Jequiá da Praia

Bem-vindo a Jequiá da Praia!

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Jequiá da Praia e muitas outras opções de hospedagem na cidade Jequiá da Praia. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Jequiá da Praia.


Localizado no litoral sul de Alagoas, a cerca de 70 quilômetros de Maceió, a cidade de Jequiá da Praia é rica em belezas naturais. O município é o mais novo do estado – foi fundado em 1995, possui 338,600 km² de área total e a economia tem como base a pesca, agricultura e o turismo. Além do mar, o turista encontra lagoas, rios, falésias, áreas de mangue e tabuleiros costeiros. A cidade é banhada pelo Oceano Atlântico, por lagoas como a Azeda, Jacarecica e Jequiá, rios como o Taquari e o Jequiá e diversas lagunas.

Natureza exuberante atrai turistas

Com rica fauna e abundante flora, especialmente com presença expressiva da Mata Atlântica, Jequiá da Praia atrai os turistas que gostam de ficar perto da natureza. As praias de Jacarecica do Sul e Pituba têm características selvagens, que guardam os encantos de lugares pouco explorados. As falésias, paredões de rocha esculpidos pela erosão causada pelas ondas, marés e pela chuva, chamam a atenção pela sua exuberância e grandeza. A Lagoa Azeda possui águas movimentadas, coqueiros e mangues e concentra os praticantes da pesca de arremesso.

Na região de Duas Barras é possível contemplar o encontro da Lagoa Jequiá com o mar e os manguezais. A lagoa que leva o nome do município possui 18 quilômetros de extensão, sendo considerada a terceira maior de Alagoas, um quilômetro de largura e seu volume de água garante o primeiro lugar do estado em profundeza. Com tamanha dimensão, a Lagoa Jequiá é muito procurada para a prática de esportes aquáticos. Ainda em Duas Barras, o turista pode conhecer as dunas de Marapé e a praia da Barra de Jequiá. Para chegar às dunas é preciso atravessar o Jequiá por meio de escunas. A travessia é rápida – dura cerca de cinco minutos.

A gastronomia tem os frutos do mar como principal ingrediente dos pratos típicos feitos pelos jequiaenses. Caranguejo, siri, moqueca de peixe e de camarão, peixada e maçunim, marisco comum na costa brasileira, são algumas das comidas mais famosas da região. Os doces e compotas são um festival de sabores a parte. Os preferidos são feitos com as frutas nativas, como a carambola, o coco e a jaca.

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Jequiá da Praia

Como é lindo o meu Jequiá....terra d egente hospitaleira e gentil. Berço sagrado da natureza. Onde Deus abençoou com sua mão divina. Te adoro Jequiá!!! Talma Lúcia
Por: Talma Lúcia

Essa cidade tem uma beleza escondida que é explendida, nenhuma foto ai demonstra nem 10% de como ela é exuberante e linda as Alagoas é um estado privilegiado.
Por: Ianna

jequiá da praia lugar maravilhoso, onde me criei e tenho saudades um paraiso tropical onde as águas se encontram e o lazer é maravilhoso saudades dejequiá
Por: jorge roque da silva

Fiquei admirado com a reportágem da Globo sobre Jequiá. Tenho uma casa de praia em Japaratinga-Al e quando for para lá em Janeiro com certeza passarei por ai com minha esposa. Jequiá é um PARAÍSO!
Por: Charlton Castro Soares

Ochente morei muito tempo aí visse? È bom demais, acho um lugar maravilhoso, pretendo viajar de férias com a familia
Por: paulo alves guimarães

A CIDADE É LINDA ,VELHAO TODOS VER;POIS EU JA FAÇO PARTE DESTA CIDADE ,A MUITO TEMPO POI,NAICI LAR E SUSTENTO MILHA FAMILIA TRABALHANDO NA SAUDE POI GOSTU MUITO DO GUE FAÇO PRINCIPALMENTE DANDO PALEASTA POI INFORMAÇAO NUNCA É DE MAIS;
Por: joao celestino dos santos

O MELHOR EM JEQUIÁ DA PRAIA É O PASSEIO DE LANCHA PELA LAGOA INDO ATÉ O LOCAL CONHECIDO COMO BOCA DA BARRA. ´´E IMPERDÍVEL.
Por: Luiz Reinaldo

nao existe um lugar melhor de que jequiq da praia aqui e um paraiso tanto de beleza e o prefeito e lindooooooooooo de morrer kkkkk jequia da praia quem conheçe nunca esqueçe o mail lindoooooo um paraisooooooooooo....
Por: kelly cristina

Envie seu comentário sobre Jequiá da Praia