Restaurantes em Ouro Preto MG

Pesquise uma Localidade

Ouro Preto / MG



0
Restaurantes encontrados
banner

Nenhum estabelecimento encontrado em restaurantes na cidade de Ouro Preto - MG.



Veja o que os internautas dizem de Ouro Preto!

É uma cidade muito linda. Vou passear ai nesta cidade maravilhosa!!!!
Por: fatima

é um encanto é uma preciosidade muito lindo mesmo!
Por: fathyma

Se existe uma frase para descrever Ouro Preto é a seguinte: 8ª maravilha do mundo! Lugar belíssimo que nos transporta a uma viagem no tempo através de suas riquezas e cultura. Vale a pena visitar 1, 2, 3 milhões de vezes!
Por: cristina

Nossa quero ir aí quando for no Brasil é muito doido aí Maurício usa
Por: Mauricio Caldeira

O Centro Histórico de Ouro Preto é um ponto interessante para turistas. Ele reúne em seu grande acervo cultura e história da região datado desde a época do Brasil colonial. As grandes construções barrocas chamam a atenção. Ouro Preto era conhecido como Vila Rica devido a imensa quantidade de pedras preciosas na cidade e sua expressão nas igrejas com itens banhados a ouro. Existem diversas igrejas e casas centenárias espalhadas pelo centro com construção barroca. Vale a pena visitar o Museu da Inconfidência Mineira para conhecer mais detalhes da história. É possível visitar minas de extração de minérios desativadas. Cuidado com as ladeiras presentes pelo centro.
Por: matheus

Hoje gostaria de recomendar uma cidadezinha maravilhosa no interior de Minas Gerais; Ouro Preto. É uma ótima pedida para quem gosta de passeios culturais. Começando pelo centro histórico, que lugar lindo! A primeira vez que vi fiquei encantado, para quem gosta de historia do Brasil não deixe de visitar o Museu da Inconfidência que apesar de não ter um acervo muito grande, procura detalhar as riquezas da nossa historia em obras em excelente estado de artistas como Aleijadinho. As igrejas então uma mais linda que a outra mas a minha preferida é a Igreja de São Francisco de Assis com diversas obras Barrocas com varias esculturas do Aleijadinho. Recomendo muito.
Por: Vinicius Martins Araujo

Ouro Preto é uma cidade histórica fantástica localizada em Minas Gerais. Foi construída na época do Brasil Colônia e até hoje a sua arquitetura é preservada. Possui inúmeras igrejas que podem ser visitadas todos os dias da semana, sendo que é necessário pagar um valor simbólico para entrar em algumas delas. Possui muitas ladeiras, ruas de pedra e casas coloridas. Existem feirinhas de artesanato e lojas de souvenir por toda a vila. Muitos restaurantes servem a melhor comida típica mineira e atendem muito bem os turistas. Para chegar em Ouro Preto pode-se contratar pacotes de passeios oferecidos na capital, Belo Horizonte.
Por: Rafaela Vieira

A cidade de Ouro Preto é localizada no estado de Minas Gerais, do qual já foi capital quando a atividade mineradora era amplamente exercida ali. Foi descoberta e iniciada pelos bandeirantes aqueles que viviam à procura de novas terras, pedras e metais preciosos, que encontraram no local ouro em abundância. É cultural e historicamente muito rica, contando sua história através da arquitetura muito bem preservada, sendo muitas vezes chamada de "museu a céu aberto". Ouro Preto conta com casas e ruas coloniais, muito artesanato relacionado à cidade vendido em diversas lojas e, principalmente, na feirinha de pedra sabão, igrejas barrocas e ainda com o mais antigo teatro da América Latina, também considerado um dos mais belos do Brasil, o teatro municipal de Ouro Preto.
Por: Carolina Alves

Se estamos falando de férias não podemos deixar Ouro Preto fora do roteiro com as suas ruas históricas e museus localizados em prédios do passado com as histórias do império português roupas, cartas, objetos de tortura, carruagem, móveis e jóias da monarquia. Igrejas de ouro lendas um lugar rico de cultura hoteis de qualidade festas festivais comidas típicas se você vir a MG não deixe de visitar Ouro Preto cavernas do passado ruas estreitas igrejas museus de pedras preciosas e esse lugar tem um ponto no alto chamado pico do itacolomi. Portal férias te guiando sempre no seu roteiro.
Por: Dora

As informações listadas são de responsabilidade do anunciante. Conheça o restante do portal para planejar sua viagem para Ouro Preto - MG. Veja dicas e muito mais!
A página atual apresenta opções de Restaurantes em Ouro Preto. Aqui você encontra o que procura em MG!