedida. É hora de conhecer os limites das praias de Ipojuca. Depois de duas horas de aventura você é quem escolhe o restaurante para degustação dos saborosos pratos das cozinhas de Porto de Galinhas. O buggy pode ser alugado em Porto de Galinhas ou através de hotéis e pousadas.

Esportes Radicais 

Se você gosta de viver fortes emoções certamente vai adorar Porto de Galinhas. É que o balneário permite a prática de esportes que mexem com a adrenalina da turma mais agitada.você pode praticar:

- surfe na praia de Maracaípe onde as ondas chegam a até dois metros de altura. Na mesma praia surfe é possível ainda curtir o kite surf - uma mistura de windsurf esqui wakeboard surf e vôo livre;
- esqui aquático wakeboard jet-skis ou mesmo um passeio de banana-boat na praia de Muro Alto;
- mergulhos na Ilha de Santo Aleixo onde é possível encontrar antigas embarcações naufragadas;
- skate no Porto Skatepark - pista pública de skate que fica na entrada do
balneário ao lado do Núcleo de Segurança da Polícia Militar de Pernambuco.

Lua de Mel

Muitos recém-casados escolhem passar a lua-de-mel em Porto de Galinhas. Isso porque além de ser considerado um destino turístico barato quando comparado
a outras localidades nacionais e internacionais o balneário possui hospedagens como chalés rústicos hotéis pousadas aconchegantes e luxuosos resorts. Se você quer curtir momentos especiais com quem ama encontrará aqui:

- piscinas naturais com águas mornas e claras;
- passeios de jangada;
- passeios de buggy por toda a orla;
- visita à Ilha de Santo Aleixo com saída da praia de Toquinho;
- diversificada oferta de bares e de restaurantes onde o casal pode ter um
jantar em local aconchegante.  

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE IPOJUCA - PRAIA DE PORTO DE GALINHAS

E-mail:

Telefones: (81) 3551-0633

Sites: http://www.ipojuca.pe.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

EMPRESAS DE ÔNIBUS DA REGIÃO:

Itapemirim

SAC: 0800 723 2121

Deficiente Auditivo

SAC: 0800 726 0246

Site: http://www.itapemirim.com.br/

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

 

TABELIONATO DE NOTAS, PROTESTO E OFÍCIO DE REGISTROS PÚBLICOS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (81) 3551-1148

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS: (81) 3551-1195

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.portodegalinhas.com.br

www.aventure-se.ig.com.br

http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

 

 

Comentários de Porto de Galinhas

Amigos estamos indo visitar voces dia 23a30de novembro gostaria de conhecer a prefeitura municipal e entregar ao prefeito um Guia Turistico de nossa cidade e tambem convida lo para um dia vim nós conhecer samos de Santo Angelo Rs Sou vereador da cidade um Abraço.
Por: Joao Coutinho

Conheço e adoro Porto de Galinhas... essa praia é um verdadeiro Paraiso, lindaaaaaaaa
Por: Olga

Conheço e adoro Porto de Galinhas... essa praia é um verdadeiro Paraiso, lindaaaaaaaa
Por: Olga

Conheci Porto de Galinhas e me apaixonei! A vila-balneário é um encanto com suas galinhas estilizadas feitas do tronco do coqueiro utilizando a sua raiz como base. É um charme! Pra onde você olha tem uma galinha dando o ar da graça. As galerias com suas lojinhas também são um charme, além de tentadoras ao gasto. Haja cartão de crédito! Vá ao Caldinho do Cláudio(calçadão) e saboreie seus melhores caldos, além de uma cachaça e uma cervejinha bem gelada. As piscinas naturais são convidativas e você poderá apreciar, admirado, o mapa do Brasil que uma dessas piscinas forma. Mto bonito. No seu próximo passeio ou agora mesmo se bater a vontade louca de ir, vá. Porto tem opções de sobra em hotéis e pousadas. Eu fiquei na Pousada Recanto Sonhos do Porto, da tia Rita e adorei. Tia Rita é um amor de pessoa. Quero voltar a Porto de Galinhas.
Por: José Cezário M. Aschar

acho porto de galinhas lindo o meu sonho é conhece-lo
Por: leiliana correa dos santos

a praia de porto de galinhas foi a melhor praia que ja frequentei aqui em Pernambuco
Por: fatima

Conheci Porto de Galinhas e achei um lugar maravilhoso. Realmente abençoado por Deus. Definir aqui seria muito pouco, mas só para engrossar um pouco mais, diria que os habitantes nativos de Porto de Galinhas estão de parabés, pois sabem receber o turista, tratam a todos com muito carinho e o melhor, deixam saudades. Vou voltar muitas vezes ainda a Porto de Galinhas.
Por: Fernando César Figueiredo de Matos

Fui a Porto de Galinhas e me apaxonei por tudo lá, tudo é muito lindo, o pessoal é maravilhoso, a comida é perfeita, as lojas muitos bonitas, gostei tanto que to voltando pra lá de novo...
Por: Vânia

È um lugar maravilhoso,onde Deus caprichou quando criou,meu irmão têm uma casa próxima a Pousada da Coruja,e fiquei encantada com tudo, o mar de aguas quente e transparente,o centro da cidade oferece tudo referente a lazer, arte,e gastronomia.O que temos de fazer é só curtir o lugar.Amo Porto de Galinha!
Por: suely sales

Já visitei Porto mais de 3 vezes e agora quero levar minha familia. Adoro o ambiente rustico, seguro e o colorido das lojas e resturantes. Meu fone é71/8639-2187
Por: noelia mesquita

Estive visitando Porto de Galinhas em maio/2008.Começando pelo hotel, só tenho a fazer elogios a esse lugar. A natureza exuberante, lindos coqueiros mar verde esmeralda,areia branca.Beleza em todo o lugar.O passeio de jangada, visitando os corais que estão sendo bem cuidados.Pessoas simpáticas e atenciosas.Valeu.Quero voltar!!!Um abraço à vocês, povo acolhedor.
Por: maria cristina gart

Porto de Galinhas, pra mim, não tem igual! Maravilhosa, aconchegante e ao mesmo tempo que é bem frequentada é tranquila, lá vc encontra sossego. Esse é um lugar que com certeza quero voltar.
Por: Maria Santana Loyola

porto de galinhas tudo de bom|! espero volta lar um dia que puder. adorei muitos os passeio.
Por: luci

Estive em porto de galinhas em setembro de 2010. o lugar é realmente encantador! o clima é ótimo e tem uma brisa constante que deixa a gente com uma sensação de liberdade! a vila de porto de galinhas é muito charmosa...várias lojas e restaurantes pra todos os gostos! só prestem atenção na tábua de marés pois pra aproveitar bem os passeios de jangada ás piscinas naturais , só nas luias nova e cheia! vale muito o passeio até o pontal de maracaípe onde tem um mangue! o lugar é muito legal,!
Por: andrea rolfini

oi conheci e adorei porto de galinha,com suas lindas aguas transparente,um grade bju e abraço para todos.
Por: paulo pedro silva

Praias Lindas e encatodoras. a NATUREZA REVELA a todos instante a mão de Deus. Lugar para metidar e fazermos um reflexão sobre a crianção Divina.
Por: maria moura

Adoro esta prai de porto de galinhas incluido as piscinas naturais ,e mar aberto e todas as prais vizinhas :maracaípe (p/ surf é ótimo) e serrambi.visite você também vai gotar.
Por: Gerlane

conheço porto de galinhas já fui varias vezes,é um lugar lindo com belas praias e encontos é uma vila encantadora nunca me canso é a praia que mas gosto, linda mesmo é um paraíso!
Por: Gracineide

lugar lindo maravilhoso, verdadeiramente um paraiso.
Por: beatriz

gostaria d receber promoçoes e novidades,gostaria muito de conhecer porto de gALINHas
Por: silene

AMO PORTO DE GALINHAS.SEMPRE QUE POSSO CORRO PRA LÁ.AINDA VOU ABRIR UM COMÉRCIO EM PORTO.É MEU GRANDE SONHO.
Por: cláudia maria galvão de freitas

tudo realmente é bom em Porto de Galinhas. Lugar em que vivi One Love!!! Dreams!!!!
Por: sonia

MEU MARIDO VIVALDO SETE ESTÁ HOSPEDADO DISSE QUE ESTÁ GOSTANDO DE TUDO.
Por: CARMEM

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Porto de Galinhas

Envie seu comentário sobre Porto de Galinhas

banner