Pousada Portas da Amazônia - São Luís

  • Rua 28 de julho, 129 (Praia Grande)
  • 65080-680
  • 0 m

Sobre Pousada Portas da Amazônia - São Luís

         A pousada nasceu da restauração arquitetônica de um casarão colonial de 1839, no bairro da Praia Grande. Localizada na Rua 28 de Julho, próxima aos principais pontos turísticos do Centro Histórico, como museus, casas de cultura, palácios, igrejas, praças, fontes, postos de informações, restaurantes, lojinhas de artesanatos, e também rios, lagunas, praias e outras atrações.

 
    A restauração foi feita respeitando as estruturas originais da edificação, sendo que o local foi utilizado na decoração, vegetação e matérias da região como: cipó, vime, bambu, palha e pedras, que enriquecem o ambiente valorizando toda a pousada proporcionando uma experiência relaxante e inesquecível. A Pousada se funde com a cidade, refletindo a rusticidade, o calor e a história em cada aspecto: Desde a fachada em estilo colonial, as grandes paredes de pedra internas e o jardim interno.
 
    Com quase oito anos de funcionamento, a Pousada Portas da Amazônia vem passando por processos de melhoria contínua, tanto no atendimento quanto na estrutura de seus apartamentos e áreas comuns. Com 36 apartamentos, recepção 24 horas, pizzaria com massas típicas italianas e áreas sociais para convivência entre os hóspedes proporcionando aos nossos clientes uma viagem ao passado colonial brasileiro.
 
        A Pousada está situada em um trecho tombado da via, onde não é permitido o fluxo de veículos, mas a apenas cinco metros o trânsito é normal, e a região possui dois estacionamentos privativos, que estão localizados a cerca de 5 minutos a pé da pousada. As praias estão localizadas a cerca de 12 minutos. Já a distância do Aeroporto, é cerca de 35 minutos. A Rodoviária está localizada a 30 minutos. E a Universidade Federal do Maranhão - UFMA, está separada do Centro, pelo Rio Bacanga, e a 'cidade nova pelo Rio Anil, e ficam a cerca de 05 minutos.
 
    Venha conhecer a nossa bela Cidade de São Luís, Ilha do Amor e de Encantos, Cidade dos Azulejos, Atenas Brasileira, Terra de várias lendas, mitos e histórias, Na Cidade Brasileira do Reggae, durante o São João, aqui tem vários arraiais espalhados pelos quatro cantos da ilha, com diversas atrações, como o Bumba-meu-boi, tambor de crioula, cacuriá e muitas danças. No Carnaval, uma verdadeira festa nas ruas e bairros ludovicenses, apresentação de vários tipos de blocos, escolas de samba, além dos fofões encantando ainda mais a folia, no verdadeiro mundo da diversidade. Venha sentir o calor da nossa hospitalidade e hospede-se conosco, na Pousada Portas da Amazônia - São Luís, Rua do Giz, 129, Praia Grande.
 
    O Estado do Maranhão, tem o privilégio de possuir, as principais promessas do turismo brasileiro, Ao norte, pode-se conhecer os encantamentos da capital maranhense São Luís, e da Cidade Histórica de Alcântara, sem dispensar uma visita a cidade balneária de São José de Ribamar e a cidade praiana de Raposa. No noroeste, pode-se conhecer a Floresta dos Guarás, o Parcel de Manuel Luís e a Ilha dos Lençóis. Falando em Lençóis, no nordeste do estado, temos o maior atrativo do Brasil nos ultimos tempos, o Parque dos Lençóis Maranhenses, e seguindo pela rota das emoções, chegamos ao Delta das Américas, o único em mar aberto. E no sul do estado, as cidades de Carolina e Riachão, são os principais pontos de embarque para conhecer uma região de cachoeiras, trilhas ecológicas e belas paisagens, conhecida como Chapada das Mesas. Além de tudo isso não podemos esquecer que o Maranhão é a porta de entrada para maior floresta tropical do mundo, pois a Amazônia começa aqui.

Veja abaixo algumas características díponíveis na propriedade Pousada Portas da Amazônia - São Luís

Nº de quartos: 36
Descrição dos arrredores: A Pousada está localizada próximo dos principais pontos turisticos, museus, casas de cultura, praias, monumentos e praças, e também restaurantes, bares lojas de artesanatos e da melhor pizzaria da cidade: LA PIZZERIA.
Faixa de preço: Econômico
Diárias a partir de R$: 189,00 em baixa temporada e de R$: 209,00 em alta temporada.

Áreas Comuns:

  • Bar
  • Jardim
  • Restaurante

Serviços

  • Estrutura p/ eventos
  • Passeios e tours
  • Recepção 24 horas

Quartos:

  • Adaptado p/ deficientes
  • Ar-condicionado
  • Banheiro privado
  • Cofre
  • Frigobar
  • Telefone
  • TV

Deixe um Comentário

Nome

E-mail (não será publicado)

Comentário

Qual a nota você atribui a propriedade?


Comentários

Nenhum comentário encontrado.

Entre em contato com Pousada Portas da Amazônia - São Luís