CINE ALBA 1963, POR JONAS DE OLIVEIRA - BAIXO GUANDU - ES
CINE ALBA 1963, POR JONAS DE OLIVEIRA - BAIXO GUANDU - ES
VER MAIS FOTOS E DICAS DE BAIXO GUANDU

Imagem que evoca a nostalgia de uma época passada, na cidade de Baixo Guandu, no estado do Espírito Santo. A fotografia captura a beleza de um cinema local, o Cine Alba, em 1963. Nesta imagem, podemos sentir a emoção dos que cresceram em Baixo Guandu, que se lembram dos tempos de infância, quando o cinema era um lugar de encontro e diversão.

A história do Cine Alba está presente em muitos dos comentários dos turistas que visitaram a cidade. Eles se lembram dos filmes de Tarzan, Mazarop e outros, que eram exibidos nas telas do cinema. Alguns compartilham memórias de longas caminhadas até o cinema, enquanto outros recordam-se de assistir a filmes ao lado de amigos e familiares. A nostalgia está presente em cada comentário, e é possível sentir a saudade de uma época passada.

A fotografia do Cine Alba é um convite para visitar Baixo Guandu e descobrir a sua rica história. A cidade oferece uma mistura única de paisagens naturais e arquitetura histórica, tornando-a um destino ideal para aqueles que buscam experiências únicas. Além disso, a cidade é um local para se conectar com a cultura local e compartilhar memórias com as pessoas que moram lá. O Cine Alba, em particular, é um símbolo da cidade e um lembrete de que a memória e a história estão vivas em cada detalhe da cidade.

A fotografia do Cine Alba é um convite para explorar a cidade de Baixo Guandu e descobrir as suas histórias e memórias. É uma oportunidade para se conectar com a cultura local e compartilhar experiências com as pessoas que moram lá. E, para os que cresceram em Baixo Guandu, é um lembrete de uma época passada, cheia de memórias e emoções. Visite Baixo Guandu e descubra a sua rica história e cultura.

A fotografia do Cine Alba é um lembrete de que a memória e a história estão vivas em cada detalhe da cidade. É um convite para visitar Baixo Guandu e descobrir a sua rica história e cultura. Além disso, é uma oportunidade para se conectar com as pessoas que moram lá e compartilhar experiências únicas.

Elias de Oliveira Valerio

CARA Q SAUDADE DOS MEUS 12 ANOS QUANDO ANDAVA 19 KM PARA ASISTIR FILMES D TARZAN, MAZAROP, E OUTRO TANTOS NEST CINEMA. HOJE MORO EM ARACRUZ VALEU

gilson vasconcelos

esta foto recorda fortemente a minha infancia nesta linda cidade, tempos e cinema que não vontarao.

Sueli Machado Chaves

Que legal eu já assisti filme nesse cinema por volta de 84, 85 por aí...Bjsss muitas saudades...Moro EmT. Açu Pa

Neste cine Alba, aconteceu minha formatura no curso Ginasial, em 1956, pelo Ginásio Jerônimo Monteiro. É bom frisar que o proprietário do cinema na época era Bruno Bafile, que nos deu todo apoio.

Boas lembranças deste cinema. Ficava esperando chegar o sabadão pra ir no cinema assistir os Forest que passavas nas telas do cinema alba



Comente essa foto!


Voltar para o Portal